Pintura quadro

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Vitin
Membro
Mensagens: 102
Registrado em: 08 Fevereiro 2010 à58 14:13

Pintura quadro

Mensagem por Vitin »

Alguém sabe de um lugar bom e confiável para pintar o quadro???

Tem muita oficina que desmonta a moto e na hora de motar fica uma porcaria, e até quebra peças.

Abraço Rapeize
Vitin
Membro
Mensagens: 102
Registrado em: 08 Fevereiro 2010 à58 14:13

Re: Pintura quadro

Mensagem por Vitin »

Vitin escreveu:Alguém sabe de um lugar bom e confiável para pintar o quadro???

Tem muita oficina que desmonta a moto e na hora de motar fica uma porcaria, e até quebra peças.

Abraço Rapeize
De preferência no Rio de Janeiro...
12345
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 12 Agosto 2008 à06 13:50

Re: Pintura quadro

Mensagem por 12345 »

Desvirtuando um pouco do tópico, mas em relação a pinturas:

Para se fazer uma pintura eletroestática, é necessário tirar (tratar quimicamente) todo o quadro ou só a parte que vc vai pintar , ou ainda não é necessário nenhuma preparação??


Minha tornado tá trincando o quadro no suporte do descanso lateral, ai mandarei soldar e uma tinta cai muito bem no serviço..
Vitin
Membro
Mensagens: 102
Registrado em: 08 Fevereiro 2010 à58 14:13

Re: Pintura quadro

Mensagem por Vitin »

12345 escreveu:Desvirtuando um pouco do tópico, mas em relação a pinturas:

Para se fazer uma pintura eletroestática, é necessário tirar (tratar quimicamente) todo o quadro ou só a parte que vc vai pintar , ou ainda não é necessário nenhuma preparação??


Minha tornado tá trincando o quadro no suporte do descanso lateral, ai mandarei soldar e uma tinta cai muito bem no serviço..
Qualquer pintura requer uma preparação, nem que seja uma lixa. No caso da eletrostatica tem que fazer jateamento...
fabio blanco
Super Membro
Mensagens: 1058
Registrado em: 05 Agosto 2010 à23 11:59

Re: Pintura quadro

Mensagem por fabio blanco »

Alem de jateamento , a pintura eletroestatica o quadro vai ter que ser todo pintado , pois e feito por imersao !!!!! joia::: joia::: joia:::
Vitin
Membro
Mensagens: 102
Registrado em: 08 Fevereiro 2010 à58 14:13

Re: Pintura quadro

Mensagem por Vitin »

Alguem indica um lugar no Rio de Janeiro ou proximidade, por favor...

abraço
CAVAZZA
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 26 Outubro 2012 à07 16:36

Re: Pintura quadro

Mensagem por CAVAZZA »

Vitin escreveu:Alguém sabe de um lugar bom e confiável para pintar o quadro???

Tem muita oficina que desmonta a moto e na hora de motar fica uma porcaria, e até quebra peças.

Abraço Rapeize

Vitin
Citei o texto pois a sua preocupação acima é o principal á ser observado no serviço....
Já fiz o mesmo em diversos tipos de moto ( trail, esportivas, custon) e qnto mais acabamento se espera (motos mais "caras") maior deve ser o cuidado com a oficina q vai executar a desmontagem/montagem da moto,caso Vc vá terceirizar o serviço.
Quanto á pintura da peça um bom pintor ( até os de quadros de bike q. ficam totalmente expostos ) podem realizar o seviço DESDE que faça somente a preparação e pintura do mesmo. Talvez alguma oficina especializada em desempeno de quadros de moto poderia lhe ajudar indicando alguém anjo:: .
Quanto aos tipos de pintura (comun, epoxi,quente ) parece q. Vc conhece as opções.....
Eu nunca ( por motivos pessoais, me resguardando dos resultados... mau:: ) fiz o serviço em um só lugar; ou fica mais caro OU fica ruim ( experiência própria gorfei:: )!

Boa Sorte! smile::
lgp276
Super Membro
Mensagens: 2033
Registrado em: 09 Dezembro 2006 à35 10:01

Re: Pintura quadro

Mensagem por lgp276 »

Vitin, qual sua moto?
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Pintura quadro

Mensagem por Leo Racing »

Mete a cara e desmonta a bichona..

Separa as peças em caixas e da aquele talento , manda jatear o quadro e pintar epoxi ou eletrostatica.
Depois de pronto tu vai se sentir realizado.
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Re: Pintura quadro

Mensagem por guilherme_sbc »

Cara, tdo trampo se quiser bem feito Faça vc Mesmo, mas pintura eletroestática eu desencanei e ollha que moro em SP heim, meu os caras são muito frescos tipo não querem fazer pouca coisa e outra tem que levar jatear em um pra pintar em ourto.

Eu pintei meu quadro vc não fala que foi pintado casieramente com tinta spray. Usei Epoxi, empapelei la inteirinha é uma arte cansa mas que dá bom resultado.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem