Aplicativo GPS para Android

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Fernando (SEGBEG)
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 20 Setembro 2011 à53 17:11

Aplicativo GPS para Android

Mensagem por Fernando (SEGBEG) »

Galera,

Sei que este assunto já foi discutido por aqui, mas a tecnologia muda quase que diariamente, então gostaria de informações atualizadas.

Qual aplicativo Android Pago ou Grátis que funciona melhor para marcar e seguir trilhas?

Vou usar em um Galay SII.

Eu estava usando o GPS de um amigo, mas agora pretendo usar o meu celular.

Desde já agradeço pela ajuda de vocês. aplauso::

Abs
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Aplicativo GPS para Android

Mensagem por Gustavo/PR »

Fernando, eu uso o NDrive no Galaxy S2, funciona legal... mas o mapa da minha cidade esta desatualizado. Mas até que tudo bem, aqui nessa birosca eu me viro rsrsrs

Agora, tem certeza que vai levar o GS2 para trilha? ai ai ai que dó... esse aparelho é frágil e caro, você vai ter que arrumar um bom suporte... e cuidar bastante, inclusive em dias de chuva.

Não é mais legal comprar um gps só para deixar na moto?
Fernando (SEGBEG)
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 20 Setembro 2011 à53 17:11

Re: Aplicativo GPS para Android

Mensagem por Fernando (SEGBEG) »

Gustavo/PR escreveu:Fernando, eu uso o NDrive no Galaxy S2, funciona legal... mas o mapa da minha cidade esta desatualizado. Mas até que tudo bem, aqui nessa birosca eu me viro rsrsrs

Agora, tem certeza que vai levar o GS2 para trilha? ai ai ai que dó... esse aparelho é frágil e caro, você vai ter que arrumar um bom suporte... e cuidar bastante, inclusive em dias de chuva.

Não é mais legal comprar um gps só para deixar na moto?
Gustavo,

Eu já levo o aparelho para poder tirar fotos, então vou aproveitar para usá-lo para as trilhas também.

Não quero um aplicativo para cidade, só quero para trilhas mesmo, este NDrive é bom? Ele grava e depois segue a trilha?

Eu vi este “My Tracks Team at Google” que grava a trilha, mas não sei se ele segue depois.

Abs
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Aplicativo GPS para Android

Mensagem por Gustavo/PR »

Ndrive acho que só para cidade mesmo, ele tem os mapas, pontos de referência, limite de velocidades, etc... mas não vi função tracklog. O pessoal logo te da umas dicas...
rroscia
Membro
Mensagens: 92
Registrado em: 20 Janeiro 2009 à57 20:03

Re: Aplicativo GPS para Android

Mensagem por rroscia »

Fernando, sei que nao é o seu caso mais no meu iphone eu uso o easytrails. Ele mapei, segue, transporta a trilha para o google maps. Nao sei se existe esse aplicativo pro android, se tiver ta ai a minha dica. Abraço
Brunulluns
Membro
Mensagens: 29
Registrado em: 12 Março 2012 à11 19:41

Re: Aplicativo GPS para Android

Mensagem por Brunulluns »

Eu uso muito pra bike um que chama "Maverick".
Tem informação real de velocidade, altitude, coordenadas geograficas, bussola, total percorrido e tempo rodando

Só que o meu não tem o mapa "sobreposto", ele fica uma tela branca...
Quando vc grava sua trilha, vc joga direto no Google Earth e vizualiza todo seu trajeto..

Ele é gratuito no market... e eu uso em um Galaxy 5
Ele grava arquivos tipo ".gpx"
fernandok
Membro
Mensagens: 454
Registrado em: 03 Novembro 2010 à44 10:37

Re: Aplicativo GPS para Android

Mensagem por fernandok »

Também não tô com Android, mas no meu Nokia uso o RaceChrono, que é parecido com o que o Brunulluns disse. Só registra, sem mapa, mas com algumas informações tipo velocidade distância e altitude. Depois lanço no Google Earth ou no GPSIES.
http://www.gpsies.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Esse site é bem legal inclusive. Quem quiser ver algumas trilhas que mapeei é só ir em "search" e no "username" colocar "fernandok".

Valeu abraços.
roceme
Membro
Mensagens: 612
Registrado em: 16 Maio 2008 à16 10:16

Re: Aplicativo GPS para Android

Mensagem por roceme »

Me recomendaram o View Ranger, tenho ele instalado mas confesso que ainda não usei.. só transferi uns mapas para quando precisar. O Tomazte aqui do forum usa, ele que me recomendou.
É bom ter um programa na sua maquina que faça conversão de arquivos. Eu uso o Trackmaker.

Comprei um suporte como este no ebay.

http://www.ebay.com/itm/ARKON-SM032-Bic ... 4720wt_905" onclick="window.open(this.href);return false;

ainda não chegou mas acho que ja ajuda a proteger um pouco..
fernandok
Membro
Mensagens: 454
Registrado em: 03 Novembro 2010 à44 10:37

Re: Aplicativo GPS para Android

Mensagem por fernandok »

Eu deixo meu E71 na mochila, dentro de uma capa de couro que veio com ele que fica ainda dentro de um saco impermeável com comprei no http://www.dealextreme.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Acho que se usar em um suporte não dura uma trilha heheh...

Abraços.
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: Aplicativo GPS para Android

Mensagem por tomazte »

Fernando, eu fiquei meio chateado pq deletaram um tópico em que eu justamente falava sobre isso... GPS offroad nos smartphones...

Eu dei a dica do View Ranger... O Roni mesmo pegou tbm... Esse software pode ser usado com I-phone, Android e Nokia...

Eu to usando e adorando! Gravo as trilhas e sigo por ele tbm... Comprei um suporte de guidão para celular que é muito bom!

Nos enduros eu levo no camelback, e deixo no modo pra gravar as trilhas... Quando quero seguir um tracklog, daí acoplo o suporte de guidão, e vamo que vamo!

Te dou o maior apoio! Dá pra usar o celular numa boa sim! E o software vale a pela... me custou uns 5 reais pra comprar pelo site deles... Se tiver mais dúvidas, me manda e-mail que a gnt vai conversando...

Abraços!
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Aplicativo GPS para Android

Mensagem por Gustavo/PR »

roceme, suporte show de bola...

fernandok, mas comé que usa o gps com smart na mochila, dentro de 2 cofres? rsrsrs

tomazte, mato a pau. Acho que posso trancar o tópico (to brincando rsrsrs).
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: Aplicativo GPS para Android

Mensagem por tomazte »

roceme escreveu:Comprei um suporte como este no ebay.

http://www.ebay.com/itm/ARKON-SM032-Bic ... 4720wt_905" onclick="window.open(this.href);return false;

ainda não chegou mas acho que ja ajuda a proteger um pouco..
Roni, fui eu que te recomendei esse suporte? O meu chegou faz um tempinho já! Eu achei que ele ia quebrar, ou trincar na vibração, ou numa aterrissagem de um salto... Mas não! Ele tá aguentando bem! Diz no manual que ele é impermeável, mas nunca vi zíper impermeável, e ainda por cima tem uma saída pra fone de ouvido ou entrada pra carregador, que permitiria entrar água...
Ou seja, choveu, acho melhor guardar, ou antes de colocar no suporte, coloca um saco transparente envolvendo o celular...
Gustavo/PR escreveu:fernandok, mas comé que usa o gps com smart na mochila, dentro de 2 cofres? rsrsrs
Acho que ele só usa pra gravar as trilhas... não pra seguir...
Eu faço assim nos enduros... coloco no modo "gravar", meto num saquinho impermeável que comprei na Decathlon, coloco no camelback, e já era... Grava tudinho!!

Exemplo:

Enduro Pakato em Ribeirão Pires:

Imagem

Enduro Red Dragon, em Sarapuí (até a hora que minha moto quebrou:

Imagem
Gustavo/PR escreveu:tomazte, mato a pau. Acho que posso trancar o tópico (to brincando rsrsrs).
mau:: mau:: mau:: diabo:: diabo:: diabo::


kkkk
DarkRayman
Membro
Mensagens: 382
Registrado em: 06 Janeiro 2009 à28 10:59

Re: Aplicativo GPS para Android

Mensagem por DarkRayman »

Eu uso o MyTracks é gratuito.
Ele utiliza o mapa do gmaps e grava o caminho.
Depois vc pode carregar novamente o mapa ou exportar ele para o gmaps, g earth.
Mesmo sem conexão de dados funciona, recomendo.
Fernando (SEGBEG)
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 20 Setembro 2011 à53 17:11

Re: Aplicativo GPS para Android

Mensagem por Fernando (SEGBEG) »

Galera,

Muito obrigado, pois todas as alternativas foram validas. aplauso::

Acabei optando pelo View Ranger mesmo.

Li alguns comentários neste site abaixo que da uma boa esclarecida.

http://www.mochileiros.com/gps-smartpho ... ml#p598085" onclick="window.open(this.href);return false;



Tomaz,

No site deles fala que para Android é gratuito, mas parece que vem sem mapas.

Tem como baixar os mapas?

Abs a todos
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: Aplicativo GPS para Android

Mensagem por tomazte »

Fernando (SEGBEG) escreveu:Galera,

Muito obrigado, pois todas as alternativas foram validas. aplauso::

Acabei optando pelo View Ranger mesmo.

Li alguns comentários neste site abaixo que da uma boa esclarecida.

http://www.mochileiros.com/gps-smartpho ... ml#p598085" onclick="window.open(this.href);return false;



Tomaz,

No site deles fala que para Android é gratuito, mas parece que vem sem mapas.

Tem como baixar os mapas?

Abs a todos
Meu amigo, ele vem sem mapas mesmo... O que eu faço é deixar no mapa freecycle, ou opencycle, ou algo assim... e deixou ele fazer o download do mapa da região... Como não tenho plano de dados, eu conecto num wi-fi, busco a região da trilha e ele faz o download... Daí fica guardado na memória do cel, e posso usar o GPS sem conexão de internet...

Infelizmente não dá pra baixar mapas completos e meter no celular... E eles não têm mapas do Brasil nem pra vender...

Mas eu não sinto falta de mapa não... uma vez q o tracklog aparece, vc segue ele numa boa! Qualquer coisa, deixa uns pontos de referência salvos pra vc se orientar melhor...
fernandok
Membro
Mensagens: 454
Registrado em: 03 Novembro 2010 à44 10:37

Re: Aplicativo GPS para Android

Mensagem por fernandok »

É eu uso só pra gravar mesmo, depois vejo no Google Earth ou no GPSIes.
Mas vou testar esse programas aí também, principalmente os free...
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: Aplicativo GPS para Android

Mensagem por tomazte »

fernandok escreveu:É eu uso só pra gravar mesmo, depois vejo no Google Earth ou no GPSIes.
Mas vou testar esse programas aí também, principalmente os free...
O ViewRanger, pelo menos pro Nokia, dá pra usar free durante uns 7 dias...
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Aplicativo GPS para Android

Mensagem por jjacob »

tomazte escreveu:
fernandok escreveu:É eu uso só pra gravar mesmo, depois vejo no Google Earth ou no GPSIes.
Mas vou testar esse programas aí também, principalmente os free...
O ViewRanger, pelo menos pro Nokia, dá pra usar free durante uns 7 dias...

15 dias, depois é só desinstalar e instalar denovo que ganha mais 15 dias e assim ate enjoar.
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: Aplicativo GPS para Android

Mensagem por tomazte »

jjacob escreveu:
tomazte escreveu:
fernandok escreveu:É eu uso só pra gravar mesmo, depois vejo no Google Earth ou no GPSIes.
Mas vou testar esse programas aí também, principalmente os free...
O ViewRanger, pelo menos pro Nokia, dá pra usar free durante uns 7 dias...

15 dias, depois é só desinstalar e instalar denovo que ganha mais 15 dias e assim ate enjoar.
Ou largar a mão de vaquisse e pagar uma merreca pelo software... Acho que foi uns 5 conto...
kkkk lingua2::
fernandok
Membro
Mensagens: 454
Registrado em: 03 Novembro 2010 à44 10:37

Re: Aplicativo GPS para Android

Mensagem por fernandok »

É, se for bom mesmo vamos comprar o software para valorizar quem fez. Pra nós 5 pila aposto que não vai fazer diferença.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem