Enduro da Independência 2012

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
caco
Membro
Mensagens: 619
Registrado em: 14 Maio 2007 à35 10:14

Enduro da Independência 2012

Mensagem por caco »

Quem vai?
Existe uma chance de eu ir com uma equipe daqui. anjo::
Vai depender do orçamento da viagem, alguém sabe quanto custa participar de um prova destas?
Para um novato em enduro quais as dicas? fome::
O cascão deve tá lá, ele sempre participa.
É tão pesado quanto parece, ou é pior? caveira::
fabio blanco
Super Membro
Mensagens: 1058
Registrado em: 05 Agosto 2010 à23 11:59

Re: Enduro da Independência 2012

Mensagem por fabio blanco »

Caco , acho que valor de inscriçao em torno de 700 a 900 contos , os outros gastos depende da estrutura que vc leva (apoio) !!!!!!!
Editado pela última vez por fabio blanco em 21 Março 2012 à16 17:50, em um total de 1 vez.
Leonardo nunes
Membro
Mensagens: 445
Registrado em: 28 Outubro 2011 à25 09:42

Re: Enduro da Independência 2012

Mensagem por Leonardo nunes »

Eu provavelmente irei, mas não tenho quanto que gasta para participar ( irei descobrir esse ano)!

Mas que deve ser dificil ... !
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Enduro da Independência 2012

Mensagem por cascao »

quem vai deve colar na página do ei no Facebook por que é lá que a organização coloca as novidades
https://www.facebook.com/groups/365367373491033/

O gasto é inscrição + federação + viagem + hospedagem + gastos com a moto + revisão do carro + cerveja + carne + ralado no carro + capacete que esqueceu + pecinha que quebrou + lembrança de Ouro Preto + federação + pneu estourado + multa de radar + conserto da moto + queijo minas + pinga da roça + discos de embreagem + hipoglós + GPS + GoPro + celular que sumiu....

O gasto é o de menos...imagina o cheiro disso: blink::
Imagem

Dependendo do esquema que você for, barateia bastante. Em 99 fui com mais 3 pilotos nesse motorhomeless. rindo3::
Imagem
Olha o road book de tapperware!
guips
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 22 Setembro 2009 à15 16:21

Re: Enduro da Independência 2012

Mensagem por guips »

Eu to querendo ir tambem , vao alguns aqui da minha cidade e eu acho que dai vai ficar bem mais barato , pode até dividir uma das primas por la! rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::
Bruto
Membro
Mensagens: 53
Registrado em: 19 Novembro 2007 à51 16:16

Re: Enduro da Independência 2012

Mensagem por Bruto »

+ ou - R$ 3.500,00 vc faz de boa....no ano passado eu fui e quero voltar este ano.
caco
Membro
Mensagens: 619
Registrado em: 14 Maio 2007 à35 10:14

Re: Enduro da Independência 2012

Mensagem por caco »

querer eu quero ir no encontro da canastra e no EI, mas tô sonhando demais. vou tentar pelo menos o EI que já tem turma correndo atrás e minha mulher deu alvará. Ano que vem eu vou para canastra realizar mais um sonho. wink
juliano.tbf
Membro
Mensagens: 148
Registrado em: 19 Dezembro 2011 à13 08:25

Re: Enduro da Independência 2012

Mensagem por juliano.tbf »

Independencia é um sonho mesmo...

mais por enquanto ainda é muito caro para mim...

quem sabe depois que me eleger deputado vou ter dinheiro né...
renan_rosa
Membro
Mensagens: 382
Registrado em: 21 Novembro 2005 à12 23:24

Re: Enduro da Independência 2012

Mensagem por renan_rosa »

Pra mim também é um sonho... espero poder correr ano que vem.
Pessoal que vai aqui do sul, com uma estrutura legal ( nada de luxo), com mecânico... etc....
gasta em torno de 4... 4,5 mil dilmas....
aquatherm
Membro
Mensagens: 182
Registrado em: 02 Janeiro 2005 à39 21:40

Re: Enduro da Independência 2012

Mensagem por aquatherm »

Pessoal aqui da cidade que foi se não me engano em 2010, gastou algo em torno de 5 mil dilmas cada
ZEROOP
Membro
Mensagens: 448
Registrado em: 26 Setembro 2011 à43 15:17

Re: Enduro da Independência 2012

Mensagem por ZEROOP »

Ainda falta muito para que possa participar mas verei vcs em Ouro Preto afinal se passarem na Praça Tiradentes de novo estarei eu lá sonhando na porta do trabalho!!!

joia:::
caco
Membro
Mensagens: 619
Registrado em: 14 Maio 2007 à35 10:14

Re: Enduro da Independência 2012

Mensagem por caco »

pois é zeroop, comecei o ano me preparando para a canastra, mas entre um passeio com a turma do fórum, solteiro, em minas com cachaça e uma competição (EI) minha mulher achou melhor me dar alvará para o EI, hehehehehe, viu como funciona? wink
pedi uma autorização para a canastra e dei opção, fiquei com a segunda. hehehehehehehe wink
como disse meu colega se você tem o alvará o resto (R$) você arruma até lá. bang::
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Enduro da Independência 2012

Mensagem por cascao »

Acabou a desculpa! rindo3::

Imagem

http://www.xapopila.com/wp-content/uplo ... alvara.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Enduro da Independência 2012

Mensagem por cascao »

ZEROOP escreveu:Ainda falta muito para que possa participar mas verei vcs em Ouro Preto afinal se passarem na Praça Tiradentes de novo estarei eu lá sonhando na porta do trabalho!!!
Troca uma idéia com o Brigolini. Oferece para ajudar em alguma coisa. tipo limpa trilha. Frio::
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Re: Enduro da Independência 2012

Mensagem por Vidigal »

já corri, prova sensacional!
gastei entre 3,5 e 4k, isso em 2008 joia:::
mas com certeza vale a pena
e a prova as trilhas não são tão pesadas não, a prova é longa, se for só de trilha pesada, não anda... tem alguns trechos que realmente pode-se chamar de difíceis, ou então mais técnicos, mas em geral é uma prova fácil, se for olhar somente as trilhas... ganhar um EI, como já diz o darinho, tem o peso de um campeonato brasileiro
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Re: Enduro da Independência 2012

Mensagem por dfpf »

Segue minha opinião sobre o EI que retirei de um tópico antigo aqui do fórum. Apesar de antigo, continuo com a mesma opinião

"Fiz 3 EI (2008/2009/2010). Sempre fui com mais um piloto e um apoio para os dois. Isto funciona quando os dois pilotos são da mesma categoria, pois as passagens pelos neutros são em horários próximos, e nem sempre os neutros tem posto de combustível. Esse esquema barateia muito, pois o quarto é triplo e as despesas do apoio são rateadas por dois. Melhor ainda quando este apoio é um treiero amigo seu que conhece de moto e te ajuda na manutenção ao final do dia.

Programando com antecedência, dá pra fazer a prova com pouco mais de R$ 2 mil. Quanto a peças, nunca levei nada. Apenas um filtro reserva pra facilitar a manutenção ao final de cada dia. Normalmente tem duas lojas aqui de BH (Motostreet e Terramotos) que acompanham todo o percurso com uma VAN abarrotada de peças.

Mecânico, em uma hora de aperto, vc acaba achando algum que topa fazer um por fora e te ajudar. Em 2008 perdi a pedaleira da moto. Achei uma oficina de moto em Mariana e o cara improvisou uma pedaleira de DT em minha CRF 250X. Se ficou bom? Ficou não, mas consegui fazer o último dia tranquilo.

E meu conselho pra quem nunca fez esta prova é o seguinte. FAÇA!! É ducaralho!! E se tem medo de ir sozinho, arrume um comparsa e vá na categoria de duplas. Te dará mais segurança!! E venha com o preparo físico em dia, pois vai precisar dele.

No primeiro dia é tudo uma maravilha, muita ansiedade e tudo é só alegria. No segundo vc tá animado ainda, mas já está sentido os efeitos de um dia puxado, mas vai bem. No terceiro quando vc acorda à 6hs da manhã, com o corpo todo doído. Não aguenta nem abaixar pra calçar a meia, olha para o capacete com aquele fedô de cachorro molhado, ve sua bota com barro pra tudo quanto é lado é phoda!! Mas já no quarto e último dia a alegria se renova. É o último e vc está próximo de completar o seu sonho de fazer umas das provas mais badaladas do Brasil, o Enduro da Independência!! Aquela lata retorcida que colocam em seu pescoço ao final do último dia, apelidade de Medalha, vale 100 vezes mais que qualquer valor que ela tenha custado. E é nessa hora que vc esquece os tombos, as dores no corpo, o dinheiro gasto e pensa "Ano que vem eu volto novamente!!"
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Enduro da Independência 2012

Mensagem por cascao »

Valor da Inscrição: R$ 600.00 até 30/04/2012 a vista.

Valor da Inscrição: R$ 675.00 até 31/05/2012 a vista.

Valor da Inscrição: R$ 750.00 até 29/06/2012 a vista.

Valor da Inscrição: R$ 825.00 até 31/07/2012 a vista.

Valor da Inscrição: R$ 900.00 até 20/08/2012 a vista.

Valor da Inscrição: R$ 1.000,00 no dia prova.

Convite Apoio: R$50,00 (medalha e festa de chegada).

A novidade fica por conta de nova categoria inclusa, a OVER 45 , segue lista de largada de categorias:



MASTER
SENIOR
OVER 40
OVER45
OVER 50
JUNIOR
DUPLA GRAD
OVER 55
FEMININO
NOVATO
DUPLA NOVATO
Em breve novas informações.
Leonardo nunes
Membro
Mensagens: 445
Registrado em: 28 Outubro 2011 à25 09:42

Re: Enduro da Independência 2012

Mensagem por Leonardo nunes »

Putz dupla novato vai pega as trilha um pouquinho piores chorei:: M me fud# !
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Re: Enduro da Independência 2012

Mensagem por dfpf »

No primeiro ano que corri, fui de dupla. Era a última a largar. Depois da prova, conversando com um amigo que corria na Sênior (segunda a largar), falei pra ele que perdemos muito tempo no atoleiro. Ele então me perguntou "que atoleiro?". Pra vc ver. Quando ele passou nem atoleiro tinha no local. Como eu passei após 350 motos, a história era outra. Tinha neguinho agarrado pra tudo quanto é lado.
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Re: Enduro da Independência 2012

Mensagem por Vidigal »

dfpf escreveu:No primeiro ano que corri, fui de dupla. Era a última a largar. Depois da prova, conversando com um amigo que corria na Sênior (segunda a largar), falei pra ele que perdemos muito tempo no atoleiro. Ele então me perguntou "que atoleiro?". Pra vc ver. Quando ele passou nem atoleiro tinha no local. Como eu passei após 350 motos, a história era outra. Tinha neguinho agarrado pra tudo quanto é lado.
Exatamente! E o problema todo é a categoria novato rindo3::
Além de correr o EI, ja fui de PC também... Uma coisa engraçada que a gente reparava era que as primeiras categorias passavam os pilotos sozinhos, separados e quase sempre com o totem apitando (sinal de estar praticamente na média certa), ai quanto mais ia se passando a prova e chegando na novato, mais junto o pessoal ficava, as vezes ficavam uns minutos sem passar ninguém e quando passava vinha um grupinho de uns 15, parecia um cardume rindo2::
E indo de PC também da pra reparar isso que o Dalton falou, a gente vai na trilha até chegar no ponto de PC, e a trilha é uma, na volta, voltando pelo mesmo caminho, o que você vê de buraco que não tinha, caminho aberto pro lado, terra solta, poeira, muda tudo... Pode ter certeza que a trilha depois da categoria novato é outra totalmente diferente dos que abriram a prova!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem