Bota Alpinestars Tech 7 vs. Gaerne G React

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Bota Alpinestars Tech 7 vs. Gaerne G React

Mensagem por Vidigal »

Galera, minha mãe vai agora no meio do mês pros EUA, vai trazer algumas peças e equipamentos pra mim, dentre eles, uma bota. Vou comprar com o Junior e ele vai enviar pra mim, pra casa de uma amiga da minha mãe que mora lá, que é onde ela vai ficar.
Na faixa de valor estou em dúvida entre a Alpinestars Tech 7 (U$ 329,95) e a Gaerne G React (U$ 319,95).
Alguém já usou ou tem alguma das duas? Já ouviu falar alguma coisa contra e/ou a favor de alguma delas?
Sugestões de outros modelos nessa faixa de preço também são bem vindas, só não pode passar desse valor!

Alpinestars Tech 7
(Caso eu escolha uma Tech 7, vou pegar uma toda branca igual esta)
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Gaerne G React
(Branca também)
Imagem

Imagem

Imagem


A impressão que eu tenho é que a Gaerne G React é mais "bruta", mais resistente, deve aguentar mais o tranco, e que a Tech 7 é mais cara pelo nome Alpinestars, que a Tech 7 em si é mais "frágil", simples, não deve aguentar a brutalidade. Já peguei as duas de perto e ambas são muito bonitas. Mas isso é só primeira impressão, nunca usei nenhuma das duas pra falar, por isso gostaria de ouvir a opinião do pessoal!

Abraços
Rafael R.
Membro
Mensagens: 344
Registrado em: 03 Julho 2011 à05 14:59

Re: Bota Alpinestars Tech 7 vs. Gaerne G React

Mensagem por Rafael R. »

Eu compraria a Gaerne. Achei mais bonita, e realmente parece mais resistente. Experimenta olhar a ficha tecnica das duas para ver qual oferece mais segurança, ou que tem algum protetor que a outra nao tenha, afinal as duas sao top.


valeu
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Re: Bota Alpinestars Tech 7 vs. Gaerne G React

Mensagem por dfpf »

Não saberia avaliar entre as duas qual é melhor ou pior. São duas boas marcas e acredito que qualquer escolha que faça vc estará bem calçado.

Vai fazer trilha ou motocross? Se for para trilha, particularmente prefiro as botas com biqueira de metal. Além de facilitar a sua troca em caso de desgaste, normalmente estas botas vem com um solado que dão mais "grip" ao piloto quando eles esta fora da moto, principalmente em dias de chuva. Já no mx não tem esta necessidade, pelo contrário. Por isto o solado costuma ser mais liso.
isaque junior
Membro
Mensagens: 959
Registrado em: 01 Janeiro 2010 à12 22:01

Re: Bota Alpinestars Tech 7 vs. Gaerne G React

Mensagem por isaque junior »

dfpf escreveu:Não saberia avaliar entre as duas qual é melhor ou pior. São duas boas marcas e acredito que qualquer escolha que faça vc estará bem calçado.

Vai fazer trilha ou motocross? Se for para trilha, particularmente prefiro as botas com biqueira de metal. Além de facilitar a sua troca em caso de desgaste, normalmente estas botas vem com um solado que dão mais "grip" ao piloto quando eles esta fora da moto, principalmente em dias de chuva. Já no mx não tem esta necessidade, pelo contrário. Por isto o solado costuma ser mais liso.
Isso mesmo. joia::: Eu iria de gaerne. joia:::
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Bota Alpinestars Tech 7 vs. Gaerne G React

Mensagem por Matsui »

e meu velho nunca usei as duas mas, neste caso eu iria de gaerne por achar ela ser mais segura e robusta que a Alpine,
na verdade essas alpine eu acho muito grife pra pouca seguranca, nao me entendam mal donos da tech , e 10 dolar a menos ja ajuda na cerveja do FDS joia:::
Brunø
Super Membro
Mensagens: 1663
Registrado em: 23 Novembro 2009 à08 19:41

Re: Bota Alpinestars Tech 7 vs. Gaerne G React

Mensagem por Brunø »

Gaerne, que inclusive tem um sistema antitorsão, só não gosto de bota com biqueira. Eu provei uma dessa na loja dos meus amigos e gostei bastante. joia:::
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Re: Bota Alpinestars Tech 7 vs. Gaerne G React

Mensagem por bessa27 »

Olha, vou ser bem honesto.... eu colocaria mais 100 dolares e pegava uma Sidi Crossfire.

Ja tive muitas botas, mas nenhum chega nem perto dela, é uma diferença brutal entre concorrentes. Conforto e segurança é algo acima da média, agora o que eu fiquei absmado é sua durabilidade, PQP!

Comprei a minha em 2006 e só agora vou ter que trocar ela.... ou seja, quase 6 anos de utilização e vou dizer, ela ainda ta usavel....

Troquei por uma igual, só que vermelha.

Imagem
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Re: Bota Alpinestars Tech 7 vs. Gaerne G React

Mensagem por dfpf »

bessa27 escreveu:Olha, vou ser bem honesto.... eu colocaria mais 100 dolares e pegava uma Sidi
Tenho uma SIDI também. Comprei no final de 2009. Antes dela eu ficava batendo cabeça com botas baratas, tipo fox tracker e similares. Pagava pouco mas todo ano trocava de bota. Depois que peguei esta SIDI, nem sei mais quanto tá custando outra nova. Fora a segurança que ela passa. E tá boa até hj. Unica coisa que troquei foram duas presílias que perdi na trilha e as biqueiras, pois roia anda com o pé no chão e chutando pedra e barranco a toda hora.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Bota Alpinestars Tech 7 vs. Gaerne G React

Mensagem por Matsui »

ahhh isso sim e uma boa opcao concordo plenamente vidigal
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Re: Bota Alpinestars Tech 7 vs. Gaerne G React

Mensagem por Vidigal »

eu babo nessa sidi, é meu sonho de consumo quando se fala em bota
o problema é que não vou trazer só a bota, to aproveitando e trazendo várias coisinhas pra moto e pra mim tb, thor sentinel, pad de pro taper, protetor de mão orelhinha race tech......... ai ja aperta bem,100 dolares da quase 200 pilas, e nesse caso faz diferença, coisa de 25% a mais.....
to achando que vou ficar com essa Gaerne G Force mesmo
mas muito obrigado a todos que ajudaram até o momento, me ajudaram a decidir por enquanto pela gaerne!!!
eu ando 75% em trilhas e 25% pista
Brunø
Super Membro
Mensagens: 1663
Registrado em: 23 Novembro 2009 à08 19:41

Re: Bota Alpinestars Tech 7 vs. Gaerne G React

Mensagem por Brunø »

Sou suspeito sobre a Sidi haha seila:: ja fiz 2 comprarem, a minha SRS depois de qse 2 aos de uso vou trocar a "canela" pq a do lado direito ficava forçando num suporte quando tinha a lander e teve um desgaste maior e agora começou a rachar, o bom dela é que se estrada agulma parte vc vai e troca a peça e fica nova legal::
hira151
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 10 Novembro 2011 à07 17:58

Re: Bota Alpinestars Tech 7 vs. Gaerne G React

Mensagem por hira151 »

Quebrei meu tornozelo com uma Sidi Crossfire dessas...
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Re: Bota Alpinestars Tech 7 vs. Gaerne G React

Mensagem por bessa27 »

hira151 escreveu:Quebrei meu tornozelo com uma Sidi Crossfire dessas...
Ah, mas isso não significa nada.... não é pq vc ta com a melhor bota do mundo que vc pode pular o gran canyon.....

É mesma coisa: Ja vi muita gente morrer de speed usando shoei e macacão dainese....

Não é pelo fato que vc está usando os melhores equipamentos de proteção ja fabricados no mundo, que vc está imune a qualquer tipo de lesão ou fratura.... legal::
Brunø
Super Membro
Mensagens: 1663
Registrado em: 23 Novembro 2009 à08 19:41

Re: Bota Alpinestars Tech 7 vs. Gaerne G React

Mensagem por Brunø »

bessa27 escreveu:
hira151 escreveu:Quebrei meu tornozelo com uma Sidi Crossfire dessas...
Ah, mas isso não significa nada.... não é pq vc ta com a melhor bota do mundo que vc pode pular o gran canyon.....

É mesma coisa: Ja vi muita gente morrer de speed usando shoei e macacão dainese....

Não é pelo fato que vc está usando os melhores equipamentos de proteção ja fabricados no mundo, que vc está imune a qualquer tipo de lesão ou fratura.... legal::
exatamente mestre::
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Re: Bota Alpinestars Tech 7 vs. Gaerne G React

Mensagem por dfpf »

Estou com o tornozelo lenhado e quando machuquei estava usando a SIDI. Culpa dela? Logico que não!! Cai em uma erosao de 2,5 metros de altura e acho que ate me machuquei muito pouco. Talvez se estivesse com uma bota vagabunda o estrago seria pior.
Guilherme 2T
Membro
Mensagens: 345
Registrado em: 06 Maio 2009 à28 09:40

Re: Bota Alpinestars Tech 7 vs. Gaerne G React

Mensagem por Guilherme 2T »

Machuquei meu tornozelo usando uma Tech 8!! Bati contra uma pedra e acabei torcendo d+ o tornozelo! Tenho ela a 6 anos e digo... não sobrou mais bota nenhuma já rasgou todo e até a sola eu perdi!! hehe Agora to em busca de uma nova e to avaliando também essas opções. E gostei bastante dessa SIDI.

Agora, sobre esses dois modelos de bota, nenhuma não tem proteção acima do calcanhar, aqui onde se anda no meio das pedras é comum acertar um pedra e o pé voltar contra a moto. Pra mim isso é um ponto negativo.

Fora isso, Ficaria com a Gaerne, tem o bico mais fino e é mais confortável pra andar.

Abraço!!
Uria
Membro
Mensagens: 164
Registrado em: 23 Abril 2009 à19 15:45

Re: Bota Alpinestars Tech 7 vs. Gaerne G React

Mensagem por Uria »

Eu tenho uma Tech 7, só tenho elogios a ela, mas também vim de uma Fox Pro de 6 ou 8 anos de idade, 2,5 de uso intenso.. Comprada em 2002 e usada com intensidade em 2008/2009 pra frente..

A T7 é muito confortável, e me sinto muito seguro usando ela..

Mas velho, se eu tivesse grana na época eu pegava uma Sidi com certeza.. Coloquei o pé na de um amigo meu.. que coisa maravilhosa..
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Re: Bota Alpinestars Tech 7 vs. Gaerne G React

Mensagem por dfpf »

Pois eu tive uma fox f3 que em termos de conforto dava 10 na SIDI, não que a SIDI seja desconfortável, a F3 é que era mais confortável mesmo. Mas no quesito segurança e durabilidade não dá ne pra discutir. É SIDI na cabeça.

E esta história de conforto vai também do pé do sujeito em relação ao formato da bota.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Bota Alpinestars Tech 7 vs. Gaerne G React

Mensagem por Zenha »

Entre as duas ficaria com a Gaerne , outra bota que me surpreendeu muito bem foi a Tech 8 , super resistente tambem , bem mais que a tech 10 . eu quebrei tambem meu tornozelo com uma tech 10 e meu pé bem no meio com uma outra tech 10 na segunda vez que usei , mas tambem quebrei meu dedo com gaerne zera top , não tem equipamento que segure tudo depende da pancada já era , dançou muleque rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Bota Alpinestars Tech 7 vs. Gaerne G React

Mensagem por Selvagem »

Meu amigo comprou uma Gaerne SG12 para ele e uma TCX PRO (modelo novo) para o filho. Eu tenho a TCX PRO modelo antigo que é um pouquinho diferente desta nova. Fiquei curioso para provar a Gaerne e ver se ela era tão superior a TCX (pois o preço é bem mais alto) e sinceramente não acho que ela valhe a diferença. A Gaerne não tem a botinha interna, pesa o mesmo que a TCX e as proteções de ambas estão localizadas nos mesmos lugares. O grande detalhe da Gaerne era o Made in Italy, que talvez ajude na durabilidade.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem