[Dúvidas] Equipamentos

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
luised94
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à27 22:41

[Dúvidas] Equipamentos

Mensagem por luised94 »

No começo do ano me deu na cabeça de comprar uma moto de trilha... Comprei uma nx150 com motor de xr200, mandei refazer o motor e ela ta uma beleza.

E agora é a hora de comprar os equipamentos.

Sou de Curitiba, não conheço ninguém que faça trilha aqui perto de onde eu moro, já me falaram para ir num tal de Bar do Paulo em Campo Magro porque la tem uma galera massa para fazer umas trilhas, só que por falta de tempo e carro/moto não pude ir ainda...
Por não conhecer nenhum trilheiro não conheço nenhuma loja boa/baratera aqui... Até procurei mas só achei a tal da Adrenalina M.R.. Então se alguém conhecer alguma loja boa, pode ser na internet também, me manda o link ou o endereço deles ai por favor!

Quando eu fui la nessa Adrenalina M.R. um maluco la disse que esses equipamentos são os melhores e mais em conta para quem está começando:

Bota IMS (499,00) ou Alpinestar Tech 3 (759,00).
Colote Integral IMS (349,00) ou THOR (469,00).
Joelheira Polisport (74,90).
Calça+Camisa IMS (169,00) ou FOX (359,00).
Bolsa de Hidratação ASW (89,90), FOX (150,00) ou CamelBack (189,00).
Protetor de Pescoço OmegaBlace (599,00), EVS (489,00), Alpinestar (990,00) ou LeattBrace (939,00).

(Capacete e óculos eu já tenho).

Como eu não intendo nada disso; marca, preço e qualidade dos equipamentos, resolvi pergunta aqui no fórum se esse orçamento ta legal, se ta muito caro, se tem coisa melhor com preço parecido etc...

Agradeço desde já!
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: [Dúvidas] Equipamentos

Mensagem por girinnu »

Amigo eu comecei com 99% do equipamento usado, mas se você tem como começar já adquirindo equipamentos novos... ÓTIMO!

Eu curto muito o site da MXPARTS, http://www.mxparts.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;
Eles vendem kits de equipamentos (protork, IMS), quem sabe pode ser um começo.

Kit IMS:
https://mxparts1.websiteseguro.com/kit- ... s-10-itens" onclick="window.open(this.href);return false;

Sua cotação é boa, mas depende muito de quanto deseja gastar...
Creio que se for comprar algo mais em conta, para iniciar, seja a melhor solução.

Hoje eu utilizo equipamentos da Protork e IMS, e estou cotando itens novos (IMS e ASW).

Mas amigo, uma coisa é certa COMPRE EQUIPAMENTOS, não arrisque andar sem...


Espero ter ajudado,
abraços.
renan_rosa
Membro
Mensagens: 382
Registrado em: 21 Novembro 2005 à12 23:24

Re: [Dúvidas] Equipamentos

Mensagem por renan_rosa »

Opa, primeiramente seja bem vindo ao forum.

Nao sou de Curitiba mas quase 1 vez por mês estou aqui, como nesse momento...tenho família aqui.

Bom, a adrenalina é uma loja boa, mas prefiro a Jarva. Atendimento e preço sao melhores, principalmente atendimento. Fica na mesma rua da Adrenalina, na João Negrão, que é uma rua regência em motos em curitba, tem muitas lojas de moto, peças, acessórios.... Dê uma caminhada por lá que com certeza vai encontrar pajé precisa. Um abraço. Vou te passar o site do TCC ( trail clube de Curitiba ) que lá tb tem forum, classificados....e vc pode marcar com pessoal pra começar a andar com eles, pessoal é bem gente boa.

http://www.jarva.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;

http://www.trailclubedecuritiba.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: [Dúvidas] Equipamentos

Mensagem por girinnu »

Boa dica renan_rosa, já que tem possibilidade de ir pessoalmente até estas lojas.....

e o site Trail Clube também tem muitas informações sobre Enduro FIM e Regularidade,
quem sabe futuramente você goste de uma destas categorias.... joia:::
luised94
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à27 22:41

Re: [Dúvidas] Equipamentos

Mensagem por luised94 »

Obrigado pelas dicas!

Agora que eu me liguei que a quadra onde fica a Adrenalina é cheia de lojas de moto. O pior é que eu passei por todas elas...

Agora só estou com uma dúvida quando ao colete. Se é melhor um integral ou um normal. Claro que o gosto varia de pessoa para pessoa, mas quero saber o que oferece uma maior proteção e tenha qualidade... O atendente da A.M.R. me fez a cabeça com o integral por parecer melhor que os coletes normais, só que o cara ta ali para ganhar dinheiro. O que me chamou atenção foi a proteção de coluna, mas na frente eu já achei meio fraco...

Obrigado!
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: [Dúvidas] Equipamentos

Mensagem por girinnu »

Tchê, depende muito do uso, eu hoje uso um colete normal, mas estou aguardando a chegada de um integral. Tomara que eu me adapte... joia:::

Vai do gosto de cada um... (creio eu). alegre::
Rafael R.
Membro
Mensagens: 344
Registrado em: 03 Julho 2011 à05 14:59

Re: [Dúvidas] Equipamentos

Mensagem por Rafael R. »

Tanto o colete normal quanto o integral sao bons. O problema do integral é o calor nos dias quentes, aquilo sua muito, e ao meu ponto de vista, deixa o piloto um pouco preso. Ja o outro da a mesma proteçao, porém vc terá que comprar as cotoveleiras e a cinta.
Vai do gosto de cada um, eu nao curto o integral.



valeu
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: [Dúvidas] Equipamentos

Mensagem por Matsui »

colete comprotetor de coluna e bom o integral nao, fica com cheiro de bacheiro ne nao Vini! hahaha rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::
Leonardo nunes
Membro
Mensagens: 445
Registrado em: 28 Outubro 2011 à25 09:42

Re: [Dúvidas] Equipamentos

Mensagem por Leonardo nunes »

Meu integral da alpinestar é otimo, realmente depois de usado fica com um cheirinho especial por que o passa menos e faz suarmos mais (logo gastamos mais calorias ) ahhahahaha!
luised94
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à27 22:41

Re: [Dúvidas] Equipamentos

Mensagem por luised94 »

E quanto ao protetor de pescoço? Vi vídeos em que tem uma ou duas pessoas usando no meio de uma renca de gente, já em outros vídeos são poucos os que não estão usando.

E as botas? Vale apena comprar uma Alpinestar tech 3, 7, 8, 10 etc..? Eu li aqui em algum lugar que existem botas mais em conta e melhores, segundo quem escreveu...

Obrigado.
Brunø
Super Membro
Mensagens: 1663
Registrado em: 23 Novembro 2009 à08 19:41

Re: [Dúvidas] Equipamentos

Mensagem por Brunø »

luised94 escreveu:E quanto ao protetor de pescoço? Vi vídeos em que tem uma ou duas pessoas usando no meio de uma renca de gente, já em outros vídeos são poucos os que não estão usando.

E as botas? Vale apena comprar uma Alpinestar tech 3, 7, 8, 10 etc..? Eu li aqui em algum lugar que existem botas mais em conta e melhores, segundo quem escreveu...

Obrigado.
Se quer gastar numa bota boa compre Sidi ou Gaerne legal::
fernandok
Membro
Mensagens: 454
Registrado em: 03 Novembro 2010 à44 10:37

Re: [Dúvidas] Equipamentos

Mensagem por fernandok »

Mas pra começar aquela bota IMS parece muito boa... se for pra Sidi ou Gaerne vai quase valer mais que a moto heheh...
Eu tive (tenho) uma IMS por mais de 2 anos, agora ela tá acabada e to cogitando uma Alpinestars Tech 3, e to resistente em comprar pq pra mim tá muita grana.

Vai da di$ponibilidade, abraço!
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: [Dúvidas] Equipamentos

Mensagem por Matsui »

cara com saude nao se brinca , massss acho que a evolucao que vc tera com uma tech 3 em relacao a ims e pouca e nao compensa tao investimento, minha opniao.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem