Ajuda roteiro trilha Ouro Preto/Lavras Novas/Mariana

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Ajuda roteiro trilha Ouro Preto/Lavras Novas/Mariana

Mensagem por dfpf »

Tem alguém aqui no fórum que conhece bem as trilhas da região de Lavras Novas/Ouro Preto e Mariana? Se tiver gostaria de uma ajuda

Agora em maio, minha turma vai sair aqui de BH e vamos com as famílias passar um final de semana em LN. Mas vamos levar as motos pra dar uma volta no sábado. Serão de 10 a 15 motos e pilotos com tocadas de niveis diversos. Tem os que são roia e os que são muito roia rindo3::

Pois bem, já passei algumas vezes na região e tenho arquivo de GPS de várias trilhas, mas gostaria de saber se elas ainda são trilhas ativas e passáveis. Fora que o trajeto que pensei ainda não está fechado, pois tem um pedaço que não conheço bem.

Tem alguém que possa me ajudar?
ZEROOP
Membro
Mensagens: 448
Registrado em: 26 Setembro 2011 à43 15:17

Re: Ajuda roteiro trilha Ouro Preto/Lavras Novas/Mariana

Mensagem por ZEROOP »

Olha eu não sei o nome das trilhas rodo a pouco tempo, mas até onde sei a única que está definitivamente fechada é a que passa no lixão mas mesmo assim a galera já deu um jeito.

joia:::
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Re: Ajuda roteiro trilha Ouro Preto/Lavras Novas/Mariana

Mensagem por dfpf »

ZEROOP

Eu já andei na região mas só em enduros, seja o ouro ao diamante ou no independência. Trilha por lá eu fiz uma vez só, mas foi curtinha pois minha moto pifou

Veja se vc conhece este roteiro. Estava pensando em sair de LN e ir por trilha até a chapada, pegando aquela trilha que começa ao lado da pousada palavras novas. Da chapada, subir a Caixa dagua até chegar de novo na estrada até LN. Nesta estrada, entrar á esquerda e seguir por uma trilha de 4x4 e pegar à esquerda uma trilha que vai sair lá na represa do custódio. Após passar na represa do custódio, pegar a trilha do matão, que começa na represa e vai chegar lá em Mariana. Até ai tudo bem. Agora eu queria descobrir um caminho diferente pra retornar a lavras novas. Podia ser indo de Mariana até Ouro Preto por trilha e volta pra lavras novas pela trilha barcelos..... mas estou na dúvida quanto a este retorno....

Caso vc não conheça estas trilhas, teria algum conhecido seu que poderia me ajudar?

De qualquer forma obrigado mesmo assim
ZEROOP
Membro
Mensagens: 448
Registrado em: 26 Setembro 2011 à43 15:17

Re: Ajuda roteiro trilha Ouro Preto/Lavras Novas/Mariana

Mensagem por ZEROOP »

Só não conheço o matão ainda não fiz essa trilha, vc vai passar na pedreira até a chapada depois caixa dagua volta LN e vai fazer léo perdido, escorregador e sair no estradão para a Bacia do Custódio agora depois do matão para voltar para LN eu não sei de outra trilha, mas posso perguntar para a galera aqui.

Blz mas não sei se terei como explicar certinho sei que tem trilhas que voltam para OP agora ao invés de ir direto para LN poderia fazer a trilha que sai no lixão e depois tobogã (qualquer um dos dois) ir no pesque e pague e depois voltar sentido chapada, não começei a marcar com GPS as trilhas mas se tivesse seria uma boa apra vc.
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Re: Ajuda roteiro trilha Ouro Preto/Lavras Novas/Mariana

Mensagem por dfpf »

ZEROOP escreveu:Só não conheço o matão ainda não fiz essa trilha, vc vai passar na pedreira até a chapada depois caixa dagua volta LN e vai fazer léo perdido, escorregador e sair no estradão para a Bacia do Custódio .
Não. Tem uma trilha que já sai direto na represa. Vc vai margeando a represa em uma trilha até chegar naquele lugar onde a turma acampa entre as árvores. Esta que sai na estrada que vai pro custódio é outra.
ZEROOP escreveu: Blz mas não sei se terei como explicar certinho sei que tem trilhas que voltam para OP agora ao invés de ir direto para LN poderia fazer a trilha que sai no lixão e depois tobogã (qualquer um dos dois) ir no pesque e pague e depois voltar sentido chapada, não começei a marcar com GPS as trilhas mas se tivesse seria uma boa apra vc.
Lixão e tobogã eu não conheço, mas qualquer informação que vc conseguir já me ajuda bastante. Já ouvi falar também de uma trilha muito boa que vai de OP até itatiaia. Se tiver informação sobre ela também seria ótimo. Mas se alguem tiver o tracklog, melhor ainda.

obrigado
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: Ajuda roteiro trilha Ouro Preto/Lavras Novas/Mariana

Mensagem por Rushdb »

Dalton, se vc for com a turma da Trail BH, rezo pela sua alma...
15 dias atrás vi um comboio deles em rio acima devorando uma travessa de chouriço hidráulico (óleo puro) debaixo dum sol de rachar e tomando cerveja... Como voltaram de la eu nao sei heheheh
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Re: Ajuda roteiro trilha Ouro Preto/Lavras Novas/Mariana

Mensagem por dfpf »

Eu não só vou com a turma do Trailbh, como eu sou da turma do Trailbh. joia:::

Nossa turma é bem heterogênea, uma vez que somos mais de 50 integrantes. Tem que começou a andar de montesa e quem começou de 230. Tem empresário e tem estagiário. Tem quem terá dificuldade em subir o morro do careca e tem quem ganhou o independência. A turma só não é heterogênea quando se trata de simplicidade, confiança e companheirismo. E é com turma assim que gosto de rodar e irei a Lavras Novas, assim como ja fui pra Serra do Cipo e ate para os lençóis maranhenses.

Já quanto a cerveja na trilha, não é o estilo da turma. Desconheço um da turma que saia pra trilha e chape em algum boteco por ai. Mas sei que houve um trilhão da oficina do Edinho a cerca de 15 dias onde saíram quase 30 motos, e dentre elas haviam 4 ou 5 do trailbh. É provável que tenha sido esta turma que você viu.
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Re: Ajuda roteiro trilha Ouro Preto/Lavras Novas/Mariana

Mensagem por synval »

Chouriço Hidráulico !!!! ... Eu ri muito.... hahahahaha...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem