YAMAHA WR250 2T 1995 - Haste da embreagem.

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
fadlbr
Membro
Mensagens: 32
Registrado em: 25 Abril 2012 à06 17:52

YAMAHA WR250 2T 1995 - Haste da embreagem.

Mensagem por fadlbr »

Seguinte galera!
Comprei há pouco uma WR250 1995. Quando testei a moto no final de semana, notei um óleo escorrendo; mas bem pouco de cima do motor q pareceu ter saído pelo retentor da haste da embreagem. A moto está ótima e relatei isto ao cara q me vendeu. Como a moto havia passado por uma revisão, ele disse q fica por conta dele solucionar este problema, se realmente tiver. Como lavei a moto e ela funcionando parada, não notei vazamento algum; então, irei trilhar este final de semana novamente e conferir se escorre; pq, segundo o mecânico dele, pode ter sido apenas o óleo usado para lubrificar a haste. Por curiosidade eu notei q parece ser possível retirar a haste sem abrir o motor, pq não tem tampa lateral de acesso à mesma, e imagino q os japoneses não iriam fazer algo assim; uma vez q o retentor está á vista. Quero saber se alguém já trocou retentor destas motos e como proceder caso seja realmente preciso e eu mesmo queira fazer o serviço.
Quanto à moto, no geral, não tenho o q reclamar. Estou muito satisfeito. Motor, suspensão, freios, caixa de direção, balanças; tudo funcionando perfeitamente.
Desde já, agradeço às dicas.
Confiram abaixo como é a haste. Quando eu retiro o cabo da embreagem, é possível girá-la para trás e notei q ela sobe um pouco. Imagino q este ressalto seja justamente para poder sacá-la; mas preciso ter certeza.
Imagem
Imagem
Brunø
Super Membro
Mensagens: 1663
Registrado em: 23 Novembro 2009 à08 19:41

Re: YAMAHA WR250 2T 1995 - Haste da embreagem.

Mensagem por Brunø »

Provavelmente é o óleo que usaram para lubrificar o cabo nem esquenta joia:::
fadlbr
Membro
Mensagens: 32
Registrado em: 25 Abril 2012 à06 17:52

Re: YAMAHA WR250 2T 1995 - Haste da embreagem.

Mensagem por fadlbr »

Brunø escreveu:Provavelmente é o óleo que usaram para lubrificar o cabo nem esquenta joia:::
Mas o óleo desceu foi por esta parte lateral da carcaça, como se tivesse escorrido pelo retentor. Empoeirou bastante mas foi possível notar o óleo; por isto o meu receio.
Quanto ao óleo do cárter; qual o tempo ideal para a troca?
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: YAMAHA WR250 2T 1995 - Haste da embreagem.

Mensagem por Matsui »

Depende do oleo que se vai usar , ja vi gente falando em 50 horas e em 10 horas, eu troco com 20 h.
fadlbr
Membro
Mensagens: 32
Registrado em: 25 Abril 2012 à06 17:52

Re: YAMAHA WR250 2T 1995 - Haste da embreagem.

Mensagem por fadlbr »

Matsui escreveu:Depende do oleo que se vai usar , ja vi gente falando em 50 horas e em 10 horas, eu troco com 20 h.
Então, considerando q eu deva rodar em torno de 3 à 4 hs por trilha, devo trocar à cada 5 trilhas; né? Na minha XR200 eu uso óleo 20w 50 da Petrobrás. Na WR já peguei com óleo trocado e fiz apenas 2 trilhas. Então; será mesmo após 4 ou 5 trilhas.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: YAMAHA WR250 2T 1995 - Haste da embreagem.

Mensagem por Matsui »

BOM E TER O HORUMETRO FABRICIO ops, compra um tem varias pessoas aqui no forum vendendo, manda um mp pro rallyman que ele tem um a venda acho que custa 60 pilas e muito barato, e facil de usar instalar, e pra fazer as outras manutencoes da moto tb ajuda muito.

sobre o oleo vcf ja sabe ne, tem os 4t que da pra usar na caixa mas nao e o mais indicado,

e os propio pra caixa de moto, tipo motul transoil. tem outras marcas e modelos especificos tb.
fadlbr
Membro
Mensagens: 32
Registrado em: 25 Abril 2012 à06 17:52

Re: YAMAHA WR250 2T 1995 - Haste da embreagem.

Mensagem por fadlbr »

Matsui escreveu:BOM E TER O HORUMETRO FABRICIO ops, compra um tem varias pessoas aqui no forum vendendo, manda um mp pro rallyman que ele tem um a venda acho que custa 60 pilas e muito barato, e facil de usar instalar, e pra fazer as outras manutencoes da moto tb ajuda muito.

sobre o oleo vcf ja sabe ne, tem os 4t que da pra usar na caixa mas nao e o mais indicado,

e os propio pra caixa de moto, tipo motul transoil. tem outras marcas e modelos especificos tb.
Uai! Os óleos 4T não são os recomendados para o cárter das 2T ? Por ter uma boa viscosidade e não queimar, deve lubrificar bem, não?
Brunø
Super Membro
Mensagens: 1663
Registrado em: 23 Novembro 2009 à08 19:41

Re: YAMAHA WR250 2T 1995 - Haste da embreagem.

Mensagem por Brunø »

Usa o transoil da motul e seja feliz, oleo da caixa troca a cada10 trilhas.
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2108
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Re: YAMAHA WR250 2T 1995 - Haste da embreagem.

Mensagem por Valentin »

wr2T.... Posta umas fotos dela ae... acho linda essa moto joia::: joia:::
fadlbr
Membro
Mensagens: 32
Registrado em: 25 Abril 2012 à06 17:52

Re: YAMAHA WR250 2T 1995 - Haste da embreagem.

Mensagem por fadlbr »

Confiram aí a foto do vazamento após a trilha do sábado.
Imagem
fadlbr
Membro
Mensagens: 32
Registrado em: 25 Abril 2012 à06 17:52

Re: YAMAHA WR250 2T 1995 - Haste da embreagem.

Mensagem por fadlbr »

Brunø escreveu:Usa o transoil da motul e seja feliz, oleo da caixa troca a cada10 trilhas.
Mas independente do sufoco nas trilhas? Outra dúvida é, como conferir o nível do óleo do cárter, sendo q a tampa não tem vareta.
fadlbr
Membro
Mensagens: 32
Registrado em: 25 Abril 2012 à06 17:52

Re: YAMAHA WR250 2T 1995 - Haste da embreagem.

Mensagem por fadlbr »

Valentin escreveu:wr2T.... Posta umas fotos dela ae... acho linda essa moto joia::: joia:::
Pode deixar q postarei. Devo tirar novas fotos este final de semana.
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: YAMAHA WR250 2T 1995 - Haste da embreagem.

Mensagem por jjacob »

TUdo bem, no minha opinião as motos 2T os cuidados com o oleo do carter é menor quando comparado a uma 4T já que não tem toda aquela parte de lubrificação de cabeçote e resfriamento e lubrificação do pistão, numa moto 2T o oleo não funciona como condutor de calor e sim apenas lubrificante. Quanto ao nível do oleo se a moto não tem o olhal de vidro então ela deveria ter uma varetinha sim e tu pode comprar uma tampinha compativel em alguma loja e na troca de oleo calibrar ela fazendo as marcações para a tua moto. Quanto ao redentor tenta tirar ele com cuidado e com a região muito limpa e procurar por problemas nele e arranhões no eixo assim tu pode diagnosticar o problema, se for redentor por uns 20 pila tu compra outro nessas casas de redentores.

Mas eu posso estar totalmente errado nisso que vou dizer, mas várias vezes ouvi o pessoal falar que a WR é a irmã nervosa da DT200 e que elas possuem compatibilidade de várias peças, então tenta na internet baixar o catalogo de peças da dt200 e da wr e da uma comparada.
fadlbr
Membro
Mensagens: 32
Registrado em: 25 Abril 2012 à06 17:52

Re: YAMAHA WR250 2T 1995 - Haste da embreagem.

Mensagem por fadlbr »

jjacob escreveu:TUdo bem, no minha opinião as motos 2T os cuidados com o oleo do carter é menor quando comparado a uma 4T já que não tem toda aquela parte de lubrificação de cabeçote e resfriamento e lubrificação do pistão, numa moto 2T o oleo não funciona como condutor de calor e sim apenas lubrificante. Quanto ao nível do oleo se a moto não tem o olhal de vidro então ela deveria ter uma varetinha sim e tu pode comprar uma tampinha compativel em alguma loja e na troca de oleo calibrar ela fazendo as marcações para a tua moto. Quanto ao redentor tenta tirar ele com cuidado e com a região muito limpa e procurar por problemas nele e arranhões no eixo assim tu pode diagnosticar o problema, se for redentor por uns 20 pila tu compra outro nessas casas de redentores.

Mas eu posso estar totalmente errado nisso que vou dizer, mas várias vezes ouvi o pessoal falar que a WR é a irmã nervosa da DT200 e que elas possuem compatibilidade de várias peças, então tenta na internet baixar o catalogo de peças da dt200 e da wr e da uma comparada.
O ex-dono me falou q se não tem vazamento no motor, o nível não baixa, justamente pq fica apenas no cárter. Quanto ao olhal de vidro, já vi mesmo em motos importadas, mas não me atendei para esta, se tem. Vou conferir. E quanto ao retentor da haste, é o mesmo da Tornado e da YBR. Fui informado por uma loja de BH q tem peças para ela. Inclusive, peças do motor, como pistão e anéis, são as mesmas da YZ250 do mesmo ano.
fadlbr
Membro
Mensagens: 32
Registrado em: 25 Abril 2012 à06 17:52

Re: YAMAHA WR250 2T 1995 - Haste da embreagem.

Mensagem por fadlbr »

Aproveitando o tópico, qual a capacidade do sistema de arrefecimento da WR ? Existe uma porcentagem correta do líquido de arrefecimento e água?
fabio blanco
Super Membro
Mensagens: 1058
Registrado em: 05 Agosto 2010 à23 11:59

Re: YAMAHA WR250 2T 1995 - Haste da embreagem.

Mensagem por fabio blanco »

Fabricio , na maioria dos motores de moto usa 1/2 aditivo 1/2 agua , mas existe uns ja pronto que nao precisa adicionar agua !!!
fadlbr
Membro
Mensagens: 32
Registrado em: 25 Abril 2012 à06 17:52

Re: YAMAHA WR250 2T 1995 - Haste da embreagem.

Mensagem por fadlbr »

fabio blanco escreveu:Fabricio , na maioria dos motores de moto usa 1/2 aditivo 1/2 agua , mas existe uns ja pronto que nao precisa adicionar agua !!!
Entendi. Um conhecido meu q já teve 3 WR 2T, me disse q posso adicionar 2/3 de aditivo. Será q há algum problema?
Brunø
Super Membro
Mensagens: 1663
Registrado em: 23 Novembro 2009 à08 19:41

Re: YAMAHA WR250 2T 1995 - Haste da embreagem.

Mensagem por Brunø »

fadlbr escreveu:
Brunø escreveu:Usa o transoil da motul e seja feliz, oleo da caixa troca a cada10 trilhas.
Mas independente do sufoco nas trilhas? Outra dúvida é, como conferir o nível do óleo do cárter, sendo q a tampa não tem vareta.
N husq tbm nã otem vareta e nem tem comocolocar um tampa com vareta, ela tem um parafuso 8 logo abaixo da bomba d'água, vc deixa a moto reta e retirar aquele parafuso com calma se escorrer um pouquinho esta no nível, tova vez que ue troco eu coloco a quantidade indicada e não me preocupo óis como dissera ele é somente da caixa.
Brunø
Super Membro
Mensagens: 1663
Registrado em: 23 Novembro 2009 à08 19:41

Re: YAMAHA WR250 2T 1995 - Haste da embreagem.

Mensagem por Brunø »

fadlbr escreveu:
fabio blanco escreveu:Fabricio , na maioria dos motores de moto usa 1/2 aditivo 1/2 agua , mas existe uns ja pronto que nao precisa adicionar agua !!!
Entendi. Um conhecido meu q já teve 3 WR 2T, me disse q posso adicionar 2/3 de aditivo. Será q há algum problema?
eu uso esses prontos, é só completar e andar sem ficar se estressando com proporção legal::
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: YAMAHA WR250 2T 1995 - Haste da embreagem.

Mensagem por Matsui »

sobre o liquido de arrefecimento compre um especifico pra motos, pode parecer caro , mas compensa, e nunca reutilize o liquido retirando e recolocando de volta no sistema, ja vi casos do radiador se coroer inteiro e ficar cheio de furos por causa de uma reutilizaçao de liquido.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem