YAMAHA WR250 2T 1995 - Haste da embreagem.
YAMAHA WR250 2T 1995 - Haste da embreagem.
Seguinte galera!
Comprei há pouco uma WR250 1995. Quando testei a moto no final de semana, notei um óleo escorrendo; mas bem pouco de cima do motor q pareceu ter saído pelo retentor da haste da embreagem. A moto está ótima e relatei isto ao cara q me vendeu. Como a moto havia passado por uma revisão, ele disse q fica por conta dele solucionar este problema, se realmente tiver. Como lavei a moto e ela funcionando parada, não notei vazamento algum; então, irei trilhar este final de semana novamente e conferir se escorre; pq, segundo o mecânico dele, pode ter sido apenas o óleo usado para lubrificar a haste. Por curiosidade eu notei q parece ser possível retirar a haste sem abrir o motor, pq não tem tampa lateral de acesso à mesma, e imagino q os japoneses não iriam fazer algo assim; uma vez q o retentor está á vista. Quero saber se alguém já trocou retentor destas motos e como proceder caso seja realmente preciso e eu mesmo queira fazer o serviço.
Quanto à moto, no geral, não tenho o q reclamar. Estou muito satisfeito. Motor, suspensão, freios, caixa de direção, balanças; tudo funcionando perfeitamente.
Desde já, agradeço às dicas.
Confiram abaixo como é a haste. Quando eu retiro o cabo da embreagem, é possível girá-la para trás e notei q ela sobe um pouco. Imagino q este ressalto seja justamente para poder sacá-la; mas preciso ter certeza.
Comprei há pouco uma WR250 1995. Quando testei a moto no final de semana, notei um óleo escorrendo; mas bem pouco de cima do motor q pareceu ter saído pelo retentor da haste da embreagem. A moto está ótima e relatei isto ao cara q me vendeu. Como a moto havia passado por uma revisão, ele disse q fica por conta dele solucionar este problema, se realmente tiver. Como lavei a moto e ela funcionando parada, não notei vazamento algum; então, irei trilhar este final de semana novamente e conferir se escorre; pq, segundo o mecânico dele, pode ter sido apenas o óleo usado para lubrificar a haste. Por curiosidade eu notei q parece ser possível retirar a haste sem abrir o motor, pq não tem tampa lateral de acesso à mesma, e imagino q os japoneses não iriam fazer algo assim; uma vez q o retentor está á vista. Quero saber se alguém já trocou retentor destas motos e como proceder caso seja realmente preciso e eu mesmo queira fazer o serviço.
Quanto à moto, no geral, não tenho o q reclamar. Estou muito satisfeito. Motor, suspensão, freios, caixa de direção, balanças; tudo funcionando perfeitamente.
Desde já, agradeço às dicas.
Confiram abaixo como é a haste. Quando eu retiro o cabo da embreagem, é possível girá-la para trás e notei q ela sobe um pouco. Imagino q este ressalto seja justamente para poder sacá-la; mas preciso ter certeza.
Re: YAMAHA WR250 2T 1995 - Haste da embreagem.
Provavelmente é o óleo que usaram para lubrificar o cabo nem esquenta
Re: YAMAHA WR250 2T 1995 - Haste da embreagem.
Mas o óleo desceu foi por esta parte lateral da carcaça, como se tivesse escorrido pelo retentor. Empoeirou bastante mas foi possível notar o óleo; por isto o meu receio.Brunø escreveu:Provavelmente é o óleo que usaram para lubrificar o cabo nem esquenta
Quanto ao óleo do cárter; qual o tempo ideal para a troca?
Re: YAMAHA WR250 2T 1995 - Haste da embreagem.
Depende do oleo que se vai usar , ja vi gente falando em 50 horas e em 10 horas, eu troco com 20 h.
Re: YAMAHA WR250 2T 1995 - Haste da embreagem.
Então, considerando q eu deva rodar em torno de 3 à 4 hs por trilha, devo trocar à cada 5 trilhas; né? Na minha XR200 eu uso óleo 20w 50 da Petrobrás. Na WR já peguei com óleo trocado e fiz apenas 2 trilhas. Então; será mesmo após 4 ou 5 trilhas.Matsui escreveu:Depende do oleo que se vai usar , ja vi gente falando em 50 horas e em 10 horas, eu troco com 20 h.
Re: YAMAHA WR250 2T 1995 - Haste da embreagem.
BOM E TER O HORUMETRO FABRICIO ops, compra um tem varias pessoas aqui no forum vendendo, manda um mp pro rallyman que ele tem um a venda acho que custa 60 pilas e muito barato, e facil de usar instalar, e pra fazer as outras manutencoes da moto tb ajuda muito.
sobre o oleo vcf ja sabe ne, tem os 4t que da pra usar na caixa mas nao e o mais indicado,
e os propio pra caixa de moto, tipo motul transoil. tem outras marcas e modelos especificos tb.
sobre o oleo vcf ja sabe ne, tem os 4t que da pra usar na caixa mas nao e o mais indicado,
e os propio pra caixa de moto, tipo motul transoil. tem outras marcas e modelos especificos tb.
Re: YAMAHA WR250 2T 1995 - Haste da embreagem.
Uai! Os óleos 4T não são os recomendados para o cárter das 2T ? Por ter uma boa viscosidade e não queimar, deve lubrificar bem, não?Matsui escreveu:BOM E TER O HORUMETRO FABRICIO ops, compra um tem varias pessoas aqui no forum vendendo, manda um mp pro rallyman que ele tem um a venda acho que custa 60 pilas e muito barato, e facil de usar instalar, e pra fazer as outras manutencoes da moto tb ajuda muito.
sobre o oleo vcf ja sabe ne, tem os 4t que da pra usar na caixa mas nao e o mais indicado,
e os propio pra caixa de moto, tipo motul transoil. tem outras marcas e modelos especificos tb.
Re: YAMAHA WR250 2T 1995 - Haste da embreagem.
Usa o transoil da motul e seja feliz, oleo da caixa troca a cada10 trilhas.
Re: YAMAHA WR250 2T 1995 - Haste da embreagem.
wr2T.... Posta umas fotos dela ae... acho linda essa moto
Re: YAMAHA WR250 2T 1995 - Haste da embreagem.
Confiram aí a foto do vazamento após a trilha do sábado.
Re: YAMAHA WR250 2T 1995 - Haste da embreagem.
Mas independente do sufoco nas trilhas? Outra dúvida é, como conferir o nível do óleo do cárter, sendo q a tampa não tem vareta.Brunø escreveu:Usa o transoil da motul e seja feliz, oleo da caixa troca a cada10 trilhas.
Re: YAMAHA WR250 2T 1995 - Haste da embreagem.
Pode deixar q postarei. Devo tirar novas fotos este final de semana.Valentin escreveu:wr2T.... Posta umas fotos dela ae... acho linda essa moto
Re: YAMAHA WR250 2T 1995 - Haste da embreagem.
TUdo bem, no minha opinião as motos 2T os cuidados com o oleo do carter é menor quando comparado a uma 4T já que não tem toda aquela parte de lubrificação de cabeçote e resfriamento e lubrificação do pistão, numa moto 2T o oleo não funciona como condutor de calor e sim apenas lubrificante. Quanto ao nível do oleo se a moto não tem o olhal de vidro então ela deveria ter uma varetinha sim e tu pode comprar uma tampinha compativel em alguma loja e na troca de oleo calibrar ela fazendo as marcações para a tua moto. Quanto ao redentor tenta tirar ele com cuidado e com a região muito limpa e procurar por problemas nele e arranhões no eixo assim tu pode diagnosticar o problema, se for redentor por uns 20 pila tu compra outro nessas casas de redentores.
Mas eu posso estar totalmente errado nisso que vou dizer, mas várias vezes ouvi o pessoal falar que a WR é a irmã nervosa da DT200 e que elas possuem compatibilidade de várias peças, então tenta na internet baixar o catalogo de peças da dt200 e da wr e da uma comparada.
Mas eu posso estar totalmente errado nisso que vou dizer, mas várias vezes ouvi o pessoal falar que a WR é a irmã nervosa da DT200 e que elas possuem compatibilidade de várias peças, então tenta na internet baixar o catalogo de peças da dt200 e da wr e da uma comparada.
Re: YAMAHA WR250 2T 1995 - Haste da embreagem.
O ex-dono me falou q se não tem vazamento no motor, o nível não baixa, justamente pq fica apenas no cárter. Quanto ao olhal de vidro, já vi mesmo em motos importadas, mas não me atendei para esta, se tem. Vou conferir. E quanto ao retentor da haste, é o mesmo da Tornado e da YBR. Fui informado por uma loja de BH q tem peças para ela. Inclusive, peças do motor, como pistão e anéis, são as mesmas da YZ250 do mesmo ano.jjacob escreveu:TUdo bem, no minha opinião as motos 2T os cuidados com o oleo do carter é menor quando comparado a uma 4T já que não tem toda aquela parte de lubrificação de cabeçote e resfriamento e lubrificação do pistão, numa moto 2T o oleo não funciona como condutor de calor e sim apenas lubrificante. Quanto ao nível do oleo se a moto não tem o olhal de vidro então ela deveria ter uma varetinha sim e tu pode comprar uma tampinha compativel em alguma loja e na troca de oleo calibrar ela fazendo as marcações para a tua moto. Quanto ao redentor tenta tirar ele com cuidado e com a região muito limpa e procurar por problemas nele e arranhões no eixo assim tu pode diagnosticar o problema, se for redentor por uns 20 pila tu compra outro nessas casas de redentores.
Mas eu posso estar totalmente errado nisso que vou dizer, mas várias vezes ouvi o pessoal falar que a WR é a irmã nervosa da DT200 e que elas possuem compatibilidade de várias peças, então tenta na internet baixar o catalogo de peças da dt200 e da wr e da uma comparada.
Re: YAMAHA WR250 2T 1995 - Haste da embreagem.
Aproveitando o tópico, qual a capacidade do sistema de arrefecimento da WR ? Existe uma porcentagem correta do líquido de arrefecimento e água?
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- Super Membro
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- Registrado em: 05 Agosto 2010 à23 11:59
Re: YAMAHA WR250 2T 1995 - Haste da embreagem.
Fabricio , na maioria dos motores de moto usa 1/2 aditivo 1/2 agua , mas existe uns ja pronto que nao precisa adicionar agua !!!
Re: YAMAHA WR250 2T 1995 - Haste da embreagem.
Entendi. Um conhecido meu q já teve 3 WR 2T, me disse q posso adicionar 2/3 de aditivo. Será q há algum problema?fabio blanco escreveu:Fabricio , na maioria dos motores de moto usa 1/2 aditivo 1/2 agua , mas existe uns ja pronto que nao precisa adicionar agua !!!
Re: YAMAHA WR250 2T 1995 - Haste da embreagem.
N husq tbm nã otem vareta e nem tem comocolocar um tampa com vareta, ela tem um parafuso 8 logo abaixo da bomba d'água, vc deixa a moto reta e retirar aquele parafuso com calma se escorrer um pouquinho esta no nível, tova vez que ue troco eu coloco a quantidade indicada e não me preocupo óis como dissera ele é somente da caixa.fadlbr escreveu:Mas independente do sufoco nas trilhas? Outra dúvida é, como conferir o nível do óleo do cárter, sendo q a tampa não tem vareta.Brunø escreveu:Usa o transoil da motul e seja feliz, oleo da caixa troca a cada10 trilhas.
Re: YAMAHA WR250 2T 1995 - Haste da embreagem.
eu uso esses prontos, é só completar e andar sem ficar se estressando com proporçãofadlbr escreveu:Entendi. Um conhecido meu q já teve 3 WR 2T, me disse q posso adicionar 2/3 de aditivo. Será q há algum problema?fabio blanco escreveu:Fabricio , na maioria dos motores de moto usa 1/2 aditivo 1/2 agua , mas existe uns ja pronto que nao precisa adicionar agua !!!
Re: YAMAHA WR250 2T 1995 - Haste da embreagem.
sobre o liquido de arrefecimento compre um especifico pra motos, pode parecer caro , mas compensa, e nunca reutilize o liquido retirando e recolocando de volta no sistema, ja vi casos do radiador se coroer inteiro e ficar cheio de furos por causa de uma reutilizaçao de liquido.
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