GLOBO.COM - Primeiras impressões: Honda CRF 150F

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

GLOBO.COM - Primeiras impressões: Honda CRF 150F

Mensagem por Gargamel »

http://g1.globo.com/carros/noticia/2012 ... -150f.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Primeiras impressões: Honda CRF 150F
Motocicleta é opção para iniciantes em trilhas e lazer off-road.
Com conjunto simples e eficaz, modelo custa R$ 8.690.

Os usuários de motos off-road e aqueles que pretendem iniciar neste esporte passam a contar com a CRF 150F no Brasil. A Honda começa a vender este mês a motocicleta para rodar fora de estrada por R$ 8.690. Com expectativas de vendas de 1.500 unidades ainda em 2012, cerca de 188 motos por mês, a marca japonesa considera a 150F um produto que será a porta de entrada para muitos em trilhas e mesmo motocross. Além de não ser indicada a rodar no asfalto, a moto não pode ser emplacada e fica impossibilitada de rodar pelas ruas.
Honda CRF 150F custa R$ 8.690 (Foto: Caio Mattos/ Divulgação)Honda CRF 150F custa R$ 8.690 (Foto: Caio Mattos/ Divulgação)

“Queremos despertar novos talentos, novos pilotos e fortalecer o esporte off-road no país”, declarou Alfredo Guedes, engenheiro e supervisor de assuntos institucionais da Honda, durante o lançamento da moto em Indaiatuba, SP.

Contudo, é bom deixar claro que a moto serve como “escola” para os que sonham em se tornar pilotos de modalidades como enduro e motocross. Assim, com o passar do tempo, será necessário passar aos modelos de competição. Mas, para os que buscam fazer trilhas de fins de semana ou mesmo se divertir em uma pista, a CRF 150F pode ser a opção. “A moto é um degrau abaixo da CRF 230F”, acrescentou. A concorrente direta da moto é a Yamaha TT-R 125L, que tem preço sugerido de R$ 7.530. Ambas possuem conjuntos similares.Honda; CRF; 150F; 230F; lazer; off-road; terra; cross; motoccross; Yamaha; TT-R (Foto: G1)Na trilha e na pista
O G1 avaliou a CRF 150F em deslocamentos por trilhas e pista de motocross, em Indaiatuba, no interior de São Paulo. À primeira vista, o visual da moto chama atenção por sua inspiração nas CRF 250F e 450F. Além disso, sua estética é mais moderna que a da CRF 230F - modelo que carece de uma renovação. Entretanto, ao subir na motocicleta a sensação de grande esportividade de sua imagem diminui.
Modelo é indicado para trilhas (Foto: Caio Mattos/ Divulgação)Modelo é indicado para trilhas (Foto: Caio Mattos/ Divulgação)

Caso tenha mais de 1,75 metro de altura, o motociclista sente certa dificuldade para se ajustar na 150F, principalmente, quando está sentado - as pernas ficam dobradas em demasia. Ao ficar “em pé”, posição ideal para enfrentar os buracos, rampas e saltos, fica mais fácil de se acomodar na moto, mesmo que os braços fiquem muito esticado. Já os “baixinhos” não sentirão dificuldade alguma na pilotagem. “Por sua menor estatura, adolescentes e mulheres terão facilidade em pilotar a CRF 150F”, explicou Guedes.
Pessoas de maior altura podem sentir dificuldades para se acomodar (Foto: Caio Mattos/ Divulgação)Pessoas de maior altura podem sentir
dificuldades para se acomodar
(Foto: Caio Mattos/ Divulgação)

Passando para a dinâmica, a CRF 150F possui motor monocilíndrico de 149,2 cm³. Com a mesma base do utilizado pela NXR 150 Bros, é capaz de gerar 14 cavalos de potência a 8.500 rpm e 1,33 mkgf de torque a 6.500 rpm. Na prática, seu comportamento é bom e garante que a moto supere obstáculos com destreza. Auxiliada por sua leveza (101 kg), a moto é fácil de controlar.

Conjunto simples e eficaz
Apesar de ser uma grande novidade para o consumidor brasileiro, a CRF 150F já sai da fábrica da Honda, em Manaus, desde 2001. A produção da moto tinha o objetivo de abastecer o mercado dos Estados Unidos.

Para ser vendida no Brasil, a marca realizou mudanças na carburação do motor, para se ajustar às condições climáticas brasileiras e o combustível do país. No restante, a moto é a mesma e todos os componentes são simples, o que facilita no momento de manutenção. Contudo, alguns detalhes engrandecem o conjunto, como o freio a disco na dianteira (240) e a suspensão traseira Pro-link com 227 mm de curso – nela, o amortecedor é ligado à balança da moto por meio de “links”, que auxiliam a absorção de impactos.

Para facilitar a vida dos “trilheiros”, a moto também conta com partida elétrica e corta-corrente - botão que permite desligar a moto em casos de urgênica. Estas comodidades só aumentam a característica da moto de ser uma opção para lazer. Por ser "trilheira", a moto ficou devendo um farol dianteiro, como o existente na CRF 230F, o que possibilitaria deslocamemtos noturnos.

Conclusão
Por R$ 10.680, a 230F era a opção mais comum dos trilheiros e iniciantes. Com a chegada da 150F, o público tem um modelo mais acessível, tanto em questão de preço como pilotagem. Mantendo a eficácia da 230F, chega a um nicho ainda pouco explorado no país e sem muitos concorrentes.
SPYder
Membro
Mensagens: 244
Registrado em: 19 Novembro 2010 à08 14:26

Re: GLOBO.COM - Primeiras impressões: Honda CRF 150F

Mensagem por SPYder »

Motinho interessante pra quem está começando.

Eu que sou roia até cheguei a ver uma CRF 150 R, mas daí teria que colocar as rodas grandes. Para mim seria o ideal.
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Re: GLOBO.COM - Primeiras impressões: Honda CRF 150F

Mensagem por Marcio Juliano »

SPYder escreveu:Motinho interessante pra quem está começando.

Eu que sou roia até cheguei a ver uma CRF 150 R, mas daí teria que colocar as rodas grandes. Para mim seria o ideal.
concordo...imagina, potencia de um 230...e mais leve que uma crf250.... joia::: joia::: joia::: joia:::

é uma opção a mais antes tinha somente a ttr125... é uma boa pedida.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: GLOBO.COM - Primeiras impressões: Honda CRF 150F

Mensagem por Gustavo/PR »

Marcio Juliano escreveu:
SPYder escreveu:Motinho interessante pra quem está começando.

Eu que sou roia até cheguei a ver uma CRF 150 R, mas daí teria que colocar as rodas grandes. Para mim seria o ideal.
concordo...imagina, potencia de um 230...e mais leve que uma crf250.... joia::: joia::: joia::: joia:::

é uma opção a mais antes tinha somente a ttr125... é uma boa pedida.
o Elton tem uma crf150 com motor de rd135 rsrsrs Pergunta pra ele o que achou da moto! Show de bola. Claro que é moto de anão (igual eu rsrsrs), mas da para se divertir muito.

Sobre esta 150F, nem quero ver as piadas... se a 230 é considerada por muitos como wife bike... o que será que vão dizer da 150 rsrsrs
isaque junior
Membro
Mensagens: 959
Registrado em: 01 Janeiro 2010 à12 22:01

Re: GLOBO.COM - Primeiras impressões: Honda CRF 150F

Mensagem por isaque junior »

SPYder escreveu:Motinho interessante pra quem está começando.

Eu que sou roia até cheguei a ver uma CRF 150 R, mas daí teria que colocar as rodas grandes. Para mim seria o ideal.

Mais esse ae também tem rodas pequenas.19 na frente e 16 atrás.
Brunø
Super Membro
Mensagens: 1663
Registrado em: 23 Novembro 2009 à08 19:41

Re: GLOBO.COM - Primeiras impressões: Honda CRF 150F

Mensagem por Brunø »

SPYder escreveu:Motinho interessante pra quem está começando.

Eu que sou roia até cheguei a ver uma CRF 150 R, mas daí teria que colocar as rodas grandes. Para mim seria o ideal.
a manutenção das 150R é muito cara... mais que das 250 e 450
bieel120
Super Membro
Mensagens: 1111
Registrado em: 08 Março 2011 à08 18:44

Re: GLOBO.COM - Primeiras impressões: Honda CRF 150F

Mensagem por bieel120 »

Não é por ai não, ser mais cara que 250 e 450... tá brincando.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: GLOBO.COM - Primeiras impressões: Honda CRF 150F

Mensagem por Ricardo »

bieel120 escreveu:Não é por ai não, ser mais cara que 250 e 450... tá brincando.

Não é brincadeira, não é 1 nem 2 que ouço falar isso... procura a relação da CRF 150 pra comprar por exemplo... é passo 420 (sim, 420). Uma facada lacou::
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Re: GLOBO.COM - Primeiras impressões: Honda CRF 150F

Mensagem por Vidigal »

galera só não vamos confudir crf150F e crf150R
essa "coisa" ai da reportagem é a F, uma mini CRF230, já a R é uma mini 250/450R!
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: GLOBO.COM - Primeiras impressões: Honda CRF 150F

Mensagem por Gustavo/PR »

Eu não confundi não vidigal... é culpa do SPYder que tocou no assunto da R, o márcio que entrou na conversa, minha que dei corda... e assim foi.

Praticamente não comentamos o posto do garga, que deveria ser o foco ; )

Chinelada em nóis rsrsrsrs
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Re: GLOBO.COM - Primeiras impressões: Honda CRF 150F

Mensagem por Vidigal »

Gustavo/PR escreveu:Eu não confundi não vidigal... é culpa do SPYder que tocou no assunto da R, o márcio que entrou na conversa, minha que dei corda... e assim foi.

Praticamente não comentamos o posto do garga, que deveria ser o foco ; )

Chinelada em nóis rsrsrsrs
hehehe não esquenta não cica
falei isso pra quem é leigo no assunto e pegou o bonde andando, ai pode acabar confundindo
mais todo mundo aqui que comentou no tópico sei que é macaco véio e fica o dia inteiro vendo moto na internet, ao invez de trabalhar, e sabe a diferença das duas rindo2::
SPYder
Membro
Mensagens: 244
Registrado em: 19 Novembro 2010 à08 14:26

Re: GLOBO.COM - Primeiras impressões: Honda CRF 150F

Mensagem por SPYder »

Essa 150F não é muito diferente das bros pra trilha que tem por aí, então de certa forma todo mundo já conhece. Deve ser muito boa de tocar, fora a questão de manutenção do motor durar a vida toda mais um dia e quando precisar fazer alguma coisa faz com troco de padaria.

No que tange a 150R conversando com o joão ontem é complicado, me jogou um balde de água fria quanto a pegar uma. O motor gira muito, a motinho tem motorzinho top mas que vive no talo, não tem como durar, e o preço das peças pelo que vi é o mesmo das 250 pois a engenharia é a mesma. Daí tu pega uma manuteção cara e ainda assim mais frequente, pra mim não tem como. Prefiro demorar mais pra aprender numa 250R do que gastar uma fortuna numa 150R
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem