[EQUIPAMENTOS] Joelheiras FOX POD K300 e K700

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

[EQUIPAMENTOS] Joelheiras FOX POD K300 e K700

Mensagem por tomazte »

Galera, estou pensando em trocar minhas joelheiras articuladas SJT Evolution numas mais leves, como as Asterisk, CTi, etc...
As POD (ditas como Fox POD), andaram me interessando à distância, mas gosto de ver pessoalmente pra avaliar...
Passeando esta segunda pela G. Osório, me deparei com elas... Aproveitei pra testar uma POD K300 XL...
ImagemImagem
http://www.podmx.com/" onclick="window.open(this.href);return false;

Gostei do produto! Me pareceu de muito boa qualidade, bem projetada, me senti confortável com elas, e achei extremamente leves!

Daí peguei ao mesmo tempo uma K300 e uma K700 (carbono) nas mãos pra comparar pesos... Não achei que muda muita coisa... Pesquisei na net, e achei que a diferença é de apenas 85g, ou seja, apenas um pacotinho de ruffles a menos... rindo3::
Claro, qualquer peso a menos é um grande ganho, mas não faz tanta diferença pra um piloto como eu... Além disso o site que testou as duas fala que a K300 é ligeiramente mais volumosa.

Review: http://www.mviewz.com.au/reviews/knee/k300/" onclick="window.open(this.href);return false;

Da SJT pra POD sim, aí é notável a diferença! Minha SJT se não vestir direitinho a bota não fecha, e é beeeem mais pesada que as POD.

Consegui a K300 por 960 à vista, então é o preço de uma MR Pro Réplica, porém é "mais joelheira"...

Queria saber se alguém do FLM usa essas, conhece alguém que usa, tem alguma opinião relevante sobre elas, etc...

Abraços!!!
Editado pela última vez por tomazte em 02 Maio 2012 à25 21:31, em um total de 1 vez.
Brunø
Super Membro
Mensagens: 1663
Registrado em: 23 Novembro 2009 à08 19:41

Re: [EQUIPAMENTOS] Joelheiras POD K300 e K700

Mensagem por Brunø »

eu provei ambas, e me senti muito bem, to pensando seriamente em trocar a minha Mr pró por uma k300
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: [EQUIPAMENTOS] Joelheiras FOX POD K300 e K700

Mensagem por Matsui »

aquela asterix nova custa quanto? se for mesma faixa de preco acho que compensa ein,.
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: [EQUIPAMENTOS] Joelheiras POD K300 e K700

Mensagem por tomazte »

Brunø escreveu:eu provei ambas, e me senti muito bem, to pensando seriamente em trocar a minha Mr pró por uma k300
Tbm me senti muito bem! Acho que vou de K300 tbm!
Matsui escreveu:aquela asterix nova custa quanto? se for mesma faixa de preco acho que compensa ein,.
"Asterix" e Obelix??? rindo2::

Tem a joelheira e não sabe o nome?!?!?! suici:: rindo3:: rindo3:: rindo3::

É a Asterisk Ultracell... Achei na net por ~1800:
http://www.mxmudcleaner.com/index.php/o ... -cell.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: [EQUIPAMENTOS] Joelheiras FOX POD K300 e K700

Mensagem por Matsui »

kkkkkkkkkkkkkkk e verdade tomaz, e porque sempre confundo esse nome, ai escrevo do jeito que vem na mente kkkkkkkkk rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2::

pow mas a diferenca e muito grande , acho que nao compensa nao, e um bom investimento essa k300 eu ficaria com ela sem duvidas, a nao ser que achasse uma promoção igual foi a minha asterisk agora sim heheh... rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Re: [EQUIPAMENTOS] Joelheiras FOX POD K300 e K700

Mensagem por bessa27 »

Tenhos 3 amigos que estão usando.

Um deles, o Orlandinho, nunca utilizou esse tipo de joelheira, pois achava incomodo. Ele disse, que na moto nem sente, o dificil é quando vc ta fora da moto.

Outros 2 amigos meus sempre utilizaram Knee brace, e todas me falaram muito bem dela.

Até eu pensei em abraçar uma
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: [EQUIPAMENTOS] Joelheiras FOX POD K300 e K700

Mensagem por tomazte »

Valeu por mais um depoimento "triplo" Bessa! joia:::

O tal "Orlandinho" é o OrlandoMX daqui do FLM?
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: [EQUIPAMENTOS] Joelheiras FOX POD K300 e K700

Mensagem por PERUCH »

Eu jamais irei andar de moto sem uma dessas articuladas de verdade.

Tb tinha um SJT e apesar do custo beneficio ser bom, nao adianta, akela estrutura de aluminio dela entorta mto fácil.

Aí comprei uma HGF Explorer, e to com ela ja um bom tempo, é show.

Mas provei essa POD na loja de um amigo e fiquei encarnado demais na joelheira.
Já to de olho numa dessas ou numa MR Pro, mas aida vou acabar ficando com a POD MX.
juliano.tbf
Membro
Mensagens: 148
Registrado em: 19 Dezembro 2011 à13 08:25

Re: [EQUIPAMENTOS] Joelheiras FOX POD K300 e K700

Mensagem por juliano.tbf »

Tem uma MR pro zerada venendo ai nos classificados... o cara ainda faz um bom preço!!!

MR PRO ORTOTECH... é a top da mr pro!!!!
Fujita
Membro
Mensagens: 466
Registrado em: 04 Outubro 2005 à45 15:05

Re: [EQUIPAMENTOS] Joelheiras FOX POD K300 e K700

Mensagem por Fujita »

Tomazte,

R$960 tá um preço bem legal eim!! Um amigo comprou uma a um mes atras e pagou na faixa de R$1200. Nos USA tá na faixa de 500USD. Eu experimentei ela e achei mais leve e menos volumoza que a Asterisk que eu tenho, fora que aquelas cordinhas da Asterisk são um pé no saco. Se eu fosse comprar uma joelheira hoje minha escolha seria esta K300.
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: [EQUIPAMENTOS] Joelheiras FOX POD K300 e K700

Mensagem por tomazte »

Pqp.... Hoje pulei na General, não tinham a K300, acabei chorando bastante e peguei uma K700!!! doeu::

kkkk...

É joelheira pra vida toda!!! Fibra de carbono! Leve que só a porra!!!

Agora só me falta pilotar como o Cris Birch... a joelheira eu já tenho!!! danca::
(comprem uns SegBegs comigo pra me ajudar a pagar minha joelheira... rsrsrs...)
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: [EQUIPAMENTOS] Joelheiras FOX POD K300 e K700

Mensagem por tomazte »

Agora posso dar o meu veredicto!

A Joelheira é boa demais!!! Nem parece que tá usando nada! No máximo, às vezes, parece que tá usando uma joelheira comum, sem ser articulada! Ela não te aperta, não limita os movimentos comuns da perna, não pesa nada!!!

O único detalhe, como aquela página gringa já adiantou, da a "impressão" que afrouxa durante o uso, mas na realidade é que a recomendação é vestir com a perna em 90º, ou seja, os músculos da coxa e batata da perna, estão mais "dilatados". Quando estica a perna, as presilhas mais de cima e mais de baixo ficam frouxas, e voltam a ficar mais justas quando agacha. Porém as 2 presilhas centrais mantém a tensão e fixam a joelheira o tempo todo, então não vi nada de estranho nisso...

Mas tá aprovadíssima!!! Não vejo pq gastar tanto numa Asterisk, ou CTi, se temos essa opção da POD num custo mais acessível, e qualidade semelhante!

Ao mesmo tempo, comparando K300 com MRPro Réplica ou até mesmo Ortotech, a POD é uma joelheira superior, num custo semelhante, ou até inferior...

Teria fácil a K300, galera... É que a K700 surgiu numa compra boa tbm, e eles não tinham a K300 no meu tamanho...

Amei minha joelheira!!! love::
renan_rosa
Membro
Mensagens: 382
Registrado em: 21 Novembro 2005 à12 23:24

Re: [EQUIPAMENTOS] Joelheiras FOX POD K300 e K700

Mensagem por renan_rosa »

tomazte escreveu:Agora posso dar o meu veredicto!

A Joelheira é boa demais!!! Nem parece que tá usando nada! No máximo, às vezes, parece que tá usando uma joelheira comum, sem ser articulada! Ela não te aperta, não limita os movimentos comuns da perna, não pesa nada!!!

O único detalhe, como aquela página gringa já adiantou, da a "impressão" que afrouxa durante o uso, mas na realidade é que a recomendação é vestir com a perna em 90º, ou seja, os músculos da coxa e batata da perna, estão mais "dilatados". Quando estica a perna, as presilhas mais de cima e mais de baixo ficam frouxas, e voltam a ficar mais justas quando agacha. Porém as 2 presilhas centrais mantém a tensão e fixam a joelheira o tempo todo, então não vi nada de estranho nisso...

Mas tá aprovadíssima!!! Não vejo pq gastar tanto numa Asterisk, ou CTi, se temos essa opção da POD num custo mais acessível, e qualidade semelhante!

Ao mesmo tempo, comparando K300 com MRPro Réplica ou até mesmo Ortotech, a POD é uma joelheira superior, num custo semelhante, ou até inferior...

Teria fácil a K300, galera... É que a K700 surgiu numa compra boa tbm, e eles não tinham a K300 no meu tamanho...

Amei minha joelheira!!! love::

Opaa, e por quanto vc comprou??

Quero vender minha Asterisk pra pegar uma k700 também, mas aqui em SC n achei por menos de 1990,00... e na net é praticamente esse preço tb...

Tenho a perna fina, a Asterisk fica muito boa pra mim, mas depois que provei a k700, percebi que
ela veste melhor ainda. Tanto que a minha Asterisk é tamanho P e a POD que melhor serviu foi a M, acredito que a POD tenha uma regulagem mais aferida.

Se alguém interessar, minha Asterisk está novinha, completa com todos acessórios... hehe
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: [EQUIPAMENTOS] Joelheiras FOX POD K300 e K700

Mensagem por tomazte »

Saiu por 1,5k...

:)
OrlandoMX
Membro
Mensagens: 480
Registrado em: 07 Agosto 2009 à21 00:27

Re: [EQUIPAMENTOS] Joelheiras FOX POD K300 e K700

Mensagem por OrlandoMX »

Eu tb estou gostando muito da Pod Mx, a minha é a K300, nunca usei proteção no joelho, de um ano pra ca comecei a usar uma casquinha para me acostumar com o volume e posteriormente usar uma articulada, então semana retrasada comprei a k300 usei ela 3x vezes, na quarta a primeira vez e sabado do feriado que foi a segunda vez, gostei muito, pilotando a moto não senti dificuldades em me adaptar, coisa que com uma asterix não consegui me acostumar e devolvi a um amigo q havia me dado uma...... na terça passada do feriado tomei um rola feio, mas feio mesmo, de quebrar o capacete, perder memoria, fiquei em looping, doidão falando a mesma coisa, não lembro de nada do dia ........ meus joelho estão bem doloridos, mas acho q não tive nada mais grave neles pois ela segurou a onda, ou talvez ela fez com q o impacto da joelheira contra meu corpo causasse algumas lesões, um dos joelhos ficou bem roxo e o outro bem dolorido, mas já esta melhorando e aparentemente nenhuma lesão grave....bom concluindo a PodMx foi a unica joelheira q consegui usar sem atrapalhar minha pilotagem !!! Mas fora da moto o negocio é bem incomodo, parece q tem algum segurando o seu joelho o tempo todo, mas acredito q acostuma......

Bessa ta chegando a sua hora de usar uma em.....
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: [EQUIPAMENTOS] Joelheiras FOX POD K300 e K700

Mensagem por tomazte »

Caramba Orlando! Ainda bem que não foi nada mais sério!
Pior coisa que tem é f*der o joelho!!! Pode até ter uma bota mais simples, mas joelheira tem que ter uma articulada boa!

Cara, eu recomendo a K300 sem dúvida! Ela é praticamente a mesma coisa que a 700!

A diferença de peso são apenas 85g...

A parte legal da K700 é o volume! É muito fininha! Não tem as "nervuras" no injetado q a 300 tem pra dar maior resistência... A resistência da 700 está na fibra de carbono, então permite que ela seja mais fininha para a mesma resistência final...

Muito boa mesmo! Bessa, vc que tá agora de KTM, experimenta logo a K700 e abraça! joia:::
Leonardo nunes
Membro
Mensagens: 445
Registrado em: 28 Outubro 2011 à25 09:42

Re: [EQUIPAMENTOS] Joelheiras FOX POD K300 e K700

Mensagem por Leonardo nunes »

O orlandoMx ta ficando muito profissional, ate nos tombos rindo2:: !
Melhoras pra ti Orlando! Sorte que não aconteceu nada contigo !


Eu depois que quebrei o joelho, meu pai resolveu abrir um pouco o bolso e comprou a HGF, mas ja fazem uns 4 anos e já ta na hora de trocar, quando for comprar eu vou dar uma olhada nessa k300 !
OrlandoMX
Membro
Mensagens: 480
Registrado em: 07 Agosto 2009 à21 00:27

Re: [EQUIPAMENTOS] Joelheiras FOX POD K300 e K700

Mensagem por OrlandoMX »

Valeu pela força !!

Na minha concepção joelheira alguma previne de lesão ligamentar e/ou de minisco, mas equipamento de proteção nunca é demais !!!

Tenho o joelho operado, tem uns 11 anos a cirurgia, a minha foi muito tranquila, recuperação em 4 meses, fratura, ligamentos e retirada de minisco, ficou 100% !!!

Até q aconteceu algo ne, fui da pista pro hospital falando groselia, não lembrava de nada, nem q tinha comprado uma moto nova, 150sx, foi o primeiro role com a moto e ja mandei ela pro chão com gosto....hahahaha mas de boa, nem zuou nada, só guidão, manete e o shoei q foi pro saco..... passei o resto do dia e da noite no hospital fazendo exames, na cabeça, ombro, joelhos, mas acho q esse sabado ja to de volta...... doeu::
Brunø
Super Membro
Mensagens: 1663
Registrado em: 23 Novembro 2009 à08 19:41

Re: [EQUIPAMENTOS] Joelheiras FOX POD K300 e K700

Mensagem por Brunø »

OrlandoMX escreveu:Valeu pela força !!

Na minha concepção joelheira alguma previne de lesão ligamentar e/ou de minisco, mas equipamento de proteção nunca é demais !!!

Tenho o joelho operado, tem uns 11 anos a cirurgia, a minha foi muito tranquila, recuperação em 4 meses, fratura, ligamentos e retirada de minisco, ficou 100% !!!

Até q aconteceu algo ne, fui da pista pro hospital falando groselia, não lembrava de nada, nem q tinha comprado uma moto nova, 150sx, foi o primeiro role com a moto e ja mandei ela pro chão com gosto....hahahaha mas de boa, nem zuou nada, só guidão, manete e o shoei q foi pro saco..... passei o resto do dia e da noite no hospital fazendo exames, na cabeça, ombro, joelhos, mas acho q esse sabado ja to de volta...... doeu::
Melhoras orlando legal::
Tu comprou uma 150??? Deve ser um T. de andar essa motinho love::
OrlandoMX
Membro
Mensagens: 480
Registrado em: 07 Agosto 2009 à21 00:27

Re: [EQUIPAMENTOS] Joelheiras FOX POD K300 e K700

Mensagem por OrlandoMX »

Brunø escreveu:Tu comprou uma 150??? Deve ser um T. de andar essa motinho love::
Valeu a força !

Comprei, zero 2012, mas não lembro de nada, deve ser um tesão, só tenho os comentarios dos amigos q estavam la e me falaram que gostei muito da moto.......
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem