Como acelerar as 2 tempos??

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Como acelerar as 2 tempos??

Mensagem por guiaracar »

Pessoal! Boa noite!

Bom! Comprei uma KTM 250 EXC 2 tempos pra mim! danca::
Ela ainda não chegou! Quando chegar será apresentada conforme manda o roteiro!
Contei com a ajuda de alguns amigos aqui do fórum....rsrs

Bom.. saí de uma Yamaha WR 250F e NUNCA andei de 2 tempos por mais de 1km! ...rsrsrs

Sei que parece loucura, mas coloquei na cabeça que queria uma 2 tempos e aqui estou.

Bom²... pelo que já ouvi, uma 2 tempos não funciona como uma 4 tempos (Claro! suici:: ), mas o que quero perguntar é o seguinte:
"Estou em uma reta... daquelas gigantes e sem fim!
Na 4 tempos, posso acelerar o motor (sem esguelar).. e ficar segurando o acelerador por um bom tempo...
Nas 2 tempos não né?! Me parece que se eu fizer isso, o motor dá pau.. como funciona?
Acelero, tiro a mão.... acelero, tiro a mão..."

Vocês podem me ajudar!?? mestre::

Um Abraço!
Guilherme
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Como acelerar as 2 tempos??

Mensagem por Matsui »

gui se a moto estiver reguladinha nao tem segredo nao, e mao na bomba ate o fim,


essa historia de furar pistao so acontece em motos com a carburacao desregulada.

no mais, juizo com a nova maquina danca:: danca:: danca:: danca::
GustavoT
Super Membro
Mensagens: 1167
Registrado em: 09 Setembro 2009 à17 18:38

Re: Como acelerar as 2 tempos??

Mensagem por GustavoT »

Cara, essa questão de acelerar, em nenhuma moto minha eu fico de mão colada muito tempo.
Sempre do uma aliviada no acelerador, e qd ta em estrada ou lugar que ta esticando a moto muito, sempre que da eu puxo a embreagem e deixo o motor dar uma respirada.

Pode ser frescura, mais acho que isso vale pra moto 2t e 4t.
O que acontece é em moto desregulada neguinho ficar de mão colada, dizem que pode furar pistão.


No mais é só alegria, as 2t são um pouco mais ariscas, mais pra qm já anda a algum tempo da pra tirar de letra.

Obs: Andei ontem em uma KTM 250 2T 2005, caraleoo, a moto foi feita pro mato mesmo, que ciclista ein pqp !! Achei ela bem menos brava que as de cross (claro), só nao pego uma pq gosto de moto mais brava, mais pra qm quer uma motinha file pra fazer sua trilha, palmas para essas KTMS !!
rallyman
Membro
Mensagens: 968
Registrado em: 21 Dezembro 2007 à58 15:39

Re: Como acelerar as 2 tempos??

Mensagem por rallyman »

Não é loucura não, tenho certeza que voce vai gostar muito da moto e vai achar muito mais facil de andar que as 250 de enduro 4t. Sem contar que o consumo de combustivel delas é bem moderado.

Quanto a aceleração em retas grandes a caixa da EXC possui uma sexta marcha bem longa, então não se preocupe com isso porque voce consegue se deslocar em velocidade alta sem precisar subir muito o giro. E tambem se voce tirar a mão o motor não vai segurar que nem nas 4t a moto vai continuar rapido mesmo sem acelerar. smile::
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Como acelerar as 2 tempos??

Mensagem por joaogabriel »

tbm quero uma 2t! chorei::
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Re: Como acelerar as 2 tempos??

Mensagem por bessa27 »

GustavoT escreveu: O que acontece é em moto desregulada neguinho ficar de mão colada, dizem que pode furar pistão.
Eu não entendi.

Quando vc acelera é que a moto refrigera, correto? O combustivel é um dos "resfriadores" internos do motor, afinal, quando vc deixa ela gorda, ela anda com menor temperatura.

=============================

Man, as 2T não possui comando, o que faz com que elas tenham menos dor de cabeça andando "com cabo enrolado".

Se vc estiver na trilha, pode enrolar o cabo até o final.... maior refrigeração interna e maior fluxo de ar nos radiadores.

O que vc não pode fazer, tanto nas 2T, quanto nas 4T é pegar uma estrada de terra, meter VDO e ir embora...... manja? "viajar" com a rotação no vermelho!

Pouts man, não chegou ainda? Olha que esse ultimo fds eu tava de bobeira
fabio blanco
Super Membro
Mensagens: 1058
Registrado em: 05 Agosto 2010 à23 11:59

Re: Como acelerar as 2 tempos??

Mensagem por fabio blanco »

Carbura desregulado , mistura pobre em moto 2 tempos ou mesmo 4 tempos , motor trabalhando com temperatura muito elevada , fura pistao sim !!!!!!
guips
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 22 Setembro 2009 à15 16:21

Re: Como acelerar as 2 tempos??

Mensagem por guips »

nada a ver esse negocio de tirar a mao , mete acelerador nela que isso é coisa de dt 180 com tudo errado no motor...
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Como acelerar as 2 tempos??

Mensagem por Selvagem »

bessa27 escreveu:
GustavoT escreveu: O que acontece é em moto desregulada neguinho ficar de mão colada, dizem que pode furar pistão.
Eu não entendi.

Quando vc acelera é que a moto refrigera, correto? O combustivel é um dos "resfriadores" internos do motor, afinal, quando vc deixa ela gorda, ela anda com menor temperatura.=============================

Man, as 2T não possui comando, o que faz com que elas tenham menos dor de cabeça andando "com cabo enrolado".

Se vc estiver na trilha, pode enrolar o cabo até o final.... maior refrigeração interna e maior fluxo de ar nos radiadores.

O que vc não pode fazer, tanto nas 2T, quanto nas 4T é pegar uma estrada de terra, meter VDO e ir embora...... manja? "viajar" com a rotação no vermelho!

Pouts man, não chegou ainda? Olha que esse ultimo fds eu tava de bobeira
Exato Bessa, só que se a mistura ar/combustível estiver errada, ou seja mistura pobre (falta de gasolina) o motor não refrigera (além do fato de que nas 2T o óleo é misturado no combustível, consequentemente se estiver com falta de combustível também estara faltando óleo) e esta feito o crime.
Nos ano 90 e inicío de 2000, no Raly dos Sertões, o Jean Azevedo e outros andavam de 2T e ganhavam a prova, lógico que nesta situação uma 4T é mais indicada. Moto bem carburada, não tem erro, pode meter a mão com vontade!
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Re: Como acelerar as 2 tempos??

Mensagem por dfpf »

Guilherme

Aposto que vc irá se adaptar rapidamente. Quando comprei a minha 2t pensei que faria uma trilha no sábado e anunciaria ela na segunda. Mas que nada. Estou firme e forte e só troco por outra igual. Na hora que vc pegar aquela subida de pedra travada que tem ai em sua região vai sentir a diferença de peso da moto. É só acelerar que a frente levanta e passa nos obstáculos e a traseira vem forte empurrando. Só vai ter trabalho na hora de religar a moto ao final desta subida, pois com o tempo que vc vai ficar esperando a turma chegar ela vai acabar esfriando....
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Como acelerar as 2 tempos??

Mensagem por jjacob »

Segurar o ascelerador no talo em estrada de terra tu pode, mas tem que ter em mente que vai sim reduzir a vida util do teu motor e tu ainda pode tomar um tombaço que nem o cara da crf666 que um colega postou o video, ou ascertar algum obstaculo como tem outro video de um piloto profissa que deu de frente num carro de um colono.

A quantia de oleo 2T que o motor necessita para funcionar bem é diferente para cada rotação, mas colocamos uma quantia fixa de oleo 2T no tanque estamos fazendo ter excesso de oleo em baixa rotação e falta em alta rotação, por isso é prejudicial andar em apenas um regime de rotação por longos periodos.
Pedro07
Membro
Mensagens: 996
Registrado em: 25 Julho 2011 à58 00:56

Re: Como acelerar as 2 tempos??

Mensagem por Pedro07 »

dfpf escreveu: Só vai ter trabalho na hora de religar a moto ao final desta subida, pois com o tempo que vc vai ficar esperando a turma chegar ela vai acabar esfriando....
Partida elétrica e vai que vai!
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Como acelerar as 2 tempos??

Mensagem por Zenha »

Me avisa quando chegar que vou ai te ensinar a andar de 2 ts joia::: joia:::
lgp276
Super Membro
Mensagens: 2033
Registrado em: 09 Dezembro 2006 à35 10:01

Re: Como acelerar as 2 tempos??

Mensagem por lgp276 »

Cara diferente da 4t é que voce nao vai ficar andando no corte de giro direto, vai andar numa faixa de giro diferente e bem mais divertida kkkkkkkkkkkkk alegre:: alegre:: alegre::
GustavoT
Super Membro
Mensagens: 1167
Registrado em: 09 Setembro 2009 à17 18:38

Re: Como acelerar as 2 tempos??

Mensagem por GustavoT »

Bessa vc disse a mesma coisa que eu.

Qd eu disse mão colada, estava falando sobre "pegar uma estrada de terra, meter VDO e ir embora...... manja? "viajar" com a rotação no vermelho!"
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Re: Como acelerar as 2 tempos??

Mensagem por Gargamel »

guips escreveu:nada a ver esse negocio de tirar a mao , mete acelerador nela que isso é coisa de dt 180 com tudo errado no motor...
Falou tudo... faltou só a DT 200 ( né Gelous?) ... se tiver q tirar a mão em KTM aí fudeu... Pergunta se os caras tiram a mão la no Raly dos amigos...
Robert Seichi
Membro
Mensagens: 124
Registrado em: 12 Dezembro 2006 à59 15:36

Re: Como acelerar as 2 tempos??

Mensagem por Robert Seichi »

Há uns 15 anos atras quando fazia XC com minha CR250, quando pegava uns retões de areia que dava para andar de mão cheia por um bom tempo, eu dava uns cortes de vez em quando no engine stop sem tirar a mão do acelerador. Nunca tive problemas em andar de mão virada nas 2T.
GustavoT
Super Membro
Mensagens: 1167
Registrado em: 09 Setembro 2009 à17 18:38

Re: Como acelerar as 2 tempos??

Mensagem por GustavoT »

Garga, mais é questão durabilidade né.
Quem ta correndo não ta nem ai pra moto, se ela aguentar 1 dia de corrida ta bom, poe outro motor no lugar e beleza.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Como acelerar as 2 tempos??

Mensagem por Juliano »

Parabéns Guiaracar! Tive o prazer de vê-la pessoalmente, coisa linda!!!!!


Mas tá demorando, os caras devem estar levando ela a pé e empurrando!

Te falei pra vir buscar, já estaria na trilha.
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Re: Como acelerar as 2 tempos??

Mensagem por guiaracar »

Pessoal! Muito obrigado pelas dicas!!!

Vou precisar de vocês pois tenho muito a aprender com as 2 tempos. mestre:: mestre:: mestre::

Os cursos também são muito bem vindos!
Além disso quem quiser vir a Ouro Preto acelera é só me falar!

A moto está vindo...rsrsrs
Consegui programar a retirada em BH, mas pediram 10 dias pra entrega!

Brigadão!
Editado pela última vez por guiaracar em 20 Junho 2012 à16 00:17, em um total de 1 vez.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem