AJP PR4 E PR5 VS CRF 230F

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Edwaldolira
Membro
Mensagens: 27
Registrado em: 16 Maio 2012 à55 19:37

AJP PR4 E PR5 VS CRF 230F

Mensagem por Edwaldolira »

Galera,meu primeiro tópico...Vou resumir:Moro em um sitio e como faço trilha,todo dia dou umas voltinhas de moto(uns 50km por dia)...Por andar todo dia,preciso de uma moto com uma manutenção baixa,e barata!Estava pensando nas AJP(PR4 ou PR5)...Agora não sei se pego uma dessas duas motos ou dou um ``Upgrade´´ na 230..
Oque vocês fariam?

Abraços a Todos. legal::
isaque junior
Membro
Mensagens: 959
Registrado em: 01 Janeiro 2010 à12 22:01

Re: AJP PR4 E PR5 VS CRF 230F

Mensagem por isaque junior »

Eu daria um trato na 230 joia:::
MachineAccelerator
Membro
Mensagens: 582
Registrado em: 14 Junho 2005 à03 14:44

Re: AJP PR4 E PR5 VS CRF 230F

Mensagem por MachineAccelerator »

Donde tu é cabeção?
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Re: AJP PR4 E PR5 VS CRF 230F

Mensagem por bessa27 »

eu iria de 230 tbm
josé neves
Membro
Mensagens: 504
Registrado em: 02 Setembro 2009 à59 21:12

Re: AJP PR4 E PR5 VS CRF 230F

Mensagem por josé neves »

230 tbm...
fernandofc
Membro
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Registrado em: 07 Março 2012 à19 18:23

Re: AJP PR4 E PR5 VS CRF 230F

Mensagem por fernandofc »

230 tbm.
Brunø
Super Membro
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Registrado em: 23 Novembro 2009 à08 19:41

Re: AJP PR4 E PR5 VS CRF 230F

Mensagem por Brunø »

Eu iria de PR4, agora elas vez com suspa invertida dienteira
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: AJP PR4 E PR5 VS CRF 230F

Mensagem por Rafael Corretor »

bessa27 escreveu:eu iria de 230 tbm
Conta outra Bessa rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: todo mundo sabe que tu não andaria de 230 rapá. rindo2::


Manutenção barata seila:: seila:: seila:: seila:: acho que ficava de 230 também.
roceme
Membro
Mensagens: 612
Registrado em: 16 Maio 2008 à16 10:16

Re: AJP PR4 E PR5 VS CRF 230F

Mensagem por roceme »

Pela manutenção e por não conhecer profundamente como é a manutenção e peças dessas AJP iria de 230.. Agora por moto eu iria de AJP pelo que ela oferece a mais, principalmente suspensão..
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: AJP PR4 E PR5 VS CRF 230F

Mensagem por girinnu »

Creio que no seu caso, pode ser um alto custo para adquirir uma PR4 ou 5 ... Já que tem a CRF230, dê um upgrade nela, será mas em conta, além do que as peças da CRF creio que sejam mais baratas e fáceis de encontrar.
Mas se queres chutar o balde de vez e pegar uma motoca nova, compre a PR4 sem medo e mande seu post com sua análise da moto. joia:::

"Só saberemos se algum produto é bom, se utilizarmos..."

Um bom exemplo eu fiz, na época de moto grupos...
Tinha uma titan150, viajava por tudo, resolvi trocar por uma intruder 250, fiz certo? Não sei, o que eu sei é que andei pouco na moto durante 1 ano, resultado, não gostei, troquei a 250 por uma DT200 para trilha e resolvi conhecer o outro mundo das duas rodas.

Mas se eu não fizesse estas vendas/trocas, não iria saber se era bom ou não cada moto.
Hoje, sinto falta de uma moto de rua, mas estou super feliz em fazer trilha, e já penso em buscar outra trilheira... seila::

A vida é uma só, tem que fazer o que dá vontade, pense nisso. legal::
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: AJP PR4 E PR5 VS CRF 230F

Mensagem por Rushdb »

Não sei se eu faria, mas achei interessante o cara daqui do forum que pegou uma D-Tracker por 13 mil...
Vem com suspa invertida, motor moderno e freio a disco atras...
felipeschwantz
Membro
Mensagens: 712
Registrado em: 20 Janeiro 2005 à33 10:08

Re: AJP PR4 E PR5 VS CRF 230F

Mensagem por felipeschwantz »

Cara, eu iria de PR5, vi esta moto, achei muito bacana, o motor é praticamento o mesmo da XR 250 americana, que tinha fama de indestrutível, tem suspensão TOP de linha !!!
Edwaldolira
Membro
Mensagens: 27
Registrado em: 16 Maio 2012 à55 19:37

Re: AJP PR4 E PR5 VS CRF 230F

Mensagem por Edwaldolira »

Agora não sei...pois minha 230 ta fumando...kkkkk vou dar logo um fim nela porque isso vai me sair muito caro pelo que me parece....Alguém ja andou na PR4 ou na PR5?

Abraços.
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Re: AJP PR4 E PR5 VS CRF 230F

Mensagem por mfd »

Edwaldolira escreveu:Agora não sei...pois minha 230 ta fumando...kkkkk vou dar logo um fim nela porque isso vai me sair muito caro pelo que me parece....Alguém ja andou na PR4 ou na PR5?

Abraços.
Fazer o motor de uma 230 não deve custar muito mais do q o de uma CG150
fabio blanco
Super Membro
Mensagens: 1058
Registrado em: 05 Agosto 2010 à23 11:59

Re: AJP PR4 E PR5 VS CRF 230F

Mensagem por fabio blanco »

Realmente , 20% mais caro que CG150 , trocando pistao , aneis e retentores de valvulas , no maximo 150 contos , sem mao de obra ,somente peças !!!!! rindo3:: rindo3:: rindo3::
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: AJP PR4 E PR5 VS CRF 230F

Mensagem por ROGERIO-RS »

Ja vi as AJP,parecem ser motos muito boas, a pr4 tem otimas suspensão mas é fraca de motor a pr5 anda legal mas não compara com as 250 da honda yamaha e companhia , a manutenção é cara.eu tava as fim de trocar a crf em razão da suspenção dianteira,mas vou acabar achando um geito de melhorar aquilo la,supa invertid não vale o investimento to aceitando sugestões.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: AJP PR4 E PR5 VS CRF 230F

Mensagem por PERUCH »

Apenas pelo custo de manutenção eu iria de CRF 230.

Mas se fosse pela moto em si, todo o conjunto, sem dúvida AJP.
Mas antes de dar um upgrade em sua CRF 230, dá uma ligada para um revendedor AJP... veja da disponibilidade de peças, o preço das peças básicas e de manutenção corriqueira (pastilhas de freio, buchas da balança, links, pistão, anéis, retentores de válvulas, etc) Ela deve ter peças cambiáveis, então hoje tá facil p tudo.

Se o preço dessas peças for pouca coisa acima do q uma CRF 230... vá de AJP.

Abraço
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