Relato de um iniciante

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Victor93
Membro
Mensagens: 82
Registrado em: 14 Março 2012 à04 23:34

Relato de um iniciante

Mensagem por Victor93 »

Sempre fui apaixonado por motocross, entao depois de muito tempo arrumei uma graninha e comprei uma moto e os equips. Os equips comprei tudo novo na mxparts, chegaram semana passada, e ja noa estava aguentando mais de ansiedade pra estreiar. Logo no domingo peguei a moto e as tralhas, botei na camionete parti pra pista mais proxima em boas condições, a 24 km... Chegando coloquei a bota e calça só e fui da uma volta na pista pra ver como realmente ela era... Na subida de uma mesa, eu estava muito devagar e a moto pediu uma marcha mais forte, foi ai que me atrapalhei com a bota, deixei a moto morrer e foi o primeiro tombo haha.... depois abandonei a 'volta de reconhecimento' sem os equips, voltei no carro e coloquei tudo...

Nao tinha noção do quanto o esporte era cansativo, depois de umas 5 voltas já estava suando demais, muito cansado... Depois ainda tomei mais tres tombos, mas nao foi nada demais nao, foram em valetas que eu sempre me atrapalhava e um outro que foi numa curva que é em um morro, deixei a moto morrer e nao tive alcance no chão... coisa de roia iniciante mesmo hahahaha

meu grande problema ta sendo a bota, nao consigo acertar as marchas, sempre me atrapalho, mas acho que pegarei o jeito com tempo. E ainda estou com medo de salta mais alto, tipo tem umas mesinhas que vejo os outros cara encaixando com maior facilidade, e eu to travado nelas ainda.

Domingo agora tem trilha na minha cidade, mas queria ir pra pista de novo. Mas agora com essa tragica noticia do Marronzinho, acho que vou pra trilha mesmo...

Isso ai galera, espero que gostem, e se tiverem dicas será bom demais!!!
Pedro07
Membro
Mensagens: 996
Registrado em: 25 Julho 2011 à58 00:56

Re: Relato de um iniciante

Mensagem por Pedro07 »

Parabéns ai camarada,logo logo vc se acostuma com a bota.
fabioguimaraes
Membro
Mensagens: 120
Registrado em: 13 Junho 2012 à28 16:37

Re: Relato de um iniciante

Mensagem por fabioguimaraes »

Regula o pedal das marchas para que fique bom com a bota, faz diferença...
boa sorte na empreitada... legal::
Brunø
Super Membro
Mensagens: 1663
Registrado em: 23 Novembro 2009 à08 19:41

Re: Relato de um iniciante

Mensagem por Brunø »

Não da pra querer sair saltando tudo na 1ª vez né rindo3:: , como disseram regula a alavanca das marchas pra altura da bota, tu se acostuma com ela e depois vai achar ruim andar sem. Com que moto ta andando 4t ou 2t?
Victor93
Membro
Mensagens: 82
Registrado em: 14 Março 2012 à04 23:34

Re: Relato de um iniciante

Mensagem por Victor93 »

Obrigado pelas dicas, são sempre bem vindas. Rapaz pra começo, to com uma dt 200 muito bem regulada. Contando que é minha primeira moto pra isso, a motinha me surpreendeu muito... Na verdade to com duas dt 200, uma ótima, muito boa mesmo, paguei valor de gosto nessa, e uma outra mais judiadinha e tem um cara de uma cidade vizinha que ta afim de trocar uma yz com motor de tornado comigo nas duas... estou numa duvida danada pq sempre sonhei com uma 200 bem regulada, adoro 2t...
guisnt
Membro
Mensagens: 947
Registrado em: 11 Outubro 2011 à59 09:49

Re: Relato de um iniciante

Mensagem por guisnt »

Não troca não, seja feliz com a dt e aprenda a andar com ela, nunca va andar sozinho na pista leve sempre alguem junto e converse bastante com quem anda a mais tempo.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: Relato de um iniciante

Mensagem por Ricardo »

Dt 200 é uma moto legal, mas pede um respeito se tu nunca andou de moto... comecei com uma dessas também, bons tempos alegre::

Vai pegando o jeito na prática sem abusar dos limites, nas primeiras 10 andadas nem devia se preocupar em encaixar saltos joia:::
fabio blanco
Super Membro
Mensagens: 1058
Registrado em: 05 Agosto 2010 à23 11:59

Re: Relato de um iniciante

Mensagem por fabio blanco »

Legal Vitor , bom começo no off road para vc , os tombos faz parte ne , so cai quem anda !!!!!!! joia::: joia::: joia::: joia:::
Victor93
Membro
Mensagens: 82
Registrado em: 14 Março 2012 à04 23:34

Re: Relato de um iniciante

Mensagem por Victor93 »

valeu pelos conselhos ai galera!
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Re: Relato de um iniciante

Mensagem por NESTOR/RS »

Bem-Vindo ao mundo Off Road!!
joia::: aplauso::
mgarcia
Super Membro
Mensagens: 1066
Registrado em: 12 Janeiro 2010 à55 10:22

Re: Relato de um iniciante

Mensagem por mgarcia »

bem vindo! galera do Forum 1000%, só uma dica, tenta não fazer voltinhas de reconhecimento sem equipamentos, sempre que for subir na moto coloca tudo o que tu tiver de equipamento, por falta de uma joelheira articulada em uma voltinha quebrei a tibia e o peronio, depois que comprei a joelheira quebrei o tornozelo por ter colocado folgada a bota na joelheira, por isso te recomendo a não dar sorte ao azar, abração e te cuida!!
Fauze Said
Membro
Mensagens: 939
Registrado em: 25 Novembro 2008 à19 21:25

Re: Relato de um iniciante

Mensagem por Fauze Said »

mgarcia escreveu:bem vindo! galera do Forum 1000%, só uma dica, tenta não fazer voltinhas de reconhecimento sem equipamentos, sempre que for subir na moto coloca tudo o que tu tiver de equipamento, por falta de uma joelheira articulada em uma voltinha quebrei a tibia e o peronio, depois que comprei a joelheira quebrei o tornozelo por ter colocado folgada a bota na joelheira, por isso te recomendo a não dar sorte ao azar, abração e te cuida!!
Isso mesmo. legal::
Tenho um conhecido que operou o joelho e ficou 6 meses de molho porque caiu quase parado dentro do box, então não vai nessa de que devagar não precisa de equipamentos.
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Re: Relato de um iniciante

Mensagem por henriquejensen »

Cara, é como o pessoal falou, não se preocupe com mesas, até porque sem saber corrigir a moto no ar é muito perigoso se arriscar. Comece saltando curto, depois vá aumentando, sempre focando no domínio das situações onde a moto embica ou levanta a frente, nem sempre a gente consegue saltar com o corpo no centro da moto..aí é que mora o perigo pra quem não tem prática como eu.

Outra dica legal é treinar cavas, o cara sabendo entrar nelas em boa velocidade já é um diferencial, curvas também, foque por último nos saltos mas nunca se esqueça deles....vai gradativamente.
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: Relato de um iniciante

Mensagem por girinnu »

Seja bem vindo a este mundo de loucos! joia::: paia:: alegre::

1º Nunca ande sem equipamentos;
2° Você está iniciando, conheça a moto primeiro, também tenho uma DT200 há alguns meses, e digoa vocÊ o bichinho anda legal::
3° Conheça VOCÊ, veja seus limites, resistência, força...;
4° Ande devagar no inicio, sente a moto, conheça a pista, leia bastante sobre a modalidade e tente praticar tudo o que ler;
5º Saltar??? pára tudo!!! vai com calma tchê! Não vai conseguir saltar que nem profissional no 1° dia de treino! rsrs

e no mais amigo, APROVEITE! este mundo offroad é show! viola:: alegre::
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Relato de um iniciante

Mensagem por PERUCH »

Opa.
Bem vindo ao mundo OFF ROAD.
E que privilégio vc tem q poder ter 2 motos.
Pode deixar uma só para a pista e usar a outra nas trilhas.

Cara, muito cuidado com esse lance de querer ja pular as rampas da pista.
Vendo a gente acha fácil, mas na hora q tá lá em cima e não souber o q fazer, é 99,9% de acidente. Então treine bastante curvas, posicionamento, frenagens, isso vai te dar uma boa base além de te dar um ótimo preparo para encarar as trilhas.

Eu ja piloto há 13 anos, sempre nas trilhas e Enduros... há uns 4 anos atrás comecei a andar em pistas só p pegar mais preparo, para me ajudar nos Enduros e digo q levei uns bons sustos qdo quis "brincar" de saltar.. e mesmo já tendo uma noção básica, qdo dá uma errada a coisa aperta... deixo p dar meus saltinhos só nas trilhas mesmo, em alguns obstáculos e tal.. mas na pista... só quando tiver uma moto específica (eu andava de DRZ400 e algumas brincadas de CRF 230).

No mais,´só suba na moto quando estiver 100% equipado... akela voltinha inocente p eskentar a moto ou p conhecer a pista pode te trazer graves consequencias. Só p ilustar, tenho um conhecido que ele tem o lado direito do corpo paralisado (tipo qdo dá derrame) ele só anda com muleta... a fala ficou um pouco comprometida. E o motivo? Ele lavou a moto, e resolveu dar uma andada na frente de casa, só p tirar o esxcesso de água... ao fazer a volta a moto escorregou, ele caiu e bateu com a cabeça no meio fia...e o resultado ele carrega até hj e pro resto da vida. Froids

Abraço
Victor93
Membro
Mensagens: 82
Registrado em: 14 Março 2012 à04 23:34

Re: Relato de um iniciante

Mensagem por Victor93 »

Salve galera,

Muito obrigado pelos conselhos e dicas, podem ter certeza que seguirei todas!
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Re: Relato de um iniciante

Mensagem por henriquejensen »

outra dica, se tem grana não economize nos equipamentos. Joelheira articulada é ítem obrigatório pra quem curte MX. Então se tem grana compre a melhor, se não tem condições compre uma HGF ou MR-pró que já são muito boas.
Mas não esquece papiton, equipos sempre!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem