husqvarna TE250 ou wr125

Marcio Juliano:

Pessoal estou com dois negocios que me interesso, duas husq. um TE250 2004 ou 2005 e uma wr125 2006, quero só para trilhas... preço semelhante, a 125 esta mais nova, mas a 250 é feita manutenção em mecanico conhecido e de confiança..... e tem ainda uma dr400 e

Imagem

SURGIU ESTA GASGAS 250 2003 COM ESCAP fmf ZERO, VOLANTE RACING ORIGINAL GASGAS, SUSP COM RECETECH, BIELA TROCADA E ANIS, ESTA COM UMAS 8HORAS PISTÃO OK
Imagem

Editado pela última vez por Marcio Juliano em 29 Junho 2012 à16 22:47, em um total de 2 vezes.
lourenzo:

Pelo peso , eu iria de wr , pela manutenção no motor eu tbm iria de wr , pois acredito q seja mais barato q o motor da TE , agora depende se vc gosta , conhece ou tem interesse em pilotar 2T ,,, que no meu caso q acabei de pegar uma husq wr 250 ,, mudou totalmente a maneira de andar com a moto , eu andava de xr 200 ,, da pra imaginar a diferença entre as motos !!!! rsrsrs

DR 400 eh um motão ,, mas ja li que eh dificil quebrar , mas quandooo quebra o prejuizo eh grande ,, nao sei se realmente eh assim nunca pesquisei

Eu como estou fascinado pela 250, iria de WR 125

Matsui:

wr 125 na cabeça

Pedro07:

Wr 125,mais leve,mais divertida,manutenção mais facil.

Vidigal:

As husqvarnas, apesar de serem excelentes motos, infelizmente são ruins de comércio quando comparadas as marcas mais famosas. Dentre as Husqs, as 2t ainda são mais fáceis de vender, já as 4t, principalmente com mais de 5 anos (talvez 3 anos?!) de uso, são péssimas de comércio.
Mas deixando de lado toda a questão financeira, qualquer uma das Husqs são melhores em desempenho que a DR, ai entra na discussão 2t x 4t, que ai você que tem que ter seu conceito pra decidir qual te atende melhor, a TE ou a WR.
Peças das três motos citadas não são fáceis de achar no Brasil, e se achar, baratas não vão ser, terá que importar, o que da no mesmo para as três motos.
As DR são tanques de guerra, bem conhecidas por durabilidade, força e uma baixa incrível... Fora peso, dimensão e projeto ultrapassado rindo2:: Mas enfim, quando lançaram essa 400 foi uma febre na trilha, o problema é que a Suzuki não acompanhou o desenvolvimento tecnológico dos concorrentes, ou melhor, não fez nenhuma alteração significativa na motocicleta depois que a lançaram, e hoje em dia é uma moto defasada. Caso você não seja um cara de grande porte e pesado, eu descartaria essa opção, pois as outras são mais racing e certamente vão te dar mais emoção ao pilotar.
Comprar uma motocicleta usada, importada, 2T ruim de motor não sai baratinho de arrumar tudo, mas pegar uma Husq 250 4t dessa com motor ruim, pra fazer tudo pode preparar coisa de 50% do valor da bike, fora a dificuldade que terá de encontrar algumas das peças.
Nunca andei nessa TE250, já ouvi alguns relatos do pessoal que andou e adorou a moto.
Eu particularmente não gosto da DR400, pelo menos pra mim, hoje, não atende. Tenho medo dessa Husq TE250 e tenho muita vontade de ter uma endureira 125 2t, que seria a WR125 (hoje ando de YZ125), então meu voto iria para a 125! viola::

Brunø:

wr 125 na cabeça, a te 250 é uma moto boa mas muito fraca e de péssima revenda, além do preços da válvulas de titânio serem um absurdo.

PERUCH:

Eu iria de DRZ 400.
Manutenção barata se comparado às outras especiais
E quando quebra, não é nada absurdo, a minha eu troquei anéis, biela, engrenagem de partida, rolamentos vira, juntas e tal.. mandei vir dos EUA e gastei uns R$ 1.200,00 na época. Aqui iria dar uns R$ 2.000,00.

A minha era uma 2004 e comprei ela final de 2005, notei a embreagem mto dura, ai abri p ver e os discos estavam bem gastos, o antigo dono deve ter dado uma queimada neles, ai mandei trocar, botei original comprado em Autorizada Suzuki e na época gastei R$ 520 se nao me engano. Nada de absurdo.

Depois só troquei o Retificador, q coloquei o da Tornado q é a mesma coisa e custou 120,00 original HONDA, o original Suzuki era R$ 575,00 aí sim achei um absurdo.

Depois disso, só andei.. de 2005 à 2009 qdo troquei biela e anéis foi só andar e andar. E olha q eu andava todo sábado.

WR 125 por mais q seja moto de enduro, não tem jeito de ela não sofrer na trilha, e se vc for um peso médio pior ainda... tem q ser bem levinho e saber tocar bem ela, pq se pega umas trilhas travadas, sei q judia da motinho, pois não tem baixa, não adianta.. é uma 125cc

A TE 250 eu ficaria com medo da manutenção dela, todo mundo diz q as Husq 4 Tempos são meio chatinhas e caras de achar as peças... então, não sei como é realmente.

Abraços

renan_rosa:

Das 250 4T de enduro, já ouvi muita gente dizer (inclusive em revistas) que a husq fica devendo mesmo na questão de entrega de potência, é uma das mais fracas. Além do preço das válvulas, como o Bruno comentou, um absurdo. Mas por outro lado também conheço um grande piloto aí do RS, o Erasmo Klering, que andou desde 2004 até esse ano de TE 250, que ele tirou zero, e amava a moto ( trocou numa WR ou YZF 450, não tenho certeza), por isso que vale muito o tipo de tocada de cada piloto, enfim... há muitas variáveis que influenciariam na decisão.

Quanto à WR 125, só ouço coisas boas da motinho. Leve, resistente, uma baixa razoável para uma 125, mas é aquela coisa neh, 125 2T tem que ter a manha pra tocar,aí vai do piloto...sem contar que essas mais novas são lindas!

Nunca andei em nenhuma das duas, mas acredito que são tão prazerosas quanto a minha wr 250...e a questão das peças, não vejo problemas, sempre achei tudo que precisei.

No seu caso, tentaria fazer pelo menos uma trilha com cada moto, e ver qual agrada mais. Acho que além de todas as questões, o que mais conta é a satisfação que a motoca vai te proporcionar, por isso, tenta descobrir qual mais te agrada e abraça logo!!!

Só pense em pegar uma DR se um dia vc pretende fazer rally.... fora isso, há muitas opções com maior custo X benefício que a amarelona pesadona hehehe.

Abraço.

Marcio Juliano:

BOM JA DESISTI DA dr, E O BRIQUE DA teMELOU, ESTAVA EU PRONTO PARA FECHAR NA WR...EIS QUE SURGE UMA GASGAS....BONITA... MESMA FAIXA DE PREÇO... É DE UM ANUNCIANTE DAQUI DO FORUM.... EAE GALERA... ME AJUDEM...
Imagem

Imagem

Matsui:

cara entre essas duas ai eu ficaria com a husq olha que que motinha mais linda afff coitada das gg ela e bem feia perto dessa husq nova...

leo martini:

cara isso depende voce tem mais de 1.70 e 70kg??
se sim vai de 250 se nao vai de 125.
a wr 125 é bem mais nova e mais bonita por sinal!

Alexandre:

WR125 e muito sangue no zoio

http://www.youtube.com/watch?v=pM6SUdsxR4k" onclick="window.open(this.href);return false;

Ricardo:

Eu não compraria nenhuma delas, mas dentre as duas, eu acho que iria com a 125, bem mais nova.

Pedro07:

Continuo com a WR!

CARLÃO R/S:

Sou suspeito, iria de 125 na cabeça. Anda muito bem sim, pede pro Carara aqui do forum ele andou com a minha ex 125 na praia em um peguinha com uma 450 e depois me fala.

MachineAccelerator:

Qual o valor das motos cabeção?

rallyman:

Ele comprou a gasgas....
Mas acho que errou de forum, postou lá no terrasolta. doeu::

Marcio Juliano:

rallyman escreveu:Ele comprou a gasgas....
Mas acho que errou de forum, postou lá no terrasolta. doeu::

hehehe.... cara fiquei com a moto dois dias mas consegui voltar o negocio... a busca continua... breve novidades

leo martini:

oque aconteceu que voltou o negocio nao gostou da moto?

Marcio Juliano:

Na verdade não foi aquela gasgas da foto, foi outra, mas tinha alguns detalhes que depois que cheguei em casa dei umas voltinhas, um amigo que tem uma 250 2T me falou ai conversei com o prop. e desmanchamos... mas não vem ao cas. agora eu desisti das 2T denovo... to negociando uma 4T que surgiu através de um conhecido...