Ligar moto no tranco

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
motocrossbh
Membro
Mensagens: 100
Registrado em: 01 Março 2009 à20 22:09

Ligar moto no tranco

Mensagem por motocrossbh »

Galera recentemente crei um tópico aqui sobre minha motoca nova, crf 250r 2007, no tópico relatei que estava ligando ela muitas vezes no tranco e perguntei as consequencias. Mas ninguém comentou nada e continuei ligando ela assim geralmente quando ela afogava. Depois de um tempo a moto começou a dar uns tiros, e depois de um mes parada estava horrivel de ligar, com o pedal duro e não estava aceitando aceleração. Meu mecanico abriu o motor dela hoje e parece que ela esta com um problema nas vávulas. Só estou aguardando a facada. Ou seja, nao liguem a moto no tranco, estou fazendo esse tópico só para que outros novatos nao cometam o mesmo erro que eu.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: Ligar moto no tranco

Mensagem por Ricardo »

motocrossbh escreveu:Galera recentemente crei um tópico aqui sobre minha motoca nova, crf 250r 2007, no tópico relatei que estava ligando ela muitas vezes no tranco e perguntei as consequencias. Mas ninguém comentou nada e continuei ligando ela assim geralmente quando ela afogava. Depois de um tempo a moto começou a dar uns tiros, e depois de um mes parada estava horrivel de ligar, com o pedal duro e não estava aceitando aceleração. Meu mecanico abriu o motor dela hoje e parece que ela esta com um problema nas vávulas. Só estou aguardando a facada. Ou seja, nao liguem a moto no tranco, estou fazendo esse tópico só para que outros novatos nao cometam o mesmo erro que eu.

Sua moto tava com problema nas válvulas desde o começo, exatamente por isso que ela não pegava. wink

Talvez se de inicio tivesse levado no mecanico, apenas um ajuste de valvulas seria suficiente.

Já que vai trocar, coloca molas novas e valvulas de inox, nunca mais incomoda.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Ligar moto no tranco

Mensagem por Matsui »

as 2 tempos pode! 4 tempos nao e bom mesmo, desde crianca escuto o povo falando que nao e bom.
Rafael R.
Membro
Mensagens: 344
Registrado em: 03 Julho 2011 à05 14:59

Re: Ligar moto no tranco

Mensagem por Rafael R. »

A 250R ja tem a fama de ser ruim de pegar, e normalmente, a principal causa sao as valvulas. Aqui na minha cidade, tem uma 2009, que só conseguiram acertar para ela pegar bem facil, depois que foi feita uma limpeza completa no cabeçote, toda descarbonizaçao.


valeu
alexdf3
Membro
Mensagens: 287
Registrado em: 21 Fevereiro 2010 à05 23:55

Re: Ligar moto no tranco

Mensagem por alexdf3 »

Oque eu sei tambem é que quebra a biela, e achoqe é verdade a minha quebro.
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Ligar moto no tranco

Mensagem por jjacob »

Olha não sei se causa tanto prejuizo mecânico ligar no tranco, eletrico pode causar já que a falta de carga na bateria pode gerar picos de tensão que podem queimar alguns componentes mas isso é mais em carro com injeção eletrônica. O problema é que se o cara ta ligando no tranco é por que já deve ter outra coisa errada, não vejo como um ligada no tranco seja pior que um motor a 10000rpm.

Uma vez eu li uma materia muito legal sobre falta de lubrificação nos primeiro instantes apos o motor começar a girar, e isso é pior ainda em nossas motos que ficam as vezes semanas desligadas.
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Re: Ligar moto no tranco

Mensagem por bessa27 »

Rafael R. escreveu:A 250R ja tem a fama de ser ruim de pegar, e normalmente, a principal causa sao as valvulas. Aqui na minha cidade, tem uma 2009, que só conseguiram acertar para ela pegar bem facil, depois que foi feita uma limpeza completa no cabeçote, toda descarbonizaçao.


valeu
A unica ruim é a CRF250 2009.... o resto é baba!

Pra deixar a 2009 pegar facil, tem alguns tutoriais, mas é trampo....

A unica que pode é as 2T mesmo
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Re: Ligar moto no tranco

Mensagem por mfd »

tive uma CRF250 2004 q já veio com problemas de valvulas.
ela não tinha torque em baixa, morria facil e era ruim de ligar.

quando fui trocar as valvulas, busquei muita informação a respeito e decidi não usar as tais valvulas de inox

pelo q li a respeito, estas valvulas são muito mais pesadas e o desempenho da moto ficaria bem comprometido.

eu coloquei as originais e tomei os devidos cuidados com filtro, manutenção e etc... q o antigo do no não tinha.
depois de muito tempo repassei essa moto pra um colega q a tem até hj, sem nunca mais ter apresentado problemas
GustavoT
Super Membro
Mensagens: 1167
Registrado em: 09 Setembro 2009 à17 18:38

Re: Ligar moto no tranco

Mensagem por GustavoT »

Bessa, nao é só as 2009 não.
Desde 2006 elas são ruins de pegar....

A questão de pegar no tranco é que a corrente de comando pode pular algum dente, ai a moto sai do ponto e fica horrível.....
fabio blanco
Super Membro
Mensagens: 1058
Registrado em: 05 Agosto 2010 à23 11:59

Re: Ligar moto no tranco

Mensagem por fabio blanco »

Problema mecanico , realmente o que pode ocorrer , como o Gustavo disse e saltar um dente do comando e ja sai do ponto e atropela valvula e vai pro saco pístao e valvulas , mas somente se estiver com a corrente de comando f... , senao ,nao pula nem a pau !!! Agora como ja comentaram ,problema mesmo se da no sistema eletrico pois ha uma sobre-carga no circuito eletrico , podendo queimar alguns componentes eletricos !!!!!!! joia::: joia:::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem