KTM XC 300 x XCF 350, minha opinião .
KTM XC 300 x XCF 350, minha opinião .
Falar verdade, verdade mesmo depois de uns 500 km de uso ate agora eu não sei se foi um bom negocio (no sentido de uso da moto), a XCF 350 é uma moto muito boa sem duvida, acredito ser bem melhor em pistas e circuitos escorregadios do que a XC 300, mas na trilha não, ontem mesmo fiz uma trilha aqui na nossa serrinha de pó e pedras e me deu uma saudade da 300tona, muito melhor de andar na trilha a 350 não é como a dois ts, alegre, solta, divertida.
Dois temos é o que tem de bom em trilha, mas em compensação na quinta passada andei bem na pista de Mx com a 350, na verdade desci da minha XCF e montei em uma SXF e não vi diferenças grandes , só um pouco mais longa a XCF no resto a mesma moto , já com a 300 era um sofrimento , cada curva era uma estória diferente , tinha umas que eram redondas , outras eu já errava , umas faltava motor por estar na marcha errada outras sobrava , era fróids
A grande pergunta é então se fosse comprar outra qual eu compraria ?
Eu compraria outra 350 , porque é uma moto mais polivalente do que a 300 , na verdade é a moto mais polivalente que eu tive ate hoje , só que se eu resolver não mais andar em pista e só ficar pelas trilhas , não teria duvidas 2ts na cabeça e de preferencia 250 que eu gostei mais do que da 300 .
Dois temos é o que tem de bom em trilha, mas em compensação na quinta passada andei bem na pista de Mx com a 350, na verdade desci da minha XCF e montei em uma SXF e não vi diferenças grandes , só um pouco mais longa a XCF no resto a mesma moto , já com a 300 era um sofrimento , cada curva era uma estória diferente , tinha umas que eram redondas , outras eu já errava , umas faltava motor por estar na marcha errada outras sobrava , era fróids
A grande pergunta é então se fosse comprar outra qual eu compraria ?
Eu compraria outra 350 , porque é uma moto mais polivalente do que a 300 , na verdade é a moto mais polivalente que eu tive ate hoje , só que se eu resolver não mais andar em pista e só ficar pelas trilhas , não teria duvidas 2ts na cabeça e de preferencia 250 que eu gostei mais do que da 300 .
Re: KTM XC 300 x XCF 350, minha opinião .
Eu dei uma volta em uma 350 XC de um amigo meu, zerinha, zerinha, achei a moto bem gostosa, mas foi um volta pequena, mas me agradou muito, pena que meu bolso ta mais furado que peneira
Fala mais da 350 SX Zenha, ja tem anuncio dessas motos na casa de 25000 2011, sera que pra ttrilha rola? comparando com uma 250 de MX como ela é?
Fala mais da 350 SX Zenha, ja tem anuncio dessas motos na casa de 25000 2011, sera que pra ttrilha rola? comparando com uma 250 de MX como ela é?
Re: KTM XC 300 x XCF 350, minha opinião .
Zenha, arruma uma 350 pra trocar na minha CRF....
Re: KTM XC 300 x XCF 350, minha opinião .
Minha opinião agora! Rsrs...
Bom, pra quem não sabe eu sou o cara que o Zenha trocou de moto. E a minha opinião é a seguinte:
Concordo 100% com o Zenha quando ele diz que a 300 é "a moto" para trilha. Leve, ágil, esperta e muito na mão, sim, ela é na mão!. Mas mesmo na modalidade trilha, enduro e tals, ainda precisamos ir mais a fundo. Em trilhas, seja ela qual for a moto é espetacular, em morros de dificuldade mediano também, se sai muito bem, no entanto, para aquilo que mais me deixa realizado, ou seja, subir morros de dificuldade elevado, íngremes, longos ou com obstáculos, a moto deixa a desejar. Isso foi unanime em todos os caras que trocaram de 4t para 2t.
O cara tem que ser muito, mas muito técnico mesmo pra subir um morro de dificuldade elevada com as mesma tranqüilidade que sobe com uma 4t.
Resumindo, 4t te leva pra cima do morro, já a 2t vc que tem que leva-lá!
Esse é o único ponto negativo e que me leva até a pensar em trocar de moto e voltar certamente para a ktm 350 ou até uma 450, ambas injetadas.
Não sou piloto pró, to longe disso, mas essa é a minha opinião.
Bom, pra quem não sabe eu sou o cara que o Zenha trocou de moto. E a minha opinião é a seguinte:
Concordo 100% com o Zenha quando ele diz que a 300 é "a moto" para trilha. Leve, ágil, esperta e muito na mão, sim, ela é na mão!. Mas mesmo na modalidade trilha, enduro e tals, ainda precisamos ir mais a fundo. Em trilhas, seja ela qual for a moto é espetacular, em morros de dificuldade mediano também, se sai muito bem, no entanto, para aquilo que mais me deixa realizado, ou seja, subir morros de dificuldade elevado, íngremes, longos ou com obstáculos, a moto deixa a desejar. Isso foi unanime em todos os caras que trocaram de 4t para 2t.
O cara tem que ser muito, mas muito técnico mesmo pra subir um morro de dificuldade elevada com as mesma tranqüilidade que sobe com uma 4t.
Resumindo, 4t te leva pra cima do morro, já a 2t vc que tem que leva-lá!
Esse é o único ponto negativo e que me leva até a pensar em trocar de moto e voltar certamente para a ktm 350 ou até uma 450, ambas injetadas.
Não sou piloto pró, to longe disso, mas essa é a minha opinião.
Re: KTM XC 300 x XCF 350, minha opinião .
Tem um morro FORTE aqui na minha região e eu na 2t 250 senti que é preciso ser mais piloto pra subir mesmo (comparando com a minha WR 250F)!bruno escreveu:
Resumindo, 4t te leva pra cima do morro, já a 2t vc que tem que leva-lá!
Porém, como a moto é muito leve, é muito facil de controlar e levar a bichona pro topo!!!
Re: KTM XC 300 x XCF 350, minha opinião .
essa dificuldade dos grandes morros e o que eu mais gosto(quando subo) e odeio nas 2T!(quando nao subo)kkkkkkkkkkk
Re: KTM XC 300 x XCF 350, minha opinião .
Coloca um video andando com a moto ai velho!guiaracar escreveu:
Tem um morro FORTE aqui na minha região e eu na 2t 250 senti que é preciso ser mais piloto pra subir mesmo (comparando com a minha WR 250F)!
Porém, como a moto é muito leve, é muito facil de controlar e levar a bichona pro topo!!!
Re: KTM XC 300 x XCF 350, minha opinião .
acho que eles querem destrocar as motos.
Re: KTM XC 300 x XCF 350, minha opinião .
Se assim for, terá sido um troca - troca rapidinho!Matsui escreveu:acho que eles querem destrocar as motos.
Re: KTM XC 300 x XCF 350, minha opinião .
Bruno senti isto tambem em morrão mesmo tem de ser piloto , meter a mão e não pode tirar de jeito nenhum que ela não retoma , defeito das 2 ts em contrapartida para descer que bela mercadoria é esta 350 qualquer coisa errada e ela te ejeta , tomei um pacote ontem de dar dó.
Garga se souber de alguma 350 a venda te informo e ai a gente ve se da negocio .
Superagro ontem mesmo andei em uma SXF 350 na trilha, vai de boa acho bem melhor que as 250 de mx , tem mais motor com bastante baixa e partida eletrica um baita diferencial , se poder compre uma XCF ou EXC,mas se o que tiver na mão for a SXF eu acho que rola de boa
Garga se souber de alguma 350 a venda te informo e ai a gente ve se da negocio .
Superagro ontem mesmo andei em uma SXF 350 na trilha, vai de boa acho bem melhor que as 250 de mx , tem mais motor com bastante baixa e partida eletrica um baita diferencial , se poder compre uma XCF ou EXC,mas se o que tiver na mão for a SXF eu acho que rola de boa
Re: KTM XC 300 x XCF 350, minha opinião .
Superagro, to procurando uma 350 também pra trocar final do ano ou inicio do outro. O que senti do mercado é que as 350 SXF despencam de preço e a economia inicial pode não ser tão vantajosa...
Dureza vender uma moto de cross com 300 horas depois, mas numa de enduro, tá tranquilo.
Já a 350 2012 por ter motor quase igual ao da XCF, pode ser diferente...
Zenha, andei numa 350 XCF e numa 450 XCF, parece que a 350 pesa 20 kg a menos! Achei uma diferença bruta... Na balança acho que não passa de 5kg!
Dureza vender uma moto de cross com 300 horas depois, mas numa de enduro, tá tranquilo.
Já a 350 2012 por ter motor quase igual ao da XCF, pode ser diferente...
Zenha, andei numa 350 XCF e numa 450 XCF, parece que a 350 pesa 20 kg a menos! Achei uma diferença bruta... Na balança acho que não passa de 5kg!
Re: KTM XC 300 x XCF 350, minha opinião .
Quando sai da 4T e peguei minha 2T nossa nas trilhas travadas moros medios nossa um tesão de moto mas na hora de subir o morão. nossa que raiva. Demorei uns 4 meses pra acostuma (Não to muito bão ainda não rsrss). Mas to adorando a minha 2T mesmo velinha ta dando conta do recado.
Re: KTM XC 300 x XCF 350, minha opinião .
Quero uma CRF250!
Editado pela última vez por GELOUS em 21 Agosto 2012 à54 09:59, em um total de 1 vez.
Re: KTM XC 300 x XCF 350, minha opinião .
Zenha escreveu:Bruno senti isto tambem em morrão mesmo tem de ser piloto , meter a mão e não pode tirar de jeito nenhum que ela não retoma , defeito das 2 ts em contrapartida para descer que bela mercadoria é esta 350 qualquer coisa errada e ela te ejeta , tomei um pacote ontem de dar dó.
Garga se souber de alguma 350 a venda te informo e ai a gente ve se da negocio .
Superagro ontem mesmo andei em uma SXF 350 na trilha, vai de boa acho bem melhor que as 250 de mx , tem mais motor com bastante baixa e partida eletrica um baita diferencial , se poder compre uma XCF ou EXC,mas se o que tiver na mão for a SXF eu acho que rola de boa
Calma, calma, eu to longe de poder comprar uma 350Rushdb escreveu:Superagro, to procurando uma 350 também pra trocar final do ano ou inicio do outro. O que senti do mercado é que as 350 SXF despencam de preço e a economia inicial pode não ser tão vantajosa...
Dureza vender uma moto de cross com 300 horas depois, mas numa de enduro, tá tranquilo.
Já a 350 2012 por ter motor quase igual ao da XCF, pode ser diferente...
Zenha, andei numa 350 XCF e numa 450 XCF, parece que a 350 pesa 20 kg a menos! Achei uma diferença bruta... Na balança acho que não passa de 5kg!
Na verdade eu to vendendo minha 250 R , vou ter que dar um passo pra trás pra poder dar dois pra frente ano que vem( assim espero né? )
Mas aproveitando o gancho, moto de MX já é ruim de vender pelo menos aqui, se colocar ela na trilha é 2X pior.
Re: KTM XC 300 x XCF 350, minha opinião .
Bora botar pra jogo !!GELOUS escreveu:Quero uma CRF250!
Re: KTM XC 300 x XCF 350, minha opinião .
eu só ando em trilha e sou "piloto" do tipo roia plus
sai de uma KTM450XCW que eu considerava docil, embora tb considerasse pesada
agora to uma KTM200XCW.
eu simplesmente apaixonei na moto.
a moto foi feita pro meu biotipo, magrim, baixim e bunitim.
mas pra subir uns morros mais canceiras, tipo Careca, Fundinho, Monteiro... a 450 fazia boa parte do trabalho sozinha, me permitindo alguns erros.
na 200 2T eu tenho e começar certo e não errar nada.
mas no restante da trilha a 200 2T é alegria do começo ao fim.
qq morrinho besta vira uma coisa divertida de fazer.
mesmo tendo saido de uma moto com partida eletrica, e ido pra uma só no pedal, o meu desgaste está muito menor.
com a 450 existia a partida, mas qdo precisava dar uma ou outra pedalada, equivalia a todas as pedaladas q dou na 200 em 1 mes de trilha.
relamente a pedalada da KTM 2T é muito light.
se hj eu tivesse a possibilidade de pegar uma moto nova, tentaria pegar uma do mesmo modelo da minha atual.
se fosse mudar, talvez pra uma 250cc KTM ou Husaberg, e nem me importaria muito se não tivesse partida eletrica.
sai de uma KTM450XCW que eu considerava docil, embora tb considerasse pesada
agora to uma KTM200XCW.
eu simplesmente apaixonei na moto.
a moto foi feita pro meu biotipo, magrim, baixim e bunitim.
mas pra subir uns morros mais canceiras, tipo Careca, Fundinho, Monteiro... a 450 fazia boa parte do trabalho sozinha, me permitindo alguns erros.
na 200 2T eu tenho e começar certo e não errar nada.
mas no restante da trilha a 200 2T é alegria do começo ao fim.
qq morrinho besta vira uma coisa divertida de fazer.
mesmo tendo saido de uma moto com partida eletrica, e ido pra uma só no pedal, o meu desgaste está muito menor.
com a 450 existia a partida, mas qdo precisava dar uma ou outra pedalada, equivalia a todas as pedaladas q dou na 200 em 1 mes de trilha.
relamente a pedalada da KTM 2T é muito light.
se hj eu tivesse a possibilidade de pegar uma moto nova, tentaria pegar uma do mesmo modelo da minha atual.
se fosse mudar, talvez pra uma 250cc KTM ou Husaberg, e nem me importaria muito se não tivesse partida eletrica.
Re: KTM XC 300 x XCF 350, minha opinião .
Eu vivo curioso de trilhar com 2T, mas os depoimentos sobre dificuldade nos morros são unânimes...
Idem idem idem! 450 de enduro é a moto do rôia feliz.mfd escreveu:eu só ando em trilha...
...a 450 fazia boa parte do trabalho sozinha...
mas qdo precisava dar uma ou outra pedalada...
Gelous tou com uma 250EXC bonitona e baratinha pra vender... dá uma chance pras laranjas!GELOUS escreveu:Quero uma CRF250!
Ué Zenha, está falando de morro ou de salto? Tem diferença importante de chassi e suspensões ou está faltando regular pro seu gosto? As 4T pelo menos têm freio motor no descidão...Zenha escreveu:...para descer que bela mercadoria é esta 350 qualquer coisa errada e ela te ejeta...
Re: KTM XC 300 x XCF 350, minha opinião .
O que eu menos gosto nas 4t é o freio motor...PauloJ escreveu:Ué Zenha, está falando de morro ou de salto? Tem diferença importante de chassi e suspensões ou está faltando regular pro seu gosto? As 4T pelo menos têm freio motor no descidão...Zenha escreveu:...para descer que bela mercadoria é esta 350 qualquer coisa errada e ela te ejeta...
-
- Membro
- Mensagens: 38
- Registrado em: 22 Agosto 2012 à25 08:14
Re: KTM XC 300 x XCF 350, minha opinião .
Zenha, andei numa 350 XCF e numa 450 XCF, parece que a 350 pesa 20 kg a menos! Achei uma diferença bruta... Na balança acho que não passa de 5kg![/quote]
Por isso é meu sonho de consumo. Já ouvi falar que com o tempo, as 450 vão acabar dando lugar às 350 por isto...
Por isso é meu sonho de consumo. Já ouvi falar que com o tempo, as 450 vão acabar dando lugar às 350 por isto...
-
- Membro
- Mensagens: 713
- Registrado em: 20 Setembro 2011 à53 17:11
Re: KTM XC 300 x XCF 350, minha opinião .
Concordo plenamente!!! O pior das 4 tempos é o freio a motor.Brunø escreveu:O que eu menos gosto nas 4t é o freio motor...PauloJ escreveu:Ué Zenha, está falando de morro ou de salto? Tem diferença importante de chassi e suspensões ou está faltando regular pro seu gosto? As 4T pelo menos têm freio motor no descidão...Zenha escreveu:...para descer que bela mercadoria é esta 350 qualquer coisa errada e ela te ejeta...
Quarta feira passada tive a oportunidade de dar uma volta (Estradão)em uma Gasgas 4T e em uma 2T.
Desci de uma e subi na outra, alem da força do motor a maior diferença que notei foi que quando você esta andando rápido e com o giro lá nas alturas e você tira um pouco a mão, por qualquer motivo, a 4T da um tranco freando e a 2T continua rodando solta, ai quando você volta a acelerar a 4T parece que esta amarrada e a 2T sai voando.
Hoje (Hoje!!!) ainda acho que para minha tocada a 4T é a melhor opção, mas com mais preparo (Muito mais!!!) eu iria de 2T.
Abs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 24 Respostas
- 6378 Exibições
-
Última mensagem por João Neres
-
- 1 Respostas
- 730 Exibições
-
Última mensagem por Juliano
-
- 10 Respostas
- 1287 Exibições
-
Última mensagem por Juliano
-
- 12 Respostas
- 7600 Exibições
-
Última mensagem por luiz ricardo couto sousa
-
- 6 Respostas
- 731 Exibições
-
Última mensagem por derysantiago