Oleo Filtro
Oleo Filtro
E ai galera, beleza?
neste sabado tirei o dia para dar o grau na motoca, e achei um oleo no supermercado para passar no filtro que eh bem grosso. Trata-se de um oleo, que eh usado misturado ao oleo do carro para ele parar de fumar, uma especie de aditivo. O que eu queria saber é se tem aglum problema utiliza-lo para passa no filtro dps de da lavagem
neste sabado tirei o dia para dar o grau na motoca, e achei um oleo no supermercado para passar no filtro que eh bem grosso. Trata-se de um oleo, que eh usado misturado ao oleo do carro para ele parar de fumar, uma especie de aditivo. O que eu queria saber é se tem aglum problema utiliza-lo para passa no filtro dps de da lavagem
Re: Oleo Filtro
Ao invés de gastar R$30 num óleo "talvez", sugiro juntar mais dois amigos e repartir um litro do óleo "certo" (R$90/3=R$30) que dura muitas lavagens... usa-se o que, uns 30-40ml a cada lavagem?
Re: Oleo Filtro
Usei um óleo vagabundo nacional proprio pra filtro, durou quase 1 ano...
O triste é que o óleo "escorre" pela espuma... Depois de 3 dias o filtro ta totalmente sem óleo.
Não que vc vá rodar de uma semana pra outra sem lavar, mas é que escorre pela moto, deixando ela toda cagada...
Já o Motul, que chicletes é aquele? Esse sim eu recomendo pq vale cada centavo!
O triste é que o óleo "escorre" pela espuma... Depois de 3 dias o filtro ta totalmente sem óleo.
Não que vc vá rodar de uma semana pra outra sem lavar, mas é que escorre pela moto, deixando ela toda cagada...
Já o Motul, que chicletes é aquele? Esse sim eu recomendo pq vale cada centavo!
Re: Oleo Filtro
Usando a busca...
http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... =2&t=29342" onclick="window.open(this.href);return false;
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Re: Oleo Filtro
Usava esse R2, depois mudei para o Motul, sem comparações.Elton escreveu:topico movido, não é da seção DIY.
Utilize óleo para filtro específico, será melhor...
ou passe um óleo bem grosso logo antes da trilha, sempre usava oleo de caixa no filtro da minha yz e o pistão durava ums 30 - 50 treinos e eu trocava por um novo.
agora vou usar de filtro expecifico.
Nao use aquele R2 que é um chiclete e não se paga.
Abraço
Re: Oleo Filtro
ta usando o motul de spray ou outro modelo gabrielsul?
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Re: Oleo Filtro
NO TOIL
Quando for lavar o filtro no tanque, vc vai lembrar de me agradecer! rsrs
O Motorex é excelente também, mas é chatinho de lavar. Tem q usar querosene, o que não gosto por não ser biodegradável. Estou lavando o filtro com detergente a base de DELIMONENO, um composto extraido da casca da laranja. Vi num forum de bikes, onde os caras eram preocupados com o meio ambiente e usam isso pra desengraxar as bikes. É muito bom, só que caro. O resultado no filtro é excelente. Tira todo o óleo da espuma, só tem q deixar um pouco de molho pra amolecer.
Quando for lavar o filtro no tanque, vc vai lembrar de me agradecer! rsrs
O Motorex é excelente também, mas é chatinho de lavar. Tem q usar querosene, o que não gosto por não ser biodegradável. Estou lavando o filtro com detergente a base de DELIMONENO, um composto extraido da casca da laranja. Vi num forum de bikes, onde os caras eram preocupados com o meio ambiente e usam isso pra desengraxar as bikes. É muito bom, só que caro. O resultado no filtro é excelente. Tira todo o óleo da espuma, só tem q deixar um pouco de molho pra amolecer.
Re: Oleo Filtro
ja usei Motul, Motorex, Putoline, etc...
mas até agora o melhor que experimentei foi o R2/FX.
é um produto fidido, dificil de ser lavado, mas realmente é um adesivo e não ha poeira que passe por ali.
os óleos de primeira linha, mais caros, são mais faceis de serem aplicados, muuuuuito mais faceis de serem removidos, mas não apresentam o mesmo nivel de proteção.
pra quem lava o filtro mais de umavez durante um treino, acho q os importados são mais interessantes.
mas pra quem lava o filtro na vespera, ou aina antes, pra passar um dia inteiro rodando, acho q é melhor usar um óleo mais "incomodo", mas que ofereça uma proteção mais duradoura.
mas até agora o melhor que experimentei foi o R2/FX.
é um produto fidido, dificil de ser lavado, mas realmente é um adesivo e não ha poeira que passe por ali.
os óleos de primeira linha, mais caros, são mais faceis de serem aplicados, muuuuuito mais faceis de serem removidos, mas não apresentam o mesmo nivel de proteção.
pra quem lava o filtro mais de umavez durante um treino, acho q os importados são mais interessantes.
mas pra quem lava o filtro na vespera, ou aina antes, pra passar um dia inteiro rodando, acho q é melhor usar um óleo mais "incomodo", mas que ofereça uma proteção mais duradoura.
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Re: Oleo Filtro
Discordo da sua avaliação.mfd escreveu:ja usei Motul, Motorex, Putoline, etc...
mas até agora o melhor que experimentei foi o R2/FX.
é um produto fidido, dificil de ser lavado, mas realmente é um adesivo e não ha poeira que passe por ali.
os óleos de primeira linha, mais caros, são mais faceis de serem aplicados, muuuuuito mais faceis de serem removidos, mas não apresentam o mesmo nivel de proteção.
pra quem lava o filtro mais de umavez durante um treino, acho q os importados são mais interessantes.
mas pra quem lava o filtro na vespera, ou aina antes, pra passar um dia inteiro rodando, acho q é melhor usar um óleo mais "incomodo", mas que ofereça uma proteção mais duradoura.
Re: Oleo Filtro
mas é uma avaliação bem realista.carlos_edu escreveu:Discordo da sua avaliação.mfd escreveu:ja usei Motul, Motorex, Putoline, etc...
mas até agora o melhor que experimentei foi o R2/FX.
é um produto fidido, dificil de ser lavado, mas realmente é um adesivo e não ha poeira que passe por ali.
os óleos de primeira linha, mais caros, são mais faceis de serem aplicados, muuuuuito mais faceis de serem removidos, mas não apresentam o mesmo nivel de proteção.
pra quem lava o filtro mais de umavez durante um treino, acho q os importados são mais interessantes.
mas pra quem lava o filtro na vespera, ou aina antes, pra passar um dia inteiro rodando, acho q é melhor usar um óleo mais "incomodo", mas que ofereça uma proteção mais duradoura.
e eu gostaria que fosse diferente, pois gosto de coisa boa e realmente não gosto da tarefa de lavar um filtro de ar impregnado com R2.
mas o fato é q com os óleos mais caros e finos, se eu começar a andar as 8:00, as 11:00 o filtro não tem nenhuma propriedade adesiva e nem mesmo suja a mão...
fiz uns testes, coloquei pedaços de esparadrapos enrolados dentro da caixa de ar (apos o filtro), em forma de rolo, com a cola exposta, e quando o filtro fica seco (tanto com Motul quanto Putoline) o esparadrapo passa a pegar poeira (q o filtro não segurou) na cola.
Não fix o mesmo teste com Motorex, mas acho q segue o mesmo padrão.
usando o R2 vermelho, q é bem nojento, o filtro entope, da restrição na passagem de ar, mas o esparadrapo lá dentro não pega grãos de poeira.
Re: Oleo Filtro
Comprei um galão de 5 liros do R2 e agora vou ficar alguns anos sem preocupar com isso.
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Re: Oleo Filtro
Conclui-se então q o R2 é bom para segurar o pó e INCLUSIVE O AR. Só q o ar é necessário pra moto andar!mfd escreveu:mas é uma avaliação bem realista.carlos_edu escreveu:Discordo da sua avaliação.mfd escreveu:ja usei Motul, Motorex, Putoline, etc...
mas até agora o melhor que experimentei foi o R2/FX.
é um produto fidido, dificil de ser lavado, mas realmente é um adesivo e não ha poeira que passe por ali.
os óleos de primeira linha, mais caros, são mais faceis de serem aplicados, muuuuuito mais faceis de serem removidos, mas não apresentam o mesmo nivel de proteção.
pra quem lava o filtro mais de umavez durante um treino, acho q os importados são mais interessantes.
mas pra quem lava o filtro na vespera, ou aina antes, pra passar um dia inteiro rodando, acho q é melhor usar um óleo mais "incomodo", mas que ofereça uma proteção mais duradoura.
e eu gostaria que fosse diferente, pois gosto de coisa boa e realmente não gosto da tarefa de lavar um filtro de ar impregnado com R2.
mas o fato é q com os óleos mais caros e finos, se eu começar a andar as 8:00, as 11:00 o filtro não tem nenhuma propriedade adesiva e nem mesmo suja a mão...
fiz uns testes, coloquei pedaços de esparadrapos enrolados dentro da caixa de ar (apos o filtro), em forma de rolo, com a cola exposta, e quando o filtro fica seco (tanto com Motul quanto Putoline) o esparadrapo passa a pegar poeira (q o filtro não segurou) na cola.
Não fix o mesmo teste com Motorex, mas acho q segue o mesmo padrão.
usando o R2 vermelho, q é bem nojento, o filtro entope, da restrição na passagem de ar, mas o esparadrapo lá dentro não pega grãos de poeira.
Na minha visão, não é bom então.
Re: Oleo Filtro
Motorex Air Filter Oil , não conheço nada melhor no sentido de barrar o pó, de não escorrer e lambuzar a cx. do filtro e não veda a necessária aspiração do motor.
Re: Oleo Filtro
Estava usando um da Repsol em spray próprio para isso.
É loucura usar qualquer outro tipo de óleo ou ele é fino demais e escorre antes de começar a andar ou ele é grosso demais e não passa ar.
É loucura usar qualquer outro tipo de óleo ou ele é fino demais e escorre antes de começar a andar ou ele é grosso demais e não passa ar.
Re: Oleo Filtro
Já dizia o sabio chinês no antigo Egito:carlos_edu escreveu: Conclui-se então q o R2 é bom para segurar o pó e INCLUSIVE O AR. Só q o ar é necessário pra moto andar!
Na minha visão, não é bom então.
"Não existe janta grátis"
O q faz o R2 restringir a passagem de ar é a poeira acumulada nele.
Se deu restrição é pq o filtro precisa ser lavado. E pra dar restrição é necessário ter muita terra no filtro...
Nos "primeira linha" quando o filtro satura, o ar continua passando, só que sem filtrar.
O sujeito termina a prova, e termina bem, mas o motor não fica tão protegido.
Assim como óleo 2T, deve se escolher entre desempenho e proteção.
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Re: Oleo Filtro
esse aqMatsui escreveu:ta usando o motul de spray ou outro modelo gabrielsul?
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