Oleo Filtro

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
dedejuca
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 10 Abril 2012 à27 13:19

Oleo Filtro

Mensagem por dedejuca »

E ai galera, beleza?
neste sabado tirei o dia para dar o grau na motoca, e achei um oleo no supermercado para passar no filtro que eh bem grosso. Trata-se de um oleo, que eh usado misturado ao oleo do carro para ele parar de fumar, uma especie de aditivo. O que eu queria saber é se tem aglum problema utiliza-lo para passa no filtro dps de da lavagem
PauloJ
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 15 Setembro 2010 à04 18:42

Re: Oleo Filtro

Mensagem por PauloJ »

Ao invés de gastar R$30 num óleo "talvez", sugiro juntar mais dois amigos e repartir um litro do óleo "certo" (R$90/3=R$30) que dura muitas lavagens... usa-se o que, uns 30-40ml a cada lavagem?
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: Oleo Filtro

Mensagem por Rushdb »

Usei um óleo vagabundo nacional proprio pra filtro, durou quase 1 ano...
O triste é que o óleo "escorre" pela espuma... Depois de 3 dias o filtro ta totalmente sem óleo.
Não que vc vá rodar de uma semana pra outra sem lavar, mas é que escorre pela moto, deixando ela toda cagada...
Já o Motul, que chicletes é aquele? Esse sim eu recomendo pq vale cada centavo!
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Re: Oleo Filtro

Mensagem por Gargamel »

Usando a busca... joia:::

http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... =2&t=29342" onclick="window.open(this.href);return false;
Gabrielsul
Membro
Mensagens: 982
Registrado em: 28 Julho 2011 à53 14:39

Re: Oleo Filtro

Mensagem por Gabrielsul »

Elton escreveu:topico movido, não é da seção DIY.

Utilize óleo para filtro específico, será melhor...
ou passe um óleo bem grosso logo antes da trilha, sempre usava oleo de caixa no filtro da minha yz e o pistão durava ums 30 - 50 treinos e eu trocava por um novo.

agora vou usar de filtro expecifico.
Nao use aquele R2 que é um chiclete e não se paga.
Abraço
Usava esse R2, depois mudei para o Motul, sem comparações.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Oleo Filtro

Mensagem por Matsui »

ta usando o motul de spray ou outro modelo gabrielsul?
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Oleo Filtro

Mensagem por carlos_edu »

NO TOIL
Quando for lavar o filtro no tanque, vc vai lembrar de me agradecer! rsrs

O Motorex é excelente também, mas é chatinho de lavar. Tem q usar querosene, o que não gosto por não ser biodegradável. Estou lavando o filtro com detergente a base de DELIMONENO, um composto extraido da casca da laranja. Vi num forum de bikes, onde os caras eram preocupados com o meio ambiente e usam isso pra desengraxar as bikes. É muito bom, só que caro. O resultado no filtro é excelente. Tira todo o óleo da espuma, só tem q deixar um pouco de molho pra amolecer.
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Re: Oleo Filtro

Mensagem por mfd »

ja usei Motul, Motorex, Putoline, etc...

mas até agora o melhor que experimentei foi o R2/FX.
é um produto fidido, dificil de ser lavado, mas realmente é um adesivo e não ha poeira que passe por ali.

os óleos de primeira linha, mais caros, são mais faceis de serem aplicados, muuuuuito mais faceis de serem removidos, mas não apresentam o mesmo nivel de proteção.

pra quem lava o filtro mais de umavez durante um treino, acho q os importados são mais interessantes.
mas pra quem lava o filtro na vespera, ou aina antes, pra passar um dia inteiro rodando, acho q é melhor usar um óleo mais "incomodo", mas que ofereça uma proteção mais duradoura.
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Oleo Filtro

Mensagem por carlos_edu »

mfd escreveu:ja usei Motul, Motorex, Putoline, etc...

mas até agora o melhor que experimentei foi o R2/FX.
é um produto fidido, dificil de ser lavado, mas realmente é um adesivo e não ha poeira que passe por ali.

os óleos de primeira linha, mais caros, são mais faceis de serem aplicados, muuuuuito mais faceis de serem removidos, mas não apresentam o mesmo nivel de proteção.

pra quem lava o filtro mais de umavez durante um treino, acho q os importados são mais interessantes.
mas pra quem lava o filtro na vespera, ou aina antes, pra passar um dia inteiro rodando, acho q é melhor usar um óleo mais "incomodo", mas que ofereça uma proteção mais duradoura.
Discordo da sua avaliação.
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Re: Oleo Filtro

Mensagem por mfd »

carlos_edu escreveu:
mfd escreveu:ja usei Motul, Motorex, Putoline, etc...

mas até agora o melhor que experimentei foi o R2/FX.
é um produto fidido, dificil de ser lavado, mas realmente é um adesivo e não ha poeira que passe por ali.

os óleos de primeira linha, mais caros, são mais faceis de serem aplicados, muuuuuito mais faceis de serem removidos, mas não apresentam o mesmo nivel de proteção.

pra quem lava o filtro mais de umavez durante um treino, acho q os importados são mais interessantes.
mas pra quem lava o filtro na vespera, ou aina antes, pra passar um dia inteiro rodando, acho q é melhor usar um óleo mais "incomodo", mas que ofereça uma proteção mais duradoura.
Discordo da sua avaliação.
mas é uma avaliação bem realista.
e eu gostaria que fosse diferente, pois gosto de coisa boa e realmente não gosto da tarefa de lavar um filtro de ar impregnado com R2.
mas o fato é q com os óleos mais caros e finos, se eu começar a andar as 8:00, as 11:00 o filtro não tem nenhuma propriedade adesiva e nem mesmo suja a mão...

fiz uns testes, coloquei pedaços de esparadrapos enrolados dentro da caixa de ar (apos o filtro), em forma de rolo, com a cola exposta, e quando o filtro fica seco (tanto com Motul quanto Putoline) o esparadrapo passa a pegar poeira (q o filtro não segurou) na cola.
Não fix o mesmo teste com Motorex, mas acho q segue o mesmo padrão.

usando o R2 vermelho, q é bem nojento, o filtro entope, da restrição na passagem de ar, mas o esparadrapo lá dentro não pega grãos de poeira.
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Oleo Filtro

Mensagem por cascao »

Comprei um galão de 5 liros do R2 e agora vou ficar alguns anos sem preocupar com isso.
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Oleo Filtro

Mensagem por carlos_edu »

mfd escreveu:
carlos_edu escreveu:
mfd escreveu:ja usei Motul, Motorex, Putoline, etc...

mas até agora o melhor que experimentei foi o R2/FX.
é um produto fidido, dificil de ser lavado, mas realmente é um adesivo e não ha poeira que passe por ali.

os óleos de primeira linha, mais caros, são mais faceis de serem aplicados, muuuuuito mais faceis de serem removidos, mas não apresentam o mesmo nivel de proteção.

pra quem lava o filtro mais de umavez durante um treino, acho q os importados são mais interessantes.
mas pra quem lava o filtro na vespera, ou aina antes, pra passar um dia inteiro rodando, acho q é melhor usar um óleo mais "incomodo", mas que ofereça uma proteção mais duradoura.
Discordo da sua avaliação.
mas é uma avaliação bem realista.
e eu gostaria que fosse diferente, pois gosto de coisa boa e realmente não gosto da tarefa de lavar um filtro de ar impregnado com R2.
mas o fato é q com os óleos mais caros e finos, se eu começar a andar as 8:00, as 11:00 o filtro não tem nenhuma propriedade adesiva e nem mesmo suja a mão...

fiz uns testes, coloquei pedaços de esparadrapos enrolados dentro da caixa de ar (apos o filtro), em forma de rolo, com a cola exposta, e quando o filtro fica seco (tanto com Motul quanto Putoline) o esparadrapo passa a pegar poeira (q o filtro não segurou) na cola.
Não fix o mesmo teste com Motorex, mas acho q segue o mesmo padrão.

usando o R2 vermelho, q é bem nojento, o filtro entope, da restrição na passagem de ar, mas o esparadrapo lá dentro não pega grãos de poeira.
Conclui-se então q o R2 é bom para segurar o pó e INCLUSIVE O AR. Só q o ar é necessário pra moto andar!
Na minha visão, não é bom então.
Tracker
Membro
Mensagens: 273
Registrado em: 29 Novembro 2005 à42 02:06

Re: Oleo Filtro

Mensagem por Tracker »

Motorex Air Filter Oil , não conheço nada melhor no sentido de barrar o pó, de não escorrer e lambuzar a cx. do filtro e não veda a necessária aspiração do motor. joia:::
SPYder
Membro
Mensagens: 244
Registrado em: 19 Novembro 2010 à08 14:26

Re: Oleo Filtro

Mensagem por SPYder »

Estava usando um da Repsol em spray próprio para isso.

É loucura usar qualquer outro tipo de óleo ou ele é fino demais e escorre antes de começar a andar ou ele é grosso demais e não passa ar.
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Re: Oleo Filtro

Mensagem por mfd »

carlos_edu escreveu: Conclui-se então q o R2 é bom para segurar o pó e INCLUSIVE O AR. Só q o ar é necessário pra moto andar!
Na minha visão, não é bom então.
Já dizia o sabio chinês no antigo Egito:
"Não existe janta grátis"

O q faz o R2 restringir a passagem de ar é a poeira acumulada nele.
Se deu restrição é pq o filtro precisa ser lavado. E pra dar restrição é necessário ter muita terra no filtro...
Nos "primeira linha" quando o filtro satura, o ar continua passando, só que sem filtrar.
O sujeito termina a prova, e termina bem, mas o motor não fica tão protegido.

Assim como óleo 2T, deve se escolher entre desempenho e proteção.
Gabrielsul
Membro
Mensagens: 982
Registrado em: 28 Julho 2011 à53 14:39

Re: Oleo Filtro

Mensagem por Gabrielsul »

Matsui escreveu:ta usando o motul de spray ou outro modelo gabrielsul?
esse aq


Imagem
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem