projeto restauração 230 [dúvidas e opiniões]

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
SPYder
Membro
Mensagens: 244
Registrado em: 19 Novembro 2010 à08 14:26

projeto restauração 230 [dúvidas e opiniões]

Mensagem por SPYder »

Até é engraçado falar em restauração de uma moto tão nova.

Acabei pegando uma Crf 230 na troca ktm. A moto é uma 2009 originalzinha, o que ela já tem é guidon pro taper fat bar, valvulas na susp dianteira, escape protork com curva e cdi sem corte. A ideia do tópico é ter um histórico de tudo que fizer e ter opinião do que vale a pena fazer e o que é queimar dinheiro.

A ideia é montar uma moto bonita, boa para trilha e que de brincar em pista. Diferente das outras que tive quero ficar com ela por um ano ou até dois pelo menos antes de pegar uma especial. Cansei de ficar apanhando de moto, então quero aprender a andar em algo bem mais fraco. Para isso quero revisar ela toda.




Motor:
Vai ser tudo aberto para ver como está. Pelo barulho e pelo que andei no domingo está 100 por cento. Só que como é tudo baratinho não custa abrir para nao ficar na mao por causa de um detalhe. Vou manter tudo original de mecanica, mas vou colocar um cdi programável, pois acho perigoso o sem corte. A curva do escapamento vou deixar como está só cromar para casar com a ponteira que vou colocar uma Brc de inox que já tenho e acho bem mais bonita e proporcional na moto. Até acabar o tópico já abri, ta bem bom sem folgas, só tem que dar um trato no cabeçote e dar uma geral nas válvulas.

Suspensão:
Eu gostei da suspensão valvulada da moto, não vou colocar as invertidas que comprei por enquanto, na realidade, até as vendi no ML só falta o boi me pagar, pelo o que quero está bom do jeito que está, não vou mexer nada nas molas por enquanto.

Freio:
Isso tá um lixo, pelo que me informei vou ter que colocar aeroquip. Quando aparecer uma boa oportunidade colocarei um freio a disco traseiro.

Estética:
Tá horrivel de feia, vou mandar jatear o quadro e rodas para pintar. As rodas, quadro, bengalas e balança vou pintar epoxi, o quadro será vermelho. Motor vou pintar de cor dourado parecido com das tornados pos 2006 e hornets carburadas.
Os parafusos estão todos enferrujados então vou cromar tudo. A maioria das peças metálicas como suportes vou zincar de preto. Os adesivos e banco será parecido com as gringas lucas oil para ter uma crf diferente ainda não cometendo uma heresia entre marcas e cores. Não sou fã de cromo mas não vou colocar nada anodizado por enquanto.

Pneus;
Dianteiro e traseiro estão ruim, vou colocar novo. Pelo visto não tem pneu traseiro com largura 90 para crf 230? na minha 250 R eu coloquei com largura 90 ante 100 e achei melhor para curvar. Fora que 100-100 fica meio desproporcional na moto apesar de ser a medida original. Rinaldi para essa manquinha presta ou mais vale investir um pouco mais?

No mais que vi precisa de punho rápido. A longo prazo só freio de especial na frente e disco de nacional na traseira.

Segue algumas fotos dos feios detalhes de como peguei, ficou depois da voltinha e está agora.

Sem mexer depois da voltinha de domingo
Imagem

Estado dos metais
Imagem
Imagem

Começando a desmontar
Imagem

Imagem

Imagem

Conforme for mexendo coloco mais fotos.
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: projeto restauração 230 [dúvidas e opiniões]

Mensagem por girinnu »

Boa sorte!

Ficaremos no aguardo da evolução da motinho joia::: aplauso::
Pelo que você relatou, vai ficar top!
HEVERTON H.
Membro
Mensagens: 316
Registrado em: 04 Fevereiro 2009 à37 16:49

Re: projeto restauração 230 [dúvidas e opiniões]

Mensagem por HEVERTON H. »

Boa sorte na empreitada, estarei acompanhando!
Quadro vermelho e motor dourado???
Tem certeza?
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: projeto restauração 230 [dúvidas e opiniões]

Mensagem por PERUCH »

Quando falas em motor dourado, tais se referindo a cor da tampa lateral das Tornados mais novas ? Aquele acinzentado e não dourado né ???

Essa cor aqui p ser mais específico:

Imagem
Pedro07
Membro
Mensagens: 996
Registrado em: 25 Julho 2011 à58 00:56

Re: projeto restauração 230 [dúvidas e opiniões]

Mensagem por Pedro07 »

Acompanhando!
Gato a Jato #53
Membro
Mensagens: 860
Registrado em: 18 Novembro 2011 à28 13:05

Re: projeto restauração 230 [dúvidas e opiniões]

Mensagem por Gato a Jato #53 »

pelo que ele falou, ''toni 2006 em diante e hornet carburada'' deve ser isso mesmo peruca joia:::
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: projeto restauração 230 [dúvidas e opiniões]

Mensagem por PERUCH »

Cara, eu gosto de moto personalizada, dom eu gosto.. mas o q faço é so aros e cubos pretos, cromo alguns parafusos e tal... e um gráfico do meu agrado.. fora isso é dificil, ja fiz reforma de moto inteira, mas sempre mantendo a originalidade em cor de quadro e motor pq na hora da venda, o pessoal torce o nariz p uma moto muito "mexida".
Gabrielsul
Membro
Mensagens: 982
Registrado em: 28 Julho 2011 à53 14:39

Re: projeto restauração 230 [dúvidas e opiniões]

Mensagem por Gabrielsul »

com certeza sera a unica
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: projeto restauração 230 [dúvidas e opiniões]

Mensagem por joaogabriel »

o leov8 pintou o quadro da crf300 dele de vermelho, e ficou muito bonita
HEVERTON H.
Membro
Mensagens: 316
Registrado em: 04 Fevereiro 2009 à37 16:49

Re: projeto restauração 230 [dúvidas e opiniões]

Mensagem por HEVERTON H. »

Eu pensei que era um dourado tipo assim surtei::
Imagem
SPYder
Membro
Mensagens: 244
Registrado em: 19 Novembro 2010 à08 14:26

Re: projeto restauração 230 [dúvidas e opiniões]

Mensagem por SPYder »

Valeu gente.
PERUCH escreveu:Quando falas em motor dourado, tais se referindo a cor da tampa lateral das Tornados mais novas ? Aquele acinzentado e não dourado né ???

Essa cor aqui p ser mais específico:

Imagem
Isso mesmo, mas vou fazer mais metalizado, parecido a da hornet.
PERUCH escreveu:Cara, eu gosto de moto personalizada, dom eu gosto.. mas o q faço é so aros e cubos pretos, cromo alguns parafusos e tal... e um gráfico do meu agrado.. fora isso é dificil, ja fiz reforma de moto inteira, mas sempre mantendo a originalidade em cor de quadro e motor pq na hora da venda, o pessoal torce o nariz p uma moto muito "mexida".
Se fosse uma moto antiga manteria original, mas crf 230 é epidemia e tudo igual, quero uma moto diferente. Estou pintando de vermelho para diferenciar e para vender acredito que não teria dificuldade já que manterei a moto bem inteira. Quero ficar com ela por 1 ou 2 anos, para mim é bastante tempo então poderei jatear e pintar de cinza insosso de novo quando quiser vender, mas acho que não será necessário, pois ficará bonita.
joaogabriel escreveu:o leov8 pintou o quadro da crf300 dele de vermelho, e ficou muito bonita
Tem fotos?
Vi fim de semana retrasado no veloterra uma xr com quadro laranja ficou muito legal, só não resolvi ir de laranja por que iria parecer que queria transvestir a crf de ktm hehe
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: projeto restauração 230 [dúvidas e opiniões]

Mensagem por Rushdb »

SPYder, vai mandar epoxi mesmo no quadro? Não vai manter PU original não?
Epoxi tem uma durabilidade maior, mas fica com aquela cara de "plastico"...

Outra coisa, me mata uma curiosidade, qual é o esquema de pintura do quadro? Quanto sai jatear? É jatear, lixa d´agua, primer e tinta?

Já que vai ficar com a moto, freio a disco na traseira!
É preferível frear igual o Fred Flinstone com a bota no chão que usar esse freio a tambor! Já tive uma 230 e como eu odiava aquele freio...
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: projeto restauração 230 [dúvidas e opiniões]

Mensagem por carlos_edu »

bacana, boa sorte no projeto.
Só não crome os parafusos por favor! na hora de por a chave neles, lasca tudo!
Faz um bom zinco branco.
SPYder
Membro
Mensagens: 244
Registrado em: 19 Novembro 2010 à08 14:26

Re: projeto restauração 230 [dúvidas e opiniões]

Mensagem por SPYder »

Rushdb escreveu:SPYder, vai mandar epoxi mesmo no quadro? Não vai manter PU original não?
Epoxi tem uma durabilidade maior, mas fica com aquela cara de "plastico"...

Outra coisa, me mata uma curiosidade, qual é o esquema de pintura do quadro? Quanto sai jatear? É jatear, lixa d´agua, primer e tinta?

Já que vai ficar com a moto, freio a disco na traseira!
É preferível frear igual o Fred Flinstone com a bota no chão que usar esse freio a tambor! Já tive uma 230 e como eu odiava aquele freio...
Acho que a cara de plástico dá um charme legal, ele não fica metalizado, fico mais fosco, é bom para diferenciar, fora que o quadro não aparece tanto. O principal mesmo foi pela durabilidade, pois como pretendo começar a fazer trilhas vai ter muiiiiito enrosco hahah
Fechei um esquema com uma empresa que faz tudo, jateamento e epoxi.
carlos_edu escreveu:bacana, boa sorte no projeto.
Só não crome os parafusos por favor! na hora de por a chave neles, lasca tudo!
Faz um bom zinco branco.
Acredito que não seja regra geral, mas aqui na minha região pela qualidade do zinco dura menos do que o cromo, pelo menos na minha experiência. Queria mesmo colocar parafusos anodizados, mas acredito que só ficaria bonito com o motor preto, então vou deixar para colocar no stage 2, isto é, quando mexer bastante no desempenho do motor.
SPYder
Membro
Mensagens: 244
Registrado em: 19 Novembro 2010 à08 14:26

Re: projeto restauração 230 [dúvidas e opiniões]

Mensagem por SPYder »

Esta é a ideia beta do design.

Imagem
filipe_fsg
Membro
Mensagens: 276
Registrado em: 23 Fevereiro 2011 à51 13:27

Re: projeto restauração 230 [dúvidas e opiniões]

Mensagem por filipe_fsg »

Rapaz, que luxo! Vai ficar muito bonita a moto joia:::
roceme
Membro
Mensagens: 612
Registrado em: 16 Maio 2008 à16 10:16

Re: projeto restauração 230 [dúvidas e opiniões]

Mensagem por roceme »

SPYder escreveu:Esta é a ideia beta do design.

Imagem

Lindona!!
guisnt
Membro
Mensagens: 947
Registrado em: 11 Outubro 2011 à59 09:49

Re: projeto restauração 230 [dúvidas e opiniões]

Mensagem por guisnt »

Bonita!!
Só esse banco azul que vai chamar mta atenção nesse tom...


é só um palpite.rsrs
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: projeto restauração 230 [dúvidas e opiniões]

Mensagem por PERUCH »

Caraca...
Vai ficar bem legal a motoca.
Acho q os cubos em azul iam ficar bem legais...
Não da de fazer uma prévia no PS ??
SPYder
Membro
Mensagens: 244
Registrado em: 19 Novembro 2010 à08 14:26

Re: projeto restauração 230 [dúvidas e opiniões]

Mensagem por SPYder »

Poutz, pior que iria ficar legal mesmo, mas já mandei pintar de epoxi os cubos junto com as demais peças de preto. Só não sei se atrás ficaria legal pois devido ao freio ser a tambor fica grande e chama muito atenção.

O banco comprei hoje o material e deixei para o estofador fazer, vai ser igual o original, liso nos lados e perfurado no meio, mas ficou mais escuro que esse aí, amanha se ficar pronto coloco uma foto.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem