Desempenar Guildon ??

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
GustavoT
Super Membro
Mensagens: 1167
Registrado em: 09 Setembro 2009 à17 18:38

Desempenar Guildon ??

Mensagem por GustavoT »

Fala galera.

Tomei um tombasssooo Conada outro dia na moto de um amigo dando um role rápido e me parece que o guildon dele empenou. Varei uma mesa boniito. É um pro taper fat bar com pouco tempo de uso.

Ele disse que se der pra desempenar não tem erro, agora ouvi falar que o guildon quebra com facilidade depois.
Se realmente existir esse risco, vou trocar pra ele sem problemas, até pq nao quero coloca-lo em risco. Agora se for sussa voltar o guildon, por ele e por mim tudo bem.

Eai, alguem sabe algo a respeito ?

Abraços !! joia:::
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Desempenar Guildon ??

Mensagem por Matsui »

aluminium com certeza fadiga e muito e arriscado sim ainda mais pra mx. um peito no guidon nao vale 300 pilas
maurinho
Membro
Mensagens: 200
Registrado em: 06 Fevereiro 2012 à44 14:50

Re: Desempenar Guildon ??

Mensagem por maurinho »

Tb acho que pra MX não rola..... se fosse para trilha acho que não teria problema....
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Desempenar Guildon ??

Mensagem por PERUCH »

Olha...
Meu amigo qdo pegou minha moto emprestada p levantar nosso Enduro ano pasado ele entortou o meu OXXY.

Meu mecânico qdo foi desentortar esquentou bem o guidão com um maçarico e depois desentortou...

Mas, não sei a fundo, nem teoricamente se isso funciona e tal...

Sei q ficou bom e usei mais um bom tempo o guidão sem problemas
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Desempenar Guildon ??

Mensagem por PERUCH »

Outra coisa, q é bom levar em conta...
Eu gosto de lavar minha moto pq assim faço um pente fino nela qdo to lavando, secando e tal..

Corri um Enduro FIM com a DRZ400 q tinha uns degraus p vc pular, assim, vinha de cima e mergulhava p baixa caindo no seco...Qdo fui lavar a moto notei q o adaptador do guidão tava trincado... levei um baita susto, imagina se vou andar com a moto assim e kebra o adaptador.. é perigoso demais!!

Agora eu sou cismado, to sempre passando pente fino no guidão, mesa e tal p ver se não tem nada de anormal.. aehuaeha

Ja vi um cara levando um pacote num Enduro FIM pq o guidão quebrou... o cara deu com o peito no q restou do guidão, caiu p frente de cara e a moto ainda saiu roçando por cima dele... quase se matou...
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Re: Desempenar Guildon ??

Mensagem por henriquejensen »

Essa fadiga do material não seria quando ele entorta muito, tipo, vira um "V"? Pq creio que se foi coisa leve. só desalinhou, acho que é tranquilo esquentar um pouco e voltar pro lugar. Mas se tá com din-din sobrando mete um novo e fica com esse pra vc...rs
felipeschwantz
Membro
Mensagens: 712
Registrado em: 20 Janeiro 2005 à33 10:08

Re: Desempenar Guildon ??

Mensagem por felipeschwantz »

Não tem problema, pode desempenar ele, mas não esquenta, faz na força bruta mesmo, este final de semana tbm cai com a minha moto, e empenou meu Pro taper ( zerado, primeira andada) !!!

O material só vai fadigar se empenou muito, este tipo de fadiga só ocorre com muitas repetições !!

Não aconselho esquentar, pois se o cara passar do ponto, vai alterar as propriedades do material !!!
leo martini
Membro
Mensagens: 337
Registrado em: 04 Agosto 2011 à32 16:33

Re: Desempenar Guildon ??

Mensagem por leo martini »

Baralho como voces conseguem empenar um fat bar?? ta loko eu tenho um meu que ja passou por 2 motos e ta la até hoje ja cai varias vezes e nada!
fabio blanco
Super Membro
Mensagens: 1058
Registrado em: 05 Agosto 2010 à23 11:59

Re: Desempenar Guildon ??

Mensagem por fabio blanco »

Esquentar metal para desentortar , pode perder a tempera e ai ja era , qualquer esforço ele vai trincar internamente e mesmo estando no visual externo ok !!!!
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Re: Desempenar Guildon ??

Mensagem por henriquejensen »

esquentar seria uns 80 graus, será que só isso já altera a bagaça?
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Desempenar Guildon ??

Mensagem por Gustavo/PR »

Meu mecânico tem uma ferramenta que ele fabricou para desempenar guidão, é uma espécie de alavanca grande, com fisgas que apoiam o guidao para usar a alavanca em qualquer direção.

Funciona a frio mesmo, mas se entortou demais não rola mais usar o guidao, abandona e parte pro novo!
GustavoT
Super Membro
Mensagens: 1167
Registrado em: 09 Setembro 2009 à17 18:38

Re: Desempenar Guildon ??

Mensagem por GustavoT »

Na verdade o guildon só desalinhou, não foi nada demais. Não chegou a torcer, nem nada parecido!

Então pelo que vcs tao falando, tranquilo de voltar, né ?
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Desempenar Guildon ??

Mensagem por joaogabriel »

Desentorta esse aí, guarda pra ti de reserva, e da um novo pro teu amigo cara
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Desempenar Guildon ??

Mensagem por Juliano »

Quanto mais duro, menos maleável. Ou seja, material duro não desentorta.

Vai trincar por dentro, como na citação do Elton, quebrará em poucas voltas.

Renthal por 35 doletas!!! Ai ai ai ...
Gato a Jato #53
Membro
Mensagens: 860
Registrado em: 18 Novembro 2011 à28 13:05

Re: Desempenar Guildon ??

Mensagem por Gato a Jato #53 »

já que esse não serve mais e vai acabar quebrando, dá um novo pra ele e pago o frete via pac, pra vc mandar esse pra min. surtei:: alegre:: rindo2::
GustavoT
Super Membro
Mensagens: 1167
Registrado em: 09 Setembro 2009 à17 18:38

Re: Desempenar Guildon ??

Mensagem por GustavoT »

Compramos outro, tinha desalinhado pouca coisa mais achei melhor botar um novo !! joia:::

Vou deixar esse aqui pra alguma emergencia !

Valeu as dicas!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem