Dúvida fumaça óleo 2 Tempos

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
renanrox
Membro
Mensagens: 50
Registrado em: 31 Outubro 2012 à41 22:30

Dúvida fumaça óleo 2 Tempos

Mensagem por renanrox »

Olá a todos. Eu possuo uma DT 180 e estou com uma dúvida. O antigo proprietário dela utilizava óleo mineral na gasolina e após eu ter comprado retirei toda a gasolina do tanque e coloquei o óleo MOTUL 510 recomendado por uma loja especializada em motos Off-road. Após isso, eu notei que ela parou de fumacear como o normal, o que era esperado e desejado, porém eu noto que ela fumaceia 100x mais quando preciso fazer força, exemplo: numa subida eu atolo a mão no acelerador e ela fumaceia muito mais do que antes. Alguém sabe me dizer o que pode ser? Será que a mistura está errada? Estou utilizando 2% por litro. A moto ficou muito melhor depois, porém estou com medo dessa fumaceira quando acelero muito.
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Dúvida fumaça óleo 2 Tempos

Mensagem por jjacob »

Cara como tu faz a mistura direto de gasolin+óleo direto no tanque o motor recebe sempre a mesma quantia de 2T e isso não é o ideal pois para cada rotação do motor é necessária uma quantia diferente de óleo. Então eu acredito que esta acontecendo é que quando tu anda em baixa rotação nem todo óleo é queimado ficando parte em estado líquido acumulado dentro do cilindro, e ele só começa e ser queimado quando tu anda em rotação mais alta gerando mais turbulencia e mais calor dentro do cilindro, mais (tudo na vida tem um mais) depois de um tempo em alta rotação esse excesso de óleo deve ser queimado e a moto deve limpar o giro e diminuir um pouco a fumaça.

A tua DT esta babado óleo pela ponteira?
renanrox
Membro
Mensagens: 50
Registrado em: 31 Outubro 2012 à41 22:30

Re: Dúvida fumaça óleo 2 Tempos

Mensagem por renanrox »

Antes estava com a gasolina velha, depois que tirei e coloquei a nova reduziu em 50% a baba. Agora só faz um pooooouquinho de óleo na ponteira. Mas como você tinha falado, ela esquenta sim quando ando em baixa rotação, após eu dar aquela acelerada ela volta ao normal. Vou fazer uma trilha com ela sábado e vou ver no que vai dar, ai eu ando só em alta rotação.
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Dúvida fumaça óleo 2 Tempos

Mensagem por cascao »

2% para motor refrigerado a ar? pode ser pouco...

Faz um orçamento de todas as peças para seu motor e vê em quantos litros de óleo/tempo você gasta essa grana usando Motul. Pode valer mais a pena usar um bom óleo mineral e fazer o motor de vez em quando...
renanrox
Membro
Mensagens: 50
Registrado em: 31 Outubro 2012 à41 22:30

Re: Dúvida fumaça óleo 2 Tempos

Mensagem por renanrox »

Não só pelo valor cascao, mas também pelo cheiro. É mais agradável. Segundo o que todos me falam o motul é um dos melhores óleos no mercado.
Gabrielsul
Membro
Mensagens: 982
Registrado em: 28 Julho 2011 à53 14:39

Re: Dúvida fumaça óleo 2 Tempos

Mensagem por Gabrielsul »

quando tinha minha CR, geralmente ela só saia bastante fumaça no momento que ligava ela, mesmo com o tanque fechado e mechendo a moto pra misturar o oleo. depois andando saia bem poco. só quando eu errava na mistura e colocava mt, ai sempre saia um poco mais de fumaça, e tambem, a moto ficava mt gorda, demorava pra abrir o giro.
renanrox
Membro
Mensagens: 50
Registrado em: 31 Outubro 2012 à41 22:30

Re: Dúvida fumaça óleo 2 Tempos

Mensagem por renanrox »

Na minha não mudou, ela abre o giro rápido, ficou muito bom, você usava qual óleo Gabriel?
Gabrielsul
Membro
Mensagens: 982
Registrado em: 28 Julho 2011 à53 14:39

Re: Dúvida fumaça óleo 2 Tempos

Mensagem por Gabrielsul »

o motul 800
renanrox
Membro
Mensagens: 50
Registrado em: 31 Outubro 2012 à41 22:30

Re: Dúvida fumaça óleo 2 Tempos

Mensagem por renanrox »

Entendi. Esse óleo que você usava é o Sintético, eu uso o semi-sintético da Motul. Ambos me disseram ser bom. Um fala que mineral é melhor e outro fala que sintético é melhor, então eu fiquei no meio a meio. hahahahaha
Alexandre
Membro
Mensagens: 723
Registrado em: 02 Abril 2005 à46 17:05

Re: Dúvida fumaça óleo 2 Tempos

Mensagem por Alexandre »

A melhor maneira de acabar com a fumaça é não olhar pra traz.
Será que o escape não esta carbonizado? seria bom dar uma olhada nisso
Quando eu tinha Dt usava Yamalub a 2% também numa boa.
renanrox
Membro
Mensagens: 50
Registrado em: 31 Outubro 2012 à41 22:30

Re: Dúvida fumaça óleo 2 Tempos

Mensagem por renanrox »

Pode ser, eu vou dar uma desmontada no escape pra ver como está.
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Re: Dúvida fumaça óleo 2 Tempos

Mensagem por Valentin »

Uso o Yamalub a 1.5% na DT200... quase nada de fumaça...
renanrox
Membro
Mensagens: 50
Registrado em: 31 Outubro 2012 à41 22:30

Re: Dúvida fumaça óleo 2 Tempos

Mensagem por renanrox »

Vou reduzir pra 1.8% na próxima abastecida.
filipe_fsg
Membro
Mensagens: 276
Registrado em: 23 Fevereiro 2011 à51 13:27

Re: Dúvida fumaça óleo 2 Tempos

Mensagem por filipe_fsg »

Toma cuidado com oque o cascão falou, seu motor é refrigerado a ar e o da dt 200 é água. Não tome a medida de óleo dela como referencia, da uma olhada na carburação da sua moto também e e como o Elton também disse, se ficar na lenta muito tempo e depois enrolar o cabo ela fumaceia mesmo.
filipe_fsg
Membro
Mensagens: 276
Registrado em: 23 Fevereiro 2011 à51 13:27

Re: Dúvida fumaça óleo 2 Tempos

Mensagem por filipe_fsg »

Elton escreveu:eu usava pouco mais de 1% de motul 800 na RD de veloterra e era só pau rapaiz

nunca estragou, e dura muito por sinal.
motor refrigerado a ar
Mas o 510 não perde muito em qualidade em comparação ao 800? em um find que acabo o óleo eu fui obrigado a usar o 510, mas com um dó no coração por medo de ser um óleo mais barato.
renanrox
Membro
Mensagens: 50
Registrado em: 31 Outubro 2012 à41 22:30

Re: Dúvida fumaça óleo 2 Tempos

Mensagem por renanrox »

Fiquei em dúvida agora.
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Dúvida fumaça óleo 2 Tempos

Mensagem por jjacob »

Ahahahahha, eu uso o 7100 na minha moto e até hoje ela ta firme a forte.
renanrox
Membro
Mensagens: 50
Registrado em: 31 Outubro 2012 à41 22:30

Re: Dúvida fumaça óleo 2 Tempos

Mensagem por renanrox »

Quanto você paga o litro do 7100?
filipe_fsg
Membro
Mensagens: 276
Registrado em: 23 Fevereiro 2011 à51 13:27

Re: Dúvida fumaça óleo 2 Tempos

Mensagem por filipe_fsg »

jjacob escreveu:Ahahahahha, eu uso o 7100 na minha moto e até hoje ela ta firme a forte.
Também uso esse na minha kdx, pois me falaram ser o mesmo 800 mas só porque ele é mais fino para o uso no autolub.
renanrox escreveu:Quanto você paga o litro do 7100?
Aqui eu to pagando R$ 49,00
rallyman
Membro
Mensagens: 968
Registrado em: 21 Dezembro 2007 à58 15:39

Re: Dúvida fumaça óleo 2 Tempos

Mensagem por rallyman »

É Motul 710
7100 não tem nada a ver com a historia.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem