Limpar carburador de XR e barulho

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
alex_svp
Membro
Mensagens: 237
Registrado em: 10 Junho 2005 à15 17:53

Limpar carburador de XR e barulho

Mensagem por alex_svp »

Pessoal,
Comprei hoje uma XR200 98/99 com 15000Km. A moto é de garagem, o cara se mudou e a moto ficou um tempão parada na casa dele. Você olha o motor por fora e parece perfeito, não nem nenhuma mancha de óleo e pouquíssima oxidação. Eu comparei com uma XR200 2002/2002 e o motor chegava a parecer mais novo. Mas como a moto ficou muito tempo parada ela ta dando uns sintomas de carburador sujo. Tava querendo tirar para limpar, mas não sou mecânico e fico com receito de piorar a situação. Vocês acham que eu consigo fazer isso tranquilo? Eu tenho facilidade com do yourselft, mas fico receioso.

E outra. Depois de andar um tempo com a moto e talz, quando eu desligo o motor fica dando uns TEC TEC tipo como se tivesse dilarando, ou batendo metal. Isso acontecia também numa XT225 de um amigo. Que barulho é esse?
hugocwb
Membro
Mensagens: 583
Registrado em: 26 Julho 2005 à19 00:06

Mensagem por hugocwb »

ah minha tornado faz isso.. tec tec tec.. haehaeh nao sei d onde vem nao.. mas acho q eh normal..

vc vendeu a tornado?
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

esse barulho é de dilatação mesmo, o escape e aquela latinha q protege a perna do escape, principalmente.

qto ao carb. sujo: só tem um jeito de saber se vc consegui: mandando ver !

vai nessa, se vc n conseguir, de qqr modo já ia mandar no mec. mesmo, né ?
alex_svp
Membro
Mensagens: 237
Registrado em: 10 Junho 2005 à15 17:53

Mensagem por alex_svp »

Pultz,
Olhei de todos os angulos pra tentar achar uma maneira facil de arrancar o bura da moto, mas ia ter que no mínimo tirar banco e tanque, fora soltar muita coisa. E eu to sem paciencia nenhuma pra isso hoje. Amanhã vo dexar com um mecânico bom aqui que ta cobrando 30 reais numa revisão legal com direito a limpeza.

Não vendi a Tornado não, na verdade quem pego a XR foi meu irmão. Mas tem que dar um trato nela ainda.
lagatixa
Membro
Mensagens: 628
Registrado em: 03 Maio 2005 à17 22:48

Mensagem por lagatixa »

É assim mesmo meu v[ei, para retirar o carburador, tem que voar fora uma porrada de coisa, o parto do danado é feito por cima.
alex_svp
Membro
Mensagens: 237
Registrado em: 10 Junho 2005 à15 17:53

Mensagem por alex_svp »

É que eu tirei uma vez o bura da minha XT600 e era mole mole de tirar, saia pelo lado. Aí pensei que desse pra fazer facil assim na XR, mas desisti =)
achira19

Mensagem por achira19 »

A XR eh uma moto muito legal, jah tive uma 97. Ela nao eh muito forte, mas em compensacao, andar 30-32km/l de gasosa eh o q ha... hehehe
alex_svp
Membro
Mensagens: 237
Registrado em: 10 Junho 2005 à15 17:53

Mensagem por alex_svp »

Só estranhei muito a posição de pilotagem da moto. É muito estranha, a pedaleira fica na linha da coluna, o banco é meio curvado pra frente e o guidão é la embaixo. Voce fica meio que jogado em cima do tanque. Achei meio ruim de fazer curva assim. Até agora a Tornado é uma das que tem a melhor ciclistica que eu já pilotei, dentre XT225, XT600, SuperTeneré, TDM225, XLX250 e XLX350.
alex_svp
Membro
Mensagens: 237
Registrado em: 10 Junho 2005 à15 17:53

Mensagem por alex_svp »

A moto voltou da revisão, o carburador foi limpo, o filtro de ar também e tal. Mas ele não mexeu nas regulagens. A pipocação diminuiu muito, mas mesmo assim a baixa ainda da um engasgada. Que que vocês acham que da pra fazer? Trocar o gicleur? Colocar que tamanho? Levantar a agulha?
Editado pela última vez por alex_svp em 06 Outubro 2005 à06 14:29, em um total de 1 vez.
caveira
Membro
Mensagens: 97
Registrado em: 08 Fevereiro 2005 à16 10:55

Mensagem por caveira »

no lado direito logo abaixo do tanque tem um parafuso pra regular a lenta, pode girar com a mao... a vai mechendo ate ficar boa.
alex_svp
Membro
Mensagens: 237
Registrado em: 10 Junho 2005 à15 17:53

Mensagem por alex_svp »

Foi mal, a pipoacção é na baixa e não na lenta. Falei besteira ali em cima.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem