Limpar carburador de XR e barulho
Limpar carburador de XR e barulho
Pessoal,
Comprei hoje uma XR200 98/99 com 15000Km. A moto é de garagem, o cara se mudou e a moto ficou um tempão parada na casa dele. Você olha o motor por fora e parece perfeito, não nem nenhuma mancha de óleo e pouquíssima oxidação. Eu comparei com uma XR200 2002/2002 e o motor chegava a parecer mais novo. Mas como a moto ficou muito tempo parada ela ta dando uns sintomas de carburador sujo. Tava querendo tirar para limpar, mas não sou mecânico e fico com receito de piorar a situação. Vocês acham que eu consigo fazer isso tranquilo? Eu tenho facilidade com do yourselft, mas fico receioso.
E outra. Depois de andar um tempo com a moto e talz, quando eu desligo o motor fica dando uns TEC TEC tipo como se tivesse dilarando, ou batendo metal. Isso acontecia também numa XT225 de um amigo. Que barulho é esse?
Comprei hoje uma XR200 98/99 com 15000Km. A moto é de garagem, o cara se mudou e a moto ficou um tempão parada na casa dele. Você olha o motor por fora e parece perfeito, não nem nenhuma mancha de óleo e pouquíssima oxidação. Eu comparei com uma XR200 2002/2002 e o motor chegava a parecer mais novo. Mas como a moto ficou muito tempo parada ela ta dando uns sintomas de carburador sujo. Tava querendo tirar para limpar, mas não sou mecânico e fico com receito de piorar a situação. Vocês acham que eu consigo fazer isso tranquilo? Eu tenho facilidade com do yourselft, mas fico receioso.
E outra. Depois de andar um tempo com a moto e talz, quando eu desligo o motor fica dando uns TEC TEC tipo como se tivesse dilarando, ou batendo metal. Isso acontecia também numa XT225 de um amigo. Que barulho é esse?
Pultz,
Olhei de todos os angulos pra tentar achar uma maneira facil de arrancar o bura da moto, mas ia ter que no mínimo tirar banco e tanque, fora soltar muita coisa. E eu to sem paciencia nenhuma pra isso hoje. Amanhã vo dexar com um mecânico bom aqui que ta cobrando 30 reais numa revisão legal com direito a limpeza.
Não vendi a Tornado não, na verdade quem pego a XR foi meu irmão. Mas tem que dar um trato nela ainda.
Olhei de todos os angulos pra tentar achar uma maneira facil de arrancar o bura da moto, mas ia ter que no mínimo tirar banco e tanque, fora soltar muita coisa. E eu to sem paciencia nenhuma pra isso hoje. Amanhã vo dexar com um mecânico bom aqui que ta cobrando 30 reais numa revisão legal com direito a limpeza.
Não vendi a Tornado não, na verdade quem pego a XR foi meu irmão. Mas tem que dar um trato nela ainda.
Só estranhei muito a posição de pilotagem da moto. É muito estranha, a pedaleira fica na linha da coluna, o banco é meio curvado pra frente e o guidão é la embaixo. Voce fica meio que jogado em cima do tanque. Achei meio ruim de fazer curva assim. Até agora a Tornado é uma das que tem a melhor ciclistica que eu já pilotei, dentre XT225, XT600, SuperTeneré, TDM225, XLX250 e XLX350.
A moto voltou da revisão, o carburador foi limpo, o filtro de ar também e tal. Mas ele não mexeu nas regulagens. A pipocação diminuiu muito, mas mesmo assim a baixa ainda da um engasgada. Que que vocês acham que da pra fazer? Trocar o gicleur? Colocar que tamanho? Levantar a agulha?
Editado pela última vez por alex_svp em 06 Outubro 2005 à06 14:29, em um total de 1 vez.
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