Moto Parada-Durabilidade de gasolina

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
CAVAZZA
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 26 Outubro 2012 à07 16:36

Moto Parada-Durabilidade de gasolina

Mensagem por CAVAZZA »

Gostaria de saber se alguem tem a informação de QUAL tipo de gasolina tem a durabilidade
maior em uma motocicleta parada- Comun ,Adtivada ou Pódium, inclusive se alguma destas tem uma ação melhor contra a oxidação( de componentes em contato com o combustível) que fatalmente ocorre....
Obrigado pela ajuda... joia:::
Will xtz
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 21 Julho 2011 à48 12:45

Re: Moto Parada-Durabilidade de gasolina

Mensagem por Will xtz »

podium é a melhor pra deixar a moto parada, pode deixar 1 ano tranquilo
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Moto Parada-Durabilidade de gasolina

Mensagem por joaogabriel »

das 3 citadas, a menos ruim é a podium. se misturar uma mínima quantidade de óelo 2t e deixar o motor trabalhar um pouco antes de encostar, melhor ainda
fabio blanco
Super Membro
Mensagens: 1058
Registrado em: 05 Agosto 2010 à23 11:59

Re: Moto Parada-Durabilidade de gasolina

Mensagem por fabio blanco »

Podium com certeza e a melhor , pois tem menos aditivos, lubrificantes , agora 1 ano e muita coisa para qualquer gasosa, no maximo 3 meses e ainda e muito !!!
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: Moto Parada-Durabilidade de gasolina

Mensagem por Rushdb »

26 - Qual é a validade da Gasolina Petrobras Podium? Ela é uma gasolina estável?

A gasolina Petrobras Podium tem uma alta estabilidade, no entanto, como é um produto vendido a granel, não é possível definir o tempo que ela pode ficar armazenada no tanque de um veículo. Essa é uma característica de produto vendido a granel, diferente de um produto vendido envasado onde é possível se estabelecer um prazo de validade.

No produto vendido a granel, a cada abastecimento do posto de serviço não é possível determinar quanto havia do produto remanescente e quais eram as suas condições. Sem esses dados não se pode determinar o prazo de validade de cada nova mistura.

No entanto, a gasolina Petrobras Podium é a gasolina mais estável do mercado, quando comparada às demais gasolinas, podendo ficar armazenada por um tempo bem maior, sem nenhum prejuízo à especificação do produto. Sua fórmula de alta estabilidade resulta em menor degradação, mantendo inalteradas suas propriedades por muito mais tempo.
Lembro de ter lido que era de 1 ano a validade da Pódium e 3 meses as outras...
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Moto Parada-Durabilidade de gasolina

Mensagem por jjacob »

a melhor coisa e tu ensinar um parente a ligar a moto ou confia-la a um amigo, no meu caso' xt600, eu ensinei minha noiva a ligar a moto assim depois de 6 meses ela funcionando perfeitamente.
fernandok
Membro
Mensagens: 454
Registrado em: 03 Novembro 2010 à44 10:37

Re: Moto Parada-Durabilidade de gasolina

Mensagem por fernandok »

de vez em quando noto problemas na minha moto e sempre suspeitei de gasolina velha. Uma época eu trocava, mas depois parei de cuidar, convencido pelo mecânico que disse que não tem nada a ver. Fico no máximo 3 semanas sem andar.
CAVAZZA
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 26 Outubro 2012 à07 16:36

Re: Moto Parada-Durabilidade de gasolina

Mensagem por CAVAZZA »

smile:: Obrigado á todos pelas dicas!!!!

Tenho sempre problemas com isso, mas vou tomar o cuidado de usar SEMPRE a pódium qdo for parar a moto e anotar a DATA p/ sempre ir trocando a gasolina !!!!

legal:: legal::
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Re: Moto Parada-Durabilidade de gasolina

Mensagem por mfd »

vcs ficam esse tempo todo de moto guardada ?

se eu ficar 2 meses sem andar, eu vendo a moto.
Valcanaia
Membro
Mensagens: 664
Registrado em: 17 Julho 2006 à57 19:12

Re: Moto Parada-Durabilidade de gasolina

Mensagem por Valcanaia »

Hehehe...minha crfx fica no maximo 6 dias sem ligar, mas mesmo assim quando desligo deixo esgotar a gasolina do carbura........
SPYder
Membro
Mensagens: 244
Registrado em: 19 Novembro 2010 à08 14:26

Re: Moto Parada-Durabilidade de gasolina

Mensagem por SPYder »

jjacob escreveu:a melhor coisa e tu ensinar um parente a ligar a moto ou confia-la a um amigo, no meu caso' xt600, eu ensinei minha noiva a ligar a moto assim depois de 6 meses ela funcionando perfeitamente.
Não adianta tanto, pois de qualquer forma a gasolina envelhece no tanque, evita o pior, que é o acúmulo de sujeira na parte inferior, geralmente onde fica a bomba, mas ainda assim perde muito na qualidade.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem