Ferramentas na trilha

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
flbernardo
Membro
Mensagens: 175
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à07 17:16

Ferramentas na trilha

Mensagem por flbernardo »

Bem, gostaria de uma dica de vocês, montei um kit ferramentas pra levar na trilhas mas queria algumas dicas do que levar, outra ficou muito pesado pensei em prender na moto mas estou sem idéias. Onde prender como levar se alguém puder me dar uma dica fico grato
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Re: Ferramentas na trilha

Mensagem por mfd »

olhe bem a sua moto, pois ela deve ter um padrão de parafusos, sendo quase todos da mesma medida.

pra minha eu levo uma chave 8 combinada com chave 10
mais uma allem q eu não me lembro a medida, mas q abre todos os parafusos allem da minha moto.
mais um alicate pequeno,
uns 50 cm de arame bom,
uns 15 abraçadeiras de nylon de tamanho razoavelmente grande,


também levo um isqueiro, pois se as ferramentas nao resolverem eu toco fogo na moto e saio correndo pra ver a explosão, igual filme de hollywood.

nas lojas de bike, tem uns canivetes de ferramentas, com as basicas allem, boca, fenda, philips, torque, com medidas em mm.
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Ferramentas na trilha

Mensagem por jjacob »

Sempre levo comigo a ferramenta que considero a mais util de todas, o alicate de pressão! Abre qualquer parafuso e ainda serve de pezinho de marchas até manete.
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: Ferramentas na trilha

Mensagem por girinnu »

mfd escreveu:... também levo um isqueiro, pois se as ferramentas nao resolverem eu toco fogo na moto e saio correndo pra ver a explosão, igual filme de hollywood....
Eu ri muito!!!!
paia:: rindo3::

Bom, eu comprei uma bag e percebi também que a minha ficou muito pesada...
Vou revisar a moto e verificar seus parafusos, e tentar padronizar ao máximo.
Mas de momento, levo:
- Conjunto de chave tork (Allen)
- Chave de boca 8' 10' 11' 12'
- Alicate Universal
- Um pouco de braçadeiras (conhecido por rabinho de rato)
- 1 Chave de fenda
- 1 Chave philips
deco 100 tranquera
Super Membro
Mensagens: 1254
Registrado em: 23 Fevereiro 2007 à13 10:02

Re: Ferramentas na trilha

Mensagem por deco 100 tranquera »

cara sempre levei o menos possivel, um alicate universal, 1 chave fenda/ philips, arame,e uma de vela e uma vela a mais... até pelo fato que se precisar de algo mais provavelmente seja um reparo que eu não sei fazer.......
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Ferramentas na trilha

Mensagem por PERUCH »

Bah, ta aí uma coisa q nao consigo mais usar: Bag de Ferramentas

Eu usava nas antigas, ai um dia furei a bunda.. aehuaehae... em cima, quase nas costas, com uma chave de fenda.. eu cai e a fenda raspou, chegou a furar um pouco...

Aí nunca mais usei... mas passei a usar a bag de Paralama na época da DR. Só q ficava batendo tudo, me dava raiva.. até q um dia a Bag se desmanchou, de tanto lavar, produto e tal.. akilo não aguenta...

Ai eu nunca mais usei... mas, por coincidencia ontem eu tava dando uma olhada numa, quero a menor possível, eu uso só uma pochete normal p carregar o celular, dinheiro e chave do carro... ainda passo uma "enforca gato" no engate p evitar de perder.. hehehehe.
Qdo vou andar, meu mecanico e outro da turma sempre levam ferramenta, ai fico mais sosegado.. mas.. num enduro é complicado.. as vezes por uma coisa boba vc perde a prova... na época da DR qdo eu usava pochete, parei num neutro e notei q o meu Road Book tava frouxo... sorte q tinha a pochete com chave allen dentro... se não tivesse podia me ralar por isso..

Mas, nossa, até perdi o raciocínio sobre o topico.. aheuaehaeuae

Cara, leva o básico mesmo, não adianta ficar pensando: Ah, mas se acontecer isso, ou akilo.. infelizmente problemas acontecem e vc não vai pdoer resolver todos, principalmente os mais graves.

Tem uma chave em forma de triangulo q é combinada 8, 10 e 12 se não me engano.
Um alicate sempre é bom.
Chave Allen p apertar o guidão (caso tenha um Fat Bar com adaptador) ou apertasd os protetores de mão...
Uma emenda de corrente, umas 2 é sempre útil...
Presilhas, abraçadeiras plásticas é muito útil, de preferencia de tamanho médio..
Sequiser levar um manete reserva, tb é bem util... ja vi cara ficar na mão por causa de manete kebrado...
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Ferramentas na trilha

Mensagem por PERUCH »

Ah, akele kit de ferramenta q vem nas motos, tipo da tornado, q é chave de vela, alicate, chave de roda, tb é bem util... ai vc so acrescenta ali uma chave Fenda/Philips. Eu tenho uma chave q vinha nos Corsa, e acho q vem no Celta tb... q é 2x1. tem o cabo, ai vc tira a haste q um lado é fenda e o outro é philips.. ja nao precisa levar 2 chaves né.. hehehe
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: Ferramentas na trilha

Mensagem por superagro »

PERUCH escreveu:Ah, akele kit de ferramenta q vem nas motos, tipo da tornado, q é chave de vela, alicate, chave de roda, tb é bem util... ai vc so acrescenta ali uma chave Fenda/Philips. Eu tenho uma chave q vinha nos Corsa, e acho q vem no Celta tb... q é 2x1. tem o cabo, ai vc tira a haste q um lado é fenda e o outro é philips.. ja nao precisa levar 2 chaves né.. hehehe
Eu uso uma dessas, da tornado, mas já to de saco cheio de carregar pochete, principalmente por ser um dos únicos que leva e toda hora tem um pedindo emprestado e eu tendo que ficar pra traz esperando chave rindo2:: .
Como milha mochila de hidratação ta no fim da vida vou comprar uma com uns compartimentos extras pra levar tudo nela.
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Re: Ferramentas na trilha

Mensagem por mfd »

meu kit de ferramentas pesa menos de 500g
é tudo vai travado por uma tira de borracha, e guardado no fundo do camellback
são muitas e muitas trilhas sem usar nenhuma ferramenta.

tb acho q se a pane for muito grave, não vai adiantar eu levar uma oficina inteira.

o bom mesmo é fazer checklist na moto depois de usar, quando for dar banho nela.
é nessa hora q eu confiro tudo, e por isso é muito dificil algo quebrar sem dar avisos, já q tombo dificilmente quebra moto.
Fujita
Membro
Mensagens: 466
Registrado em: 04 Outubro 2005 à45 15:05

Re: Ferramentas na trilha

Mensagem por Fujita »

Faz tempo que eu não levo ferramentas pra trilha. A única coisa que eu levo na bag de paralamas é uma corda.
fabioguimaraes
Membro
Mensagens: 120
Registrado em: 13 Junho 2012 à28 16:37

Re: Ferramentas na trilha

Mensagem por fabioguimaraes »

Como todos sabem, faço trilha com o meu sogro, ele tem uma bag de paralama bem simples mas muito útil, ela é fraca sim, mas a gente pegou uma chapa de aluminio e colocamos na base da bag parafusando junto com o paralama, ficou top, faz mais de ano que ele tem e nela levamos o basico mesmo chave allen, fenda/filips juntas, uma ou 2 chaves de boca alicate, presilhas e o mais importante UMA CORDA kkkkk. Cada um de nós levamos uma emenda de corrente que fica presa no cabo flexível do freio dianteiro. e é isso, normalmente nos viramos com isso...
flbernardo
Membro
Mensagens: 175
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à07 17:16

Re: Ferramentas na trilha

Mensagem por flbernardo »

Bem eu levo alicate de pressão, alicate universal, jogo de chaves boca 8,10,12,13,24 de conjuntos originais da Honda, chave de vela, chave de fenda com varias pontas e um chave catraca pequena com 5 cachimbos mas ta pesado pra carregar, queria prender na moto mas estou sem ideias, no paralama acho que fica pesado
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Ferramentas na trilha

Mensagem por PERUCH »

flbernardo escreveu:Bem eu levo alicate de pressão, alicate universal, jogo de chaves boca 8,10,12,13,24 de conjuntos originais da Honda, chave de vela, chave de fenda com varias pontas e um chave catraca pequena com 5 cachimbos mas ta pesado pra carregar, queria prender na moto mas estou sem ideias, no paralama acho que fica pesado
Eu já prendi a pochete, nao o bag de ferramentas, mas uma pochete mesmo, com ferramentas, na parte ali entre o guidão e a carenagem do farol. Se a moto nao tem painel, dá de colocar ali... coloca a pochete e com a propria cinta dela, dá umas voltas na mesa ou bengalas... p ficar firme e nao chacoalar demais. Fica bom
Pedro07
Membro
Mensagens: 996
Registrado em: 25 Julho 2011 à58 00:56

Re: Ferramentas na trilha

Mensagem por Pedro07 »

Isso vai um pouco da moto,a minha vem com uma espécie de pochete onde se encontra algumas chaves que desmontam a moto praticamente inteira,mas não consigo andar com nada nas costas,porém coloco no camel do meu primo.
Acho que o básico a ser levado é:
Cinta nylon
Trava de corrente
Vela reserva
Alicate
Fenda
Chave 8,9 ou 10 (dependo da sua moto)
Chaves Tork.
Acho que isso é o básico.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Ferramentas na trilha

Mensagem por Zenha »

Pedro07 escreveu:Isso vai um pouco da moto,a minha vem com uma espécie de pochete onde se encontra algumas chaves que desmontam a moto praticamente inteira,mas não consigo andar com nada nas costas,porém coloco no camel do meu primo.
Acho que o básico a ser levado é:
Cinta nylon
Trava de corrente
Vela reserva
Alicate
Fenda
Chave 8,9 ou 10 (dependo da sua moto)
Chaves Tork.
Acho que isso é o básico.
O kit das KTM /Husas vc só acrescenta a vela , o arame e os enforca gato e uma emenda de corrente , mas eu sempre levo para os outros , para mim mesmo nunca uso nada ...
Pedro07
Membro
Mensagens: 996
Registrado em: 25 Julho 2011 à58 00:56

Re: Ferramentas na trilha

Mensagem por Pedro07 »

Zenha escreveu: O kit das KTM /Husas vc só acrescenta a vela , o arame e os enforca gato e uma emenda de corrente , mas eu sempre levo para os outros , para mim mesmo nunca uso nada ...
Sim sim,eu também nunca usei Zenha.
Levo para os outros,as outras coisas que citei ficam juntas no camel do meu primo,e sempre ajuda as outras motos. alegre::
Will xtz
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 21 Julho 2011 à48 12:45

Re: Ferramentas na trilha

Mensagem por Will xtz »

Compre uma pochete de 15-20 reais, tem varios compartimentos e é resistente:

levo sempre chave 10, alen 5 e 6, Uma chave da roda, emenda corrente, manete embreagem, alguns parafusos e porcas allen, pedaçinho de arame, abraçadeiras e um canivete.
fabio blanco
Super Membro
Mensagens: 1058
Registrado em: 05 Agosto 2010 à23 11:59

Re: Ferramentas na trilha

Mensagem por fabio blanco »

Levo metade da oficina do Camelback !!!KKKKKKKKKK rindo3:: rindo3:: rindo3::
Normalmente levo chaves 8,10,12,13,14 alien 5e6 , alicate ,fenda, philips,chave de vela,faca, porcas,parafusos,arames,enforca-gato e de peças levo manete de embreagem e freio , pedal de cambio , e o mais importante "CORDA" e acho que e so !!! rindo3:: rindo3::
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: Ferramentas na trilha

Mensagem por girinnu »

fabio blanco escreveu:Levo metade da oficina do Camelback !!!KKKKKKKKKK rindo3:: rindo3:: rindo3::
Normalmente levo chaves 8,10,12,13,14 alien 5e6 , alicate ,fenda, philips,chave de vela,faca, porcas,parafusos,arames,enforca-gato e de peças levo manete de embreagem e freio , pedal de cambio , e o mais importante "CORDA" e acho que e so !!! rindo3:: rindo3::
SÓÓÓÓ??? rindo3::
dvenuzka
Membro
Mensagens: 303
Registrado em: 17 Agosto 2006 à18 20:36

Re: Ferramentas na trilha

Mensagem por dvenuzka »

Eu levo bastante coisa, fica pesado, mas não penso somente em mim, penso nos colegas também, vai que por causa de uma porcaria de um elo de corrente o cara tem que deixar a moto no mato? caveira::

Meu kit básico, numa bag que adaptei no paralama da tornado (e que ficou bom, nao pula e nao faz barulho e ainda passo um esforca-gato pra prender):
- Chave fenda e philips
- Chave de boca 8, 10, 12, 14 e 17
- chave de roda
- alicate de corte
- alicate de pressao
- alicate universal
- cachimbo 8 a 14
- lacres
- corda (5 metros)
- isqueiro
- estilete
- fio de cobre
- arame
- fita isolante
- 3 elos de corrente
- parafusos, porcas e arruelas.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem