Teste da Tokens 250

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Matheus Correia
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 21 Setembro 2013 à20 01:52

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por Matheus Correia »

Leonardo nunes escreveu:Bom pessoal , fiquei uma semana com uma Tokens 250 para testar e agora vou lhes falar minha opinião !

Bom a primeira vista a moto parece muito bem acabada,resistente e robusta, !

Na primeira volta achei o motor um pouco fraco ( comparado a crf 250 X), pouco elástico, mas muito boa de torque , mas ao pouco fui acostumando com isso , o acelerado continua muito longo, normalmente o cortava antes do fim do curso , mas conforme passava o tempo ia vendo que de fraco esse motor não é nada, ele tem uma curva de potencia diferente do que eu estava acostumado .

A ciclística é muito parecida com a 250 , ou seja , fácil de curvar, se posicionar na moto é um espetáculo! Show

A suspensão é o ponto forte, a suspensão dianteira absorve incrivelmente bem as irregularidade, ela vai reto, como eu gosto e uso suspensão muuuito dura, eu me adaptei muito bem a essa suspensão e abusei um pouquinho dela em algumas manobras, e se comportou muito bem ( não é uma mazzorchi 48 de câmera dupla, mas me surpreendeu)
A suspensão traseira ela estava kickando um pouco demais, saia facilmente de traseira, acredito que seja regulagem até pq não mechemos em nada nela, mas também absorve bem os obstáculos!

Consumo, isso é algo que eu não consegui medir, mas acredito que faça mais do que 10 km/l!

Tem algumas coisas que me pareceram um poucos frágeis, que são o pedal de freio, que parece que entorta quando tu pisa um pouco mais forte, os manetes que são um pouco frageis, e mais algumas outras pecinhas!

essa foi minha Review da tokens trx 250 e modelo 2014 baseando num final de semana ! qualquer duvida pode perguntar !


Cara, vi que c tem uma GasGas EC 250. Qual a diferença dela pra Tokens em termos de ciclística, tocada, etc...?
Estou querendo trocar minha TTR 230, e, estou em dúvida entre uma GasGas EC 250 2011 ou uma Tokens 0Km... Penso também em uma WR 250F 2010. Pode me ajudar com alguma informação? Abraço!
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por mfd »

Matheus Correia escreveu: Cara, vi que c tem uma GasGas EC 250. Qual a diferença dela pra Tokens em termos de ciclística, tocada, etc...?
Estou querendo trocar minha TTR 230, e, estou em dúvida entre uma GasGas EC 250 2011 ou uma Tokens 0Km... Penso também em uma WR 250F 2010. Pode me ajudar com alguma informação? Abraço!
São motos muito distintas.
A GasGas EC250 é uma moto 2T, com partida a pedal, muito boa, uma excelente moto, mas não é uma concorrente direta da Tokens 250.

A WR 250 ano 2010 é outra moto excelente, mais parecida com a Tokens, porém com uma proposta de preço bem diferente. Uma WR, mesmo ano 2010 é sempre cara e talvez seja a moto 2010 mais cara do mercado, dentro dessa categoria.
carrascosa
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Dezembro 2013 à26 19:39

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por carrascosa »

boa noite

gostaria de saber sobre peças de reposição da tokens, dizem que é da crfx, os plasticos são, sou do interior de são paulo aqui só tem yamaha e honda tenho uma crf 230 e queria uma outro mas não tenho condiçoes de ter uma importada agora vendo a tokens estou animado mas tenho medo sobre as peças daqui 6 anos
obrigado
Matheus Correia
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 21 Setembro 2013 à20 01:52

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por Matheus Correia »

Bem pesoal, finalmente me decidi sobre que moto comprar, e, acabei adquirindo uma Tokens TXR 250 2014 "Black Edition" e vou passar o que achei da moto após 01 trilha e mmais alguns quilometros.
A moto é imponente, chama a atenção de cara e quem vê te muito boa impressão dela, principalmente do Chassi.
Fiz uma trilha de cerca de 70 Km com a motinha e pude verificar que ela, em relação às 250 importadas é um pouco mais fraca de motor, entretanto, em relação às 230 está bem à frente. A suspensão realmente ignora os obstáculos se mostrando um pouco dura na frente e macia atrás, mas algo que uma regulagem não resolva... Vários subidões fui no toc toc numa boa. Seu funcionamento é bem linear. Achei o consumo um pouco elevado, não sei se por conta da moto ser nova, fez algo perto de 10km/l
Falando agora em termos de acabamento e peças pude verificar que a ponteira é muito bem feita, bonita e emite um ronco bem agradável.
A frente, por sua vez leva a carenagem da Yamaha, entretanto, o para-lamas não é, o que faz o conjunto não conversar, ficando um buraco muito feio entre uma peça e outra, probema que resolvi facilmente instalando o paralamas da TTR 230, que na minha opinião ficou show.
O guidão é baixo, fazendo com que o posicionamento dos braços favoreça o cansaço, problema que irei igualmente resolver, colocando um guidão alto com o respectivo adaptador/alongado. Falando nisso, nao pude instalar o protetor de mão, e com isto, tive um manete quebrado por conta de uma pequena queda no desembarque, pois aki vai um grande pênalti, o guidão tem espessura diferentes de um lado para o outro, sendo assim, uma bucha do protetor entrou e outra não, mas, como vou trcar o guidão não vou me preocupar c esse problema, mas, fica aqui a dica para a Tokens verificar junto ao seu fabricante.
Pude verificar também que a tampa do filtro de ar tem a "dobradiça" representada por uma espécie de vareta de aço sem qualquer trava, o que pode ocasionar a perda, na minha, inclusive, já estava saíndo quase 10cm para fora e fatalmente poderia cair com mais alguns Km.
Outra observação vai para a qualidade de algumas pecinhas usadas na montagem, a exemplo de parafusos muito símples daqueles que se encontra em qualquer esquina, alguns inclusive com início de oxidação, torneira de combustível símples ealgumas buchas metálicas de fixação de parafusos já folgadas e, espartanas, beirando coisas da década de 80. Acho que este é ponto fraco da moto, principalmente pra mim que vim de uma Yamaha, onde o acabamento é primazia.
Achei um pouco complica a operação para a troca do filtreo de ar, posto que a entrada e muito apertada e o espaço muito justo, bem diferente da minha TTR 230 onde a operação era muitoi simplificada.
Achei estranho um pequeno empenamento no aro dianteiro, já que muito alardeados em sua qualidade. Acredito que o mesmo se deu por conta de eventual folga nos raios, já que pude notar que após a referida trilha apresentavam folga, e, acho que deveria ter feito um reaperto antes de partir pra "labuta".
Ah, falando dos "alguns" quilômetros após a primeira trilha explico que não pude rodar nesta segunda oportunidade mais que 05km, posto que, após as fortes chuvas aki na Bahia, o terreno ficou muito escorregadio e o Rôia aki levou um tombo, fazendo com que, mais uma vez o manete adaptado da CRF 230 que coloquei tb se quebrase, e, pior, dessa vez o pedal de freio foi junto, o que me fez estranhar a sua durabilidade, posto que, com a minha TTR já levei vários tombos e nunca tive esse problema, principalmente por ter caído em um derreno nao tão duro. Acredito que o material utilizado é um aluminio um pouco frágil, me fazendo ter medo de ter de trocar a cada novo tombo. Acredito qque um material melhor resolveria o caso, ou mesmo, se utilizasse uma peça de ferro, "desentortável" em caso de quedas.
O ponto alto foi a assistência que de pronto tinha a peça em estoque e me enviou no mesmo dia a um preço infinitamente inferior às importadas!
Feitas as cosiderações, posso dizer que a Tokens cumpre o seu papel de apresentar um produto com um bom custo x benefício, que certamente pode ser melhorado com a adoçao da filosofia de se aplicar às pequenas peças de montagem e acabamento, o know hal daquelas que são realmente mais importantes como as suspas.
Espero ter contribuído com minha humilde opinião de rôia sobre a motoca, sendoo que sempre estarei postando novidades no uso constante da mesma. Breve fotos dela com as alterações realizadas e com o gráfico que está a caminho.
Abraço à todos!
Editado pela última vez por Matheus Correia em 25 Dezembro 2013 à32 22:51, em um total de 1 vez.
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por Dehdao »

Matheus, ótimo relato! Gostaria de pedir que criasse um tópico próprio pra sua motoca, com fotos e etc. Passando as impressões e experiências que tiver com ela, como o Arupel fez. Ajuda MUITO quem está considerando comprar uma mas tem dúvidas.

Seu comentário foi muito bacana mesmo, percebi que sua impressão foi bem próxima a que tive quando vi a moto pessoalmente no Salão 2 Rodas.

Sobre o pedal de freio, talvez valha apena pegar um de uma importada e por não sei... Com certeza algum serve, mais acredito que foi fatalidade.

Espero que a motoca supere suas expectativas!
Matheus Correia
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 21 Setembro 2013 à20 01:52

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por Matheus Correia »

Dehdao escreveu:Matheus, ótimo relato! Gostaria de pedir que criasse um tópico próprio pra sua motoca, com fotos e etc. Passando as impressões e experiências que tiver com ela, como o Arupel fez. Ajuda MUITO quem está considerando comprar uma mas tem dúvidas.

Seu comentário foi muito bacana mesmo, percebi que sua impressão foi bem próxima a que tive quando vi a moto pessoalmente no Salão 2 Rodas.

Sobre o pedal de freio, talvez valha apena pegar um de uma importada e por não sei... Com certeza algum serve, mais acredito que foi fatalidade.

Espero que a motoca supere suas expectativas!
Caro Dehdao , muito obrigado pelas considerações.
Vou seguir sua sugestão, e, assim que colocar o gráfico novo darei início á criação de um tópico especícico sobre a moto.

Sobre o pedal de freio, gostaria de esclarecer que o preço encontrado foi - ao contrário do que tinha dito - infinitamenteINFERIOR ao das importadas, mas, já realizei a devia edição do texto...

Um forte abraço!
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por Zenha »

Matheus Correia escreveu:
Dehdao escreveu:Matheus, ótimo relato! Gostaria de pedir que criasse um tópico próprio pra sua motoca, com fotos e etc. Passando as impressões e experiências que tiver com ela, como o Arupel fez. Ajuda MUITO quem está considerando comprar uma mas tem dúvidas.

Seu comentário foi muito bacana mesmo, percebi que sua impressão foi bem próxima a que tive quando vi a moto pessoalmente no Salão 2 Rodas.

Sobre o pedal de freio, talvez valha apena pegar um de uma importada e por não sei... Com certeza algum serve, mais acredito que foi fatalidade.

Espero que a motoca supere suas expectativas!
Caro Dehdao , muito obrigado pelas considerações.
Vou seguir sua sugestão, e, assim que colocar o gráfico novo darei início á criação de um tópico especícico sobre a moto.

Sobre o pedal de freio, gostaria de esclarecer que o preço encontrado foi - ao contrário do que tinha dito - infinitamenteINFERIOR ao das importadas, mas, já realizei a devia edição do texto...

Um forte abraço!
Matheus vc estava la em Mata de Sao joao n afinal do baiano e brasileiro de CC ?
Eu estava lá joia::: joia:::
Matheus Correia
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 21 Setembro 2013 à20 01:52

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por Matheus Correia »

[/quote]
Matheus vc estava la em Mata de Sao joao n afinal do baiano e brasileiro de CC ?
Eu estava lá joia::: joia:::[/quote]

Puxa Grande Zenha, não deu pra eu ir, mas, se soubesse que Vossa Excelência, estaria por aqui tinha feito uma forcinha extra pra beber de sua fonte de conhecimento.

Quando vier novamente por estas bandas, avisa com antecedência...

Um forte abraço!
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por Juliano »

Matheus Correia escreveu: Puxa Grande Zenha, não deu pra eu ir, mas, se soubesse que Vossa Excelência, estaria por aqui tinha feito uma forcinha extra pra beber de sua fonte de conhecimento.

Quando vier novamente por estas bandas, avisa com antecedência...

Um forte abraço!


Não quero nem saber onde fica a torneira da fonte!!!!!!! Kkkkkkkk
Matheus Correia
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 21 Setembro 2013 à20 01:52

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por Matheus Correia »

Juliano escreveu:
Matheus Correia escreveu: Puxa Grande Zenha, não deu pra eu ir, mas, se soubesse que Vossa Excelência, estaria por aqui tinha feito uma forcinha extra pra beber de sua fonte de conhecimento.

Quando vier novamente por estas bandas, avisa com antecedência...

Um forte abraço!


Não quero nem saber onde fica a torneira da fonte!!!!!!! Kkkkkkkk
Hum... Tem até piadista agora...kkk

Conhece né Juliano, já bebeu diretamente dela...kkk
Trilhoteiro
Membro
Mensagens: 61
Registrado em: 28 Novembro 2010 à39 23:20

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por Trilhoteiro »

Parabéns a Tokens (Rogério) pela moto!

Torço para que tenhamos uma Tokens 2T com i.e.

Feliz 2014!
igorotoni
Membro
Mensagens: 51
Registrado em: 31 Outubro 2013 à19 12:39

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por igorotoni »

Sofrendo tentando andar com o Sandro. Tokens foi valente!

phpBB [video]
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por superagro »

É a trilha do sabão? o trem ta tão seco que nem parece a mesma.
igorotoni
Membro
Mensagens: 51
Registrado em: 31 Outubro 2013 à19 12:39

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por igorotoni »

A primeira é ela mesma. Tá seco DEMAIS! Poeira pura! Quase não dá pra reconhecer mesmo. Seco dá pra subir acelerando tudo e rampando as pedras ainda.
igorotoni
Membro
Mensagens: 51
Registrado em: 31 Outubro 2013 à19 12:39

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por igorotoni »

Prá não dizer que só falo bem da moto, vou relatar um problema que tive essa semana e que achei um defeito chato de fabricação.
Após a trilha de sábado, domingão fui lavar e revisar a moto, limpar filtro, lubrificar, etc, como sempre faço para deixar a moto sempre no ponto.
Como já foi dito aqui, o acesso ao filtro de ar é bem ruim, apertado. Até aí tudo bem.
O problema foi que na hora de soltar o parafuso do elemento do filtro, esse estava completamente solto. Achei estranho. Quando tirei, percebi que o suporte do parafuso tinha quebrado. Esse suporte é extremamente frágil, sendo apenas uma "chapinha" de plástico bem fina.
Resultado: Depois da moto toda revisadinha, foi parar na oficina pra ver se consegue fazer uma "gambiarra" com um suporte novo, pra eu não precisar trocar toda a caixa do filtro de ar.
Taí algo que deveria ser revisado no projeto, pois essas motos exigem manutenção constante do filtro de ar, e ficar sempre no risco de quebrar o suporte é bem desagradável!
(Justo na semana em que chegaram os adesivos e tô doido pra ver a moto com os grafismos novos! mau:: )
Matheus Correia
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 21 Setembro 2013 à20 01:52

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por Matheus Correia »

Realmente o acesso do ao filtro parece uma piada é tão apertado (não entendo como uma coisa tão símples não tenha sido melhor projetada) que estou com temos de que a espuma estrague com as constantes retiradas e encaixes ara realizar manutenção. A minha com apenas três trilhas já da pra notar que a espuma já está rachando de tanto "roçar nas paredes afiadas da caixa de ar. E outra coisa que me deixou desapontado foi que a borrachinha da guarnição da portinhola de acesso a tampa (tipo um macarrão) já está se descolando e saíndo da fenda onde se encaixaalém de ser de péssima qalidade, pois com o símples manuseio esticando um pouco para recolocá-la, a mesma se partiu.
Ah, o velocímetro parou de marcar. Entrei em contato com o pessoal da Tokens, e, ficaram de me dar a resposta sobre como proceder.
Por hora eh isso. E logo estarei criando um Tópico com o dia a dia da minha moto conforme aconselhado neste tópico.
(Já está com um gráfico novo que está chamando a atenção onde passa)
Abraços!
igorotoni
Membro
Mensagens: 51
Registrado em: 31 Outubro 2013 à19 12:39

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por igorotoni »

Posta fotos Matheus! E cuidado com esse suporte da espuma do filtro q falei, é MUITO frágil mesmo!
Meus adesivos chegaram essa semana. Assim que ela sair da oficina colocarei a roupa nova na madame.
claudemir oliveira
Membro
Mensagens: 45
Registrado em: 02 Junho 2009 à45 21:29

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por claudemir oliveira »

Olá pessoal,estou negociando uma Tokens 450 2012,porém ela já se encontra com 150hrs de uso,gostaria de saber da opinião de vcs a respeito da qual manutenção que devo proceder caso venha comprar essa moto,pois estou pagando 12 mil por ela,preço bem atrativo por uma moto 2012,aguardo a opinião de vcs e se o Rogerio Tokens tbm poder opinar fico muito agradecido.

Obrigado
igorotoni
Membro
Mensagens: 51
Registrado em: 31 Outubro 2013 à19 12:39

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por igorotoni »

Taí a Tokens de roupa nova

Imagem
lauroadriano
Membro
Mensagens: 198
Registrado em: 06 Fevereiro 2013 à55 09:00

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por lauroadriano »

Parabéns, igorotoni! Sua moto está linda!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem