Teste da Tokens 250

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Matheus Correia
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 21 Setembro 2013 à20 01:52

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por Matheus Correia »

Linda sua máquina igorotoni... Parabens!
Aproveitando, como faço pra postar a foto da minha?
Abraços!
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por jjacob »

Nesse final de semana fui andar com uma turma onde tinha uma Mormai 250 que é digamos parente bem próxima da Tokens, aqui no sul não temos Tokens, sofri para conseguir acompanhar ela estando na minha kdx, realmente a suspensão e o motor parecem razoavelmente bons para a sua destinação (ser um degrau entre a 230 e crf250). Mas o dono dela disse que entra 7L no tanque, isso é muito pouco para nossas trilhas. Qual o tamanho do tanque da Tokens?
Matheus Correia
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 21 Setembro 2013 à20 01:52

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por Matheus Correia »

jjacob escreveu:Nesse final de semana fui andar com uma turma onde tinha uma Mormai 250 que é digamos parente bem próxima da Tokens, aqui no sul não temos Tokens, sofri para conseguir acompanhar ela estando na minha kdx, realmente a suspensão e o motor parecem razoavelmente bons para a sua destinação (ser um degrau entre a 230 e crf250). Mas o dono dela disse que entra 7L no tanque, isso é muito pouco para nossas trilhas. Qual o tamanho do tanque da Tokens?
Realmente bem lembrado... "Parente bem próxima" pois a Tokens utiliza algumas peças bem superiores.
Quanto ao tamanho do tanque, o mesmo tem a capacidade de 8,0l... Ainda não pude verificar a autonomia pelo fato de, como explicado no meu último post, estar com problemas no velocímetro, o que, pode estar tb refletindo no hodõmetro. Assism que solucionar passo tais dados.
Abraço!
igorotoni
Membro
Mensagens: 51
Registrado em: 31 Outubro 2013 à19 12:39

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por igorotoni »

A minha na trilha de sábado também parou de funcionar velocímetro e hodômetro. Fica ligado e aceso, mas não roda.
jorge renato
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 14 Março 2012 à58 12:33

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por jorge renato »

Matheus Correia escreveu:
jjacob escreveu:Nesse final de semana fui andar com uma turma onde tinha uma Mormai 250 que é digamos parente bem próxima da Tokens, aqui no sul não temos Tokens, sofri para conseguir acompanhar ela estando na minha kdx, realmente a suspensão e o motor parecem razoavelmente bons para a sua destinação (ser um degrau entre a 230 e crf250). Mas o dono dela disse que entra 7L no tanque, isso é muito pouco para nossas trilhas. Qual o tamanho do tanque da Tokens?
Realmente bem lembrado... "Parente bem próxima" pois a Tokens utiliza algumas peças bem superiores.
Quanto ao tamanho do tanque, o mesmo tem a capacidade de 8,0l... Ainda não pude verificar a autonomia pelo fato de, como explicado no meu último post, estar com problemas no velocímetro, o que, pode estar tb refletindo no hodõmetro. Assism que solucionar passo tais dados.
Abraço!
Olha a minha TXR250 estava fazendo a faixa de 85~90km com um tanque, agora que ''tropicalizei'' o carburador ainda não fiz a nova média.
Matheus Correia
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 21 Setembro 2013 à20 01:52

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por Matheus Correia »

Olha a minha TXR250 estava fazendo a faixa de 85~90km com um tanque, agora que ''tropicalizei'' o carburador ainda não fiz a nova média.[/quote]

Amigo, o que vc quis dizer com "tropicalizar"? Pode me explicar como funciona?

Abs;
jorge renato
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 14 Março 2012 à58 12:33

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por jorge renato »

É o seguinte, minha moto não estava legal, falhando, engasgando em alta, então levei num mecânico de confiança e ele me disse que estes motores importados vem ajustados para gasolina pura (e a nossa tem 25% de alcool), então tem que ajustar o carburador para as nossas condições tropicais: gasolina, altitude, temperatura etc....dai o termo ''tropicalizar''.
Ele trocou giglês e fez uns ajustes lá, a moto ficou boa demais agora.
Abs.
HEVERTON H.
Membro
Mensagens: 316
Registrado em: 04 Fevereiro 2009 à37 16:49

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por HEVERTON H. »

jorge renato escreveu:É o seguinte, minha moto não estava legal, falhando, engasgando em alta, então levei num mecânico de confiança e ele me disse que estes motores importados vem ajustados para gasolina pura (e a nossa tem 25% de alcool), então tem que ajustar o carburador para as nossas condições tropicais: gasolina, altitude, temperatura etc....dai o termo ''tropicalizar''.
Ele trocou giglês e fez uns ajustes lá, a moto ficou boa demais agora.
Abs.
Mais como e uma moto montada no Brasil para o consumidor Brasileiro não deveria vir com esse ajustes de fabrica de fabrica??
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por Leo Racing »

HEVERTON H. escreveu:
jorge renato escreveu:É o seguinte, minha moto não estava legal, falhando, engasgando em alta, então levei num mecânico de confiança e ele me disse que estes motores importados vem ajustados para gasolina pura (e a nossa tem 25% de alcool), então tem que ajustar o carburador para as nossas condições tropicais: gasolina, altitude, temperatura etc....dai o termo ''tropicalizar''.
Ele trocou giglês e fez uns ajustes lá, a moto ficou boa demais agora.
Abs.
Mais como e uma moto montada no Brasil para o consumidor Brasileiro não deveria vir com esse ajustes de fabrica de fabrica??
Não existe como ... A diferença do acerto do litoral para uma cidade que tem 500 metros de altitude é bem diferente.. não tem magica.
jorge renato
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 14 Março 2012 à58 12:33

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por jorge renato »

Isto mesmo, não tem mágica, somente motores com injeção eletrônica se adaptam automaticamente à variação de altitude.
Mas tem fator da gasolina também, voce tem que ajustar o carburador para a gasolina certa, no meu caso ele ajustou para gasolina comum, que é mais fácil de encontrar durante a trilha.
Matheus Correia
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 21 Setembro 2013 à20 01:52

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por Matheus Correia »

Rapaz, minha moto não teve isso não, veio funcionando redondinha, e, olha que minha cidade está a 900 metros acima do nível do mar!
tgomes
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Abril 2014 à58 22:47

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por tgomes »

E ai pessoal, estou bem curioso para saber como tem se comportado essas Tokens 250.
Estou bem empolgado para pegar uma.
fabio bananal
Membro
Mensagens: 61
Registrado em: 14 Abril 2012 à35 12:41

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por fabio bananal »

Boa Tarde RApaziada!

To colocando minha Tokens 250 a venda, a moto esta parada desde dezembro, tem 20 horas de uso.
no final do ano machuquei o joelho e não andei mais, tava segurando a moto até melhorar, mais semana passada veio a noticia, minha mulher ta gravida! então decidi torrar a moto em definitivo!

Tokens TXR250E 2013/2013
Protetor radiador em alumínio;
Acelerador Rápido;
Braço da embreagem longo;
Mesa em CNC;

Pego na troca apenas moto de rua, acima de 600cc!

Vlw!
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por Juliano »

Fabio, por favor anuncia a sua moto nos classificados, vai ter mais visibilidade.
fabio bananal
Membro
Mensagens: 61
Registrado em: 14 Abril 2012 à35 12:41

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por fabio bananal »

Anunciei o moto nos classificados, se alguem tiver interesse.
Se o comprador for do fotum leva de brinde meu equipamento antigo. Calça, colete, capacete, bota, camisa.
Vlw.
HEVERTON H.
Membro
Mensagens: 316
Registrado em: 04 Fevereiro 2009 à37 16:49

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por HEVERTON H. »

Imagem

Alguem Sabe como funciona?
xanrib
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Setembro 2014 à26 18:28

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por xanrib »

E aí pessoal, como está a durabilidade da Tokens Txr 250? Alguém que tem ou teve poderia dar informar como está a moto. Valeu!
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por superagro »

Amigo meu tem uma

e sendo sincero? difícil terminar uma trilha sem problemas.
João claudio
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Novembro 2014 à57 22:06

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por João claudio »

cara sou cliente tokens a cerca de 1ano aproximadamente, bom, comprei uma txr450, porem tive alguns problemas e tbm não tive braços para segurar, então a cerca de 6 meses adquirir uma txr250, e posso te falar, que to feliz com ela, ate hj nunca tive problemas sérios com ela, só a questão de vez em quando dar uma regulada no carburador...SÓ!!!! A moto sim e uns 10% mais fraca que uma 250x, porem alguns ajustes podem diminuir essa diferença, tipo o carburador, alguns estão usando o carburador KOSO POWER JET ,disse que já da uma boa melhorada. Ainda não fiz essa mudança, pois estou feliz com ela assim,mais pretendo em breve, fiz sim algumas mudanças, como embreagem coloquei tudo honda e mandei preparar,pastilhas de freio melhor e o burrim de freio dianteiro(crf230) , não pq o original estragou mais por achar melhor a frenagem do Nissin, no restante ta tudo original.... E só rodar e ser feliz
Brutão
Membro
Mensagens: 250
Registrado em: 22 Outubro 2012 à06 18:41

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por Brutão »

O que penso sobre essas pequenas modificações é que encarece e muito a moto, e aí viabiliza um impprtada seminova ou uma zero no caso da klx.

Já passou da hora da tokens mudar seu carburador.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem