[AJUDA]Adaptação freio disco traseiro na XR200

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
fabioguimaraes
Membro
Mensagens: 120
Registrado em: 13 Junho 2012 à28 16:37

[AJUDA]Adaptação freio disco traseiro na XR200

Mensagem por fabioguimaraes »

Dae pessoal,
to com um problema no meu freio traseiro, não tem jeito daquela M**** funcionar. Já troquei umas 3 vezes as lonas e mesmo assim n funciona, sei q deve ser o cubo gasto, mas ja queria aproveitar e adaptar um a disco.
Queria saber se alguem já adaptou algum freio a disco traseiro.
Sei que existe kits prontos para vender, mas achei meio salgado.
Alguem sabe se tem alguma moto que possa retirar para adaptar?

obrigado
ChristianM
Membro
Mensagens: 479
Registrado em: 20 Dezembro 2011 à49 18:40

Re: [AJUDA]Adaptação freio disco traseiro na XR200

Mensagem por ChristianM »

Tem como colocando balança e cubo de falcon ou indo em um torneiro e mandar fazer o suporte pra sua propria balança e cubo
CAVAZZA
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 26 Outubro 2012 à07 16:36

Re: [AJUDA]Adaptação freio disco traseiro na XR200

Mensagem por CAVAZZA »

ACHO q. Vc deveria repensar o disco traseiro.... medo::
Leia os Tópicos daqui sobre o assunto ( sic..Juliano indicou 1)
Vc deve verificar o acionamento,TROCAR o cubo ( se ñ der-$$$$- compre uma lona de freio "sob medida" existe e tem de procurar... smile:: ), ou um cubo de outra moto q. sirva-paralelo-no lugar do seu....
O disco atrás-SE funcionar direito, ñ vai melhorar a frenagem proporcional ao CUSTO do sistema, além de Ñ valorizar sua moto na venda !!!
Boa Sorte.
fabioguimaraes
Membro
Mensagens: 120
Registrado em: 13 Junho 2012 à28 16:37

Re: [AJUDA]Adaptação freio disco traseiro na XR200

Mensagem por fabioguimaraes »

CAVAZZA escreveu:ACHO q. Vc deveria repensar o disco traseiro.... medo::
Leia os Tópicos daqui sobre o assunto ( sic..Juliano indicou 1)
Vc deve verificar o acionamento,TROCAR o cubo ( se ñ der-$$$$- compre uma lona de freio "sob medida" existe e tem de procurar... smile:: ), ou um cubo de outra moto q. sirva-paralelo-no lugar do seu....
O disco atrás-SE funcionar direito, ñ vai melhorar a frenagem proporcional ao CUSTO do sistema, além de Ñ valorizar sua moto na venda !!!
Boa Sorte.
Pois é Cavazza, já comprei essas lonas sob medida, não adiantou!! Rodei um tempo e no meio da trilha já ficou sem freio, mesmo ajustando. Não sei se é pq entra agua ou barro sei la, o fato é q foi logo depois de ter passado em um atoleiro. Acho q vou trocar o cubo mesmo.
Valeu pela indicação do tópico Juliano.
Abraço
fabioguimaraes
Membro
Mensagens: 120
Registrado em: 13 Junho 2012 à28 16:37

Re: [AJUDA]Adaptação freio disco traseiro na XR200

Mensagem por fabioguimaraes »

Pior é q meu pai tem tornearia, seria uma barbada fazer o flange, mas nao faço ideia das medidas. Se tivesse uma de modelo, daqueles kits dai sim seria barbada.
Alguem sabe me dizer q peças usam naqueles kits prontos? Nao vou comprar o kit, mas alguem sabe dizer se é bom pelo menos?

obrigado
fernandok
Membro
Mensagens: 454
Registrado em: 03 Novembro 2010 à44 10:37

Re: [AJUDA]Adaptação freio disco traseiro na XR200

Mensagem por fernandok »

Furar o cubo ajuda na questão da água atoleiro.
Mas o freio traseiro da XR é uma "M" mesmo... Tem um amigo que colocou disco, deu uns 600 reais eu acho.
ChristianM
Membro
Mensagens: 479
Registrado em: 20 Dezembro 2011 à49 18:40

Re: [AJUDA]Adaptação freio disco traseiro na XR200

Mensagem por ChristianM »

fernandok escreveu:Furar o cubo ajuda na questão da água atoleiro.
Mas o freio traseiro da XR é uma "M" mesmo... Tem um amigo que colocou disco, deu uns 600 reais eu acho.
Não concordo ja tive 3 XRs e nenhuma tinha freio traseiro ruim podia passar dentro de rio, andar na lama o dia todo que não piorava não, acho que isso deve ser cubo gasto ou empenado
CAVAZZA
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 26 Outubro 2012 à07 16:36

Re: [AJUDA]Adaptação freio disco traseiro na XR200

Mensagem por CAVAZZA »

Vc já verificou a POSSIBILIDADE de estar anando c/ o freio semi-pressionado (posição do pedal de freio ) durante a Trilha ? chorei::
SE estiver ocorrendo, haverá superaquecimento/desgaste acentuado, PERDA de eficiência,e no caso de exposição a água/ lama até a falta de frenagem.....
Isto acontece INVOLUNTARIAMENTE qdo andamos na trilha e acontece frequentemente (mais do q. se imagina... ::medo:: ) resultando MUITAS vezes em um freio q. "não presta" mau:: ....
Os sintomas parecem c/ o seu caso smile::
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: [AJUDA]Adaptação freio disco traseiro na XR200

Mensagem por Leo Racing »

4t não precisa de freio de trás danca:: danca:: joia:::
Gato a Jato #53
Membro
Mensagens: 860
Registrado em: 18 Novembro 2011 à28 13:05

Re: [AJUDA]Adaptação freio disco traseiro na XR200

Mensagem por Gato a Jato #53 »

concordo com o leo v8, quase não uso freio traseiro, só motor e freio dianteiro quando precisa, o que acontece é que a galera bota na cabeça que se usar freio dianteiro é queda na certa, não é assim, depois que pega o jeito é bem melhor, claro que vai precisar algumas vezes do freio traseiro, mas não toda hora. e o freio da minha xr quando vou empinar ela dá até raiva, qualquer movimento que faso ela já baixa a frente de vez. é bem justinho e trava a roda com precisão. acho que o seu que está ferrado, ou o meu é exceção alegre:: alegre:: alegre::
fabioguimaraes
Membro
Mensagens: 120
Registrado em: 13 Junho 2012 à28 16:37

Re: [AJUDA]Adaptação freio disco traseiro na XR200

Mensagem por fabioguimaraes »

Respondendo as questões:
Não costumo andar com o pé sobre o freio não, disso tenho certeza!
Acho necessário o freio traseiro sim, por exemplo na praia, em uma curva que você está vindo muito rápido, basta uma beliscada no freio traseiro pra ela deslizar e fazer a curva. empinando tb.
Uso o dianteiro, mas o traseiro é importante como falei acima.
Neste fim de semana eu percebi que, meu cubo tem o mesmo desgaste que o do meu sogro e o freio dele é muito bom! 2 coisas que encontrei de diferente: marca das lonas são diferentes ( usei uma "sob medida") vou comprar a original. e a minha entra mais agua que a dele, o espaço entre o cubo e a "tampa" (não sei o nome) é maior que o da dele.
Resumo, comprarei as lonas originais e vou testar, caso fique bom, desisto do freio a disco.
A questão de furar o cubo é de se pensar mesmo!
Valeu pela força ai pessoal. legal::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem