Adaptar Roupa de Crf na Tornado

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
giutrilheiro
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 15 Janeiro 2013 à31 22:14

Adaptar Roupa de Crf na Tornado

Mensagem por giutrilheiro »

Boa noite, gostaria de ajuda para adaptar roupa de CRF em uma Tornado, comprei o kit da circuit com banco e tanque da gili.

Obrigado
leolima
Membro
Mensagens: 318
Registrado em: 17 Janeiro 2011 à24 14:50

Re: Adaptar Roupa de Crf na Tornado

Mensagem por leolima »

cara to convencendo o pai a colocar um na tony dele, comprou aonde o kit? ja instalou alguma parte?
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Adaptar Roupa de Crf na Tornado

Mensagem por Juliano »

Amigo, use a busca, tem vários tópicos inclusive com fotos, indicando onde cortar e soldar.

http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... 10&t=21329

http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... 14&start=0
giutrilheiro
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 15 Janeiro 2013 à31 22:14

Re: Adaptar Roupa de Crf na Tornado

Mensagem por giutrilheiro »

Bom dia Juliano, ja li e reli esses tópicos mas mesmo assim preciso de uma ajuda para adaptar o tanque pois não ficou claro as explicações em relação a isso e como os posts eram antigos preferi abrir um novo.

Leo eu comprei na adrenalinamx, ainda não instalei nenhuma parte pois toda os tópicos q vi tinha que começar pelo tanque.

Um abraço.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Adaptar Roupa de Crf na Tornado

Mensagem por PERUCH »

Cara, não vais achar um tutorial com isso...

Negocio é desmontar sua Tornado, colocar as peças da crf 230 em cima do quadro e ver o q tem q mudar.

Eu botei a roupa da CRF 230 na minha XRE 300, o quadro é praticamente o mesmo.

Uma dica que dou é não esquente a cabeça tentando fazer o tanque da CRF 230 encaixar no suporte (akeles do lado, no tunel) original da Tornado.. se necessário corta fora o original e faz um novo para encaixar o tanque. foi isso q fiz na minha.

Sei que onde encaixa o banco a principio parece ser dificil, mas a solução mais prática e fácil é soldar umas chapas de ferro pequenas em determinados pontos, para deixar o banco um pouco mais alto e reto, pq já vi várias tornados com roupa de crf230 q o banco fica "envergado"...

Fora isso, na XRE 300 pelo menos tive q esttreitar mais o sub frame traseiro, lá onde vai fixado o paralamas... cortei a chapa q une um lado ao outro, e fechei mais o sub frame... e cortei ele bem na reta do parafuso do banco.. depois tivemos q refazer essa parte, mas é só soldar 2 canos de ferro ali p reforço e tb vai a chapa para fixação do pralamas...

Não é complicado, nem é tão simples, mas tem q ir metendo a mão.. coloca os plasticos da crf em cima do quadro e vai vendo onde tem q cortar, soldar, adaptar.

To pensando em desmontar a minha p dar uma repintura nas portes onde foram soldads, pois ao lavar ela no final de semana notei alguns pontos de ferrugem, então vou escovar, lixar e passar tinata novamente, quem sabe eu tire fotos e coloque aki p ter uma noção
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Adaptar Roupa de Crf na Tornado

Mensagem por PERUCH »

giutrilheiro:

Dá uma olhada no topico da minha moto...

http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... 21&t=29776" onclick="window.open(this.href);return false;
giutrilheiro
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 15 Janeiro 2013 à31 22:14

Re: Adaptar Roupa de Crf na Tornado

Mensagem por giutrilheiro »

PERUCH, valeu pelas dicas, vou fazer isso que vc me falou , cara se tirar umas fotos ficarei bem agradecido.

Só mais uma pergunta vc usou aqueles adaptadores vendidos pela Gili ou vc mesmo fez o seu para fixar o tanque.

Um abraço.
giutrilheiro
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 15 Janeiro 2013 à31 22:14

Re: Adaptar Roupa de Crf na Tornado

Mensagem por giutrilheiro »

PERUCH, mais uma pergunta para tampar a bateria vc usou a tampa da caixa de filtro de ar da Crf 230, vc teve que corta-la?

Obrigado
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Adaptar Roupa de Crf na Tornado

Mensagem por PERUCH »

Os coxins do tanque, onde fixa no quadro, meu mecanico fez de metal.. facil, rapido e pratico...

Para tampar a bateria, sim, usei a tampa original da CRF 230, não precisou cortar nada.. só fazer um suporte com rosca para o parafuso.

Do lado do filtro de ar, ai eu deixei sem nada, pq a caixa do filtro de ar da XRE 300 é grande, e não ficou com aspecto de "está faltando algo" naquele local.. ficou show!!

Ah, outra coisa, eu troquei o radiador de óleo original da Tornado pelo da Twister, deu um trabalhinho p fazer as curvas dos dutos de óleo mas agora deu certo.. nas fotos ela ainda está com o radiador original.
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Adaptar Roupa de Crf na Tornado

Mensagem por Leo Racing »

Uma dica para que tem tornado , é andar sem as aletas e boa..

Eu gosto muito da ciclistica que fica , depende do lugar é melhor que crf joia:::
giutrilheiro
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 15 Janeiro 2013 à31 22:14

Re: Adaptar Roupa de Crf na Tornado

Mensagem por giutrilheiro »

PERUCH , valeu pelas respostas esta me ajudando muito pois estava meio bolado , mas vou encarar essa parada.

leov8 , valeu também pelo post , mas o lance que já estou com o kit comprado lá em casa e sem contar que desde quando eu vi essas roupas achei maneira e fiquei com isso na cabeça e resolvi comprar.

Muito obrigado pelas ajudas.
leolima
Membro
Mensagens: 318
Registrado em: 17 Janeiro 2011 à24 14:50

Re: Adaptar Roupa de Crf na Tornado

Mensagem por leolima »

giutrilheiro, qual o tanque que vem nesse kit? é aquele gili?
li em algum lugar que ele é muito mal feito, cheio de rebarbas e as aletas são presas com chapinhas e nao diretamente no tanque... procede?
giutrilheiro
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 15 Janeiro 2013 à31 22:14

Re: Adaptar Roupa de Crf na Tornado

Mensagem por giutrilheiro »

leolima, realmente vem com algumas chapinhas mas vem a furação no próprio tanque pelo que eu li essas chapihas são para prender as aletas na parte de baixo do tanque, pra ser sincero não achei o acabamento tão ruim é um tanque de plastico a pintura até que da pro gasto além do mais as aletas o tampa quase todo, mas o ponto fraco é a tampa bem feia mesmo.

Abraços
giutrilheiro
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 15 Janeiro 2013 à31 22:14

Re: Adaptar Roupa de Crf na Tornado

Mensagem por giutrilheiro »

PERUCH testei o tanque hoje e estou com uma dúvida o retificador vc mudou ele de lugar como , vc refurou o quadro ou fez um suporte para ele?

Eu vi umas tornados que os caras deixou ele no lugar , qual é a diferença de eu mudar ou não?

O banco tem que faver uma chapa para o suporte que vem no banco encaixar ali?

Obrigado
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Adaptar Roupa de Crf na Tornado

Mensagem por PERUCH »

giutrilheiro escreveu:PERUCH testei o tanque hoje e estou com uma dúvida o retificador vc mudou ele de lugar como , vc refurou o quadro ou fez um suporte para ele?

Eu vi umas tornados que os caras deixou ele no lugar , qual é a diferença de eu mudar ou não?

O banco tem que faver uma chapa para o suporte que vem no banco encaixar ali?

Obrigado

O retificador só foi colocado um pouco mais p baixo se não me engano.
Se não precisar mudar, não muda, deixa no local original.

Tipo, o banco tem 3 partes q são "encaixadas" no quadro. Uma é encaixada no parafuso do tanque, outra um pouco mais abaixo q é a parte maior q encaixa no quadro, e atrás tb tem uma "aba" que encaixa no quadro proximo ao paralamas traseiro. Não vai precisar mta coisa p adaptar isso, os suportes vai ficar bem parecidos, o que vc vai ter q fazer é soldar umas chapas de ferro no quadro, para os "batentes" do banco fiquem fixados nessas chapas q vc irá fazer...assim o banco ficará alinhado e reto...

Abraço
giutrilheiro
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 15 Janeiro 2013 à31 22:14

Re: Adaptar Roupa de Crf na Tornado

Mensagem por giutrilheiro »

PERUCH beleza você usou aquelas borrachas que fica de baixo do tanque da crf (umas que envolvem o quadro) na sua moto, pois teve um amigo q me falou que ia ser preciso mas não estou encontrando ela para venda.

Essas ai abaixo.
http://www.penoestribo.com.br/media/cat ... chassi.jpg

Obrigado
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Adaptar Roupa de Crf na Tornado

Mensagem por PERUCH »

giutrilheiro escreveu:PERUCH beleza você usou aquelas borrachas que fica de baixo do tanque da crf (umas que envolvem o quadro) na sua moto, pois teve um amigo q me falou que ia ser preciso mas não estou encontrando ela para venda.

Essas ai abaixo.
http://www.penoestribo.com.br/media/cat ... chassi.jpg

Obrigado

Cara, sabe q nem sei.... nunca notei se a minha tem essa peça, mas creio q meu mecanico colocou sim,

Não de fazer ela com um pedaço de borracha, acho q ela serve só p evitar o contato direto com o tanque e tb p absorver os impactos do tanque contra o quadro
giutrilheiro
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 15 Janeiro 2013 à31 22:14

Re: Adaptar Roupa de Crf na Tornado

Mensagem por giutrilheiro »

Pow valeu , eu comprei umas borrachas para cortar.

Abraço
Gato a Jato #53
Membro
Mensagens: 860
Registrado em: 18 Novembro 2011 à28 13:05

Re: Adaptar Roupa de Crf na Tornado

Mensagem por Gato a Jato #53 »

abre um topico da tua motinha e a adaptação joia::: joia:::
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Adaptar Roupa de Crf na Tornado

Mensagem por PERUCH »

Gato a Jato #53 escreveu:abre um topico da tua motinha e a adaptação joia::: joia:::

Isso isso isso

Ai fica mais um para o pessoal usar como futuras referencias

Semana q vem vou me dedicar a minha moto, vou trazer ela da praia, desmontar tanque, banco, plates p dar uma reforçada na pintura nas partes onde foi soldada. Ai vou fazer umas fotos das adaptações.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem