Biela Cr125

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
ChristianM
Membro
Mensagens: 479
Registrado em: 20 Dezembro 2011 à49 18:40

Biela Cr125

Mensagem por ChristianM »

Hoje fui dar uma volta na moto pra ver se estava tudo ok pra ir treinar amanha e começou falhar em alta achei que era carburador sujo e estava, aproveitei que ja tava tudo desmontado fui olhar como estavam as palhetas e por curiosidade coloquei 2 dedos e chacoalhei a biela para os lados e estava com um jogo imenso para os lados mais para cima tudo ok aparentemente. Acredite que seja so os roletes da biela que se foi, é possivel e recomendavel trocar somente o rolete ou é preciso trocar a biela junto ?

Se tiver que trocar a biela da pra ir andando normal ate chegar dos eua?
Não quero comprar no brasil pois o preço e muito alto e ja desgostei da motinha deis de que peguei andei uma vez em pista e quebro 2 vezes ja, se for pra deixar 2 meses parada esperando peça não quero ai vou optar por 2 coisas ou vender do jeito que esta por um preço mais baixo alertando o comprador ou andar ate explodir e vender por 4 mil
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Biela Cr125

Mensagem por Juliano »

Tem que trocar o conjunto completo, biela + rolamentos do vira + pino do pistão. Aproveita e já troca o pistão + anéis também, pois creio que seja a parte mais barata do conjunto. Daí fica zerado, aguenta mais 4 ou 6 meses andando direto.


Se for optar por vender, já vende do jeito que está, pois se você deixar explodir 90% de certeza de que na explosão danifique o cilindro, 60% de chance de quebrar a carcaça, se no caso estourar no vira.

Daí o molho vai ficar um pouquinho mais caro, creio que não conseguirá vender por 4k.
ChristianM
Membro
Mensagens: 479
Registrado em: 20 Dezembro 2011 à49 18:40

Re: Biela Cr125

Mensagem por ChristianM »

Então no ebay ta $200 com frete virabrequim, biela, rolamentos, retentores e juntas da wiseco ou seja um kit parte de baixo completa eu achei super barato problema é esperar 2 meses e moto parada estragando
Pistão não compensa trocar porque ta com 15 horas letra A ainda
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Biela Cr125

Mensagem por Juliano »

ChristianM escreveu:Então no ebay ta $200 com frete virabrequim, biela, rolamentos, retentores e juntas da wiseco ou seja um kit parte de baixo completa eu achei super barato problema é esperar 2 meses e moto parada estragando
Pistão não compensa trocar porque ta com 15 horas letra A ainda


Vai colocar pino novo no pistão velho? Pelo preço do pistão já tem que torcar tudo. legal::
filipe_fsg
Membro
Mensagens: 276
Registrado em: 23 Fevereiro 2011 à51 13:27

Re: Biela Cr125

Mensagem por filipe_fsg »

A biela com folga ou rolamentos ruins deixam algum sinal que tem algo errado ou só fazendo como o Christian abrindo pra ver?
ChristianM
Membro
Mensagens: 479
Registrado em: 20 Dezembro 2011 à49 18:40

Re: Biela Cr125

Mensagem por ChristianM »

Motinha gostosa de mais pra andar e forte eu não queria vender ela mais realmente me desanimou, tava tudo certinho pra ir andar amanha eu liguei ja pra subir na pick-up e deixar esperando para amanha, é fróids comprei ela em outubro do ano passado e so andei 1 vez e não foi por falta de oportunidade, meus amigos me ligam todo dia perguntar se a moto ta boa pra ir andar fds e ela so fico quebrada ate hoje, desanima não pelo preço (la fora porque aqui desanima) meu motor pra fazer fica 300 dolares completo parte de cima e de baixo, bem dizer fica a carcaça eo cilindro antigo o resto tudo 0 so que não aguento esperar 2 meses e ver a moto ficando podre na garagem, nos 2 meses que ela fico parada ressecou todos os plasticos então não me animo arrumar prefiro perder dinheiro do que arrumar.
Sei la vou deixar anunciada ate o xgames se não vender ai eu compro as peças na argentina ou no paraguay
No paraguay ja estou sabendo que tem uma loja enorme so de motocross quem sabe la tenha as peças
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Biela Cr125

Mensagem por Matsui »

nao vai dois meses , com 20 30 dias estao chegando as coisas aqui. e com 5 dias seu mecanico tem que dar conta do recado pra ter ideia ja abri e fechei o motor da DT200 inteiro em menos de 4 horas, dai vai ficar dependedno de outras coisas.
leo martini
Membro
Mensagens: 337
Registrado em: 04 Agosto 2011 à32 16:33

Re: Biela Cr125

Mensagem por leo martini »

trazer coisa de fora é muito por sorte tambem! eu ja mandei vir coisas que demoraram 15 dias como coisas de demoraram 6 meses e todas coisas compradas em frete rapido!
eu axo que voce nao deveria se desanimar ja e vender a moto! pois depois disso a moto vai estar zera e vai poder curtir ela bastante.
so axo que voce deveria trazer todo o kit( pistao,pino,anel,biela,vira,rolamentos,e mais um pistao para a proxima troca para ter em casa e nao passar essa chatiacao de esperar denovo!
ChristianM
Membro
Mensagens: 479
Registrado em: 20 Dezembro 2011 à49 18:40

Re: Biela Cr125

Mensagem por ChristianM »

E que me desanimei mesmo da ultima vez me falaram 20 dias chega e fiquei de novembro a semana passada esperando. Mecanico sou eu mesmo, ate tenho curso, sei mexer mais não tenho experiencia nas peças que trocar
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Biela Cr125

Mensagem por Leo Racing »

Juliano escreveu:Tem que trocar o conjunto completo, biela + rolamentos do vira + pino do pistão. Aproveita e já troca o pistão + anéis também, pois creio que seja a parte mais barata do conjunto. Daí fica zerado, aguenta mais 4 ou 6 meses andando direto.


Se for optar por vender, já vende do jeito que está, pois se você deixar explodir 90% de certeza de que na explosão danifique o cilindro, 60% de chance de quebrar a carcaça, se no caso estourar no vira.

Daí o molho vai ficar um pouquinho mais caro, creio que não conseguirá vender por 4k.

Nossa juliano como voce é pessimista rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Biela Cr125

Mensagem por Leo Racing »

ChristianM escreveu:Hoje fui dar uma volta na moto pra ver se estava tudo ok pra ir treinar amanha e começou falhar em alta achei que era carburador sujo e estava, aproveitei que ja tava tudo desmontado fui olhar como estavam as palhetas e por curiosidade coloquei 2 dedos e chacoalhei a biela para os lados e estava com um jogo imenso para os lados mais para cima tudo ok aparentemente. Acredite que seja so os roletes da biela que se foi, é possivel e recomendavel trocar somente o rolete ou é preciso trocar a biela junto ?

Se tiver que trocar a biela da pra ir andando normal ate chegar dos eua?
Não quero comprar no brasil pois o preço e muito alto e ja desgostei da motinha deis de que peguei andei uma vez em pista e quebro 2 vezes ja, se for pra deixar 2 meses parada esperando peça não quero ai vou optar por 2 coisas ou vender do jeito que esta por um preço mais baixo alertando o comprador ou andar ate explodir e vender por 4 mil
Tira o cilindro da moto e confere a biela cetinho , folga para o lado tem mesmo , não pode ter para cima e para baixo .
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Biela Cr125

Mensagem por Juliano »

leov8 escreveu:
Nossa juliano como voce é pessimista rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::


Realista??? rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::
ChristianM
Membro
Mensagens: 479
Registrado em: 20 Dezembro 2011 à49 18:40

Re: Biela Cr125

Mensagem por ChristianM »

Essa semana vou comprar o calibre de lamina e verificar de acordo com o manual mais é certeza que esta fora do limite mais não custa medir...
Para cima aparentemente não tem mais pode ser que o pistão tenha travado a folga.
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Re: Biela Cr125

Mensagem por MoLoToV »

ChristianM escreveu:Essa semana vou comprar o calibre de lamina e verificar de acordo com o manual mais é certeza que esta fora do limite mais não custa medir...
Para cima aparentemente não tem mais pode ser que o pistão tenha travado a folga.
Christian, folga lateral é normal, e não é pouca não, as vezes os rolamentos do vira não estão muito bons e da maneira que tu conferiu, soma a folga da biela mais as dos rolamentos de vira ainda......
OrlandoMX
Membro
Mensagens: 480
Registrado em: 07 Agosto 2009 à21 00:27

Re: Biela Cr125

Mensagem por OrlandoMX »

Relaxa, não desespera não , usa a moto, folga lateral é normal, toda moto tem.......
ChristianM
Membro
Mensagens: 479
Registrado em: 20 Dezembro 2011 à49 18:40

Re: Biela Cr125

Mensagem por ChristianM »

E entao depois de todo o desespero desmontei tudo tirei motor do quadro quase me ferrei por uma porca espanada no cilindro, levei na oficina ta tudo certo porem ele falou que mais umas 20 hrs e necessario trocar por precauçao.
OrlandoMx vi que você treina do lado de casa na pista ranca toco, vem sempre pra ca ?
OrlandoMX
Membro
Mensagens: 480
Registrado em: 07 Agosto 2009 à21 00:27

Re: Biela Cr125

Mensagem por OrlandoMX »

Domingo passado eu estava ai com uma ktm 150sx, numeral 13, cheguei cedinho , fui o primeiro a entrar na pista, dava até dó do brinquedo, fazer as primeiras canaletas judia demais da 2t, mas a pista ai é show demais, terreno sempre perfeito, as canaletas q forma.... ouvir as pedaleiras raspando nas curvas é animal, gosto muito da pista, Alexandre esta de parabens, tenho ido bastante ai, e vc vai tb ???? Nessa região tem bastante pista, Gattaz, Pista do Chiquinho, Araçariguama, Tiete.......
ChristianM
Membro
Mensagens: 479
Registrado em: 20 Dezembro 2011 à49 18:40

Re: Biela Cr125

Mensagem por ChristianM »

De CR eu nunca fui la ia quando tinha a XR mais andava na trilha na parte de traz, pista so andei 2 vezes, meus amigos sempre vão pra pista São Jose ou Kalango Cego
Apesar de ser do lado de casa e passar sabado e domingo escutando barulho das motos eu não sei nem como esta a pista rsrs
OrlandoMX
Membro
Mensagens: 480
Registrado em: 07 Agosto 2009 à21 00:27

Re: Biela Cr125

Mensagem por OrlandoMX »

Pode ir andar la, a pista é nota 10, tipo de pista q atende a todos os niveis, sem perigo algum, la anda desde os melhores pro do pais, os Ratos treinam la direto, ate os mais iniciantes que naõ sabem saltar, pode ir tranquilo da de mil no kalango, terreno muito melhor, saltos mais seguros, vai q vc vai se divertir !!!
ChristianM
Membro
Mensagens: 479
Registrado em: 20 Dezembro 2011 à49 18:40

Re: Biela Cr125

Mensagem por ChristianM »

Eu ainda não fui la porque ninguem que anda comigo vai, talvez eles não gostem do dono
A epoca que eu ia la a pista era pequena ainda não tinha quase saltos
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem