Isenção de IPVA

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Sem-Rumo
Membro
Mensagens: 219
Registrado em: 19 Janeiro 2005 à24 11:39

Isenção de IPVA

Mensagem por Sem-Rumo »

Foi derrubado pela câmara o veto do governador do DF ao projeto de lei que agora libera a isenção ao pagamento de ipva para motos de competição, entrem em contato com a federação e confirmem.

Essa é uma vitória dos motociclistas.
:o :) :D :P :lol:
Imigrante
Membro
Mensagens: 773
Registrado em: 15 Setembro 2005 à15 10:04

Mensagem por Imigrante »

Muito massa.
Espero que se estenda a todo território brasileiro!
Abraços...
:arrow:
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Pois é! O Marcelo falou isto ontem! O legal é que também não tem ICMS ou algo assim, então o valor cai pra carajo! =D>
_FonZ_SuperMoto
Membro
Mensagens: 565
Registrado em: 19 Setembro 2005 à02 11:22

Re: Isenção de IPVA

Mensagem por _FonZ_SuperMoto »

Sem-Rumo escreveu:Foi derrubado pela câmara o veto do governador do DF ao projeto de lei que agora libera a isenção ao pagamento de ipva para motos de competição, entrem em contato com a federação e confirmem.

Essa é uma vitória dos motociclistas.
:o :) :D :P :lol:

Justamente, gracas a deputada Eliane Pedrosa conseguimos essa isenção de IPVA, agora esperamos que seja aprovada a Isenção do ICMS, para motos tambem de competicao, agora, nao sei responder se essa msm lei aprovada pelos deputados vale para o ICMS, se for!!!! sera uma maravilha!!!

:lol:
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

Mas eu posso estar enganado, mas aqui no RS não se paga IPVA para motos de competição. Quanto o ICMS, acho que é o mais alto do pais.
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Caras, se for isentar o ICMS é so a autorizada d qualquer marca pedir uma serie especial de motos com status d competição q o preço cai uns 30 % !!
adrianocs
Membro
Mensagens: 146
Registrado em: 26 Agosto 2005 à03 22:46

Mensagem por adrianocs »

isso é só pra moto de cross ou vale pra trilha tb?
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Marcio Juliano escreveu:Mas eu posso estar enganado, mas aqui no RS não se paga IPVA para motos de competição. Quanto o ICMS, acho que é o mais alto do pais.
marcio, as que não pagam IPVA são somente as importadas de MX ou Enduro que a gente não emplaca...para qualquer outro modelo que a gente compre, pela lei, tem de pagar IPVA...a gente é que acaba não pagando pois não usamos elas nas ruas....mas se um dia resolver vender "montada" e o comprador quiser andar com ela na rua, na hora da vistoria, apareçe o débito do IPVA!!
Aki no RS não temos nenhuma legislação sobre motos que vão ser usadas em competições!! sem contar que pagamos o maior ICMS do país!!! :evil: :evil: :evil:
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Eu vou pesquisar isto direito e falo pra galera como funciona! :roll:
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

Nestor tenho um amigo, que comprou uma tornado 0K a alguns anos atrás, e ele só usava a nota da agência, nunca fez os papéis, por isso nunca pagou IPVA ou seguro.... e já vendeu a moto, com a nota fiscal da agência. como funciona a lei neste caso, vc é obrigado a registrar o veiculo?
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Marcio Juliano escreveu:Nestor tenho um amigo, que comprou uma tornado 0K a alguns anos atrás, e ele só usava a nota da agência, nunca fez os papéis, por isso nunca pagou IPVA ou seguro.... e já vendeu a moto, com a nota fiscal da agência. como funciona a lei neste caso, vc é obrigado a registrar o veiculo?
Amigão, se vc nunca colocar a moto para rodar nas ruas, não tem problema...só a nota fiscal vale para comprovar que o produto é de origem legal.... Vende daki, vende de lá, sem problemas...O problema vai ser se algum dia alguém tentar colocar ela para rodar nas ruas....na hora da vistoria é só pagar a multa por ter deixado passar os 30 dias estipulados pela lei como prazo para emplacamento do veículo e levar de brinde os pontos na carteira correspondentes a esta infração.
Aki no RS o pessoal tem comprado motos para veloterra e fazem assim...não emplacam para diminuir um pouco os custos e ficam apenas na nota fiscal. Não rodando com ela nas ruas, sem problemas! :D
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

NESTOR/RS escreveu:
Marcio Juliano escreveu:Nestor tenho um amigo, que comprou uma tornado 0K a alguns anos atrás, e ele só usava a nota da agência, nunca fez os papéis, por isso nunca pagou IPVA ou seguro.... e já vendeu a moto, com a nota fiscal da agência. como funciona a lei neste caso, vc é obrigado a registrar o veiculo?
Amigão, se vc nunca colocar a moto para rodar nas ruas, não tem problema...só a nota fiscal vale para comprovar que o produto é de origem legal.... Vende daki, vende de lá, sem problemas...O problema vai ser se algum dia alguém tentar colocar ela para rodar nas ruas....na hora da vistoria é só pagar a multa por ter deixado passar os 30 dias estipulados pela lei como prazo para emplacamento do veículo e levar de brinde os pontos na carteira correspondentes a esta infração.
Aki no RS o pessoal tem comprado motos para veloterra e fazem assim...não emplacam para diminuir um pouco os custos e ficam apenas na nota fiscal. Não rodando com ela nas ruas, sem problemas! :D
Tem que pagar os IPVA´s atrasados também desde a época em que seria necessário registrar, né não? :roll:
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Tem que pagar os IPVA´s atrasados também desde a época em que seria necessário registrar, né não?

Bem lembrado gelous.... a única mão, é que se passar de 5 anos, vc tem que colocar em dia "apenas" os últimos 5 anos!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem