[TRILHA BH -> OURO PRETO] Alguém conhece?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Careca
Membro
Mensagens: 346
Registrado em: 16 Janeiro 2013 à43 08:26

[TRILHA BH -> OURO PRETO] Alguém conhece?

Mensagem por Careca »

Tem alguém de BH aí???

Bom, não sei se esta é a seção correta pra criação deste tópico, aliás eu procurei e não encontrei um tópico para comentários, indicações ou mesmo um dedo de prosa sobre as trilhas de determinada região. Caso não tenha mesmo, fica aqui a sugestão. joia:::

Enfim, o pai de um amigo meu fez uma "expedição" certa vez, de BH até Ouro Preto, aqui em MG, por trilhas, saiu de BH num sábado cedo, chegou em OP sabado de tardinha, descansou em um hotel e voltou no dia seguinte.

Alguém conhece este caminho? Já fez esse rolé? O cara não se lembra mais por onde passa. negativo::
Eu estou planejando fazer essa viagem, mas gostaria de alguém que já tenha feito pra me dar umas dicas. Um GPS ajuda mas não salva, prefiro contar com alguém que já andou por essas bandas, afinal a distância não é pequena, e ficar perdido pode estragar o passeio.

Agradeço desde já, e peço desculpas caso tenha criado o tópico no lugar errado.
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Re: [TRILHA BH -> OURO PRETO] Alguém conhece?

Mensagem por dfpf »

Careca, tem muitas opções para se fazer este trajeto. Eu mesmo já o fiz algumas vezes, porém por caminhos diferentes a cada vez e participando de enduros do TCMG. Minha turma chegou, inclusive, a fazer este trajeto a passeio após o Enduro, tendo como base a planilha da prova. Mas já faz alguns anos e nem me lembro mais dos detalhes.

Mas te dou duas possibilidades:
1 Ligue no TCMG e veja se eles não tem alguma planilha de enduro desta época para vc. Se não me engano, foi o Enduro do Ouro ao Diamante de 2009 ou 2010. Saiu de Nova lima (alfaville) no sábado, foi a Ouro Preto e voltou no domingo, sendo a ida por um trajeto e volta por outro.
2 Este ano, pelo que já vi, O TCMG vai reeditar a prova Enduro dos Inconfidentes, que nada mais é do que um bate e volta a Ouro preto com saída de BH. É só esperar a data e fazer a prova

Boa sorte

abs
Careca
Membro
Mensagens: 346
Registrado em: 16 Janeiro 2013 à43 08:26

Re: [TRILHA BH -> OURO PRETO] Alguém conhece?

Mensagem por Careca »

Muito obrigado pela dica, vou ligar lá no TCMG pra saber então. Se animar fazer o passeio de novo é só falar, estou planejando para o mês que vem.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem