AJUDA Documento Perdido

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Gato a Jato #53
Membro
Mensagens: 860
Registrado em: 18 Novembro 2011 à28 13:05

AJUDA Documento Perdido

Mensagem por Gato a Jato #53 »

Galera é o seguinte, um amigo meu tem uma tony de trilha a uns 6 meses ou mais, a moto era conhecida, de procedencia, mas não tinha Recibo (crv) tinha o doc verdinho, tudo certinho, mas em atraso, desde 2008 eu acho, o caso é que agora ele tá louco, virando a casa de cabeça pra baixo, atrás desse doc, pois apareceu um brique pra ele fazer, só que ele não acha esse doc de jeito nenhum.

o nome que constava no doc era de uma cidade vizinha aqui, mas agora ficou dificil de achar, já que o nome completo, endereço e cpf, estavam no doc e ele não anotou em nenhum outro lugar buaa::

e agora o que se faz??
israeldiogo
Membro
Mensagens: 79
Registrado em: 26 Abril 2007 à09 13:40

Re: AJUDA Documento Perdido

Mensagem por israeldiogo »

Tenta consultar no detran pelo numero do chassi.
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: AJUDA Documento Perdido

Mensagem por Leo Racing »

ou no despachante pelo numero do chassis e pede para tirar uma negativa.
Gato a Jato #53
Membro
Mensagens: 860
Registrado em: 18 Novembro 2011 à28 13:05

Re: AJUDA Documento Perdido

Mensagem por Gato a Jato #53 »

a consulta não precisa ser feita pelo chasi, ela veio com a placa, tá guardada na casa dele , ai fica mais facil. mas o despachante consegue tirar uma segunda via do documento, mesmo estando em atraso??? (ele disse que não importa de soltar $$$ na mão do despachante, melhor do que perder mais da metade do valor da moto por não ter docs).
BrunoPCosta
Membro
Mensagens: 213
Registrado em: 27 Fevereiro 2012 à43 09:17

Re: AJUDA Documento Perdido

Mensagem por BrunoPCosta »

Gato a Jato, se eu entendi bem, o seu amigo não tem nem o CLRV (Licenciamento) nem o CRV (DUT)?
O CRV (Certificado de Registro do Veículo), mais conhecido como DUT (Documento Único de Transferência), é o documento que certifica a propriedade do veículo e comprova que ele está cadastrado no DETRAN. É com este documento que se faz a transferência da propriedade do veículo.

Imagem

Já o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo), é o documento de porte obrigatório para a condução do veículo no dia a dia para comprovar que o veículo está com o licenciamento regular.

Imagem
Em ambos os casos pode-se emitir uma segunda via.

Veja as instruções do Detran do seu estado sobre a emissão de 2ª via do CRV e do CLRV:

http://www.detran.pe.gov.br/index.php?o ... Itemid=125" onclick="window.open(this.href);return false;

http://www.detran.pe.gov.br/index.php?o ... Itemid=124" onclick="window.open(this.href);return false;

Só que nesse caso específico, eu acredito que vai ser difícil ele conseguir uma segunda via, pois o veículo está em nome de terceiro.
Além disso, irão exigir a quitação de todas as pendências sobre o veículo (IPVA, DPVAT, Multas) para a emissão da segunda via.

O que ele pode tentar fazer e conversar com um despachante, talvez consigam uma outra "alternativa".
Editado pela última vez por BrunoPCosta em 07 Março 2013 à08 15:50, em um total de 1 vez.
Gato a Jato #53
Membro
Mensagens: 860
Registrado em: 18 Novembro 2011 à28 13:05

Re: AJUDA Documento Perdido

Mensagem por Gato a Jato #53 »

o que não veio na moto é o da primeira foto.
o que ele perdeu é o da segunda foto.

e o problema é esse, que para tirar segundas vias, a moto tem que pagar até 2013
pela lei não, mas no nosso brasilsil, rola segunda via de moto atrasada? placas novas eu sei que rola, pela lei também não podeira.

opções se não tiver jeito.

mandar algum leiloeiro emitir uma nota de lelilão, tem como?

comprar um outro quadro com documentos mesmo que seja atrasado também, e montar a moto em cima, ai o numero do motor não ia ficar nos docs, mais era menos bronca, pois pelo menos tinha o da moto.

e agora ??
BrunoPCosta
Membro
Mensagens: 213
Registrado em: 27 Fevereiro 2012 à43 09:17

Re: AJUDA Documento Perdido

Mensagem por BrunoPCosta »

Gato a Jato, na minha opinião nenhuma dessas opões que você deu valem a pena. Pelo contrário, só deixariam as coisas piores, pois você deixaria somente de ter um documento perdido e passaria a ter documentos falsos, etc.

Como disse, o que ele pode tentar fazer é conversar com um despachante, talvez consigam uma outra "alternativa".
Gato a Jato #53
Membro
Mensagens: 860
Registrado em: 18 Novembro 2011 à28 13:05

Re: AJUDA Documento Perdido

Mensagem por Gato a Jato #53 »

beleza bruno, vou repassar a informação pra ele
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Re: AJUDA Documento Perdido

Mensagem por Valentin »

Seu amigo ta enrolado... segunda via de doc só quitando todos os débitos... arrumar um outro quadro tb não seria viavel pois a numeração do motor não ia bater, ou seja...ferrou! doeu::
Gato a Jato #53
Membro
Mensagens: 860
Registrado em: 18 Novembro 2011 à28 13:05

Re: AJUDA Documento Perdido

Mensagem por Gato a Jato #53 »

só o que resta, é andar com uma nf de leilão, é errado? sim é, mas melhor do que andar sem nada. Conada Conada Conada
fabio blanco
Super Membro
Mensagens: 1058
Registrado em: 05 Agosto 2010 à23 11:59

Re: AJUDA Documento Perdido

Mensagem por fabio blanco »

Melhor e rodar como doc de licenciamento vencido , do que nf de leilao !!!!
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: AJUDA Documento Perdido

Mensagem por Juliano »

O único documento que prova que a moto não é ilícita e ele perde!


Agora de duas uma: ou ele vende a moto no fio do bigode, por um precinho camarada, ou acerta os débitos e fica com os docs em dia - sem dúvida a melhor opção. Vai ficar caro? Não vai compensar vender a moto assim? Azar o dele, que fique de lição.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem