KTM - 250 EXC - 2001

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Careca
Membro
Mensagens: 346
Registrado em: 16 Janeiro 2013 à43 08:26

KTM - 250 EXC - 2001

Mensagem por Careca »

Pessoal,

Tenho uma Tornado 2005. Estou pensando em trocar de moto no final do ano, porém achei uma "oportunidade", entre aspas porque não vi a moto ainda e não sei a procedência. Entretanto, queria saber de vocês sobre a moto, é uma KTM 250 EXC, ano 2001.

Alguém já teve, já andou ou conhece alguém que tem? Essa moto tem baixa? Em relação a manutenção, é muito caro de manter? Vocês acham que vale a pena eu trocar uma Tornado 2005 por essa moto que é 2001?

Já sei que vou sentir diferença na tocada, sobretudo por ser 2T, mas isso eu acostumo. Pelas fotos a moto está muito bonita, parece ser bem cuidada. A unica coisa que deve ser feita é trocar o cubo traseiro, alguém sabe onde consigo um cubo desses? Tem idéia de valores?

Desculpem as várias perguntas, mas é que eu não quero me arriscar no mundo das importadas sem a consultoria de quem entende do assunto, e aqui é o melhor lugar pra pegar as dicas e conselhos.

Grato desde já.
matheus loyo
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52

Re: KTM - 250 EXC - 2001

Mensagem por matheus loyo »

Olha cara quando se fala nas 3 letrinhas KTM,jah é esperado algo bom, porem tenque ver o estado da moto, se o cilindro é original ou encamisado.. dar um role pra ver como se comporta, verificar a Nota fiscal, e por fim se gostar e estiver tudo ok Siga em frenteeeeeee legal:: ...
Careca
Membro
Mensagens: 346
Registrado em: 16 Janeiro 2013 à43 08:26

Re: KTM - 250 EXC - 2001

Mensagem por Careca »

Pois é cara, a moto está a cerca de 100km da minha cidade, por isso quero pegar informações com a galera aqui pra não perder viagem. Mas se for olhar vou levar um mecânico pra avaliar. Pelas fotos o dono é bem cuidadoso.
alexgdias
Membro
Mensagens: 43
Registrado em: 06 Fevereiro 2013 à23 22:44

Re: KTM - 250 EXC - 2001

Mensagem por alexgdias »

Careca
Pense bem antes de comprar uma importada usada e principalmente com tantos anos de uso.
Já passei por isso. As nacionais não dão conta mais e agente fica louco para pular para uma importada.
Pense quanto você pode gastar com a motoca. As peças de importadas são muito mais caras, e KTM mais caras ainda. Ainda mais aqui em BH que não tem loja oficial.
Eu ando de GG 250 2T e para fazer o motor agente morre em +/- 2 mil pilas.
Faça uma cotação na internet das peças. (pistão+biela+rolamentos+juntas) da moto que você está olhando e você verá quanto vai gastar.
Outra coisa, as japonesas importadas tem muito mais opções de peças e plásticos. Pedal de cambio, freio, pedaleiras, manetes, discos de embreagem, pastilhas, plásticos sem ser original mas de boa qualidade. Isso facilita muito. A grande maioria das européias só original mesmo. Então já viu, um pedalzinho de nada que amassa na pedra $$$.
Comby
Membro
Mensagens: 149
Registrado em: 12 Janeiro 2007 à31 08:04

Re: KTM - 250 EXC - 2001

Mensagem por Comby »

Cara eu tenho uma exc 250 2001, a que tem number e rabeta cinza, esta comigo a mais de 2 anos, ate hj posso contar nos dedos de uma mão apenas os problemas que tive. Peças aqui no Brasil é complicado sim, alguma coisa consegue, o ideal e pedir de fora. Ex: a minha quebrou a campana de embreagem aqui no Brasil $1200,00 reais, comprei no ebay por 40 doleta, mas 28 pra mandar pro brasa, pistão la vertex grafitado 169,00 doleta, biela hot rod 91 dolar, os rola de virabrequim 76 doleta e pronta ja ta com motor quase zero, dai mais jogo de junta e tal mais isso tira de letra. No mais so alegria comprei um jg de plastico completo por 300 reais aqui no brasil. Vou sair da minha 2001 para uma mais nova mas com certeza vai ter as 3 letrinhas na aba. Abraço
matheus loyo
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52

Re: KTM - 250 EXC - 2001

Mensagem por matheus loyo »

Posta fotos da moto pra gente te dar umas dicas pow.. ver o estado dela .. wink
claytonviaplast
Membro
Mensagens: 425
Registrado em: 08 Dezembro 2012 à16 10:39

Re: KTM - 250 EXC - 2001

Mensagem por claytonviaplast »

Tenho uma 1996 a mais ou menos uns 6 ou 7 anos, só fiz cilindro e pistão, agora que ela deu problema na estrelinha do cambio, e eu acho que tem que trocar o pistão e dar uma geralzinha, de resto só alegria, 450 4t sofre para andar do lado, a baixa dela pra mim é ótima, coloquei uma ponteira pro circuit o ronquinho da danadinha é de entrar na mente.
se a que vc comprar estiver zeradinha não tem como se arrepender.
PauloJ
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 15 Setembro 2010 à04 18:42

Re: KTM - 250 EXC - 2001

Mensagem por PauloJ »

Eu também tive muitas alegrias com uma EXC250 4t 2002 que já comprei com uns 9-10 anos. Mas pese a favor:
* Estava realmente pouco usada.
* Continuou pouco usada comigo. Uma coisa é fazer 2-3 trilhas no mês, outra é treinar a sério ou competir.
* Ter feito manutenção rigorosa com mecânico que **conhece** especial.
* Comprar miudezas sempre com antecedência e pela internet. Nas lojas aqui é salgado.

Não sei se foi sorte, mas pra mim correu tudo muito bem. Há 1 ano pulei pra uma 2008 e quando for trocar, não estou cogitando outras marcas não...
alexgdias
Membro
Mensagens: 43
Registrado em: 06 Fevereiro 2013 à23 22:44

Re: KTM - 250 EXC - 2001

Mensagem por alexgdias »

Comby escreveu:Cara eu tenho uma exc 250 2001, a que tem number e rabeta cinza, esta comigo a mais de 2 anos, ate hj posso contar nos dedos de uma mão apenas os problemas que tive. Peças aqui no Brasil é complicado sim, alguma coisa consegue, o ideal e pedir de fora. Ex: a minha quebrou a campana de embreagem aqui no Brasil $1200,00 reais, comprei no ebay por 40 doleta, mas 28 pra mandar pro brasa, pistão la vertex grafitado 169,00 doleta, biela hot rod 91 dolar, os rola de virabrequim 76 doleta e pronta ja ta com motor quase zero, dai mais jogo de junta e tal mais isso tira de letra. No mais so alegria comprei um jg de plastico completo por 300 reais aqui no brasil. Vou sair da minha 2001 para uma mais nova mas com certeza vai ter as 3 letrinhas na aba. Abraço
Comby
Você poderia passar umas dicas de como comprar peças lá fora. Você compra no e-bay ou alguma loja? Manda entregar aqui direto no seu endereço ou utiliza algum serviço de caixa postal nos USA? Concordo quando você cita as peças da Vertex e hot rods. São similares de altíssima qualidade.
Careca
Membro
Mensagens: 346
Registrado em: 16 Janeiro 2013 à43 08:26

Re: KTM - 250 EXC - 2001

Mensagem por Careca »

Pessoal, muito obrigado pelas dicas e conselhos. De fato todos tem razão.

Sobre o negócio, bom, infelizmente ou felizmente o cara acabou vendendo a moto, não queria trocar e eu não consegui vender a Tornado a tempo pra inteirar a grana pra comprar a KTM, meu sonho por hora foi adiado. Duro foi ver o Comby, o Clayton e o PauloJ distribuindo elogios à moto agora que eu não posso mais comprá-la.

De toda forma eu guardei as dicas para futuros negócios que venham a surgir...

Pra quem pediu fotos, olha a menina aí... buaa::

Imagem
matheus loyo
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52

Re: KTM - 250 EXC - 2001

Mensagem por matheus loyo »

Ta Zeradaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aplauso::
unica coisa que ta feio éo escapamento muito amassado... mas isto dps trocaria.. ta linda dms..
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Re: KTM - 250 EXC - 2001

Mensagem por dfpf »

Esse negócio de escape de 2 t amassado é complicado. Eu estava quase virando sócio do cara que arruma isto aqui em BH. Ai resolvi largar pra lá. Era uma arrumada 1 tombo uma amassada. Fora as vezes que amassa sem vc nem cair, só por esbarrar em alguma pedra ou algo parecido. O melhor é investir em um bom protetor....
Careca
Membro
Mensagens: 346
Registrado em: 16 Janeiro 2013 à43 08:26

Re: KTM - 250 EXC - 2001

Mensagem por Careca »

Pessoal, o cara me mandou um SMS falando que o dito comprador da moto deu pra trás e ele ainda está com ela. seráááááá???? surtei::

Mas aí você pensa né?! Se a moto tava vendida e agora não tá mais, algum motivo teve, talvez o mecanico do cara deu pau na moto e ele desistiu, sei lá, vamos aguardar os próximos capítulos. Preciso vender a Tornado primeiro pra capitalizar e ir lá ver a motoca. A boa notícia é que ela está aqui em BH.
matheus loyo
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52

Re: KTM - 250 EXC - 2001

Mensagem por matheus loyo »

Leve um mecanico pra ver a moto pow..
dai se estiver tudo ok e vc gostar , abrace ...
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: KTM - 250 EXC - 2001

Mensagem por Juliano »

Careca, as pessoas que elogiaram as Kates aí em cima estão falando de motos de "enduro". A moto do PauloJ eu conheci pessoalmente, e era uma moto pouquíssimo rodada, quase 0km.

Agora essa que você está negociando, se realmente for uma Exc, e não uma SX, ela está totalmente descaracterizada, ela está maquiada, quadro pintado e adesivos novos, além disso o cubo traseiro danificado reforça ainda mais a suspeita de que ela estava sendo utilizada no MX, ou seja, tomando couro de tudo quanto é lado.

Se fosse eu deixaria essa oportunidade passar.
Careca
Membro
Mensagens: 346
Registrado em: 16 Janeiro 2013 à43 08:26

Re: KTM - 250 EXC - 2001

Mensagem por Careca »

Valeu Juliano, realmente a este detalhe eu não me atentei, pra falar a verdade não sabia mesmo. Ainda bem que postei a foto então. Mas enfim, meus planos são de trocar no final do ano, mas já anunciei a Tony, se vender antes eu levo essa KTM em um mecanico de confiança aqui de BH pra ver, o Paulinho DP, quem é de BH conhece. Se ele der pau eu deixo a oportunidade passar sim. Até porque, pelo preço que essa moto tá, tá muito suspeito mesmo, coisa de se precisar gastar 2 mil pra deixa-la no jeito ela ainda fica barata.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: KTM - 250 EXC - 2001

Mensagem por Juliano »

Por quanto ela está saindo? Pois se for uma SX 2001, tem que valer no máximo uns 80% de uma Honda do mesmo ano. Uma CR250 2001 você encontra na faixa dos 7k, então essa tem que ser abaixo dos 5k.
leo martini
Membro
Mensagens: 337
Registrado em: 04 Agosto 2011 à32 16:33

Re: KTM - 250 EXC - 2001

Mensagem por leo martini »

Juliano escreveu:Por quanto ela está saindo? Pois se for uma SX 2001, tem que valer no máximo uns 80% de uma Honda do mesmo ano. Uma CR250 2001 você encontra na faixa dos 7k, então essa tem que ser abaixo dos 5k.
duvido uma cr 2001 boa por menos de 10 duvido!
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: KTM - 250 EXC - 2001

Mensagem por Juliano »

leo martini escreveu:
Juliano escreveu:Por quanto ela está saindo? Pois se for uma SX 2001, tem que valer no máximo uns 80% de uma Honda do mesmo ano. Uma CR250 2001 você encontra na faixa dos 7k, então essa tem que ser abaixo dos 5k.
duvido uma cr 2001 boa por menos de 10 duvido!

Você tem uma CR250, imagino que seja difícil ler isso, mas é a realidade! Heheheh

Por 10k já tem CRF250 2005 ou 2006!!!! crFFFFF
leo martini
Membro
Mensagens: 337
Registrado em: 04 Agosto 2011 à32 16:33

Re: KTM - 250 EXC - 2001

Mensagem por leo martini »

Juliano escreveu:
leo martini escreveu:
Juliano escreveu:Por quanto ela está saindo? Pois se for uma SX 2001, tem que valer no máximo uns 80% de uma Honda do mesmo ano. Uma CR250 2001 você encontra na faixa dos 7k, então essa tem que ser abaixo dos 5k.
duvido uma cr 2001 boa por menos de 10 duvido!

Você tem uma CR250, imagino que seja difícil ler isso, mas é a realidade! Heheheh

Por 10k já tem CRF250 2005 ou 2006!!!! crFFFFF
o problema é que essas cr 2001 por 7k sao motos em um estado que tem muita coisa para fazer como uma crF 250 por 10k tambem tem muuuuiiita coisa para fazer!
eu nao acho que minha moto eu venderia por menos de 11k!
mas eu nao pagaria 10k por nenhuma das concorretes do mesmo ano pois todas sao infeiores a CR!na minha opniao!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem