Relação original (xlx250r)
Relação original (xlx250r)
Depois do meu vergonhoso :oops: topico sobre a 6º marcha das xl/xlx250r, gostaria de saber qual eh a relação original da xlx250r, pois estou querendo ver se a minha moto que esta com final baixa ou se todas elas são assim originalmente.
Como já descrito anteriormente, a minha motoca ta chegando a ums 80Km/h com o motor entorno dos 5500rpms (com a 6º engatada :lol: ), gostaria de saber de quem tem xl/xlx250r se isso bate com o comportamento das motocas de vocês ou se minha relação ta reduzida.
[]´s
Como já descrito anteriormente, a minha motoca ta chegando a ums 80Km/h com o motor entorno dos 5500rpms (com a 6º engatada :lol: ), gostaria de saber de quem tem xl/xlx250r se isso bate com o comportamento das motocas de vocês ou se minha relação ta reduzida.
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Henrique, esta é a relação da XL250R.henriquejensen escreveu:pinhão 14
Coroa 44
e 120 km/h ela tem q dar
a minha 350 é 14X38 e dá uns 135 km/h maio meno, levando em consideração que a caixa da XLX 350 é beeeem mais curta q a Sahara q dá 140 km/h
A relação original das XLX 250R é: Coroa:40 e pinhão:14 :D :D
Esta informação bate com o catalogo de peças da Vaz que eu encontrei no site deles.Henrique, esta é a relação da XL250R.
A relação original das XLX 250R é: Coroa:40 e pinhão:14
Ontem não andei na magrela, hj vou ver se faço a contagem. Espero que esteja errada, pelo menos eh algo simples de resolver, não muito barato mas simples.
Grato!
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Ela ta com pinhão 14 e coroa 38.
Vocês acham que mudar só a coroa pra 40 vai fazer tanta diferença assim ou o negocio eh jogar uma 42 ou 44?
Como disse no começo do topico, a minha motoca ta chegando a ums 80Km/h com o motor entorno dos 5500rpms. Com relação que ela esta as marchas não rendem, ta phodz.
Outra coisa, a minha relação ta bem nova, troquei a uns 4 meses e so uso a moto pra rodar em media 2 kms por dia. Pra trocar a coroa tem que trocar a relação inteira ou da pra trocar só ela?
[]´s
Vocês acham que mudar só a coroa pra 40 vai fazer tanta diferença assim ou o negocio eh jogar uma 42 ou 44?
Como disse no começo do topico, a minha motoca ta chegando a ums 80Km/h com o motor entorno dos 5500rpms. Com relação que ela esta as marchas não rendem, ta phodz.
Outra coisa, a minha relação ta bem nova, troquei a uns 4 meses e so uso a moto pra rodar em media 2 kms por dia. Pra trocar a coroa tem que trocar a relação inteira ou da pra trocar só ela?
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cara....pra ela andar com o motor mais folgado vc teria q aumentar o pinhão, mas creio q um pinhão maior q 14 fará a corrente pegar no motor, ou colocando uma coroa menor q 38
mas as XL's realmente são reduzidíssimas e é até normal esse seu "problema".
A minha 350 tb, ela dá 135km/h mas com o conta giros em 9.000 rpm e parece q o motor vai decolar vôo...rs (a minha tá com bura de Falcon)
quanto a troca parcial da relação, vc não irá ter muitos problemas...pq é como vc falou...q a relação foi troca a pouco tempo, então deve estar tudo novo logicamente.
mas as XL's realmente são reduzidíssimas e é até normal esse seu "problema".
A minha 350 tb, ela dá 135km/h mas com o conta giros em 9.000 rpm e parece q o motor vai decolar vôo...rs (a minha tá com bura de Falcon)
quanto a troca parcial da relação, vc não irá ter muitos problemas...pq é como vc falou...q a relação foi troca a pouco tempo, então deve estar tudo novo logicamente.
Agora fiquei na duvida, eu aumentando a coroa pra 40 e mantendo o pinhão 14, que é a relação original dela, o motor vai ficar com o giro mais alto ainda a 80km/h?henriquejensen escreveu:cara....pra ela andar com o motor mais folgado vc teria q aumentar o pinhão, mas creio q um pinhão maior q 14 fará a corrente pegar no motor, ou colocando uma coroa menor q 38
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é...como eu tinha falado antes....diminua a coroa q aumente o pinhão
mas o problema de aumentar o pinhão é q a corrente vai bater no motor
eu até tava afim de quando trocar a relação da minha, colocar um pinhão maior e manter a coroa 38 mas um cara q tem loja de peças aki na minha cidade disse q vai bater no motor #-o
mas o problema de aumentar o pinhão é q a corrente vai bater no motor
eu até tava afim de quando trocar a relação da minha, colocar um pinhão maior e manter a coroa 38 mas um cara q tem loja de peças aki na minha cidade disse q vai bater no motor #-o
Vou dar uma pesquisada com uns mecanicos aqui da região, mas pinhao 15 deve dar pra colocar sem bater no motor, tinha uma XR que tava com pinhao 15. Eu sei que as duas motos são diferentes, mas vou correr atras disso.
O estranho é o pessoal fala que esta moto chega a 120km/h com relação original! só se for a 10.000rpms, ou seja, explodindo o motor! Ou a minha motoca a ta com as engrenagens do cambio erradas.
Vlw!
[]´s
O estranho é o pessoal fala que esta moto chega a 120km/h com relação original! só se for a 10.000rpms, ou seja, explodindo o motor! Ou a minha motoca a ta com as engrenagens do cambio erradas.
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