Fusão da Husqvana + Husaberg = Husqvana

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Fernando (SEGBEG)
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 20 Setembro 2011 à53 17:11

Fusão da Husqvana + Husaberg = Husqvana

Mensagem por Fernando (SEGBEG) »

Matéria da Home:

Foi hoje (16-05-2013) anunciado que a Pierer Industries AG (detentora da Husqvarna) e a KTM (detentora da Husaberg) irão fundir as duas marcas em questão sob o nome Husqvarna, combinando a herança internacional do nome Husqvana com a tecnologia avançada da Husaberg.

Os novos modelos serão apresentados já em Outubro.

O novo grupo “Husqvarna Sportmotorcyle GmbH” estará sediado em Mattighofen, Áustria (onde também se encontra a sede da KTM) e garante o fornecimento de peças e apoio aos clientes de todas as Husqvarnas até 2013 inclusivé, mantendo a localização desse serviço em Biandronno, Italia.

http://lidermotos.com.br/noticias-2/fus ... g-husqvana
caco
Membro
Mensagens: 619
Registrado em: 14 Maio 2007 à35 10:14

Re: Fusão da Husqvana + Husaberg = Husqvana

Mensagem por caco »

vai ter ktm laranja, azul e vermelha......cada uma com suas características de suspa, chassi, mas compartilhando motores e algumas peças.
Fernando (SEGBEG)
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 20 Setembro 2011 à53 17:11

Re: Fusão da Husqvana + Husaberg = Husqvana

Mensagem por Fernando (SEGBEG) »

Pelo que eu entendi não vai ter mais azul.

A Husaberg vai acabar e vai ficar só a Husqvarna, utilizando a tecnologia das duas.
PauloJ
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 15 Setembro 2010 à04 18:42

Re: Fusão da Husqvana + Husaberg = Husqvana

Mensagem por PauloJ »

caco escreveu:vai ter ktm laranja, azul e vermelha......cada uma com suas características de suspa, chassi, mas compartilhando motores e algumas peças.
Sei não... desenvolver chassi também custa. Acho que essas fusões têm mais a ver com incorporar prejuízo fiscal, expandir a rede de revendedores, usar cada marca nos lugares onde elas são especialmente bem quistas... nas motos mesmo eu acho que a convergência técnica acaba sendo total e só variam os itens de aparência. O que não é um problema, afinal não precisamos de taaaantas marcas assim desenvolvendo de verdade. aplauso::
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

Re: Fusão da Husqvana + Husaberg = Husqvana

Mensagem por bruno »

sério que nao vai mais existir Husaberg????

VENDE-SE HUSABERG FE350 2013 1,3HRS DE USO.

Pelo amor de Deus se isso acontecer... os caras acabam de montar a moto que, pra mim não existe nada de melhor no mercado, e ai vão tirar de mercado???
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Fusão da Husqvana + Husaberg = Husqvana

Mensagem por Zenha »

Na minha opinião , acho que é uma marca a menos por isto é ruim , esta questão de fusão de tecnologia para mim é balela , o grupo dona das marcas e dono de alguns fornecedores com WP entre outros deve fazer um jogo de empurra de suas marcas periféricas .

Hoje por mais que se fale o contrario a Husaberg é uma KTM azul, então a Husqvarna devera ser uma KTM branca e preta com detalhes vermelhos ?

O que acontece hoje no off road acho que seria mais uma divisão por tendências do que por marcas , o europeu mantem o enduro e o MX original , com tendências ao hard enduro e o americano o enduro puxa muito para o antigo MX e o atual MX é um SX grandão outdoor , então as motos endureiras de verdade não se dão muito bem no americano , lá é moto de cross que comanda a festa , tanto é assim que a própria KTM tem no mercado americano e apenas lá a linha XC que nada mais é do que motos de cross travestidas de endureiras , mas são sucesso lá ponto para a KTM .

E o Brasil ?

Eu acho que o Brasil depende muito de localidade , tem lugares que é hard enduro , pedreira mesmo como diziam os mais velhos enduro para homem de verdade , mas tem muitos lugares , eventos e competições que tem nome de enduro , mas não passam de um crosão dos brabos , ai cabe cada um escolher o veiculo para sua região/diversão/competição ...
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Fusão da Husqvana + Husaberg = Husqvana

Mensagem por Leo Racing »

cagada ehm , deveria a fusão deveria chamar Husaberg ,e não husqvarna que é um nome digamos sujo pela representação.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Fusão da Husqvana + Husaberg = Husqvana

Mensagem por Zenha »

Leo Racing escreveu:cagada ehm , deveria a fusão deveria chamar Husaberg ,e não husqvarna que é um nome digamos sujo pela representação.
Pois é Leo, mas a Husqvarna tem mais de 100 anos de tradição no off road , neste aspecto e somente neste a Husaberg é neném ainda.

Acredito eu que seja esta a intenção mantendo a marca mais tradicional , pois a Husqvarna não é queimada só aqui não . problemas de assistência vc vê em fóruns europeus o tanto de reclamação , nos EUA eu não sei joia::: joia::: joia:::
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

Re: Fusão da Husqvana + Husaberg = Husqvana

Mensagem por bruno »

seguem especulações...

Imagem

kkkkkkkkkkk

danca:: danca:: danca:: danca:: danca:: danca:: danca:: danca::
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Fusão da Husqvana + Husaberg = Husqvana

Mensagem por cascao »

Os produtos Husq se dividem em tres tipos:

- Os husq originais desenvolvidos em anos anteriores à fusão com a BMW. Essas motos estão ultrapassadas e não são páreo para as motos Husaberg.
- Os modelos com motor BMW ou outras partes que imagino eu irão acabar.
- A TE250 que é moderna e tem algum potencial mas foge totalmente do padrão das demais motos do grupo (produção em série em larga escala de componentes que servem em vários modelos KTM-Husaberg)

Portanto mesmo que o nome Husqvarna se mantenha, não acredito que as motos Husqvarna terão futuro. lacou::

Imagem
caco
Membro
Mensagens: 619
Registrado em: 14 Maio 2007 à35 10:14

Re: Fusão da Husqvana + Husaberg = Husqvana

Mensagem por caco »

em outubro chegam os modelos 2014.... a aposta é na 2 tempos com injeção ou coisa parecida...
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Fusão da Husqvana + Husaberg = Husqvana

Mensagem por Zenha »

http://www.befurious.com/novedades-husa ... n-clasico/" onclick="window.open(this.href);return false;

Olha ai o fim da Husaberg , as ultimas serão as 2014
Leonardo nunes
Membro
Mensagens: 445
Registrado em: 28 Outubro 2011 à25 09:42

Re: Fusão da Husqvana + Husaberg = Husqvana

Mensagem por Leonardo nunes »

Será que é a volta da Husqvarna azul amarela ?
alexgdias
Membro
Mensagens: 43
Registrado em: 06 Fevereiro 2013 à23 22:44

Re: Fusão da Husqvana + Husaberg = Husqvana

Mensagem por alexgdias »

Pessoal
Conversei sábado com o Cassinho da BMW aqui de BH e parece que vai ser isso mesmo. A Husa vai acabar e ficar a Husq. Vamos ver no que vai dar.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem