excesso de oleo

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
marcelomt
Membro
Mensagens: 72
Registrado em: 15 Abril 2013 à24 17:53

excesso de oleo

Mensagem por marcelomt »

acho que arrumei oleo demais no motor da minha moto , será que estraga ? deve fazer o que ? retirar ou pode deixar? pelo que eu vi o oleo ta muito pra cima da segunda marca daquela varetinha
fabio blanco
Super Membro
Mensagens: 1058
Registrado em: 05 Agosto 2010 à23 11:59

Re: excesso de oleo

Mensagem por fabio blanco »

Pode ocorrer calço hidraulico !!!! Naonao:: Naonao::
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: excesso de oleo

Mensagem por Leo Racing »

calço hidraulico?porque?

o que pode ocorrer é jogar o excesso de óleo pelo respiro ou fumar , mas assim que sair o excesso para de fumar ..
tmb pode patinar a embreagem , mas calço hidraulico Naonao:: Naonao:: Naonao::
fabio blanco
Super Membro
Mensagens: 1058
Registrado em: 05 Agosto 2010 à23 11:59

Re: excesso de oleo

Mensagem por fabio blanco »

Ja peguei algumas motos aqui na oficina com biela torta , por terem trabalhado com excesso de oleo ,empena a biela , sim! !!!!
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: excesso de oleo

Mensagem por Leo Racing »

só se entrar óleo na camara de combustão ..
marcelomt
Membro
Mensagens: 72
Registrado em: 15 Abril 2013 à24 17:53

Re: excesso de oleo

Mensagem por marcelomt »

devo retirar o oleo intao ?
fabio blanco
Super Membro
Mensagens: 1058
Registrado em: 05 Agosto 2010 à23 11:59

Re: excesso de oleo

Mensagem por fabio blanco »

Marcelo minha opniao e que qualquer motor 4 tempos com carter umido pode trabalhar no maximo 20% a mais de oleo de seu limite acima disso pode ocorrer calço hidraulico , pois toda vez que a biela desce ela esta imersa em oleo , se a quantidade de oleo for muito maior que a projeto do motor, e logico que esta biela fara muito mais força para subir , fazendo um esforço alem do seu projeto ocasionando empenamento , portanto se tiver um pouco mais tudo bem , mas se for o dobro oleo cuidado !!!!!
joester.brondani
Membro
Mensagens: 133
Registrado em: 08 Junho 2010 à53 21:50

Re: excesso de oleo

Mensagem por joester.brondani »

Axo que o calço hidráulico em questão seria ao contrario (na parte de baixo)...mta pressao na parte inferior do pistão, nao deixa de ser um calço... (excesso de óleo, mais espaço ocupado, mais força pra decer)... afinal nao precisa obrigatoriamente ser na camara de combustão, precisa?
fabio blanco
Super Membro
Mensagens: 1058
Registrado em: 05 Agosto 2010 à23 11:59

Re: excesso de oleo

Mensagem por fabio blanco »

Isso mesmo Joester , o todo o sistema trabalha pesado , ocasionando empenamento !!!!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem