YZ - 250: Quadro e Suspensão

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Giovani/PR
Membro
Mensagens: 214
Registrado em: 03 Maio 2013 à36 23:30

YZ - 250: Quadro e Suspensão

Mensagem por Giovani/PR »

Boa tarde pessoal,

A partir de qual ano a YZ passou a vir com quadro de alumínio ? E a suspensão de "cartucho" duplo? Estou interessado em adquirir uma. Aqueles que conhecem, poderiam me dizer qual o melhor ano de fab. para adquiri-la (me refiro as modificações que realmente surtiram efeito, pois do contrário claro que mais nova melhor :P)?

Abraço! joia:::
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: YZ - 250: Quadro e Suspensão

Mensagem por Rushdb »

2006 = aluminio
WR 2007 = aluminio

Suspensao eu nao sei...
Giovani/PR
Membro
Mensagens: 214
Registrado em: 03 Maio 2013 à36 23:30

Re: YZ - 250: Quadro e Suspensão

Mensagem por Giovani/PR »

Rushdb escreveu:2006 = aluminio
WR 2007 = aluminio

Suspensao eu nao sei...
Valeu Rushdb, já ajuda em 50% !! joia:::

Abraço!
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Re: YZ - 250: Quadro e Suspensão

Mensagem por Vidigal »

As YZ, tanto 125 como as 250, saíram com quadro de alumínio em 2005. As YZF um ano depois, 2006.
Giovani/PR
Membro
Mensagens: 214
Registrado em: 03 Maio 2013 à36 23:30

Re: YZ - 250: Quadro e Suspensão

Mensagem por Giovani/PR »

Ok,

E quanto a suspensão dianteira, alguém sabe me dizer?
Abraço!
Giovani/PR
Membro
Mensagens: 214
Registrado em: 03 Maio 2013 à36 23:30

Re: YZ - 250: Quadro e Suspensão

Mensagem por Giovani/PR »

Pessoal, alguem sabe sobre a suspensão dianteira?

Abraço!

joia:::
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: YZ - 250: Quadro e Suspensão

Mensagem por Selvagem »

Giovani/PR escreveu:Pessoal, alguem sabe sobre a suspensão dianteira?

Abraço!

joia:::
Entendi que você quer saber se é cartucho duplo ou não, pois quer uma suspa TOP. FIque sabendo, que as melhores KYB de cartucho duplo, são as equipadas com o sistema SSS. Se não estou engandado, as 2007 em diante são equipadas com este sistema.

Todas as YZ que usam quadro de alumínio usam cartucho duplo.
Giovani/PR
Membro
Mensagens: 214
Registrado em: 03 Maio 2013 à36 23:30

Re: YZ - 250: Quadro e Suspensão

Mensagem por Giovani/PR »

Entendi que você quer saber se é cartucho duplo ou não, pois quer uma suspa TOP. FIque sabendo, que as melhores KYB de cartucho duplo, são as equipadas com o sistema SSS. Se não estou engandado, as 2007 em diante são equipadas com este sistema.
Selvagem,

A dúvida era essa mesmo! Obrigado. Estou pesquisando bastante sobre essa moto, até para compreender melhor a aplicabilidade dessa moto no enduro!

Abraço! joia::: joia:::
Stone
Membro
Mensagens: 311
Registrado em: 03 Agosto 2008 à39 18:26

Re: YZ - 250: Quadro e Suspensão

Mensagem por Stone »

Não entendo muito desse assunto e posso estar errado, mas as primeiras que vieram com quadro de alumínio não tinham uma ciclística ruim? (li isso em algum lugar)
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: YZ - 250: Quadro e Suspensão

Mensagem por Selvagem »

Giovani/PR escreveu:
Entendi que você quer saber se é cartucho duplo ou não, pois quer uma suspa TOP. FIque sabendo, que as melhores KYB de cartucho duplo, são as equipadas com o sistema SSS. Se não estou engandado, as 2007 em diante são equipadas com este sistema.
Selvagem,

A dúvida era essa mesmo! Obrigado. Estou pesquisando bastante sobre essa moto, até para compreender melhor a aplicabilidade dessa moto no enduro!

Abraço! joia::: joia:::
Vou te confessar que também já pensei nisto. O motor das YZ 250 são excelentes, tem muita coisa que dá para fazer nelas deixando elas muito boas para Enduro. Eu já investi tanto na minha GasGas, ela esta tão perfeita de motor e suspensão, que não vale a pena eu trocar de moto, só troco por uma zero escolhida a dedo, acho que não teria paciência para fazer todo o trabalho que fiz nela em outra moto. Posso te falar com propriedade sobre esta suspa, pois importei uma KYB cartucho fechado, equipada com o sistema SSS com 10 horas de uso para adaptar na minha GasGas, e o resultado foi fantástico, é um absurdo de boa esta suspa. Logicamente que a suspa foi alterada para o uso no Enduro, nem cheguei a usar ela original, mandei direto para o preparador que faz todo o serviço de manutenção na minha moto que não sou capaz de fazer sozinho.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: YZ - 250: Quadro e Suspensão

Mensagem por Gustavo/PR »

Me desculpem mudar o assunto... mas o que é o tal "cartucho" dentro da suspa? Qual a diferença do simples, para o duplo? E agora esse "cartucho fechado".

Que componente é este que merece tanta atenção?
Giovani/PR
Membro
Mensagens: 214
Registrado em: 03 Maio 2013 à36 23:30

Re: YZ - 250: Quadro e Suspensão

Mensagem por Giovani/PR »

Gustavo/PR escreveu:Me desculpem mudar o assunto... mas o que é o tal "cartucho" dentro da suspa? Qual a diferença do simples, para o duplo? E agora esse "cartucho fechado".

Que componente é este que merece tanta atenção?
Gustavo, vou deixar para os colegas responderem com mais propriedade!
Selvagem escreveu:
Vou te confessar que também já pensei nisto. O motor das YZ 250 são excelentes, tem muita coisa que dá para fazer nelas deixando elas muito boas para Enduro. Eu já investi tanto na minha GasGas, ela esta tão perfeita de motor e suspensão, que não vale a pena eu trocar de moto, só troco por uma zero escolhida a dedo, acho que não teria paciência para fazer todo o trabalho que fiz nela em outra moto. Posso te falar com propriedade sobre esta suspa, pois importei uma KYB cartucho fechado, equipada com o sistema SSS com 10 horas de uso para adaptar na minha GasGas, e o resultado foi fantástico, é um absurdo de boa esta suspa. Logicamente que a suspa foi alterada para o uso no Enduro, nem cheguei a usar ela original, mandei direto para o preparador que faz todo o serviço de manutenção na minha moto que não sou capaz de fazer sozinho
Selvagem, já que você comentou, vou explicar a novela que estou passando(estou pensando inclusive em montar um tópico aqui):

Estou voltando para trilha (após 7 anos), e moto que eu gostaria de voltar era a KTM (250EXC ou 250XC) até 2011. Lembrando que eu sempre gostei de motos com tocada racing, mais abruptas. Bom, fui testá-las então, testei 3 KTM exc e foi uma decepção total, explico: Ao enrolar o cabo eu espera a explosão, coice de mula ou algo parecido e NADA, moto tranquila, forte, suspa maravilhosa mais sem estupidez alguma!! Aí descartei totalmente e fui atraz das XC. Bom, ela é realmente mais nervosa, e possui um conjunto maravilhoso, mais ainda não era oque eu queria. Aí até tentei ir atraz da 350xcf-w mais o valor é um absurdo. desisti totalmente.

A 3 semanas atras, andei em uma YZ250 2008 de um colega perto daqui, fui para lá conhecer a moto, pois estava inteira, perfeita. Oque aconteceu? Ao andar com a YZ250 eu realmente encontrei a moto que eu sempre quis. Explosiva, força em baixa, média e alta, um CAPETA! Suspensão mais rígida, porém me transmitiu uma sensibilidade e segurança nunca vista antes. Freios muito bons e desde então estou atras de uma, pois ela atendeu a tudo oque eu sempre procurei em uma moto!

Agora só falta encontrar o melhor ano (aquele ano em surtiu mais efeito no geral)!

Grande abraço! joia:::
jofariasn
Membro
Mensagens: 103
Registrado em: 20 Agosto 2006 à53 03:18

Re: YZ - 250: Quadro e Suspensão

Mensagem por jofariasn »

Minha experiencia na YZF 12250 foi curta mas... deu para impressionar... A moto é diferente mesmo.
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: YZ - 250: Quadro e Suspensão

Mensagem por Selvagem »

Giovani/PR escreveu:
Gustavo/PR escreveu:Me desculpem mudar o assunto... mas o que é o tal "cartucho" dentro da suspa? Qual a diferença do simples, para o duplo? E agora esse "cartucho fechado".

Que componente é este que merece tanta atenção?
Gustavo, vou deixar para os colegas responderem com mais propriedade!
Selvagem escreveu:
Vou te confessar que também já pensei nisto. O motor das YZ 250 são excelentes, tem muita coisa que dá para fazer nelas deixando elas muito boas para Enduro. Eu já investi tanto na minha GasGas, ela esta tão perfeita de motor e suspensão, que não vale a pena eu trocar de moto, só troco por uma zero escolhida a dedo, acho que não teria paciência para fazer todo o trabalho que fiz nela em outra moto. Posso te falar com propriedade sobre esta suspa, pois importei uma KYB cartucho fechado, equipada com o sistema SSS com 10 horas de uso para adaptar na minha GasGas, e o resultado foi fantástico, é um absurdo de boa esta suspa. Logicamente que a suspa foi alterada para o uso no Enduro, nem cheguei a usar ela original, mandei direto para o preparador que faz todo o serviço de manutenção na minha moto que não sou capaz de fazer sozinho
Selvagem, já que você comentou, vou explicar a novela que estou passando(estou pensando inclusive em montar um tópico aqui):

Estou voltando para trilha (após 7 anos), e moto que eu gostaria de voltar era a KTM (250EXC ou 250XC) até 2011. Lembrando que eu sempre gostei de motos com tocada racing, mais abruptas. Bom, fui testá-las então, testei 3 KTM exc e foi uma decepção total, explico: Ao enrolar o cabo eu espera a explosão, coice de mula ou algo parecido e NADA, moto tranquila, forte, suspa maravilhosa mais sem estupidez alguma!! Aí descartei totalmente e fui atraz das XC. Bom, ela é realmente mais nervosa, e possui um conjunto maravilhoso, mais ainda não era oque eu queria. Aí até tentei ir atraz da 350xcf-w mais o valor é um absurdo. desisti totalmente.

A 3 semanas atras, andei em uma YZ250 2008 de um colega perto daqui, fui para lá conhecer a moto, pois estava inteira, perfeita. Oque aconteceu? Ao andar com a YZ250 eu realmente encontrei a moto que eu sempre quis. Explosiva, força em baixa, média e alta, um CAPETA! Suspensão mais rígida, porém me transmitiu uma sensibilidade e segurança nunca vista antes. Freios muito bons e desde então estou atras de uma, pois ela atendeu a tudo oque eu sempre procurei em uma moto!

Agora só falta encontrar o melhor ano (aquele ano em surtiu mais efeito no geral)!

Grande abraço! joia:::
Giovani, então não te estressa procurando ano da YZ. Pesquisa certinho o ano no qual saíram com a suspa KYB SSS, acho que é de 2007 em diante e seja feliz!. Porque até hoje, elas não mudaram em nada relevante, ou seja, uma 2007 ~2014 é basicamente a mesma moto, nada de importante foi alterado, encontra uma inteira e pau na maquina!
Giovani/PR
Membro
Mensagens: 214
Registrado em: 03 Maio 2013 à36 23:30

Re: YZ - 250: Quadro e Suspensão

Mensagem por Giovani/PR »

É isso aí! Obrigado pela ajuda! Abraço!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem