Trava de Pneus

Valcanaia:

Ola, minha crf 250 x ta destruindo camera de ar do pneu trsaeiro arrancando o ventil. Ta acontecendo muito isso e eu desconfio que seja a trava do pneu que esta deixando o pneu patinar no aro.
Alguma dica de qual e a melhor trava pra colocar?

obrigado

robertovarela:

Eu gosto das de borracha e uso 2.

Leo Racing:

aconteceu isso comigo uma vez.. o animalzinho instalou uma trava do dianteiro atrás .

Selvagem:

Confere também se a porca do ventil não esta apertada contra o aro, deixa esta porca solta.

flavio.mg:

Na minha WR, tenho duas travas nunca tive problema
outra coisa os caras passa muita vaselina no pneu pra tirar na máquina
isso piora a situação

Matsui:

na DT eu usava duas travas pois nao segurava so com uma, na GG estou usando so uma e ta de boas ate agora,

na minha opniao nunca use graxa ou vaselina na montagem ta cheio de borracheiro usando, nao deiche,

outra coisa que influencia e a medida do aro, se nao for 1,85 a trava nao funciona entao nada de aros com medida maior que isso, as travas de aluminio (estilo da marca DRC) sim agarram mais que as de borracha e pesam o mesmo tanto,pois do lado de dentro das travas de borracha tem um aluminio muito pesado parece ser fundido.

OrlandoMX:

Na boa, respeito a opinião de todos, mas existem algumas lendas aqui, aro 1.85 ou 2.15 não tem nada haver com trava, a trava foi feita pra pegar nos dois, roda 1.85 é pra motos 250cc 4t ou 125cc 2t , ja aros 2.15 são para 450cc 4t e 250cc 2t, quanto a vaselina é muita sacanagem não deixar o cara usar em, experimenta montar sem e montar com, vai ver a diferença, é só limpar a roda, agora se o pneu esta girando é pq ou a trava esta solta ou esta velha e perdeu as ranhuras, usar 2 travas tb acho bobeira uma só faz a função tranquilo !! peça barata, na duvida troca !!

Juliano:

Trava de borracha sempre nova. Tem que apertar bem. Eu já tive problema do pneu rodar no aro, e a trava estava solta.

Wagner:

Sempre sou eu mesmo quem faço as montagens dos pneus, travas, etc., das minhas motocas, portanto, vou dar uma dica pra vocês, pois é assim que faço.

Não utilize vaselina, silicone, etc., passe "VEJA" multiuso, isso mesmo que você pensou!!! Aquele produto de limpeza que alguns usam até pra lavar a moto!!!
Aplique no talão e faça a montagem, é tão fácil montar o pneu com Veja quanto utilizar os outros produtos. Sempre depois da montagem calibro os pneus com umas 40lbs., assim o pneu e câmera acomodam no lugar correto, depois baixo a calibragem para a que costumo utilizar, lavo tudo (roda, penu, etc.), depois de tudo seco não haverá mais nada no talão que possa fazer o pneu girar no aro!!!
E olha que já tive RMX 250, CR 250, DRZ 400, 250EXC, CRF 450X, etc., e nunca tive esse problema de cortar o bico pelo fato do pneu girar.

Espero ter ajudado!!!

lgp276:

OrlandoMX escreveu:Na boa, respeito a opinião de todos, mas existem algumas lendas aqui, aro 1.85 ou 2.15 não tem nada haver com trava, a trava foi feita pra pegar nos dois, roda 1.85 é pra motos 250cc 4t ou 125cc 2t , ja aros 2.15 são para 450cc 4t e 250cc 2t, quanto a vaselina é muita sacanagem não deixar o cara usar em, experimenta montar sem e montar com, vai ver a diferença, é só limpar a roda, agora se o pneu esta girando é pq ou a trava esta solta ou esta velha e perdeu as ranhuras, usar 2 travas tb acho bobeira uma só faz a função tranquilo !! peça barata, na duvida troca !!

Concordo com o Orlando!! O canal é trava sempre nova e boaa.. não encomoda mais!!

idenilson:

Mousse já elimina a camera e as travas juntos....

Matsui:

sei la viu, se as medidas do aro nao tivesse influencia nao teria as travas com varias medidas , https://www.americasports.com.br/O1Stor ... od&id=1527" onclick="window.open(this.href);return false;

a sua pode ser diferente.

OrlandoMX:

Matsui escreveu:sei la viu, se as medidas do aro nao tivesse influencia nao teria as travas com varias medidas , https://www.americasports.com.br/O1Stor ... od&id=1527" onclick="window.open(this.href);return false;

a sua pode ser diferente.
Isso mesmo trava certa para o aro certo !!!