Trava de Pneus
Trava de Pneus
Ola, minha crf 250 x ta destruindo camera de ar do pneu trsaeiro arrancando o ventil. Ta acontecendo muito isso e eu desconfio que seja a trava do pneu que esta deixando o pneu patinar no aro.
Alguma dica de qual e a melhor trava pra colocar?
obrigado
Alguma dica de qual e a melhor trava pra colocar?
obrigado
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- Super Membro
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- Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05
Re: Trava de Pneus
Eu gosto das de borracha e uso 2.
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- Ultra Membro
- Mensagens: 3082
- Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16
Re: Trava de Pneus
aconteceu isso comigo uma vez.. o animalzinho instalou uma trava do dianteiro atrás .
Re: Trava de Pneus
Confere também se a porca do ventil não esta apertada contra o aro, deixa esta porca solta.
Re: Trava de Pneus
Na minha WR, tenho duas travas nunca tive problema
outra coisa os caras passa muita vaselina no pneu pra tirar na máquina
isso piora a situação
outra coisa os caras passa muita vaselina no pneu pra tirar na máquina
isso piora a situação
Re: Trava de Pneus
na DT eu usava duas travas pois nao segurava so com uma, na GG estou usando so uma e ta de boas ate agora,
na minha opniao nunca use graxa ou vaselina na montagem ta cheio de borracheiro usando, nao deiche,
outra coisa que influencia e a medida do aro, se nao for 1,85 a trava nao funciona entao nada de aros com medida maior que isso, as travas de aluminio (estilo da marca DRC) sim agarram mais que as de borracha e pesam o mesmo tanto,pois do lado de dentro das travas de borracha tem um aluminio muito pesado parece ser fundido.
na minha opniao nunca use graxa ou vaselina na montagem ta cheio de borracheiro usando, nao deiche,
outra coisa que influencia e a medida do aro, se nao for 1,85 a trava nao funciona entao nada de aros com medida maior que isso, as travas de aluminio (estilo da marca DRC) sim agarram mais que as de borracha e pesam o mesmo tanto,pois do lado de dentro das travas de borracha tem um aluminio muito pesado parece ser fundido.
Re: Trava de Pneus
Na boa, respeito a opinião de todos, mas existem algumas lendas aqui, aro 1.85 ou 2.15 não tem nada haver com trava, a trava foi feita pra pegar nos dois, roda 1.85 é pra motos 250cc 4t ou 125cc 2t , ja aros 2.15 são para 450cc 4t e 250cc 2t, quanto a vaselina é muita sacanagem não deixar o cara usar em, experimenta montar sem e montar com, vai ver a diferença, é só limpar a roda, agora se o pneu esta girando é pq ou a trava esta solta ou esta velha e perdeu as ranhuras, usar 2 travas tb acho bobeira uma só faz a função tranquilo !! peça barata, na duvida troca !!
Re: Trava de Pneus
Trava de borracha sempre nova. Tem que apertar bem. Eu já tive problema do pneu rodar no aro, e a trava estava solta.
Re: Trava de Pneus
Sempre sou eu mesmo quem faço as montagens dos pneus, travas, etc., das minhas motocas, portanto, vou dar uma dica pra vocês, pois é assim que faço.
Não utilize vaselina, silicone, etc., passe "VEJA" multiuso, isso mesmo que você pensou!!! Aquele produto de limpeza que alguns usam até pra lavar a moto!!!
Aplique no talão e faça a montagem, é tão fácil montar o pneu com Veja quanto utilizar os outros produtos. Sempre depois da montagem calibro os pneus com umas 40lbs., assim o pneu e câmera acomodam no lugar correto, depois baixo a calibragem para a que costumo utilizar, lavo tudo (roda, penu, etc.), depois de tudo seco não haverá mais nada no talão que possa fazer o pneu girar no aro!!!
E olha que já tive RMX 250, CR 250, DRZ 400, 250EXC, CRF 450X, etc., e nunca tive esse problema de cortar o bico pelo fato do pneu girar.
Espero ter ajudado!!!
Não utilize vaselina, silicone, etc., passe "VEJA" multiuso, isso mesmo que você pensou!!! Aquele produto de limpeza que alguns usam até pra lavar a moto!!!
Aplique no talão e faça a montagem, é tão fácil montar o pneu com Veja quanto utilizar os outros produtos. Sempre depois da montagem calibro os pneus com umas 40lbs., assim o pneu e câmera acomodam no lugar correto, depois baixo a calibragem para a que costumo utilizar, lavo tudo (roda, penu, etc.), depois de tudo seco não haverá mais nada no talão que possa fazer o pneu girar no aro!!!
E olha que já tive RMX 250, CR 250, DRZ 400, 250EXC, CRF 450X, etc., e nunca tive esse problema de cortar o bico pelo fato do pneu girar.
Espero ter ajudado!!!
Re: Trava de Pneus
OrlandoMX escreveu:Na boa, respeito a opinião de todos, mas existem algumas lendas aqui, aro 1.85 ou 2.15 não tem nada haver com trava, a trava foi feita pra pegar nos dois, roda 1.85 é pra motos 250cc 4t ou 125cc 2t , ja aros 2.15 são para 450cc 4t e 250cc 2t, quanto a vaselina é muita sacanagem não deixar o cara usar em, experimenta montar sem e montar com, vai ver a diferença, é só limpar a roda, agora se o pneu esta girando é pq ou a trava esta solta ou esta velha e perdeu as ranhuras, usar 2 travas tb acho bobeira uma só faz a função tranquilo !! peça barata, na duvida troca !!
Concordo com o Orlando!! O canal é trava sempre nova e boaa.. não encomoda mais!!
Re: Trava de Pneus
Mousse já elimina a camera e as travas juntos....
Re: Trava de Pneus
sei la viu, se as medidas do aro nao tivesse influencia nao teria as travas com varias medidas , https://www.americasports.com.br/O1Stor ... od&id=1527" onclick="window.open(this.href);return false;
a sua pode ser diferente.
a sua pode ser diferente.
Re: Trava de Pneus
Isso mesmo trava certa para o aro certo !!!Matsui escreveu:sei la viu, se as medidas do aro nao tivesse influencia nao teria as travas com varias medidas , https://www.americasports.com.br/O1Stor ... od&id=1527" onclick="window.open(this.href);return false;
a sua pode ser diferente.
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