Botas, qual comprar?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Botas, qual comprar?

Mensagem por superagro »

To em um dilema meus amigos, se a gente reparar não tem nada intermediário que preste quando se fala em botas, falando no quesito proteção.
Se pegar uma ASW, IMS e uma TECH3, pra mim protege a mesma coisa, quanto a durabilidade eu já não sei.

Eu to precisando comprar uma bota queria compra uma de ate uns 800 reais, mas que oferecesse uma proteção um pouco melhor, estafa de olho naquela forma que a H parts vendia, mas só tem o modelo mais barato na minha numeração.

Alguém tem alguma dica?
A minha vontade é chutar o balde e realizar o sonho de ter uma SIDI, mas não tava afim e nem podendo investir tanta grana em uma bota agora.
Felipettr
Membro
Mensagens: 32
Registrado em: 12 Março 2012 à42 18:42

Re: Botas, qual comprar?

Mensagem por Felipettr »

Amigão , como voce falou , se quer gastar até uns 800 , vai de TECH3 , pra oque voce pode gastar é a melhor opção , a bota é otima , resistente e durável.
Cesar Fernandes
Membro
Mensagens: 70
Registrado em: 05 Maio 2013 à27 09:13

Re: Botas, qual comprar?

Mensagem por Cesar Fernandes »

ASW apesar de ser mas barata tambem é boa, tem boa durabilidade.
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: Botas, qual comprar?

Mensagem por Dehdao »

superagro escreveu:To em um dilema meus amigos, se a gente reparar não tem nada intermediário que preste quando se fala em botas, falando no quesito proteção.
Se pegar uma ASW, IMS e uma TECH3, pra mim protege a mesma coisa, quanto a durabilidade eu já não sei.

Eu to precisando comprar uma bota queria compra uma de ate uns 800 reais, mas que oferecesse uma proteção um pouco melhor, estafa de olho naquela forma que a H parts vendia, mas só tem o modelo mais barato na minha numeração.

Alguém tem alguma dica?
A minha vontade é chutar o balde e realizar o sonho de ter uma SIDI, mas não tava afim e nem podendo investir tanta grana em uma bota agora.
Cara, sou novo em trilhas (faço trilha a uns 6meses +-), e comecei com uma IMS. Comprei ela para fazer passeios com meu pai (Agente fazia uns passeios longos, por estradas de terra e etc, e em alguns pontos a coisa as vezes ficava feia) Enquanto passeio trail, ela me serviu MUITO bem, por 2 anos! Porém quando comecei a fazer trilhas mesmo, em 6 meses tomei 3 sustos com ela. Sendo que o último me deixou com uma luxação leve nos 5 dedos do pé.

História a parte, eu te pergunto: Sua boa atual está como?? Impraticável!? Se não, segura mais uns meses.. e vai pra uma bota TOP de uma vez. Fiz isso, não me arrependi em NADA!

Fui direto da IMS pra uma SIDI Crossfire, é outro mundo! Sensibilidade, proteção, conforto... TUDO!

Agora, se não tem como utilizar mais a bota antiga pois está insegura a IMS protege muito bem, por um bom período (2 anos no meu caso, até começar a fica insegura). Mais ainda recomendo tentar juntar a grana e ir atrás de uma das botas tops!

Abraço!
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Botas, qual comprar?

Mensagem por Zenha »

É complicado , querer o melhor dos dois mundos é fróids , procura uma top pouco usada ?
è melhor do que estas por ai medias
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Botas, qual comprar?

Mensagem por Gustavo/PR »

Trilha ou pista? Lembre-se que isso influencia na escolha!
f.cker
Membro
Mensagens: 264
Registrado em: 21 Janeiro 2007 à41 21:02

Re: Botas, qual comprar?

Mensagem por f.cker »

Gaerne React é uma excelente opcao. Um pouco mais cara que os 800 reais, mas quase a metade do preco de uma Sidi Crossfire..

Estou usando uma Gaerne dessas, com solado vulcanizado. Essa bota tem duas opcoes de solado, uma vulcanizada e outra costurada. O que achei legal na vulcanizada é que a bota fica mais fina, aumenta a sensibilidade... nao tem aquela costura em toda a volta do pé..
Além disso essa bota tem articulacao no tornozelo.. o que melhora muito a pilotagem...Feita na Italia, coisa fina.

É essa aqui..
Imagem
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: Botas, qual comprar?

Mensagem por Dehdao »

f.cker escreveu:Gaerne React é uma excelente opcao. Um pouco mais cara que os 800 reais, mas quase a metade do preco de uma Sidi Crossfire..

Estou usando uma Gaerne dessas, com solado vulcanizado. Essa bota tem duas opcoes de solado, uma vulcanizada e outra costurada. O que achei legal na vulcanizada é que a bota fica mais fina, aumenta a sensibilidade... nao tem aquela costura em toda a volta do pé..
Além disso essa bota tem articulacao no tornozelo.. o que melhora muito a pilotagem...Feita na Italia, coisa fina.

É essa aqui..
Imagem
Realmente, uma ótima bota! Fica na faixa de 1k, porém não tem a articulação do tornozelo. Tem uma outra da Gaerne que chama FastBack, e tem a articulação, é uns R$200 mais cara que essa ai, más acho que vale apena rsrs. Vai estar muito bem servido com qualquer uma das duas.
jolz_18
Membro
Mensagens: 397
Registrado em: 15 Março 2010 à54 12:44

Re: Botas, qual comprar?

Mensagem por jolz_18 »

Eu tinha uma Answer podium que durou quase 2 anos fazendo trilha pesada todo final de semana.

http://www.ebay.com/itm/ANSWER-PODIUM-M ... 41&vxp=mtr" onclick="window.open(this.href);return false;

Quando troquei peguei uma gaerne que esta indo muito bem ate agora. recomendo qualquer uma delas,
e os preços ficam mais ou menos em tono do que vc esta querendo gastar.

http://www.ebay.com/itm/Gaerne-Mens-GX- ... f2&vxp=mtr" onclick="window.open(this.href);return false;

Boa sote com a bota nova e muitas trilhas. legal::
f.cker
Membro
Mensagens: 264
Registrado em: 21 Janeiro 2007 à41 21:02

Re: Botas, qual comprar?

Mensagem por f.cker »

Dehdao escreveu:
Realmente, uma ótima bota! Fica na faixa de 1k, porém não tem a articulação do tornozelo. Tem uma outra da Gaerne que chama FastBack, e tem a articulação, é uns R$200 mais cara que essa ai, más acho que vale apena rsrs. Vai estar muito bem servido com qualquer uma das duas.
Tem articulacao sim Dehdao... é o que mais gosto nessa bota. Dá até para ver na foto.
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: Botas, qual comprar?

Mensagem por Dehdao »

f.cker escreveu:
Dehdao escreveu:
Realmente, uma ótima bota! Fica na faixa de 1k, porém não tem a articulação do tornozelo. Tem uma outra da Gaerne que chama FastBack, e tem a articulação, é uns R$200 mais cara que essa ai, más acho que vale apena rsrs. Vai estar muito bem servido com qualquer uma das duas.
Tem articulacao sim Dehdao... é o que mais gosto nessa bota. Dá até para ver na foto.
Puts, falha minha que não consegui enxergar!! Com certeza uma ótima bota intermediária (entre as basicas e as tops). Vou indicar a galera que anda comigo! Obrigado!!
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: Botas, qual comprar?

Mensagem por superagro »

Bom como ja tem um monte de respostas vou tentar responder todas em um resumo pra não alongar muito o post.

TECH3 é a ultima da lista, ta quase 900 reais e não oferece nada em proteção que uma IMS OU ASW não ofereça.

Uso da bota será em trilhas, a minha atual é uma Acerbis grafite, andou perdendo e quebrando algumas presilhas.

Outro dia saindo pra trilha tomei um tombo besta, tinha acabado de sair do asfalto tava molhado em uma estrada com limo a moto derrapou coloquei o pé no chão e torci o tornozelo, penso que se estivesse com uma bota melhor teria evitado a torção, fiquei um m~es sem fazer trilha e o tornozelo ainda dói.

Semi nova top seria o canal mas por aqui não acha, dei uma pesquisada na net e não achei nada.

Ebay ta complicado, dolar muito caro e com cara de que vai subir mais, numa dessas tomo uma cacetada no cartão.

Essa gaerne é uma, mas o que é um peido pra quem ta cagado, se for comprar uma bota de milão coloco mais uma grana em cima e compro logo uma top.

vamos vendo ai, quem tiver mais ideias to de olho no tópico. joia:::
matheus loyo
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52

Re: Botas, qual comprar?

Mensagem por matheus loyo »

indico a tech 3 durável e mt confortavel..
jolz_18
Membro
Mensagens: 397
Registrado em: 15 Março 2010 à54 12:44

Re: Botas, qual comprar?

Mensagem por jolz_18 »

Os links do Ebay foram so pra ilustrar.
Tanto a Answer quanto a Gaerne vc encontra nas lojas aqui no Brasil mesmo.
E ambas são muito boas pra trilha,
só o solado da answer é um pouco liso pois é uma bota de motocross.
lgp276
Super Membro
Mensagens: 2033
Registrado em: 09 Dezembro 2006 à35 10:01

Re: Botas, qual comprar?

Mensagem por lgp276 »

tech 3 nem a pau, são poucos relatos que vi falando bem dela.. O que mais leio é que ela se desmancha!
Eu ia indicar justo a forma que não tem na hparts, uso essa e é muito boa!!
bieel120
Super Membro
Mensagens: 1111
Registrado em: 08 Março 2011 à08 18:44

Re: Botas, qual comprar?

Mensagem por bieel120 »

Também indicaria a Forma, tô com a minha faz 1 ano e tá zero, melhor bota que já usei. Como tu disseste superagro acho que o jeito vai ser pegar a Sidi hein?! Por mais que se aperte um pouquinho é um investimento, pense por esse lado. joia:::
jhol
Membro
Mensagens: 32
Registrado em: 17 Maio 2013 à12 21:30

Re: Botas, qual comprar?

Mensagem por jhol »

Um amigo meu compro essa tech 3 na segunda trilha ja estourou o fecho na parte onde é preso com rebite
eu pegaria a fox f3
Will xtz
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 21 Julho 2011 à48 12:45

Re: Botas, qual comprar?

Mensagem por Will xtz »

compra uma pro tork e gasta o resto da grana em cerveja :)
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: Botas, qual comprar?

Mensagem por superagro »

bieel120 escreveu:Também indicaria a Forma, tô com a minha faz 1 ano e tá zero, melhor bota que já usei. Como tu disseste superagro acho que o jeito vai ser pegar a Sidi hein?! Por mais que se aperte um pouquinho é um investimento, pense por esse lado. joia:::
lgp276 escreveu:tech 3 nem a pau, são poucos relatos que vi falando bem dela.. O que mais leio é que ela se desmancha!
Eu ia indicar justo a forma que não tem na hparts, uso essa e é muito boa!!
Eu tava de olho era na forma mesmo, se tivesse meu número eu nem teria aberto esse "tóxico", rsrsrsrs, mas eu liguei lá e segundo a vendedora não tem previsão de chegar dela novamente.

To vendo uns esquemas aqui e contando as moedas e to achando que vou de SIDI mesmo, se meus planos derem certo, no momento eu to tentando condicionar meu cérebro a aceitar gastar mil e tantos conto em uma bota rindo2::
FernandoGarcia
Membro
Mensagens: 332
Registrado em: 10 Abril 2013 à47 08:12

Re: Botas, qual comprar?

Mensagem por FernandoGarcia »

Eu vi que já falaram da IMS e ASW, mas este lançamento da IMS ficou show de bola, troque uma raytec vagabunda nesta e como você disse, essa aí da tech3 não vi diferença.

http://imsracing.com.br/catalogo/?p=4078" onclick="window.open(this.href);return false;

Boa sorte na escolha, e não esqueça de postar o review da que você comprar
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem