Troca de óleo no momento certo.

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
diegog174
Membro
Mensagens: 227
Registrado em: 05 Julho 2013 à14 23:26

Troca de óleo no momento certo.

Mensagem por diegog174 »

Fala galera, bom sempre troco o óleo da Xrinha apos 3 trilhas, mas as vezes o óleo sai com aparência de novo e as vezes sai escuro pra caramba.
Existe algum modo de controlar melhor a troca do óleo ? o Horímetro seria o certo ?
Mas quantas horas rodar com este óleo ?

Valeu.
matheus loyo
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52

Re: Troca de óleo no momento certo.

Mensagem por matheus loyo »

Cara depende das trilhas que vc faz, depende do terreno , depende do giro , a temperatura que a moto anda, eu troco da minha xt a cada 4 ou 5 trilha ..
diegog174
Membro
Mensagens: 227
Registrado em: 05 Julho 2013 à14 23:26

Re: Troca de óleo no momento certo.

Mensagem por diegog174 »

Entendi, ou seja esse horimetro é só em motos de MX ?
matheus loyo
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52

Re: Troca de óleo no momento certo.

Mensagem por matheus loyo »

sacho que sim, pq em motos de trilha vc nao ve muito isto joia:::
flavio.mg
Membro
Mensagens: 101
Registrado em: 13 Março 2005 à46 00:18

Re: Troca de óleo no momento certo.

Mensagem por flavio.mg »

Qualquer moto, você controla pelo horimetro, aí tem as variaveis, tipo de trilha, temperatura, Qto queimou embreagem.
passe a observar como o óleo fica e calcule o tempo ideal para troca.
eu troco a cada 5 trilhas, óleo sintético.
diegog174
Membro
Mensagens: 227
Registrado em: 05 Julho 2013 à14 23:26

Re: Troca de óleo no momento certo.

Mensagem por diegog174 »

Blz Flavio, vou fazer isso.
Mas tem algum modo de saber como esta o óleo sem esgotar o mesmo ?
PauloJ
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 15 Setembro 2010 à04 18:42

Re: Troca de óleo no momento certo.

Mensagem por PauloJ »

Um amigo bem experiente me disse que é mais importante controlar quanta gasolina foi gasta do que quantas horas o motor funcionou, porque funcionar 1h devagar é muito diferente de funcionar 1h depressa.

É o que eu estou tentando fazer, uma troca a cada 5-6 tanques completos. E comigo um tanque "de boa" roda aproximadamente 4h, mas de cabo enrolado (não é minha praia) provavelmente esgotaria em muito menos tempo.
DarkRayman
Membro
Mensagens: 382
Registrado em: 06 Janeiro 2009 à28 10:59

Re: Troca de óleo no momento certo.

Mensagem por DarkRayman »

PauloJ escreveu:Um amigo bem experiente me disse que é mais importante controlar quanta gasolina foi gasta do que quantas horas o motor funcionou, porque funcionar 1h devagar é muito diferente de funcionar 1h depressa.

É o que eu estou tentando fazer, uma troca a cada 5-6 tanques completos. E comigo um tanque "de boa" roda aproximadamente 4h, mas de cabo enrolado (não é minha praia) provavelmente esgotaria em muito menos tempo.
Ótima dica, vou começar a seguir essa.
diegog174
Membro
Mensagens: 227
Registrado em: 05 Julho 2013 à14 23:26

Re: Troca de óleo no momento certo.

Mensagem por diegog174 »

Entendi PauloJ, acho que é um dos jeitos sambem de tentar controlar, se bem que toda vez que vou pra trilha completo o tanque, e as vezes tem gasolina lá já.
Mas vou tentar chegar numa media, porque ficar jogando óleo que parece estar bom fora toda hora é fogo.
Furlan
Membro
Mensagens: 121
Registrado em: 13 Fevereiro 2013 à12 13:42

Re: Troca de óleo no momento certo.

Mensagem por Furlan »

Isso é uma coisa que também sempre me deixa em dúvida, meu primo que anda comigo que é mecânico sempre fala pra trocar cada 3 trilhas, cerca de 4hs por trilha e sempre uso Mobil.
E to vendo que a maioria esta andando de 4 à 5, será que estou sendo precavido demais?! kkkk
maurinho
Membro
Mensagens: 200
Registrado em: 06 Fevereiro 2012 à44 14:50

Re: Troca de óleo no momento certo.

Mensagem por maurinho »

Penso o seguinte: melhor trocar óleo aquém do ideal do que além...... eu particularmente não ligo se o óleo ainda estiver razoavelmente bom quando for trocar..... o que eu não gosto é de tirar óleo "preto" do motor..... troco a cada 10 hs sem dó.....
Furlan
Membro
Mensagens: 121
Registrado em: 13 Fevereiro 2013 à12 13:42

Re: Troca de óleo no momento certo.

Mensagem por Furlan »

maurinho escreveu:Penso o seguinte: melhor trocar óleo aquém do ideal do que além...... eu particularmente não ligo se o óleo ainda estiver razoavelmente bom quando for trocar..... o que eu não gosto é de tirar óleo "preto" do motor..... troco a cada 10 hs sem dó.....
Concordo plenamente aplauso::
diegog174
Membro
Mensagens: 227
Registrado em: 05 Julho 2013 à14 23:26

Re: Troca de óleo no momento certo.

Mensagem por diegog174 »

Legal, sempre troquei a cada 3 trilhas, normalmente a gente faz as mesmas trilhas, mas tem vez que o terreno esta diferente e não fica aquela queimação de embreagem, que eu acho que é o que faz com que o óleo fique todo contaminado.
guisnt
Membro
Mensagens: 947
Registrado em: 11 Outubro 2011 à59 09:49

Re: Troca de óleo no momento certo.

Mensagem por guisnt »

E qual seria a coloração do óleo ainda bom? toda vez que troco o óleo +/- a cada 5 trilhas sempre sai escuro...
diegog174
Membro
Mensagens: 227
Registrado em: 05 Julho 2013 à14 23:26

Re: Troca de óleo no momento certo.

Mensagem por diegog174 »

hahahaha não sei mas teve umas duas vezes que eu troquei e ele estava um pouco mais escuro do que aquela cor de quando ele esta novo.
Lembro que foi as trilhas que eu peguei mais estradão do que trilha fechada.
jhol
Membro
Mensagens: 32
Registrado em: 17 Maio 2013 à12 21:30

Re: Troca de óleo no momento certo.

Mensagem por jhol »

Trocar oleo com 3 trilha é jogar dinheiro fora, eu troco a cada 5 trilha, um amigo meu troca da crf 230 dele a cada 10 trilha, moto é 2011 nunca foi mechido no motor nao bate nao fuma.
No manual da crf 230 fala pra troca a cada 1000km
diegog174
Membro
Mensagens: 227
Registrado em: 05 Julho 2013 à14 23:26

Re: Troca de óleo no momento certo.

Mensagem por diegog174 »

Vou testar com 5 trilhas, vamos ver como vai estar o óleo na hora de esgotar o carter.
Sendo que eu ando de sábado e domingo, de sábado é pouco pois saio do trampo as 16.
Mas era 3 roles e eu trocava.
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Troca de óleo no momento certo.

Mensagem por João Neres »

Não sabia que precisava trocar tao cedo assim, na minha ultima moto troquei o oleo e andaei um ano e depois vendi a moto kkk
diegog174
Membro
Mensagens: 227
Registrado em: 05 Julho 2013 à14 23:26

Re: Troca de óleo no momento certo.

Mensagem por diegog174 »

kkkkkkkkkkkkkkkkkk se é loco.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Troca de óleo no momento certo.

Mensagem por Juliano »

Comece instalando um horímetro, vai conseguir controlar melhor toda a manutenção da moto.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem