Vale a pena comprar uma moto de leilao do detran?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
paulo123
Membro
Mensagens: 71
Registrado em: 22 Julho 2013 à19 21:17

Vale a pena comprar uma moto de leilao do detran?

Mensagem por paulo123 »

Galera sou novo aqui ,e ainda nao tenho moto pois sou menor de idade...e tipo assim vcs q entende,vai ter um leilao aqui na minha cidade do detran e la tem uma crf sera que vale a pena eu comprar ,arrumar ela e andar nas trilhas? o que vcs me recomendariam,fica caro pra voltar fazer ela andar ?... ainda nao cheguei ver ela pq a visita sao daqui uns dias ...se puderem responder agradeço ! joia:::
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Vale a pena comprar uma moto de leilao do detran?

Mensagem por jjacob »

Cara normalmente o preço final dessas motos fica quase ou igual ao preço de uma moto regular, por que tu vai gastar com várias coisas: lance, comissão do leiloeiro, impostos, transporte, peças e mão de obra para fazer andar.... sem contar que se em algum lugar ficar escrito que é de leilão pode desvalorizar(isso depende do mercado local). Uma vez eu fui num leilão aqui de Porto Alegre pois estava interessado em umas Tornados, mas o preço delas saiu muito alto. Sem contar que é um tiro no escuro pois nunca se sabe a condição mecânica dela. Eu sugeriria que tu fosse no leilão para ver como funciona e os valores envolvidos.
rfbba
Membro
Mensagens: 68
Registrado em: 21 Março 2013 à25 19:31

Re: Vale a pena comprar uma moto de leilao do detran?

Mensagem por rfbba »

Como já falaram acima vai depender do preço que a motocicleta sair. Como no leilão vc compra no "escuro" (só vê a moto, mas não testa) compensaria comprar dependendo das condições da moto E se você pegasse ela barata.

É bom lembrar que você por ser menor de idade não poderá dar lance. Alguém vai ter que arrematar a moto pra vc!

É importante ressaltar que vc tem que ver se o leilão é de veiculo para sucata ou pra circulação. Geralmente vc vai ter que pagar 5% sobre o valor arrematado nos dois tipos de leilão, porem se for pra sucata provavelmente vai ter que pagar o guincho, pois sucatas só podem sair guinchadas do detran, vc não pode ir buscar. Se for pra circulação o veiculo só pode sair emplacado do detran, dai já entra um monte de imposto. No caso se sua intenção é trilha eu não recomendaria leilão para circulação, pois teria que emplacar a moto e ficar pagando imposto.

Outra coisa importante é que em algum locais os leilões para sucata o pessoal serra o quadro da moto. Provavelmente se a sua localidade for esse caso, na visitação das motos vc já vai ver elas cortadas.

Vá na visitação dar uma olhada na moto e, se vc não entende muito leve alguém que entenda, pois vc não vai ter uma percepção aguçada para ver se a empreitada vale ou não a pena.

Enfim, leia o edital e vá ver a moto que não custa nada. Se vai comprar ou não vc decide depois.
dudu_breda
Membro
Mensagens: 49
Registrado em: 18 Janeiro 2012 à03 15:09

Re: Vale a pena comprar uma moto de leilao do detran?

Mensagem por dudu_breda »

Cara quando vc for na visita tente tirar 1 foto da motoca . poste ai para o pessoal ver como ta para dar uma ideia melhor se realmente vale investir na motoca .
paulo123
Membro
Mensagens: 71
Registrado em: 22 Julho 2013 à19 21:17

Re: Vale a pena comprar uma moto de leilao do detran?

Mensagem por paulo123 »

Entao galera vlw pelos conselhos,quando eu for la visitar pra ver a motoca,eu vo tirar fotos e vo postar aqui,tb ponho o valor pq ainda nao saiu o edital ! em questao de ela ser de circulaçao nao é nao,geralmente por ser de trilha sai la como sucata.
paulo123
Membro
Mensagens: 71
Registrado em: 22 Julho 2013 à19 21:17

Re: Vale a pena comprar uma moto de leilao do detran?

Mensagem por paulo123 »

entao pessoal vim dar um up aqui no topico dps de ir la ver e tals,acabei arrematando uma dt 200 msm,crf saiu pelo preço de uma usada com nota fiscal da honda, e tals ... quando eu pegar e arrumar ela,tiro uma foto e posto aqui ,e vlw mais uma vez pela ajuda !
diegog174
Membro
Mensagens: 227
Registrado em: 05 Julho 2013 à14 23:26

Re: Vale a pena comprar uma moto de leilao do detran?

Mensagem por diegog174 »

Cara comprei no leilão minha xr, o bom que vc fica tranquilo que era de rua e tal, mas é uma caixinha de surpresas, pode estar com o motor travado, fumando e tal.
A minha xr era motor original e tal, mas acabou chegando nos 3900.
Ou seja o preço de uma xr haha, mas eu sabia tudo que tinha feito e tal, vendi ela e agora vou partir para uma tornado ahah
paulo123
Membro
Mensagens: 71
Registrado em: 22 Julho 2013 à19 21:17

Re: Vale a pena comprar uma moto de leilao do detran?

Mensagem por paulo123 »

diegog174 escreveu:Cara comprei no leilão minha xr, o bom que vc fica tranquilo que era de rua e tal, mas é uma caixinha de surpresas, pode estar com o motor travado, fumando e tal.
A minha xr era motor original e tal, mas acabou chegando nos 3900.
Ou seja o preço de uma xr haha, mas eu sabia tudo que tinha feito e tal, vendi ela e agora vou partir para uma tornado ahah
Olha Diego vi sua resposta no msm dia q vc postou mas esperei pra responder pq nao tinha começado a mexer na moto ainda,realmente concordo com vc ,minha moto se continuar assim vai chegar no preço de uma dt 200 ja pra trilha q esta vendendo na rua ,mais como disse eu sei de td q esta mechendo nela,gostei mto da moto porem como vc disse acaba quase chegando no preço da mesma ... legal::
diegog174
Membro
Mensagens: 227
Registrado em: 05 Julho 2013 à14 23:26

Re: Vale a pena comprar uma moto de leilao do detran?

Mensagem por diegog174 »

É isso mesmo Paulo, esse negocio de vai no leilão que você vai se sair bem não existe.
Outra coisa, para mim vale mais a pena pegar uma rodando já, pois o risco de pegar uma com motor batendo no patio é grande.
Vlw
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Vale a pena comprar uma moto de leilao do detran?

Mensagem por joaogabriel »

O legal é a disputa de lances e a sensação de ter vencido! Hj em dia tá complicado, dificilmente vai ser vantajoso pegar uma moto dessas pra ajeitar e por na trilha, aparece muita surpresa quando se vai fazer funcionar, e como elas saem com um valor muito alto (muitos picaretas querem somente as notas) acaba ficando inviável
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem