Gas Gas 300 ECe - Primeiras Impressões

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
andcosta09
Membro
Mensagens: 101
Registrado em: 19 Junho 2013 à21 18:15

Re: Gas Gas 300 ECe - Primeiras Impressões

Mensagem por andcosta09 »

Parabéns pela aquisição! Comprei uma gas gas 250 ano 2011, quase compro uma wr 250, mas quando andei na gas gas não quis saber da wr mais ! A minha não sai o bateria junto com o banco e suspenção foi feito aftershorcks na dianteira e traseira, é show a moto!
Anexos
gas gas 250
gas gas 250
20130529_164337.jpg (3.2 MiB) Exibido 15794 vezes
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Gas Gas 300 ECe - Primeiras Impressões

Mensagem por Juliano »

Parabéns pela aquisição!

O pneu ecológico é obrigatório na Europa, se não me engano. Mas esse ponto negativo você vai eliminar rapidinho.
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: Gas Gas 300 ECe - Primeiras Impressões

Mensagem por Marcel 2T »

Rapaiz, que coisa linda ! Parabéns pela aquisição e principalmente, por trocar a 4 pela 2T hehe aplauso::
Vai achar a moto melhor ainda quando resolver esse ponto negativo dos pneus; quanto ao óleo e carburação, é bom deixar mais gorda e babando um pouco nessa fase de amaciamento, depois pode recarburar e diminuir o óleo mesmo.
Muito bom mesmo, só faltou um videozinho aqui pra ouvirmos o som que ela produz lingua::
Abrass.
PauloJ
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 15 Setembro 2010 à04 18:42

Re: Gas Gas 300 ECe - Primeiras Impressões

Mensagem por PauloJ »

Arupel escreveu:Atualizando...
- o problema da bateria batendo foi resolvido com um pedaço de espuma, ficou bom.
- o pneu traseiro vou esperar gastar para trocar, não vou fazer desaforo com o dinheiro.... Rsrsrs
- a suspa ainda não mexi, a propósito, para ficar mais macia devo abrir os clicks da compressão, do retorno ou ambos ?

Abraço !
Não esquece de ajustar a pré-carga das molas. Traseira pelo seu peso pra dar o sag recomendado no manual, dianteira depois para descer junto com a traseira...
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Gas Gas 300 ECe - Primeiras Impressões

Mensagem por cascao »

A suspensão amacia após umas 20h de uso quando deve ser trocado o óleo...
O banco não é para ficar sentado o tempo todo. Use bermuda de bike. Levanta e senta a mão.
Esse pneu funciona muuito bem te estiver com a calibragem baixa e você acelerar com jeito. Nada de ficar girando a roda em falso. Igual pneu de trial, deixa ele agarrar.
Brutão
Membro
Mensagens: 250
Registrado em: 22 Outubro 2012 à06 18:41

Re: Gas Gas 300 ECe - Primeiras Impressões

Mensagem por Brutão »

Esse topico veio em boa hora, estou doido por essa 300, porem ainda tenho medo da carbura'cao e da manutencao do motor.
Uma vez que na minha regiao a mao de obra eh fraca, pincipalmente falando de 2T.

Outra coisa, comprou ela aonde? precisava encontrar uma revenda que pegasse minha WR250F 08 no rolo, sera que encontro?

Abracos e parabens.

Desculpa a falta de acento, mas esse teclado nao aceita.
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: Gas Gas 300 ECe - Primeiras Impressões

Mensagem por Dehdao »

Linda a moto! Parabéns pela aquisição!!

Continua postando suas experiências com ela, assim como quais giclês usou pra tropicalização e etc. Vai ajudar e motivar muitos que tem vontade de ter uma.

Só vi uma EC250 2012 até hoje na trilha e o cara tava justamente no processo de ajustar o bura dela. Linda a moto e o som, um sonho mesmo. Pena que como toda importada é cara (apesar de barata se comparada as concorrentes).
joknoris
Membro
Mensagens: 125
Registrado em: 19 Fevereiro 2013 à18 12:49

Re: Gas Gas 300 ECe - Primeiras Impressões

Mensagem por joknoris »

Na minha região, Maringá-PR, esta vendendo muito GasGas 2T. É quase que unanime as opiniões sobre as motos, muito boa de baixa, ciclística ótima. A maior reclamação é por conta do consumo e o banco duro. Particularmente já andei em uma 250, pra quem anda de 230 rindo3:: , achei uma maravilha danca:: .
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

Re: Gas Gas 300 ECe - Primeiras Impressões

Mensagem por leobalster »

rogeriodark acredito que o Adalto do motobrexó pegue sua WR no rolo dá gasgas!


Abraços
Leo
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: Gas Gas 300 ECe - Primeiras Impressões

Mensagem por Dehdao »

Arupel escreveu:Olá, boa tarde a todos,

Rogério, quanto a carburaçao nao se preocupe, é muito simples acertar, um bom mecanico resolve facil. Quando eu tinha a KTM injetada minha preocupaçao era bem maior do que agora.

Eu comprei a moto em Curitiba, do revendedor oficial da marca. Entra no site da GasGas do Brasil e verás a lista de distribuidores oficiais. Quanto a pegar sua WR, aí não sei, o melhor seria vender para um terceiro. Por aqui WR vende em 1 semana rsrsrsrs....

Dehdão, a moto chegou pra mim acertadinha, redonda. Não precisei tropicalizar. Esse é um dos benefícios de comprar uma moto oficial.

A carburaçao da minha ta um pouco gorda, mais de propósito mesmo. Mesmo assim está perfeita, nao engasga, nao tem buracos na aceleração. Por mim poderia usar assim o resto da vida, so vou afinar um pouco para ver se ganho em autonomia.

Na verdade esse é o ponto fraco da moto, Autonomia. Tinha que fazer pelo menos uns 12 km/l para rodar de 100 a 110 km com um tanque. De resto, é tudo ajustável....

Abç
Muito bom então hein, a GasGas é um sonho meu love::

Pena que a autonomia é baixa.. se bem que tenho andado a média de 80~90km por fim de semana, em teoria voltaria no sopro do tanque.

Se tiver câmera, trate de filmar uma trilha com ela e mandar o video legal::
Leonardo nunes
Membro
Mensagens: 445
Registrado em: 28 Outubro 2011 à25 09:42

Re: Gas Gas 300 ECe - Primeiras Impressões

Mensagem por Leonardo nunes »

Gas gas é show de bola ! Só tem que cuidar dela que ela te leva aonde tu quer !!
Autonomia é um ponto baixo pros tanques de 9,5 L e não tem o que fazer !!
Boa sorte com a magrela !!
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Gas Gas 300 ECe - Primeiras Impressões

Mensagem por cascao »

http://www.youtube.com/watch?v=UJmYtohI ... m9I670yhpQ
http://www.youtube.com/watch?v=8Is2Gih9 ... m9I670yhpQ
http://www.youtube.com/watch?v=HCHwp2ix ... m9I670yhpQ

Tenho conseguido uns 10km/l nesse tipo de rolé ai.
No segundo vídeo, a moto tava novinha ainda. O pneu era o metzeler enduro original.
maurinho
Membro
Mensagens: 200
Registrado em: 06 Fevereiro 2012 à44 14:50

Re: Gas Gas 300 ECe - Primeiras Impressões

Mensagem por maurinho »

Show de bola a subida.... no melhor estilo "hard enduro".....

Realmente uma boa baixa, mesmo sendo 250cc..... fico imaginando a 300cc então..... aplauso:: aplauso::
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Re: Gas Gas 300 ECe - Primeiras Impressões

Mensagem por Predador »

Estou com uma 250 2013, comprada no mesmo lugar que vc, o único defeito que achei é que não é 300, devia ter desembolsado 2k a mais. Nem é defeito, é pra ficar melhor do que já é, estou muito satisfeito e não me arrependo de cada real gasto.

Acabei de fazer uma prova esse último domingo, gastou 4,5 litros para 50 km, tudo medido certinho.

A minha suspensão está nos clicks original, acho que pra quem não é pro tem que começar assim pra ter uma base e não sair mexendo em tudo de cara. No começo também achei a dianteira um pouquinho dura mas não sei se acostumei ou amaciou mas agora está ótima. Os pneus eu gostei mesmo sendo o traseiro com gomo mais baixo um pouco.

É muito fácil tocar ela, uma devoradora de trilhas.
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Re: Gas Gas 300 ECe - Primeiras Impressões

Mensagem por Predador »

Tudo original, tá a igual a foto da sua. O kit pensei em um dia quando for trocar pistão ou se atiçar antes, se bem que precisar não precisa mas é gostoso andar de 300 (tinha uma husk 300)
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Gas Gas 300 ECe - Primeiras Impressões

Mensagem por Zenha »

Perfeito , para que gosta de trilhas realmente é a moto estas 2 ts são o ouro como se diz por aqui em Goiás.

Quando comprei minha KTM 300 não fiquei com ela por conta das pistas , por conta de que eu não me adaptei com ela em pistas mesmo , mas na trilha ela era maravilhosa e teve uma vez que eu andei em uma GG 300 saída da caixa na mesma época que eu tinha a KTM e achei a GG mais gostosa de andar em Ciclistica e motor e bem pior em susp , mas é o preço que se paga por um conjunto mais barato .

O problema do banco é eterno nas GG haja bunda !!!
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Gas Gas 300 ECe - Primeiras Impressões

Mensagem por cascao »

No teste da 2014 na enduro pro diz que o banco é mais duro...
Leonardo nunes
Membro
Mensagens: 445
Registrado em: 28 Outubro 2011 à25 09:42

Re: Gas Gas 300 ECe - Primeiras Impressões

Mensagem por Leonardo nunes »

Banco de Gasgas nao foi feito pra usar mesmo ! Kkkkk
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Re: Gas Gas 300 ECe - Primeiras Impressões

Mensagem por Predador »

Será que tem como dar uma amenizada na dureza do banco? trocar a espuma ?
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Gas Gas 300 ECe - Primeiras Impressões

Mensagem por Zenha »

cascao escreveu:No teste da 2014 na enduro pro diz que o banco é mais duro...

Uauuuuu o projetista deve ser um gayzão love:: love:: love:: love:: love:: love::

Vai gostar de coisa dura assim lá na casa do chapéu !!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem