Gas Gas 300 ECe - Primeiras Impressões

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Diguim
Membro
Mensagens: 343
Registrado em: 02 Março 2014 à54 14:00

Re: Gas Gas 300 ECe - Primeiras Impressões

Mensagem por Diguim »

PQP Rodrigo, que moto maravilhosa!!

Sou louco em uma GG 2T, não sei porquê mas me fascina mais que uma KTM 2T. Esse modelo Racing 2014, matou a pau viu...

Felicidades com a motoca!!
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: Gas Gas 300 ECe - Primeiras Impressões

Mensagem por Dehdao »

RodrigoReis10 escreveu:Olá pessoal, reativando este tópico aqui....

Sou novo no fórum e infelizmente (ou felizmente) somente vi este tópico após a compra da minha Gas Gas 300 Racing 2014.

Como um apaixonado pelas 2T, o sonho sempre foi uma 300cc especial, finalmente depois de anos consegui comprar a minha zero e fiz apenas uma trilha nela, porém já vi que a moto é simplesmente sensacional!

Deixo aqui minha recomendação de compra dessa máquina e duas fotos abaixo.

Grande abraço, Rodrigo.

http://imageshack.com/a/img834/4451/a2zu6.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;

http://imageshack.com/a/img843/5158/04yws.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;
Vi que vc é aqui de SP, espero ver essa GG na trilha um dia!

Sou fã da marca! Acho sensacional! Parabéns pela motoca brother!

Abraço
RodrigoReis10
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 10 Junho 2014 à47 07:22

Re: Gas Gas 300 ECe - Primeiras Impressões

Mensagem por RodrigoReis10 »

Arupel escreveu:Tá batendo saudades da minha....
Gostaria de experimentar essa suspa REIGER prá ver se é realmente top.
Esses dias um amigo meu ofereceu uma igualzinha a minha ex.... do mesmo ano. Fiz uma proposta indecente prá ele e ele vazou.... Qualquer dia volto prá uma dessas.

Parabéns pela moto !
Fala Arupel, saiu do mundo das fumacentas?
A sua GG antiga era linda pelo que vi nas fotos acima, sensacional. Bom, espero que esteja satisfeito com a sua RMX ! joia:::

Realmente fala-se muito dessa suspa REIGER e estou doido para ter uma opinião concreta, pois somente com um rolê ainda não consegui. O que já percebi é que para meus 80kg estou achando um pouco dura, porém tenho que andar mais pra ter uma posição definitiva.

Quando tiver mais experiencia com ela vou postando aqui galera, obrigado pelas felicitações e vamo aceleeeraaaar !
RodrigoReis10
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 10 Junho 2014 à47 07:22

Re: Gas Gas 300 ECe - Primeiras Impressões

Mensagem por RodrigoReis10 »

Dehdao escreveu:
RodrigoReis10 escreveu:Olá pessoal, reativando este tópico aqui....

Sou novo no fórum e infelizmente (ou felizmente) somente vi este tópico após a compra da minha Gas Gas 300 Racing 2014.

Como um apaixonado pelas 2T, o sonho sempre foi uma 300cc especial, finalmente depois de anos consegui comprar a minha zero e fiz apenas uma trilha nela, porém já vi que a moto é simplesmente sensacional!

Deixo aqui minha recomendação de compra dessa máquina e duas fotos abaixo.

Grande abraço, Rodrigo.

http://imageshack.com/a/img834/4451/a2zu6.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;

http://imageshack.com/a/img843/5158/04yws.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;
Vi que vc é aqui de SP, espero ver essa GG na trilha um dia!

Sou fã da marca! Acho sensacional! Parabéns pela motoca brother!

Abraço
Fala Dehdao, tranquilo?

Sim sou de SP capital, zona sul. Costumo andar pela região de Itu, Valinhos, Campinas....

Vamos marcar uma com certeza!

Abs!
RodrigoReis10
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 10 Junho 2014 à47 07:22

Re: Gas Gas 300 ECe - Primeiras Impressões

Mensagem por RodrigoReis10 »

Fala pessoal,

Fiz a segunda trilha com a danada, dessa vez colocando 1,5% de Motul 800.

Não sei se por andar mais em baixa rotação (por ser acompanhado de motos mais fracas), mas ainda sim babou bastante pelo escape.

Quantos % colocam(colocavam) nas 300tas de vocês? É normal o motor "amaciando" babar mais? (está com 4.9 hrs de uso)

Abs !

joia:::
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Gas Gas 300 ECe - Primeiras Impressões

Mensagem por Selvagem »

RodrigoReis10 escreveu:Fala pessoal,

Fiz a segunda trilha com a danada, dessa vez colocando 1,5% de Motul 800.

Não sei se por andar mais em baixa rotação (por ser acompanhado de motos mais fracas), mas ainda sim babou bastante pelo escape.

Quantos % colocam(colocavam) nas 300tas de vocês? É normal o motor "amaciando" babar mais? (está com 4.9 hrs de uso)

Abs !

joia:::
Pesquisa um pouco, vai encontrar informação sobre este assunto aqui mesmo no fórum. O motivo de babar óleo na ponteira NÂO é devido a porcentagem de óleo estar alta, inclusive 1,5% é bastante ¨radical¨ pouco óleo. Tua moto baba -óleo pela ponteira pois a mistura AR-Combustível esta muito rica. Se não quiser quebrar teu motor novinho, não fica diminuindo a porcentagem de óleo pois este NÃO é o motivo da tua queixa.
jolz_18
Membro
Mensagens: 397
Registrado em: 15 Março 2010 à54 12:44

Re: Gas Gas 300 ECe - Primeiras Impressões

Mensagem por jolz_18 »

RodrigoReis10 escreveu:Fala pessoal,

Fiz a segunda trilha com a danada, dessa vez colocando 1,5% de Motul 800.

Não sei se por andar mais em baixa rotação (por ser acompanhado de motos mais fracas), mas ainda sim babou bastante pelo escape.

Quantos % colocam(colocavam) nas 300tas de vocês? É normal o motor "amaciando" babar mais? (está com 4.9 hrs de uso)

Abs !

joia:::
Amaciei minha GG com 15ml de oleo no litro te gasolina, depois de amaciada usava 12ml e ainda sim continuava babando oleo. Isso se deve porque trilha não é como pista onde se pode andar em um regime quase constante.
Todas as motos de enduro 2T que conheço babam um pouco de oleo na ponta do escape. joia:::

Se quiser sair da duvida tira a vela e da uma verificada na cor da mesma, mas com as proporções que citei acima nunca queimei uma vela, nem fiquei com vela encharcada na trilha. aplauso::
RodrigoReis10
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 10 Junho 2014 à47 07:22

Re: Gas Gas 300 ECe - Primeiras Impressões

Mensagem por RodrigoReis10 »

Selvagem escreveu:
RodrigoReis10 escreveu:Fala pessoal,

Fiz a segunda trilha com a danada, dessa vez colocando 1,5% de Motul 800.

Não sei se por andar mais em baixa rotação (por ser acompanhado de motos mais fracas), mas ainda sim babou bastante pelo escape.

Quantos % colocam(colocavam) nas 300tas de vocês? É normal o motor "amaciando" babar mais? (está com 4.9 hrs de uso)

Abs !

joia:::
Pesquisa um pouco, vai encontrar informação sobre este assunto aqui mesmo no fórum. O motivo de babar óleo na ponteira NÂO é devido a porcentagem de óleo estar alta, inclusive 1,5% é bastante ¨radical¨ pouco óleo. Tua moto baba -óleo pela ponteira pois a mistura AR-Combustível esta muito rica. Se não quiser quebrar teu motor novinho, não fica diminuindo a porcentagem de óleo pois este NÃO é o motivo da tua queixa.

Valeu pela dica Selvagem, irei continuar no percentual entre 1,5% e 2% e assim que possível irei levar na oficina para mexerem na carburação (não manjo e admito, infelizmente).

Grande abraço! joia:::
RodrigoReis10
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 10 Junho 2014 à47 07:22

Re: Gas Gas 300 ECe - Primeiras Impressões

Mensagem por RodrigoReis10 »

Fui tirar o filtro de ar para limpar e vi que não é tão fácil quanto na minha "véinha" RMX...

Alguém sabe me dizer o passo-a-passo para se retirar o filtro da EC300? Meu mecânico me disse que precisa até tirar os fios da bateria que fica presa no banco...

Valeu!
leandroperez50
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 16 Dezembro 2008 à05 15:19

Re: Gas Gas 300 ECe - Primeiras Impressões

Mensagem por leandroperez50 »

Eu também fiquei impressionado com esse ponto, na WR era mto fácil.
Não precisa desconectar os fios, mas tem q ter cuidado para não deixar o banco + bateria pendurado, pois pode danificar, o que o antigo dono da minha moto fez foi deixar um fio de suporte, para segurar o banco e permitir manusear mais facilmente. Vou tirar uma foto e posto aqui.

Mas não se preocupe, já já você se acostuma ;)
RodrigoReis10
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 10 Junho 2014 à47 07:22

Re: Gas Gas 300 ECe - Primeiras Impressões

Mensagem por RodrigoReis10 »

leandroperez50 escreveu:Eu também fiquei impressionado com esse ponto, na WR era mto fácil.
Não precisa desconectar os fios, mas tem q ter cuidado para não deixar o banco + bateria pendurado, pois pode danificar, o que o antigo dono da minha moto fez foi deixar um fio de suporte, para segurar o banco e permitir manusear mais facilmente. Vou tirar uma foto e posto aqui.

Mas não se preocupe, já já você se acostuma ;)
Valeu Leandro. na 2014 ja vem com um fio de plastico que segura o banco no chassi para nao forcar bateria. Mas o que eu precisava saber mesmo eh como tirar o filtro de ar da danada rindo3::

abs
leandroperez50
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 16 Dezembro 2008 à05 15:19

Re: Gas Gas 300 ECe - Primeiras Impressões

Mensagem por leandroperez50 »

Saquei, se ainda nao descobriu, empurra o pino na direcao da caixa de ar e puxa pra cima. Abs
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Gas Gas 300 ECe - Primeiras Impressões

Mensagem por Leo Racing »

Linda demais andré.... parabéns.
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: Gas Gas 300 ECe - Primeiras Impressões

Mensagem por Dehdao »

Parabéns pela escolha André!

Linda a moto!
leandroperez50
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 16 Dezembro 2008 à05 15:19

Re: Gas Gas 300 ECe - Primeiras Impressões

Mensagem por leandroperez50 »

Arupel, muito bom o seu tópico, obrigado pelos detalhes!
Alem das suspensões, que ja deve ser uma grande diferença, quais suas impressões com a diferença no motor? Se é queja deu tempo de testar ele em condições diversas. Abs.
jolz_18
Membro
Mensagens: 397
Registrado em: 15 Março 2010 à54 12:44

Re: Gas Gas 300 ECe - Primeiras Impressões

Mensagem por jolz_18 »

Parabens pela moto. Que ela traga muitas trilhas e alegrias !!!!
Quanto as suspas elas são TOP, tive uma GG250 com Ohlin e Marzzochi 48 foi uma das melhores que ja tive !!
fndmiranda
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Agosto 2015 à52 13:27

Re: Gas Gas 300 ECe - Primeiras Impressões

Mensagem por fndmiranda »

Pessoal eu gostaria de saber quantas horas em média dura esses motores 300cc 2t, atualmente tenho uma 230 e pretendo assim que possível migrar para uma 300 2t, mas ouvi dizer que o motor delas com 100 horas já está precisando trocar o pistão e os anéis, isso procede? Tive uma DT 200r de rua e nunca tive problema com ela, hoje faço trilhas e nem preciso dizer como a tocada de uma 2t é prazerosa.
leandroperez50
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 16 Dezembro 2008 à05 15:19

Re: Gas Gas 300 ECe - Primeiras Impressões

Mensagem por leandroperez50 »

Isso vai depender da sua tocada, das condições da trilha, da limpeza do filtro, do óleo utilizado, bla bla bla, não tem regra, se vc olhar no manual ele pede troca de pistão com 20 horas (absurdo pra nós meros mortais né?).
O que eu sugiro é com 60 horas abrir e verificar desgaste, e, lógico, utilizar um bom óleo e nunca descuidar do filtro de ar (por experiência própria sei que custa caro).

Espero ter ajudado, abs.
fndmiranda
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Agosto 2015 à52 13:27

Re: Gas Gas 300 ECe - Primeiras Impressões

Mensagem por fndmiranda »

Amigo e qual o custo em média para esse reparo? Geralmente é só o pistão e os anéis mesmo? Qual 300 acha que está em um melhor custo e benefício hoje?
jolz_18
Membro
Mensagens: 397
Registrado em: 15 Março 2010 à54 12:44

Re: Gas Gas 300 ECe - Primeiras Impressões

Mensagem por jolz_18 »

A minha GG 250 2011 andei mais de 3 anos por volta de umas 200hs, ai que começou a perder compressão.
O pedal de partida bem leve e meio ruim de ligar fria, depois de quente pegava normal e quase não se notava perda de força ! joia:::

A moto é bem duravel pode ir com fé ! aplauso::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem