Pensando em Custo x Beneficio qual 300 2 Tempos compra?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Pensando em Custo x Beneficio qual 300 2 Tempos compra?

Mensagem por Zenha »

cascao escreveu:Vale mesmo a pena pagar 10.000 a mais pela KTM?
Quando estava comprando moto tive essa dúvida...
Acabei tirando isso da cabeça por causa do PDS que nunca me convenceu...

Imagem
http://www.gasgasmotos.es/en/news/418-t ... ercom.html
Na lata ?
NAO VALE .
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: Pensando em Custo x Beneficio qual 300 2 Tempos compra?

Mensagem por superagro »

Sem generalizar, não tenho contato com outras regiões do pais a não ser pelo forum, mas pelo menos por aqui no ES, 90% que compra KTM é por puro status, puro modismo, nem sabem o que estão comprando, tem um chegadão meu aqui que abre a boca até no canto pra falar que "a moto dele tem os freios tudo hidráulico". rsrsrssrr, mas qual especial não tém?
Se fosse comprar uma moto zero hoje provavelmente seria uma GAS GAS, pode não ter as suspas mais pica das galáxias, mas no custo/benefício ta imbatível.
Agora pra quem ta com dinheiro sobrando, o que que é 10 mil a mais ou a menos?
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Pensando em Custo x Beneficio qual 300 2 Tempos compra?

Mensagem por Selvagem »

superagro escreveu:Sem generalizar, não tenho contato com outras regiões do pais a não ser pelo forum, mas pelo menos por aqui no ES, 90% que compra KTM é por puro status, puro modismo, nem sabem o que estão comprando, tem um chegadão meu aqui que abre a boca até no canto pra falar que "a moto dele tem os freios tudo hidráulico". rsrsrssrr, mas qual especial não tém?
Se fosse comprar uma moto zero hoje provavelmente seria uma GAS GAS, pode não ter as suspas mais pica das galáxias, mas no custo/benefício ta imbatível.
Agora pra quem ta com dinheiro sobrando, o que que é 10 mil a mais ou a menos?
Falta informação e conhecimento por parte dos praticantes do off-road no Brasil. A KTM na Europa é algo de 1000 Euros mais cara do que a GasGas, assim deveria ser aqui também. As suspas da KTM e da GasGas são equivalentes ns versões básicas e completas, salve a KTM Six Days que vem com a suspa dianteira WP 4CS que realmente é de outro patamar. A KTM é melhor construída, usa peças de melhor qualidade, e é principalmente mais leve, (a GasGas é a DRZ das 2T no sentido de peso) mas não vale R$ 10,000 a mais...mas isto é pessoal, cada um sabe aonde o calo aperta.
joknoris
Membro
Mensagens: 125
Registrado em: 19 Fevereiro 2013 à18 12:49

Re: Pensando em Custo x Beneficio qual 300 2 Tempos compra?

Mensagem por joknoris »

Uma pergunta pra quem possui ou quem já possuiu uma moto 2T. Quanto gasta em média de óleo 2T por mês? vamos supor que este óleo seja Motul 800 e andando sábado e domingo. Eu tenho uma CRF230 2012 e estava vendo a possibilidade de comprar uma 2T.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Pensando em Custo x Beneficio qual 300 2 Tempos compra?

Mensagem por Matsui »

se tu colocar 100 mls por andada vai gastar 800 ml por mes, logo uns 40 reais. mas tem que ser bem andado as 2x por semana se nao , nao gasta isso.
rallyman
Membro
Mensagens: 968
Registrado em: 21 Dezembro 2007 à58 15:39

Re: Pensando em Custo x Beneficio qual 300 2 Tempos compra?

Mensagem por rallyman »

Na época eu paguei 3800 a mais, hoje a diferença também não chega perto aos 10 mil porque não é justo comparar a versão de entrada da gasgas com o preço das outras, tem que comparar versão top gasgas com as outras marcas para ficar uma comparação justa.

Uma questão que tambem deve ser analisada é o consumo, jogando baixo o motor KTM com carburador 36mm faz 3 a 4 km/l a mais que a gasgas.

No longo prazo a economia com o gasto em gasolina e oleo 2T é considerável.

Exemplo: 300 horas andadas = 9000 km

Gasgas 9000 km a 10 km/l = 900 litros de gasolina + oleo.
Ktm 9000 km a 13,5 km/l = 666 litros de gasolina + oleo.

Para essa diferença de 234 litros também serão necessários + 4,7 litros de oleo 2T na proporção 2%.

Pronto ao completar 300h já estarei economizando R$ 1000. rindo3:: Só falta mais 2800.
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Pensando em Custo x Beneficio qual 300 2 Tempos compra?

Mensagem por Selvagem »

rallyman escreveu:Na época eu paguei 3800 a mais, hoje a diferença também não chega perto aos 10 mil porque não é justo comparar a versão de entrada da gasgas com o preço das outras, tem que comparar versão top gasgas com as outras marcas para ficar uma comparação justa.
Uma questão que tambem deve ser analisada é o consumo, jogando baixo o motor KTM com carburador 36mm faz 3 a 4 km/l a mais que a gasgas. [/b]

No longo prazo a economia com o gasto em gasolina e oleo 2T é considerável.

Exemplo: 300 horas andadas = 9000 km

Gasgas 9000 km a 10 km/l = 900 litros de gasolina + oleo.
Ktm 9000 km a 13,5 km/l = 666 litros de gasolina + oleo.

Para essa diferença de 234 litros também serão necessários + 4,7 litros de oleo 2T na proporção 2%.

Pronto ao completar 300h já estarei economizando R$ 1000. rindo3:: Só falta mais 2800.
Como assim não é justo? Você quer dizer então que somente a versão TOP da GasGas é comparável a uma KTM EXC (que é a versão mais básica das KTM)? As GasGas de entrada então são tão inferiores que nem podem ser comparadas, é isto? Se for isto que você pensa, eu discordo. Uma GasGAs de entrada pode ser sim comparada a uma KTM EXC, que usa suspa WP simples, que na minha opinião não é melhor que a Marzochi 45mm simples que as GasGas estão usando (felizmente abandonaram a Sachs 48mm na frente). As GasGas TOP, Marzochi 48mm e Ohlins atrás (para 2014 as GasGas TOP vão vir com amortecedor Holandes Reiger???) no quesito suspa são muito melhores que as KTM EXC, somente comparadas as KTM XC e Six Days.

Muito relativo, além do que a GasGas é mais rápida e veloz, normal consumir um pouco mais, além do que esta conta, na minha opinião, nós que andamos por Hobby não podemos nem fazer. caveira::
rallyman
Membro
Mensagens: 968
Registrado em: 21 Dezembro 2007 à58 15:39

Re: Pensando em Custo x Beneficio qual 300 2 Tempos compra?

Mensagem por rallyman »

Isso, selvagem... Me expressei mal utilizando o termo ktm...
A comparação seria de diferença de preço entre six days e husaberg vs gasgas.
Leonardo nunes
Membro
Mensagens: 445
Registrado em: 28 Outubro 2011 à25 09:42

Re: Pensando em Custo x Beneficio qual 300 2 Tempos compra?

Mensagem por Leonardo nunes »

Só para titulo de informação: Uma Gas Gas Racing 250 2013 ( Mazzorchi 48 na frente e ohlins atras) está 29,500 atualmente!
Ná epoca que eu comprei A minha GG a diferença era 3800 (afinal eu comprei na mesma epcoa q o rallyman)! E pra mim não importava pois eu não teria esse dinheiro pra fazer dar na diferença! E um mês depois a husa fez uma promoção de 250 2 t por 29,200 ! 700 pila mais cara que a GG ! Foi o unico momento que eu pensei ter feito uma mal negócio !
A minha consome mais ? Sim !Tem uma qualidade inferior? Sim ! Mas acelera mais ( ja botei no lado de uma ktm numa reta ) !
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: Pensando em Custo x Beneficio qual 300 2 Tempos compra?

Mensagem por ROGERIO-RS »

E as SHERCO 2T quando chegam nessa briga,e os preços ? alguem sabe algo.Pergunto porque depois da DRzona com certeza vou andar numa 2t de preferencia 300 pela baixa,e recebi email anunciando essas motos.
Leonardo nunes
Membro
Mensagens: 445
Registrado em: 28 Outubro 2011 à25 09:42

Re: Pensando em Custo x Beneficio qual 300 2 Tempos compra?

Mensagem por Leonardo nunes »

Segundo eu soube as 13 vao chegar setembro / outubro ! Por mais ou menos 33-34 as 300!
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Pensando em Custo x Beneficio qual 300 2 Tempos compra?

Mensagem por Selvagem »

Para quem acha importante partida elétrica nas 2T, as Sherco pelo que parece vão ter um sistema de partida elétrica eficiente, banhado a óleo como nas 4T, e não aquela gambiara que a KTM e a GasGas usam, além de válvula de escape eletrônica, como nas DT 200 e nas ultimas CR 250. bomba2
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Pensando em Custo x Beneficio qual 300 2 Tempos compra?

Mensagem por Zenha »

Selvagem escreveu:Para quem acha importante partida elétrica nas 2T, as Sherco pelo que parece vão ter um sistema de partida elétrica eficiente, banhado a óleo como nas 4T, e não aquela gambiara que a KTM e a GasGas usam, além de válvula de escape eletrônica, como nas DT 200 e nas ultimas CR 250. bomba2
Pessoalmente vc compraria uma moto lançamento em uma praia que a marca nunca foi ?
Ainda mais com varias novidades que nunca foram testadas ?
Pode ser que seja a moto do ano e os caras acertem de cara , mas também pode seque vire um mico ...
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Pensando em Custo x Beneficio qual 300 2 Tempos compra?

Mensagem por Selvagem »

Zenha escreveu:
Selvagem escreveu:Para quem acha importante partida elétrica nas 2T, as Sherco pelo que parece vão ter um sistema de partida elétrica eficiente, banhado a óleo como nas 4T, e não aquela gambiara que a KTM e a GasGas usam, além de válvula de escape eletrônica, como nas DT 200 e nas ultimas CR 250. bomba2
Pessoalmente vc compraria uma moto lançamento em uma praia que a marca nunca foi ?
Ainda mais com varias novidades que nunca foram testadas ?
Pode ser que seja a moto do ano e os caras acertem de cara , mas também pode seque vire um mico ...
É bem isto Zenha, 1ª ano de lançamento é complicado.
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: Pensando em Custo x Beneficio qual 300 2 Tempos compra?

Mensagem por ROGERIO-RS »

falando em mico ,as TM vingaram?são motos que entram na comparação? pelos componentes tem um bom custo beneficio?ou to enganado.
Brutão
Membro
Mensagens: 250
Registrado em: 22 Outubro 2012 à06 18:41

Re: Pensando em Custo x Beneficio qual 300 2 Tempos compra?

Mensagem por Brutão »

cascao escreveu:Vale mesmo a pena pagar 10.000 a mais pela KTM?
Quando estava comprando moto tive essa dúvida...
Acabei tirando isso da cabeça por causa do PDS que nunca me convenceu...

Imagem
http://www.gasgasmotos.es/en/news/418-t ... ercom.html
Quando essa maravilha vai estar no mercado brasileiro? tem idéia do custo? AGORA XONEEEIIIIIIIIIIIIIIIII love::
Leonardo nunes
Membro
Mensagens: 445
Registrado em: 28 Outubro 2011 à25 09:42

Re: Pensando em Custo x Beneficio qual 300 2 Tempos compra?

Mensagem por Leonardo nunes »

ROGERIO-RS escreveu:falando em mico ,as TM vingaram?são motos que entram na comparação? pelos componentes tem um bom custo beneficio?ou to enganado.
Pelo que eu sei as Tm 2 t tempos nao são grandes coisas, mais parecidas com motos de cross do que enduro, mesmo sendo modelo de enduro! Não tem uma baixa booa ! Mas é isso o que o cara que revende a TM e GG me falou !
guga_elo
Membro
Mensagens: 248
Registrado em: 16 Dezembro 2011 à29 00:40

Re: Pensando em Custo x Beneficio qual 300 2 Tempos compra?

Mensagem por guga_elo »

Mais um duvida em relação as 2T, a partir de qual ano elas passaram a ser "a moto"? Com a "baixa" que era um problema e parece ter sido resolvido. Pergunto pq tenho a curiosidade de um dia experimentar a 2T tb, maior motivo peso e manutenção que falam ser mais barata. E tem algumas que estão ficando "em conta", tem uma Husa 2011 2T por 23mil... com partida elétrica. Essa moto ja eh uma 2T com a tecnologia avançada? claro, não quero comprar a tecnologia de uma 2011 com uma 2014, claro q a 2014 vai ter mais tecnologia...mas tem os beneficios das 2T atuais? Talvez tenha mais gente querendo experimentar as "fumacentas" mas não tem os 30 conto para dar em uma nova... mas uns 25 qm sabe...

Em relação a essas marcas, a partir de qual ano são motos de "tecnologia atual"?
Husaberg 2011?
Ktm 2011?
GasGas 2011?
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Pensando em Custo x Beneficio qual 300 2 Tempos compra?

Mensagem por Zenha »

Rapaz acho que foi a befoutios ou Enduro pro que fez um teste entre duas KTMs EXC 250 2 ts uma 2013 e outra 94 ou coisa parecida , eles concluíram que a grande evolução foi na ciclistica , suspensão etc e que no motor elas eram bem parecidas , ou seja nem parecia que se passaram + de 20 anos , acho que foi isto vou ver se acho aqui o comparativo , achei extremamente interessante
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Pensando em Custo x Beneficio qual 300 2 Tempos compra?

Mensagem por cascao »

Verdade seja dita:
1) tecnologia das 2T de hoje é a mesma da década de 90 se não for de antes. (DOHC também) Não houve uma grande revolução. Somente refinamentos ano após ano.
2) Se você pegar as motos de enduro da década de 90 Husqvarna WR250, RMX250, KDX220, GasGas, Yamaha WR200 eram motos mansas. O problema era nós que estávamos acostumado com DT e XL...
3) 2T é mais difícil de andar que 4T. Acho que sempre será.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem