Pensando em Custo x Beneficio qual 300 2 Tempos compra?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Leonardo nunes
Membro
Mensagens: 445
Registrado em: 28 Outubro 2011 à25 09:42

Re: Pensando em Custo x Beneficio qual 300 2 Tempos compra?

Mensagem por Leonardo nunes »

Segundo eu soube as 13 vao chegar setembro / outubro ! Por mais ou menos 33-34 as 300!
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Pensando em Custo x Beneficio qual 300 2 Tempos compra?

Mensagem por Selvagem »

Para quem acha importante partida elétrica nas 2T, as Sherco pelo que parece vão ter um sistema de partida elétrica eficiente, banhado a óleo como nas 4T, e não aquela gambiara que a KTM e a GasGas usam, além de válvula de escape eletrônica, como nas DT 200 e nas ultimas CR 250. bomba2
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Pensando em Custo x Beneficio qual 300 2 Tempos compra?

Mensagem por Zenha »

Selvagem escreveu:Para quem acha importante partida elétrica nas 2T, as Sherco pelo que parece vão ter um sistema de partida elétrica eficiente, banhado a óleo como nas 4T, e não aquela gambiara que a KTM e a GasGas usam, além de válvula de escape eletrônica, como nas DT 200 e nas ultimas CR 250. bomba2
Pessoalmente vc compraria uma moto lançamento em uma praia que a marca nunca foi ?
Ainda mais com varias novidades que nunca foram testadas ?
Pode ser que seja a moto do ano e os caras acertem de cara , mas também pode seque vire um mico ...
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Pensando em Custo x Beneficio qual 300 2 Tempos compra?

Mensagem por Selvagem »

Zenha escreveu:
Selvagem escreveu:Para quem acha importante partida elétrica nas 2T, as Sherco pelo que parece vão ter um sistema de partida elétrica eficiente, banhado a óleo como nas 4T, e não aquela gambiara que a KTM e a GasGas usam, além de válvula de escape eletrônica, como nas DT 200 e nas ultimas CR 250. bomba2
Pessoalmente vc compraria uma moto lançamento em uma praia que a marca nunca foi ?
Ainda mais com varias novidades que nunca foram testadas ?
Pode ser que seja a moto do ano e os caras acertem de cara , mas também pode seque vire um mico ...
É bem isto Zenha, 1ª ano de lançamento é complicado.
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: Pensando em Custo x Beneficio qual 300 2 Tempos compra?

Mensagem por ROGERIO-RS »

falando em mico ,as TM vingaram?são motos que entram na comparação? pelos componentes tem um bom custo beneficio?ou to enganado.
Brutão
Membro
Mensagens: 250
Registrado em: 22 Outubro 2012 à06 18:41

Re: Pensando em Custo x Beneficio qual 300 2 Tempos compra?

Mensagem por Brutão »

cascao escreveu:Vale mesmo a pena pagar 10.000 a mais pela KTM?
Quando estava comprando moto tive essa dúvida...
Acabei tirando isso da cabeça por causa do PDS que nunca me convenceu...

Imagem
http://www.gasgasmotos.es/en/news/418-t ... ercom.html
Quando essa maravilha vai estar no mercado brasileiro? tem idéia do custo? AGORA XONEEEIIIIIIIIIIIIIIIII love::
Leonardo nunes
Membro
Mensagens: 445
Registrado em: 28 Outubro 2011 à25 09:42

Re: Pensando em Custo x Beneficio qual 300 2 Tempos compra?

Mensagem por Leonardo nunes »

ROGERIO-RS escreveu:falando em mico ,as TM vingaram?são motos que entram na comparação? pelos componentes tem um bom custo beneficio?ou to enganado.
Pelo que eu sei as Tm 2 t tempos nao são grandes coisas, mais parecidas com motos de cross do que enduro, mesmo sendo modelo de enduro! Não tem uma baixa booa ! Mas é isso o que o cara que revende a TM e GG me falou !
guga_elo
Membro
Mensagens: 248
Registrado em: 16 Dezembro 2011 à29 00:40

Re: Pensando em Custo x Beneficio qual 300 2 Tempos compra?

Mensagem por guga_elo »

Mais um duvida em relação as 2T, a partir de qual ano elas passaram a ser "a moto"? Com a "baixa" que era um problema e parece ter sido resolvido. Pergunto pq tenho a curiosidade de um dia experimentar a 2T tb, maior motivo peso e manutenção que falam ser mais barata. E tem algumas que estão ficando "em conta", tem uma Husa 2011 2T por 23mil... com partida elétrica. Essa moto ja eh uma 2T com a tecnologia avançada? claro, não quero comprar a tecnologia de uma 2011 com uma 2014, claro q a 2014 vai ter mais tecnologia...mas tem os beneficios das 2T atuais? Talvez tenha mais gente querendo experimentar as "fumacentas" mas não tem os 30 conto para dar em uma nova... mas uns 25 qm sabe...

Em relação a essas marcas, a partir de qual ano são motos de "tecnologia atual"?
Husaberg 2011?
Ktm 2011?
GasGas 2011?
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Pensando em Custo x Beneficio qual 300 2 Tempos compra?

Mensagem por Zenha »

Rapaz acho que foi a befoutios ou Enduro pro que fez um teste entre duas KTMs EXC 250 2 ts uma 2013 e outra 94 ou coisa parecida , eles concluíram que a grande evolução foi na ciclistica , suspensão etc e que no motor elas eram bem parecidas , ou seja nem parecia que se passaram + de 20 anos , acho que foi isto vou ver se acho aqui o comparativo , achei extremamente interessante
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Pensando em Custo x Beneficio qual 300 2 Tempos compra?

Mensagem por cascao »

Verdade seja dita:
1) tecnologia das 2T de hoje é a mesma da década de 90 se não for de antes. (DOHC também) Não houve uma grande revolução. Somente refinamentos ano após ano.
2) Se você pegar as motos de enduro da década de 90 Husqvarna WR250, RMX250, KDX220, GasGas, Yamaha WR200 eram motos mansas. O problema era nós que estávamos acostumado com DT e XL...
3) 2T é mais difícil de andar que 4T. Acho que sempre será.
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Pensando em Custo x Beneficio qual 300 2 Tempos compra?

Mensagem por Selvagem »

cascao escreveu:Verdade seja dita:
1) tecnologia das 2T de hoje é a mesma da década de 90 se não for de antes. (DOHC também) Não houve uma grande revolução. Somente refinamentos ano após ano.
2) Se você pegar as motos de enduro da década de 90 Husqvarna WR250, RMX250, KDX220, GasGas, Yamaha WR200 eram motos mansas. O problema era nós que estávamos acostumado com DT e XL...
3) 2T é mais difícil de andar que 4T. Acho que sempre será.
Passa a régua e fecha a conta. aplauso:: aplauso::
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Pensando em Custo x Beneficio qual 300 2 Tempos compra?

Mensagem por Matsui »

principalemte ajustes das valvulas de escape e as novas Vforce, cdi com controle e mapas etc,esses foram acredito eu que os maiores aprimoramentos dos motores 2t, , quando eu ando numa moto 2T mais nova o que sinto de melhor e a suspensao, mas pra mim que sou piloto eu tiro a diferenca no braço, sou fera mesmo!!!



















kkkkkkkkkkkkk nao podia deixar passar essa piada,hehehe
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Re: Pensando em Custo x Beneficio qual 300 2 Tempos compra?

Mensagem por Predador »

guga_elo escreveu:Mais um duvida em relação as 2T, a partir de qual ano elas passaram a ser "a moto"? Com a "baixa" que era um problema e parece ter sido resolvido.
Acho que nunca foi um problema, claro teve melhorias mas o que aconteçia é que aqui tínhamos poucas opções de moto 2T de enduro e usávamos as de cross.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Pensando em Custo x Beneficio qual 300 2 Tempos compra?

Mensagem por Zenha »

Desculpa postei errado
Editado pela última vez por Zenha em 14 Agosto 2013 à29 12:41, em um total de 1 vez.
guga_elo
Membro
Mensagens: 248
Registrado em: 16 Dezembro 2011 à29 00:40

Re: Pensando em Custo x Beneficio qual 300 2 Tempos compra?

Mensagem por guga_elo »

Ah valeu galera pelos esclarecimentos, achei que a "volta" das 2T teria sido por alguma inovação em seus motores. No meu caso, acho que ainda rola um pré conceito das 2T, como o cascao disse, estavamos acostumados com DT, e via o sofrimento de qm tinha uma, não levávamos em conta a moto ter 20, 25 anos de uso, ou seja se a manutenção o ajuste da moto não estiver perfeita a chance de dar algum problema eh bem grande, associávamos os problemas que acontecia por ela ser 2T e oq hj vendo as motos 2T novas, vamos percebendo que ela são tão duráveis e ainda conta com facilidade de um motor com menos componentes que uma 4T.
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: Pensando em Custo x Beneficio qual 300 2 Tempos compra?

Mensagem por ROGERIO-RS »

Eu fico analisando e entendendo nada, a GASGAS 2011 é segundo muitos a melhor safra desses ultimos anos,vinha com ponteira FMF,supa Marsochi 48 camara dupla amortecedor ohlins , aros excell e mais algumas coisinhas,e custava em torno de 26,27 pila,agora elas trazem aros diferentes não sei que marca,a ponteira acho que continua FMF e suspenção inferior e custam 29,30, ou seja é imposto ,dolar lucro do importador etc etc, as ktm e husa nem se fala, o que eu achei a alguns anos atras quando começaram a entrar mais marcas era que o mercado devido a concorrencia iria baixar os preços,acabei me enganando feio,quanto mais marcas entram mais caras ficam,até a crf 230 ja custa absurdos 12.600,na verdade acho que os maiores culpados somos nós mesmos,as Tokens 250 vieram para serem vendidas na casa dos 16 mil hj custa 18, vai entender. negativo:: negativo::
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: Pensando em Custo x Beneficio qual 300 2 Tempos compra?

Mensagem por superagro »

Oferta e procura, todo mundo quer andar de especial. E teve também IOF que subiu e o dolar também. Mas nada bate o lucro desses caras, se tivesse grana virava importador também.
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Pensando em Custo x Beneficio qual 300 2 Tempos compra?

Mensagem por cascao »

Teve o aumento do IPI dos veículos importados para 30% lembra?
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: Pensando em Custo x Beneficio qual 300 2 Tempos compra?

Mensagem por ROGERIO-RS »

cascao escreveu:Teve o aumento do IPI dos veículos importados para 30% lembra?
joia::: joia::: joia::: Mesmo assim podiam ser mais baratas.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Pensando em Custo x Beneficio qual 300 2 Tempos compra?

Mensagem por Zenha »

Cara um amigo meu que mexe com importação trouxe uma KTM XCFW 350 para ele mesmo e me falou que ficou em pouco menos 30.000 antes da alta do dolar , no Mes passado .
Eu que busquei a moto na trasportadora
Imagem
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem