Nova KTM Freeride 250 2T

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Fernando (SEGBEG)
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 20 Setembro 2011 à53 17:11

Nova KTM Freeride 250 2T

Mensagem por Fernando (SEGBEG) »

Matéria da Home:

Após muita especulação sobre a KTM Freeride, foi confirmado a estratégia da KTM de lançar o modelo 250 2T para dividir o sucesso com a já conhecida Freeride 350 4T e as especulações estavam certas.

Não temos como negar que o conceito da Freeride é um sucesso, apesar de que ela tem as suas limitações, como ela não é uma moto de enduro, não podemos compará-la com a mesma, mas a verdade é que se a KTM resolveu evoluir o modelo e lançar esta versão 2 Tempos é porque a formula esta funcionando.

Hoje foi oficialmente apresentada a Freeride 250 dois tempos KTM, uma moto com o mesmo chassi que sua irmã, mas com um motor 2 tempos de 250 cc e pequenas mudanças nos plásticos.

Com este novo motor o peso teve uma redução considerável, indo de 99,5 Kg para 92,5 Kg, o que já pode ser um bom motivo para adquirimos uma moto deste modelo.

Ainda sabemos pouco sobre o modelo, só resta esperar o comunicado oficial da KTM e por fim o “feedback” dos futuros clientes.

Imagem

Acompanhe com fotos e vídeos no link abaixo:

http://lidermotos.com.br/nova-ktm-freeride-250-2t
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Nova KTM Freeride 250 2T

Mensagem por Zenha »

Por DEus que eu não entendo o conceito destas motos , para mim não faz sentido uma moto desta ela só tem os defeitos de todas as outras e praticamente nenhuma qualidade .

É uma enduro fraca , com suspensão ruim , desconfortável e sem autonomia ou uma moto de trial pesada e sem agilidade ?

Pra que alguém iria querer isto ?
israeldiogo
Membro
Mensagens: 79
Registrado em: 26 Abril 2007 à09 13:40

Re: Nova KTM Freeride 250 2T

Mensagem por israeldiogo »

Zenha ia perguntar a mesma coisa.

Não consegui entender ainda o conceito dessas motos. Pois vejo os mesmos problemas que vc relatou.

Uma enduro fraca, ou uma Trial Pesada ?

Alguém do fórum poderia nos esclarecer heheheh doeu::
caco
Membro
Mensagens: 619
Registrado em: 14 Maio 2007 à35 10:14

Re: Nova KTM Freeride 250 2T

Mensagem por caco »

pois é, estou procurando uma moto que faça de tudo um pouco, enduro e trilha e seja emplacada... que tenha peso razoável e preço condizente = ou seja não existe.

nos eua tem diversas.

Aqui, tinha a dr 400 que fazia tudo mas era pesada, hoje não emplaca mais
tinha a tornado que fazia menos que a dr e era pesada, hoje não produz mais
tem a crf 205L que custa 18 mil e não é melhor que a tornado era...
e que mais ???? lacou::
Careca
Membro
Mensagens: 346
Registrado em: 16 Janeiro 2013 à43 08:26

Re: Nova KTM Freeride 250 2T

Mensagem por Careca »

Tem uma coisa positiva: É BONITA PRA CAR#%*OOOO!
PauloJ
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 15 Setembro 2010 à04 18:42

Re: Nova KTM Freeride 250 2T

Mensagem por PauloJ »

Zenha escreveu:...Pra que alguém iria querer isto ?
Pra passear. Ready to race são as outras, essa não.

Explico: tenho uma 450EXC que é sub-utilizada em diversos aspectos, mas é o que arrumei de melhor até agora pra levar titio pesadinho passear morro acima. Só faço trilha e devagar. O trator 450 aceita os desaforos que eu quiser fazer sem reclamar.

Tive uma 250EXC deliciosa (saudade!) mas que não dava conta do meu peso e tocada em certas subidas. Faltava braço para entrar mais rápido, faltava torque para manter a velocidade que eu conseguia entrar.

Tive uma Tornado que depois de preparada ficou muito forte (saudade também...), mas que pesada era!

A mim parece que a primeira Free Ride 350 4t com 10Kg menos que a 450EXC e suspensão menos capaz em curvas e saltos (não me faz falta) me atenderia certinho...
israeldiogo
Membro
Mensagens: 79
Registrado em: 26 Abril 2007 à09 13:40

Re: Nova KTM Freeride 250 2T

Mensagem por israeldiogo »

PauloJ escreveu:
Zenha escreveu:...Pra que alguém iria querer isto ?
Pra passear. Ready to race são as outras, essa não.

Explico: tenho uma 450EXC que é sub-utilizada em diversos aspectos, mas é o que arrumei de melhor até agora pra levar titio pesadinho passear morro acima. Só faço trilha e devagar. O trator 450 aceita os desaforos que eu quiser fazer sem reclamar.

Tive uma 250EXC deliciosa (saudade!) mas que não dava conta do meu peso e tocada em certas subidas. Faltava braço para entrar mais rápido, faltava torque para manter a velocidade que eu conseguia entrar.

Tive uma Tornado que depois de preparada ficou muito forte (saudade também...), mas que pesada era!

A mim parece que a primeira Free Ride 350 4t com 10Kg menos que a 450EXC e suspensão menos capaz em curvas e saltos (não me faz falta) me atenderia certinho...
Pois é João, mas e a autonomia que não tem ?

O Tanque é muito pequeno, e temos muitas trilhas com uns 80-100km facil.
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Nova KTM Freeride 250 2T

Mensagem por cascao »

ela é uns 1700 euros mais barata >> R$5400,00...
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Nova KTM Freeride 250 2T

Mensagem por Zenha »

PauloJ escreveu:
Zenha escreveu:...Pra que alguém iria querer isto ?
Pra passear. Ready to race são as outras, essa não.

Explico: tenho uma 450EXC que é sub-utilizada em diversos aspectos, mas é o que arrumei de melhor até agora pra levar titio pesadinho passear morro acima. Só faço trilha e devagar. O trator 450 aceita os desaforos que eu quiser fazer sem reclamar.

Tive uma 250EXC deliciosa (saudade!) mas que não dava conta do meu peso e tocada em certas subidas. Faltava braço para entrar mais rápido, faltava torque para manter a velocidade que eu conseguia entrar.

Tive uma Tornado que depois de preparada ficou muito forte (saudade também...), mas que pesada era!

A mim parece que a primeira Free Ride 350 4t com 10Kg menos que a 450EXC e suspensão menos capaz em curvas e saltos (não me faz falta) me atenderia certinho...
Eu não tenho certeza , mas a 350 tem só 26 cv me parece , menos que a sua 250 entao esta tambem nao te serviria joia::: joia:::
PauloJ
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 15 Setembro 2010 à04 18:42

Re: Nova KTM Freeride 250 2T

Mensagem por PauloJ »

Zenha escreveu:
Eu não tenho certeza , mas a 350 tem só 26 cv me parece , menos que a sua 250 entao esta tambem nao te serviria joia::: joia:::
Não pode ser, 26cv tem a Honda XRE300.

O motor da Freeride não é o mesmo 350 da endureira mas ainda é um KTM refrigerado a água, como não vai ter uns 30% mais potência que um Honda 291cc 10:1 a ar que corta giro em 8000rpm?

Outra coisa é que para uma tocada mansa, interessa mais o torque. A Tornado depois que aumentou p/ 360cc subia parede em marcha lenta, e não ficou tão mais potente em alta - nem trocou cdi p/ aumentar giro, pq não ia girar mesmo.

Mesmo dando algum desconto para a boa vizinhança com os anunciantes (P3), a Pro Moto fez questão de dizer que sobra força em subidas.

Bom mesmo seria experimentar uma... aí acabava a dúvida. ;)
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Re: Nova KTM Freeride 250 2T

Mensagem por guiaracar »

Gostei da curva de escapamento! Será q cabe na minha de enduro 2t??? kkk
rallyman
Membro
Mensagens: 968
Registrado em: 21 Dezembro 2007 à58 15:39

Re: Nova KTM Freeride 250 2T

Mensagem por rallyman »

Baixa autonomia? rindo3:: rindo3:: rindo3::

* Essa moto vai fazer 20 km/l sobrando com esse carburador 28mm.

* Pré-mix recomendado 80:1 = 1.25 %

* Motor sem válvula de escape, manutenção ainda menor e mais simples.

* Peso 92 kg

* Uma coisa é um motor com + - 28 CV montado em uma bigorna, outra coisa é um com a mesma cavalaria montado em uma moto de 92 kg.

Enfim tem muitos pontos positivos sim, o único que não gostei foi o fato de vir sem kick. De resto achei bem adequado a proposta.
claytonviaplast
Membro
Mensagens: 425
Registrado em: 08 Dezembro 2012 à16 10:39

Re: Nova KTM Freeride 250 2T

Mensagem por claytonviaplast »

Essa moto acompanha a tendencia mundial, a grande maioria de consumidores é de pilotos amadores, se as fábricas pensarem em vender somente para pilotos ponteiros estão fadadas à bancarrota, e ao contrário do que a maioria diz essa moto não une o que há de pior em uma enduro puro sangue e o que há de pior em uma moto trial, mas sim o que há de melhor dos dois estilos, a tendencia é de motos leves e ágeis, o que se quer é uma moto divertida e que canse o mínimo possível, nosso esporte para grande maioria é apenas entretenimento, quase todo mundo aqui anda no sábado ou no domingo, mas na segundona tem que pegar no batente, essa é a proposta dessa moto, uma moto leve, divertida e de tocada fácil, não mansa, e deixo para reflexão dos amigos que a maioria aqui não consegue andar no limite de uma 250 4t, de uma 450 4t ou uma 250 2t então nem se fala.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Nova KTM Freeride 250 2T

Mensagem por Zenha »

Para ficar na marca , deixar de comprar um aviaozinho deste 2014 KTM 200 XC‑W
Perfect union
2014 KTM 200 XC‑W Design1-cylinder 2-stroke engine, water-cooled, with reed intake and exhaust controlDisplacement193 cm³ (11.78 "u" in)Starting aidKick starter and electric starterWeight without fuel, approx 99,5 kg .

Para comprar este lixo da freeride é crime .

Dizem que o peru nasceu da tentativa de fazerem um pavão que voasse cruzando ele com um urubu , para mim esta freerider é isto o pior dos dois mundos , uma moto que pesa quase como uma enduro , que tem um motor com metade da potencia , e uma suspensão horrível.
Quem teve não compra mais
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Nova KTM Freeride 250 2T

Mensagem por PERUCH »

Galera...
Quando forem tentar entender o motivo de lançarem essa moto.. não pensem como BRASILEIRO e sim como Europeu...
Lá os caras tem condições de ter uma SX-F p andar nas pistas, uma EXC para andar nas trilhas, uma Adventure ou Enduro 690 p dar umas voltinhas on no final de semana... e ainda uma FREERIDE p se divertir... apenas tentar subir um barranco, saltar um tronco, dar umas bandas no sítio... sem a falta de conforto de uma moto de TRIAL....

Não podemos pensar como BRASILEIROS que temos uma CRF 230 custando o dobro de uma FREERIDE, e ainda temos que usar a mesma CRF 230 no MX, no Enduro, na voltinha no sítio...

E viva a Dilma
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Nova KTM Freeride 250 2T

Mensagem por Zenha »

PERUCH escreveu:Galera...
Quando forem tentar entender o motivo de lançarem essa moto.. não pensem como BRASILEIRO e sim como Europeu...
Lá os caras tem condições de ter uma SX-F p andar nas pistas, uma EXC para andar nas trilhas, uma Adventure ou Enduro 690 p dar umas voltinhas on no final de semana... e ainda uma FREERIDE p se divertir... apenas tentar subir um barranco, saltar um tronco, dar umas bandas no sítio... sem a falta de conforto de uma moto de TRIAL....

Não podemos pensar como BRASILEIROS que temos uma CRF 230 custando o dobro de uma FREERIDE, e ainda temos que usar a mesma CRF 230 no MX, no Enduro, na voltinha no sítio...

E viva a Dilma

Heheehe verdade peruca , mas a revista Enduro Pro(europeia) testou ela e colocou nas entrelinhas , moto de moçinhas rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::
Wagner
Membro
Mensagens: 153
Registrado em: 17 Dezembro 2004 à08 17:11

Re: Nova KTM Freeride 250 2T

Mensagem por Wagner »

guiaracar escreveu:Gostei da curva de escapamento! Será q cabe na minha de enduro 2t??? kkk
Guiaracar, sua KTM não veio com aquela curva com o catalisador??
Tem neguinho na Europa ensinando onde abrir pra retirar o catalizador e desmiolar o resto pra render quase como as curvas pra enduro.
Talvez seja um alternativa pra não ficar amassando a pipa!!

A minha Berg já tá com vários ralados no protetor de carbono...
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Nova KTM Freeride 250 2T

Mensagem por cascao »

25CV não é tudo igual...Só comparar uma DT200 com uma XL250 para sentir isso na hora.
Se esses cavalos aí forem todos puro sangue, a motinha fica até bem espertinha.

É tipo uma CRF230 de europeu.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Nova KTM Freeride 250 2T

Mensagem por Zenha »

A Enduro pro deste mÊs testou ela , e falaram rasgados elogios a moto , também tem um teste da GG 300 replica , uauuuuuu que moto !!!

http://www.enduropro.com/revistas/endur ... -282072022" onclick="window.open(this.href);return false;
guips
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 22 Setembro 2009 à15 16:21

Re: Nova KTM Freeride 250 2T

Mensagem por guips »

Característica desejável nela deve ser alto torque (cavalaria não é essencial), com a finalidade de facilitar manobras andando em trilhas com objetivo diferenciado , sem velocidade (talvez) mas com manobras de trial , enduro extreme !
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem