Suzuki RMZ 2008, serve pra Trilha?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Matheus Correia
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 21 Setembro 2013 à20 01:52

Suzuki RMZ 2008, serve pra Trilha?

Mensagem por Matheus Correia »

Amigos do Fórum LM, estou vendendo minha TTR 230 e estou com dúvida em que moto pegar. Criei outro tópico onde recebi várias sugestões e esclarecimentos. Porém, além das motos listadas naquele tópico me apareceu uma nova opção de moto. Uma Suzuki RMZ ano 2008, aparentemente muito conservada. Não postei no outro tópico pelo fato de naquele eu ter listado modelos específicos de moto, então achei que se assim o fizesse iria embolar de mais o mei9o de campo, como se diz a gíria. Diante disto, vem a pergunta. A Suzuki RMZ 2008 Serve pra trilha? Como é sua manutenção, durabilidade, onde encontrar peças, como é o comércio? Fiquei tentado pelo valor da mesma R$ 14.400,00 e o cara ainda divide em 6x no cartão. Conversei com um conhecido que não deu boas referências pelo fato de, segundo ele, ser ruim de comércio, velha de ano, dificuldade de manutenção e peças, etc... Sendo assim conto com o apoio de vcs para me ajudarem nessa árdua tarefa! surtei::
Taboca
Membro
Mensagens: 91
Registrado em: 13 Setembro 2013 à07 10:44

Re: Suzuki RMZ 2008, serve pra Trilha?

Mensagem por Taboca »

Matheus, esta moto é boa sim mas quem te falou que o pos venda e as peças são um fator de risco está coberto de razão viu!!!! o pos venda é complicado e a manutenção também. Agora, se você tem um contato de peças dela, o fato de o pos venda ser fraco "eu" não levaria em conta visto que todas as motos tem seus amantes rs rs rs rs compraria numa boa pois é uma senhora moto...
Matheus Correia
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 21 Setembro 2013 à20 01:52

Re: Suzuki RMZ 2008, serve pra Trilha?

Mensagem por Matheus Correia »

Taboca escreveu:Matheus, esta moto é boa sim mas quem te falou que o pos venda e as peças são um fator de risco está coberto de razão viu!!!! o pos venda é complicado e a manutenção também. Agora, se você tem um contato de peças dela, o fato de o pos venda ser fraco "eu" não levaria em conta visto que todas as motos tem seus amantes rs rs rs rs compraria numa boa pois é uma senhora moto...
Caro Taboca, obrigado pelos comentários!
Encontrei um negócio que me parece ser um pouco melhor que este do tópico... Eis que surge uma RMZ, mais nova de ano (2009) e mais barata (R$13.000,00).

Segue o link das duas:
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 84169.html" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 84745.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Diante de sua observação, qual seria o melhor negócio entre as duas?

Um abraço!
Taboca
Membro
Mensagens: 91
Registrado em: 13 Setembro 2013 à07 10:44

Re: Suzuki RMZ 2008, serve pra Trilha?

Mensagem por Taboca »

Bom, pelo que vi das 2 motos nos anúncios, faria uma proposta para o dono da 2008 pois parece estar mais conservada e menos "mexida"!! manda nele os 13.000,00 da 2009 e se ele quiser mesmo vender vai pegar!
Matheus Correia
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 21 Setembro 2013 à20 01:52

Re: Suzuki RMZ 2008, serve pra Trilha?

Mensagem por Matheus Correia »

Taboca escreveu:Bom, pelo que vi das 2 motos nos anúncios, faria uma proposta para o dono da 2008 pois parece estar mais conservada e menos "mexida"!! manda nele os 13.000,00 da 2009 e se ele quiser mesmo vender vai pegar!
Mesmo sem entender do assunto, achei a mesma coisa, vou entrar em contato pra ver no que dá.

A propósito, ela precisa muita modificação para por nas trilhas, tem problemas de ferver, etc? Levando em conta que as trilhas que faço não são muito "travadas"

Um abraço!
Taboca
Membro
Mensagens: 91
Registrado em: 13 Setembro 2013 à07 10:44

Re: Suzuki RMZ 2008, serve pra Trilha?

Mensagem por Taboca »

Pelo que pouco sei de motos de cross na trilha, o único cuidado é ao ferver deve-se esperar a temperatura voltar ao normal!! ou evitar ficar roiando com ela... mas modificações acredito que não tem o que fazer! estou mudando de estilo também, saindo das endureiras para as MXS e mais pra frente te falo certinho como é!
Matheus Correia
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 21 Setembro 2013 à20 01:52

Re: Suzuki RMZ 2008, serve pra Trilha?

Mensagem por Matheus Correia »

Valew meu irmão... Obrigado pelas dicas.

Um abraço!
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Suzuki RMZ 2008, serve pra Trilha?

Mensagem por Juliano »

Ambas estão muito caras...
Matheus Correia
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 21 Setembro 2013 à20 01:52

Re: Suzuki RMZ 2008, serve pra Trilha?

Mensagem por Matheus Correia »

Juliano escreveu:Ambas estão muito caras...
Sério meu Rei? Uma Yz do mesmo ano ta uns 5 mil mais cara...

Já vi que tô totalmente por fora do mercado dessas motos oloko::
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: Suzuki RMZ 2008, serve pra Trilha?

Mensagem por Rushdb »

Matheus Correia escreveu:
Juliano escreveu:Ambas estão muito caras...
Sério meu Rei? Uma Yz do mesmo ano ta uns 5 mil mais cara...

Já vi que tô totalmente por fora do mercado dessas motos oloko::
YZ 2009 por 19 mil?? Só se for 0km apreendida pela receita...
As motos de MX 2008 tão na casa dos 13~14. A 2009 por $13k eu achei bom negócio...
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Suzuki RMZ 2008, serve pra Trilha?

Mensagem por Juliano »

Matheus Correia, o problema é que na sua região não tem tanta moto offroad quanto aqui no sul/sudeste, por isso esses preços mais altos.


Por aqui você encontra CRF250 2008 na casa dos 12k. Essas Suzuki são mais raras do que político honesto, por isso valem bem menos.
Matheus Correia
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 21 Setembro 2013 à20 01:52

Re: Suzuki RMZ 2008, serve pra Trilha?

Mensagem por Matheus Correia »

Entendido, Câmbio! joia:::
GustavoT
Super Membro
Mensagens: 1167
Registrado em: 09 Setembro 2009 à17 18:38

Re: Suzuki RMZ 2008, serve pra Trilha?

Mensagem por GustavoT »

Cara, quanto a qualidade da moto, isso é indiscutível. Motaaaasssoo, inclusive la fora as RMZs são muuito utilizadas e o pessoal gosta muito. No Brasil, pelo simples fato de falta de investimento da Suzuki no país, temos poucas rodando, logo é uma moto de pior mercado frente as concorrentes japas.

Eu já tive uma RMZ450 2005 e amava a moto. Vendi com 2 meses de anúncio e apareceu muita gente interessada.

Para trilha, segue o padrão das motos de MX. Vai muito do perfil de cada um, eu não gosto de moto de enduro. Tem gente que não gosta de moto de MX. Mas sem dúvida essa motinha ai vai muito bem na trilha.

Quanto ao preço, achei em conta, essas motos 2009 em MG estão na faixa de 15k. Manda o preço pra baixo na que estiver em melhor estado e seja feliz.

Quanto as peças, quase tudo de KXF serve nessa moto, tem muuita peça compatível. Em BH se você procurar na Moto Street ou na Morato, tem tudo e se precisar os caras enviam pra vc !!

As Yamahas realmente são mais caras e fuja das Hondas 250 2 canos dessa faixa de ano. Então sobra KXF e RMZ. Apenas por questões de liquidez na hora de vender, procure por KXFs em bom estado nessa faixa de preço, as 2008 são muito boas e você encontra. Se não achar nada, vai fundo na RMZ.

joia:::
Matheus Correia
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 21 Setembro 2013 à20 01:52

Re: Suzuki RMZ 2008, serve pra Trilha?

Mensagem por Matheus Correia »

Puxa GustavoT, bastante elucidativo o seu comentário. Valeu mesmo!
joia:::
Após sua explicação passei a considerar mais algumas opções que tb estão com o ppreço em conta e, aparentemente conservadas também. São duas Yzs 2008 na faixa de 14.000 e 14.500, e uma KXF 2008 por 14.500 de cujo link segue abaixo. Daí, vem a pergunta, vale a pena pagar de R$ 1.000,00 a R$ 1.500,00 por uma Yz 2008, ou R$ 1.500,00 em uma KXF, contra uma RMz 2009?

http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 48200.html" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 85132.html" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 80636.html" onclick="window.open(this.href);return false;


Outra coisa, para o caso específico das trilhas, vi alguns comentários dando conta da boa maneabilidade, docilidade e ciclística da suzuki, mas, será que a ponto de torná-la mais interessante que a Yamahas ou Kawasakis um pouco mais cara e um ano mais velhas como neste caso?
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Suzuki RMZ 2008, serve pra Trilha?

Mensagem por Gustavo/PR »

Sobre pagar 1.000 a 1.500 a mais pelas motos, eu penso assim. Se elas já atingiram o limite da desvalorização (que as motos novas sofrem), vale a pena, porque quando vender, também vai vender por 1.000 - 1.500 a mais. Então não é dinheiro perdido é dinheiro "investido".

Tem um tópico aqui no fórum que trata o assunto:
http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... =1&t=30859" onclick="window.open(this.href);return false;
Matheus Correia
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 21 Setembro 2013 à20 01:52

Re: Suzuki RMZ 2008, serve pra Trilha?

Mensagem por Matheus Correia »

Gustavo/PR escreveu:Sobre pagar 1.000 a 1.500 a mais pelas motos, eu penso assim. Se elas já atingiram o limite da desvalorização (que as motos novas sofrem), vale a pena, porque quando vender, também vai vender por 1.000 - 1.500 a mais. Então não é dinheiro perdido é dinheiro "investido".

Tem um tópico aqui no fórum que trata o assunto:
http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... =1&t=30859" onclick="window.open(this.href);return false;
Caro Gustavo/PR, entendi perfeitamente o que acabou de explicar, e, realmente faz todo o sentido, entretanto, o foco está na questão de valer à pena pelo que faei logo em seguida, ou seja... pagar mais por uma moto 1 ano mais velha e não sei se é também o caso com desempenho inferior nas trilhas especificamente, pelas qualidades que foquei nas Suzuki... Entendeu?

Abraços!
GustavoT
Super Membro
Mensagens: 1167
Registrado em: 09 Setembro 2009 à17 18:38

Re: Suzuki RMZ 2008, serve pra Trilha?

Mensagem por GustavoT »

Cara, essas KXFs de 14500 saem por 13500 a vista.
Problema é se você quiser por outras motos na troca ou parcelar. Agora, tendo $$ na mão, pode chorar a vontade que você compra.

Esa YZF 2008 de 14.500 eu conheço esse Otávio. Ele compra moto meia boca barata, da um tapa visual e vende mais caro, não compre ela.

As YZFs nessa faixa de ano são muuuuito mais fracas que as KXFs. Muito mesmo.

Amigo meu entregou uma YZF 2007 muito boa por 10.000 mês passado, tinha que gasta uns 1000 em coisa boba, mas a moto era top.
Matheus Correia
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 21 Setembro 2013 à20 01:52

Re: Suzuki RMZ 2008, serve pra Trilha?

Mensagem por Matheus Correia »

Mais uma vez, valeu mesmo Gustavo T! joia:::

Só ficou faltando Vossa Excelência me dar mais alguns toques sobre o meu questionamento em relação ao custo benefício/usabilidade em trilhas entre RMZ x KXF, principalmente quanto à estas que coloquei os links

Se puder ajudar, novamente, agradeço!
GustavoT
Super Membro
Mensagens: 1167
Registrado em: 09 Setembro 2009 à17 18:38

Re: Suzuki RMZ 2008, serve pra Trilha?

Mensagem por GustavoT »

Cara, KXF apenas por questões de liquidez.

Entre esses anos aí, vai na que estiver em melhor estado.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem