Ajuda com o renascimento de uma XLX

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...

PHFeliciano
Membro

Fala Galera,

Primeiro post aqui no forum, então vai ser um pouco longo...
Sou piloto de Motovelocidade, e ando de moto há uns 5 anos...
Fiz trilha uma só vez de Falcon.

Como o nosso Autódromo vai entrar em reformas, eu precisei arrumar um meio novo de não perder a prática, controle sobre a moto e etc...
E surgiu uma XLX 350R à preço de banana , (pra não dizer de outra coisa, pq paguei o preço que valem os aros de alumínio dela, {e eu falo sério})
Acabei ficando com ela, pq gostei do desafio de colocar ela pra andar denovo...

Quero uma moto pra fazer trilha, então, juntei a fome com a vontade de comer.. kkkk..

O pessoal gosta de dizer que ela é muito pesada e etc, mas, com relação ao peso, originalmente, ela tem 130Kg, o mesmo que uma Tornado, e depois das modificações, acho que deve vir pelo menos 15kg mais leve.
O problema do Kicker é o que eu só vou saber quando montar a moto.
Temos um kit completo de partida da Sahara, e podemos colocar a parte de baixo do motor da Sahara pra eu não sofrer com o Kicker, mas, a minha ideia é tirar peso e não colocar mais.. kkk..

Gostaria de pedir algumas dicas de vocês mais experientes... hehe..

Inicialmente, arranquei o motor fora e já está com meu chefe de equipe pra que ele dê um jeito, o chassí eu levei pra casa pra que eu pudesse desmontar tudo e começar pelo chassí propriamente dito...
Desmontei todos os Gatos que tinham na moto, cortei cabos de acelerador e embreagem velhos (fiquei um tempão tentando desmontar na calma, mas, apelei logo), e agora a moto está somente com a balança e a suspensão dianteira no lugar, o que pretendo também desmontar pra dar um trato inicial no chassí.

Primeira pergunta, eu pretendo usar o kit de carenagens da CRF 230, com o tanque Gili e o Banco original da própria Honda, porque pelo que lí, o Gili é muito feio e peca muito nos encaixes.
O que eu teria que adaptar já no Chassí pra usar essas carenagens?
Gostaria de aproveitar que ela já está desmontada, pra fazer as adaptações necessárias pra isso.

As suspensões dela, são muito ruins pra trilha?
Digo, já comprei as válvulas e óleo 20W pra dianteira, e também comprei as tampas das bengalas com ajuste de pré-carga.
Pra suspensão traseira, há algo que eu possa fazer?

Outra pergunta, devo colocar um Aro 18" na traseira, ou posso continuar com o 17" que ela já tem?

Inicialmente as perguntas são essas, meu projeto ainda está em 0% e agora é a hora de colocar a mão na massa, por que tenho muito trabalho pela frente, com certeza...

Agora vão algumas fotos,
Essas são de quando ela Chegou na Oficina...

Imagem

Imagem

E essa é de como ela já está...

Imagem

Dehdao
Membro

Cara, que dó da XLX! Tenho uma de rua '88, com 40k kms originais! Sou o segundo dono (primeiro foi meu pai) só pra constar, ela é BEM mais pesada que a Tornado sim.

O kick realmente é chato, e o motor de partida da sahaara da um adianto bom.

No mais é um motor forte e robusto, o quadro tende a trincar com o uso (não sei porque) já vi muitas com as trincas, e inclusive a minha começou a surgir agora.

Gostei do projeto, e vou acompanhar aqui, mantém o tópico atualizado!
PHFeliciano
Membro

Opa!
Dehdao, onde exatamente ficam essas trincas?
Andei olhando o quadro inteiro procurando por problemas assim, e o máximo que encontrei foram pontos de ferrugem pela falta de cuidado com a moto... Mas, isso vai ser resolvido quando eu fizer o jateamento de areia, e depois disso vou reforçar os pontos de ferrugem...
Zenha
Mega Membro

A unica opinião que eu posso dar é troca o aro coloca 18 , dezessete é ruim de achar pneu
Leo Racing
Ultra Membro

Vamos la

1º aro 18 com certeza.
2º quando for adaptar a roupa a moto tem que estar completamente montada , pois quando for montar ela vai ver que o chicote não vai passar , a caixa de ar pega no banco, um saco só..

seguem alguns links que irão te ajudar na empreitada hehe

abraço

http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... ra#p266655
http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... =1&t=21683
http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... ra#p269174
PHFeliciano
Membro

Valeu Zenha...

Os Aros da ProTork são bons? Estou pensando em começar por eles.
Que pneus vocês me indicariam?
Trilha Mista, com terreno seco e também possíveis passadas em barro bem molhado...
PHFeliciano
Membro

Só li a mensagem depois, Leo...

Aro 18" , Decidido então...

Bom saber que as adaptações vão vir depois dela montada, achei que eu já iria conseguir começar a mexer antes de pintar o chassi...
Valeu pelos tópicos, já estou começando a leitura.. kkkk..

Leo Racing
Ultra Membro

O certo é colocar o motor e a caixa de ar , adaptar tudo , desmontar tudo e pintar..
Dehdao
Membro

Segue foto ilustrando um dos pontos.

Imagem

Imagem

O outro ponto, não consigo fotografar, pois meu celular é velho e não tem flash! Mais é no parafuso que atravessa o quadro, próximo a onde a balança fica presa.

Normalmente, trinca o que eu não fotografei primeiro, e depois este pois perde parte da sustentação o motor!

Espero que ajude! Abraços!
Leo Racing
Ultra Membro

Trinca mesmo o motor pesa uns 80 quilos kkkkkkkkkkkkkk
Responder