Ajuda com o renascimento de uma XLX

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
ChristianM
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Re: Ajuda com o renascimento de uma XLX

Mensagem por ChristianM »

Dehdao escreveu:
Imagem

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Eu tive uma XR 200 e uma NX 200 que quebraram no mesmo lugar deve ser "normal" doeu::
Dehdao
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Re: Ajuda com o renascimento de uma XLX

Mensagem por Dehdao »

Não custa avisar não é? rs.

Essa moto é meu xodó! Eu passo fome mais não vendo ela! Muita história em cima, nunca quebrou comigo na rua, parece até que tem consciência! Todas as vezes que quebrou qualquer coisa (cabo de embreagem por exemplo) foi exatamente no portão de casa, ou no começo da rua (que é uma descidinha marota!)

Amo a tocada dela, o motorzão (motorzão de tudo, tamanho peso e força AUHAUHA) o som! TUDO! Foi nela que aprendi a pilotar, na base da regra "Se conseguir ligar, pode andar" sofrii!! kkk
MAGGION
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Re: Ajuda com o renascimento de uma XLX

Mensagem por MAGGION »

aplauso:: aplauso::

maravilha mais um XLAO P TRILHA!!!

vamos la.

eu iria sugerir algumas mudanças nos seus planos por experiência propria..

eu ja usei e recomendo ...

1º o tanque plastico da propria XLX350 da gili.. tive na minha moto, encaixe perfeito no quadro, e no banco, e ainda dava ate p por as abas originais.. (mais eu nao usava)

2º aro 18" na traseira..
pois o aro 17" além de ser ruim de achar pneus de trilha foi "desenvolvido" p melhor desempenho em estradas, ja os aros 19" das motos especiais são p "tomar porrada" nos saltos (absorvendo melhor os impactos.. e o 18" e o ideal p trilhas pois alem da enorme gama de pneus distribui melhor as pancadas da trilha como pedras e pequenos saltos.

EU SUGIRO UM DESSES MODELOS DE PNEU. danca::
http://www.maggion.com.br/2011/index.ph ... o-diagonal" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.maggion.com.br/2011/index.ph ... 4-diagonal" onclick="window.open(this.href);return false;
o WM4 e um pouco mais caro que o Enduro, mais ele e mais largo...


3º o motor deixa o dela mesmo, pois depois de pegar o jeito vc da a partida nela facil e ele e mais leve que o da sahara..

4ºcoloca balança de FALCON nela.. pois ela e mais longa um pouco e ajuda nos paredoes..

eu criei um topico a tempos atras com a adaptaçao que eu fiz..

http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... 14&t=28819" onclick="window.open(this.href);return false;

joia:::
julianorettore
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Re: Ajuda com o renascimento de uma XLX

Mensagem por julianorettore »

O Maggion disse bastante. mas como já foi citado enteriormente de que iria mexer na suspensao e que havia comprado valvulas e oleo 20W, acho que voce comprou oleo muito denso, pois a maioria das valvulas de suspensao funcionam bem com oleo 10 , 7,5 e 5w, principalmente os 2 ultimos. Com 20W acredito que vai ficar um cabrito. Ja que esta disposto a incrementar a motoca, um pitaco meu seria voce ja colocar raios 4mm, eu tenho uma tornado e os originais estao quebrando, vou colocar todos 4mm, ainda mais voce q vai encarar a 350 isso ai é um trator, acho que vale a pena dar uma atenção para este quesito.Outra coisa é caixa de direção com rolamento conico. Um negocio que vi em um site americano a algum tempo atras é que os caras fazem angulos nas valvulas para melhorar ou otimizar a admissao/escape e por conseguencia o desempenho. Vou fazer isso na minha tornado semana que vem ehhehe. Vai fundo ai no tratorzão.
PHFeliciano
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Re: Ajuda com o renascimento de uma XLX

Mensagem por PHFeliciano »

Po, enviei um post ontem e não foi publicado, não sei que cargas d'água aconteceu..
Mas, vamos lá..
Leo, Estou pensando em colocar inclusive a caixa de ar da CRF, e também o suporte da Bateria dela...
Os Number Plates, tem aqueles acabamentos laterais em preto, que são justamente as tampas da caixa de ar e da bateria, se não me engano, certo?

Dehdao, à princípio não tenho essas trincas lá não, olhei ontem outra vez.. Mas, pode ser que esteja tampado, porque o antigo dono (porco), meteu spray preto na moto inteira, resumindo, tapou todo e qualquer furo ou trinco na base da tinta... estou tentando descobrir como vou fazer pra tirar a tinta toda primeiro...
Já me falaram pra fazer jateamento de areia, mas, não achei ninguém que fizesse aqui por perto...

O motorzão é pesado mesmo.. PQP, tirei ele sozinho do lugar, quase quebrei a coluna.. hahaha...
Mas, vai ficar ele mesmo, não vou trocar e nem colocar a parte de baixo da Sahaara não...
A balança eu ainda estou estudando qual colocar...
Temos várias la na loja, mas, não temos nenhuma de falcon, vou ver se encontro alguma que dê certo...

Maggion, onde consigo encontrar os pneus pra venda aqui em BSB? Ou tem alguma loja online?

Juliano, Citei óleo 20W, porque é o que já tinhamos aqui na loja, mas, estou vendo que é muito espesso, é o mesmo que uso na Motovelocidade, e a suspensão fica MUITO dura...
Estou pensando num 10W, ou mais fino mesmo...
Quanto aos Raios e caixa de direção, vou terminar de desmontar o chassí hoje, pra ver como está a situação do embuxamento da balança e do ProLink, e aí vou dar uma olhada nos raios, se estão muito ruins...

Mas, é isso aí.. o Tratorzão devagar vai renascer! joia:::
Obrigado a todos pela ajuda, está sendo muito bem vinda!
Como disse, Sou 100% novato no mundo OffRoad.. hehe..

Rushdb
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Re: Ajuda com o renascimento de uma XLX

Mensagem por Rushdb »

PH, jateamento de areia é o ouro... Qualquer carcumida de ferrugem vai pro saco. Já vi gente que não gosta, porque "expõe" demais os problemas, afinal, qualquer "bolha" de ferrugem funda vira buraco... Pensamento ignorante, porque buraco tampado com ferrugem não tem função alguma...
Se vc conhecer alguem que mexe com caldeiraria, pode pedir pra fazer um liquido penetrante no quadro, nos pontos de fixação e nas soldas. Não é caro e se tiver bicho vai aparecer...
MAGGION
Super Membro
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Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Ajuda com o renascimento de uma XLX

Mensagem por MAGGION »

PH conversei com vendas e segue o link do nosso site mesmo..

http://www.maggion.com.br/2011/index.ph ... comprar/DF" onclick="window.open(this.href);return false;

por indicaçao do proprio cara de vendas liga primeiro na FEDERALCILO..
Fone: (61)3356-3232
Fax: (61)3356-3232
Email: [email protected]
Representa:Pneus de motocicleta e Câmara de ar.

pois eles so mexem com pneus de moto.
mais tem mais um distribuidor nossso na sua regiao..

http://www.maggion.com.br/2011/index.ph ... comprar/DF" onclick="window.open(this.href);return false;

e a balança da falcon fica bom demais!!!
se puder fazer esse investimento eu aconselho..
Leo Racing
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Re: Ajuda com o renascimento de uma XLX

Mensagem por Leo Racing »

caixa de bateria de crf eu tenho uma aqui, se interessar...
agora a caixa de ar é bem cara , algo em torno de 600 diners.
Aquelas capas pretas dos numbers são os acabamentos da caixa de bateria e da de ar , sim.
FernandoGarcia
Membro
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Re: Ajuda com o renascimento de uma XLX

Mensagem por FernandoGarcia »

Nuss, não sabia que tinha tanta gente com XLão assim no fórum, faz tempos que não vejo uma!
Um amigo meu me falou uma vez quase quebrou o pé na hora que o kick voltou, nunca cliquei uma mas imagino a pressão rsrs! Clicar uma moto dessa depois de 4 horas de trilha numa posição ruim não deve ser fácil!
Boa sorte na reforma!
julianorettore
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Re: Ajuda com o renascimento de uma XLX

Mensagem por julianorettore »

Agora so nao vai querer andar a 120 km/h no mato que vai se matar kkk, cara em questao de suspensao tenho um tutorial que o pessoal da AVTEC me mandou quando comprei as valvulas, pode ajudar voce caso tenha alguma duvida pois creio que suspensao on road seja um pouco diferente da offroad. Quem tiver interesse coloquem seus endereços de email no post que eu encaminho o tutorial, é bem exclarecedor. (Oferta nao valida para o MAggion kkk)
PHFeliciano
Membro
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Re: Ajuda com o renascimento de uma XLX

Mensagem por PHFeliciano »

Achei algumas pistolas na Net pra usar com compressores de no mínimo 8 pés, estou pensando em comprar uma pra testar se vai rolar com meu compressor pequeno, de 2HP...
Jateamento de areia feito em casa ::evil::

Maggion, vou dar uma ligada lá sim, tomara que eles já tenham à pronta entrega pneu e câmara pra já montar os aros novos do XLão! haha!

Com relação à medidas, quais vocês me indicariam?
Já me indicaram 100/100 pra traseira, é muito? Pouco?

Leo, a caixa de bateria e de ar, estou comprando no Ebay, tem um vendedor vendendo elas por 70 Dólares, as duas juntas... Aí fica mais tranquilo..
Mas, se der errado lá, eu te dou um toque, pra ser se você ainda ta com a de bateria.

Juliano, manda pra mim o tutorial... Vai ajudar muito!
[email protected]
MAGGION
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Re: Ajuda com o renascimento de uma XLX

Mensagem por MAGGION »

julianorettore escreveu:Agora so nao vai querer andar a 120 km/h no mato que vai se matar kkk, cara em questao de suspensao tenho um tutorial que o pessoal da AVTEC me mandou quando comprei as valvulas, pode ajudar voce caso tenha alguma duvida pois creio que suspensao on road seja um pouco diferente da offroad. Quem tiver interesse coloquem seus endereços de email no post que eu encaminho o tutorial, é bem exclarecedor. (Oferta nao valida para o MAggion kkk)
buaa:: chorei::

po sacanagem..

so pq voce me passou ele ontem.. chorei:: chorei:: chorei::
rindo3:: rindo3:: rindo3::
MAGGION
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Re: Ajuda com o renascimento de uma XLX

Mensagem por MAGGION »

se nao achar onde fazer jateamento monte a sua maquina de jato de areia caseiro..
legal::
http://www.4x4brasil.com.br/forum/geral ... ira-2.html" onclick="window.open(this.href);return false;

o cara que montou disse funcionar bem,,
Dehdao
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Re: Ajuda com o renascimento de uma XLX

Mensagem por Dehdao »

PHFeliciano escreveu:Achei algumas pistolas na Net pra usar com compressores de no mínimo 8 pés, estou pensando em comprar uma pra testar se vai rolar com meu compressor pequeno, de 2HP...
Jateamento de areia feito em casa ::evil::

Maggion, vou dar uma ligada lá sim, tomara que eles já tenham à pronta entrega pneu e câmara pra já montar os aros novos do XLão! haha!

Com relação à medidas, quais vocês me indicariam?
Já me indicaram 100/100 pra traseira, é muito? Pouco?

Leo, a caixa de bateria e de ar, estou comprando no Ebay, tem um vendedor vendendo elas por 70 Dólares, as duas juntas... Aí fica mais tranquilo..
Mas, se der errado lá, eu te dou um toque, pra ser se você ainda ta com a de bateria.

Juliano, manda pra mim o tutorial... Vai ajudar muito!
[email protected]
Uso 110/100 na Tornado, 100/100 acho fino demais... meu XLÃO é de rua não da pra usar de referência, mais eu usaria um 120/100 no minimo nele.
MAGGION
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Re: Ajuda com o renascimento de uma XLX

Mensagem por MAGGION »

pode por o 120 tranquilo que passa.
se for a balanca da falcon tbm pode usar que da.
joia:::
Leo Racing
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Re: Ajuda com o renascimento de uma XLX

Mensagem por Leo Racing »

pneu pra moto de trilha é 100\100
Dehdao
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Re: Ajuda com o renascimento de uma XLX

Mensagem por Dehdao »

Leo Racing escreveu:pneu pra moto de trilha é 100\100
Eu usei 100/100 na Tornado, achei ruim. Uso 110\100 e sou feliz! auhauha!

Algum motivo pra indicar só o 100/100?
MAGGION
Super Membro
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Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Ajuda com o renascimento de uma XLX

Mensagem por MAGGION »

nos temos o ENDURO em 4.00-18 (100/100-18)
e o WM4 no tamanho 120/80-18

ambos vao bem..
tudo e muito de gosto.
Leo Racing
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Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Ajuda com o renascimento de uma XLX

Mensagem por Leo Racing »

Pneu demora pra limpar e fica pesado...
Dia seco vai embora, mas choveu..


maggion o 120\80 é pra ser compatível com o 100\100 ,se não me engano muda a forma de medir..
MAGGION
Super Membro
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Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Ajuda com o renascimento de uma XLX

Mensagem por MAGGION »

Leo Racing escreveu:Pneu demora pra limpar e fica pesado...
Dia seco vai embora, mas choveu..
maggion o 120\80 é pra ser compatível com o 100\100 ,se não me engano muda a forma de medir..
nao Leo...
o nosso 120/80-18 WM4 deve ser lido da seguinte maneira..

120--- largura nominal em mm
80---- 80% da largura nominal (o que da 96mm)
18---- aro 18"

entao a leitura "ao pé da letra dele seria 120/100-18

ja o 4.00-18 ENDURO deve ser lido da seguinte maneira

4"---- 4" de largura nominal (aprox 100mm)
.00---100% da largura nominal (os mesmos 100mm)
18---- aro 18"

entao a leitura ao pé da letra dele seria 100/100-18


joia:::
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