Primeiro equipamento

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
squaysh
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 13 Julho 2013 à17 22:06

Primeiro equipamento

Mensagem por squaysh »

Pretendo iniciar no off muito breve e estou fazendo a pesquisa básica dos equipamentos, infelizmente moro no estado de Minas Gerais onde os impostos absurdos fazem com que equipamento importados fiquem muito caros.
Enfim, pretendo comprar o clássico kit protork http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... rindes-_JM" onclick="window.open(this.href);return false; , porem sem a bota, ( 250 á menos ).
Devo ressaltar que a roupa apesar de muitos me indicarem a roupa da ASW, prefiro a protork por ter uma qualidade de material superior a da ASW ( simples ) que é vendida aqui em minha cidade.
Porem a cotoveleira e joelheira semi-articulada da asw são ótimas ( R$ 105,00 )
mas se alguém tem outra ideia ou link por favor posta ai .
bom, agora quanto a bota, escolhi a FOX Comp 5 Undertow https://www.mxparts.com.br/Bota-Fox-Comp-5-Undertow" onclick="window.open(this.href);return false;
Já prevendo que alguém vai me falar da Bota Alpinestars Tech deixo claro que não vou pra lua, quero saber que se alguém ai já usou a FOX Comp e se tem um bom tempo e vida.
por fim, vou me virar com o capacete do kit pro tork o TH1 por alguns meses até comprar um ASW image race (299,00 ) mais uma vez se alguém tem outra indicação numa faixa aproximada de valor por favor poste ai, ou se já usou e não gostou por favor me avise. desde já agradeço a todos !!!
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Primeiro equipamento

Mensagem por PERUCH »

Cara, pra começar está bem bom.
Vc optou por uma bota um pouco melhor do que as mais simples...
O resto vc vai comprando com o tempo...
Sobre a roupa... claro que nota-se diferença em qualidade em diversas marcas, mas se vc engalhar num espinho ou numa cerca de arame ou ainda levar um tombo todas elas vão rasgar da mesma forma... Eu acho absurdo gastar 600,00 num conjunto de marcas como Thor, Alpinestars, etc.. sendo que com 250 compra-se ASW, PRO TORK, IMS, que são marcas boas também e vão te servir da mesma forma.

O que eu acho realmente importante é um bom capacete, com o tempo vc pode investir num melhor..
Joelheira Articulada também considero importantíssimo, logo que vc puder invista numa, não precisa ser uma Asterisk ou POD da vida, mas pelo menos uma HGF Explorer ou Pro Tork Knee Guard que variam na faixa de 350 a 450 Reais...

O resto... tá bom assim.

Sobre a bota, a Fox Comp parece ser uma boa bota, esta no patamar de intermediária... sendo melhor que as simples como IMS Pro, Asw Image, Pro Tork, etc...

Mas vc ta no caminho certo.. nao adianta já de cara querer investir e comprar tudo coisa boa de uma vez.. pois vai q vc nao gosta das trilhas, e resolve largar tudo.. ai vender tudo é mais complicado.. ehhehe
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Primeiro equipamento

Mensagem por PERUCH »

O link q vc citou é do Mercado Livre.

Tem o site que é da Pro Tork direto, que tem bastante kits com preço melhores que esse q vc postou:


http://www.sportbay.com.br/kit-equipamento-motocross" onclick="window.open(this.href);return false;
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: Primeiro equipamento

Mensagem por Dehdao »

Cara, acredito que pra um primeiro equipamento sua escolha está mui boa.

Meu primeiro equipamento foi:

Conjunto IMS (Calça,Camisa,Luvas,Meião) (o mais simples) que uso até hoje.
Bota da IMS que usei por mais de 2 anos, e está em casa e bem inteira ainda (Comprei antes de tudo, para fazer passeios de fds).
Colete integral Max Air da IMS também e que também utilizo até hoje.
Joelheira semi articulada não lembro o modelo/marca.
Capacete GDR com viseira (Sou cego, preciso do óculos de grau)

Disso ai, ainda uso o capacete, conjunto e o colete. O resto troquei conforme senti necessidade, a cada susto um equipamento novo! Primeiro foi a joelheira por uma articulada, levei um tombo estranho e pensa numa dor ruim. Perna parecia maria mole dps, fui comprar uma HGF e sai com uma MR-Pró Classic Light, que gostei muito!

Depois foi a bota, sabe deus como, mais fui passar numa cava e a pedaleira pegou na lateral/dobrou e meu pé escorregou pra baixo, nisso a própria moto esmagou ele de vez no chão e ai doeu bastante também. Por sorte não quebrou nada. Ai troquei por uma SIDI Crossfire!
Gabriel DF
Membro
Mensagens: 172
Registrado em: 12 Abril 2013 à21 08:53

Re: Primeiro equipamento

Mensagem por Gabriel DF »

Eu tenho 4 meses que comprei a moto e tambem os equipamentos, andando praticamente todo domingo com os equipamentos IMS que se não me engano custa 880,00 no Mxparts.com que vale a pena(pelo menos por enquanto).Se voce optar pelo kit da IMS o capacete vai ser melhor e acho que nem vai precisar trocar futuramente o resto é praticamente igual
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem