Construíndo minha pista de motocross

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
robertovarela
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Construíndo minha pista de motocross

Mensagem por robertovarela »

Segue algumas fotos da construção da minha pista de motocross.

Terreno todo murado, apenas 26Km de minha casa e esse final de semana começo a instalar a irrigação.

A pista tem 800m e fiz apenas 5 saltos, quando o dinheiro der coloco a máquina pra juntar barro novamente.


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Marcel 2T
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Re: Construíndo minha pista de motocross

Mensagem por Marcel 2T »

Sensacional aplauso:: aposto também que é a vontade de muitos de nós aqui heheheh
No aguardo de mais fotos e um OnBoard nessa pista aí lingua::
MAGGION
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Re: Construíndo minha pista de motocross

Mensagem por MAGGION »

aplauso:: palmas:: aplauso:: palmas::

robertao show de bola!!!

poe mais fotos e dimensoes p nos..

eu tenho alguns materiais que tirei de materias falando sobre a contruçao de pistas.. se quiser te passo.

tem dicas muito importantes como area de escape e areas p ENTRADA DE SOCORRO..
POSSO ATE COLOCAR AQUI MAIS SAO TEXTOS MEIO LONGOS..
VE O QUE VOCE PREFERE..
MAGGION
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Re: Construíndo minha pista de motocross

Mensagem por MAGGION »

bom esse primeiro texto apesar de longo acho que e bastante interessante e talvez possa lhe ajudar...


CONSTRUA A SUA PISTA

EM VEZ DE GASTAR TODO SEU TEMPO DE TREINO EM KM DE ESTRADA PARA IR ATÉ A PISTA, POR QUE NÃO USAR AQUELE TERRENO VIZINHO, ATUALMENTE INÚTIL, E CONSTRUIR SUA PRÓPRIA PISTA DE TREINO?
É ALGO QUE CERTAMENTE DARÁ TRABALHO, MAS COM CERTEZA, VOCÊ TERÁ MAIS TEMPO DE REPOUSO COM SUA FAMÍLIA E PODERÁ PRATICAR SIMPLESMENTE ABRINDO O PORTÃO DOS FUNDOS DE SUA CASA. ANTES DE ESCOLHER A CONFIGURAÇÃO.

HÁ ALGUMAS COISAS A PENSAR ANTES QUE VOCÊ COMECE O PROCESSO REALMENTE DE CONSTRUIR SUA PISTA. UMA LISTA DAS COISAS A CONSIDERAR É:
1) VOCÊ NECESSITA LICENÇA PARA CONSTRUIR?
2) HÁ ALGUMA LIMITAÇÃO DO RUÍDO EM SUA ÁREA?
3) SUA PISTA SERÁ UMA INTERFERÊNCIA AOS VIZINHOS?
4) QUAL SERÁ SUA FONTE DE ÁGUA PARA A PISTA?
5) ESTA ÁREA É DESOBSTRUÍDA DAS ÁRVORES E ROCHAS, PARA O ACESSO DE SEGURANÇA E DE EMERGÊNCIA SE NECESSITAR?
6) VOCÊ NECESSITA CERCAR PARA MANTER PARA FORA USUÁRIOS DESAUTORIZADOS?

ESTAS SÃO ALGUMAS COISAS A CONSIDERAR ANTES QUE SEU PROCESSO DE PLANEJAMENTO COMECE.
UMA VEZ QUE VOCÊ TEM ESTAS PERGUNTAS RESPONDIDAS, VOCÊ PODE COMEÇAR O TRABALHO REAL DE CONSTRUÇÃO.


COMEÇAR COMEÇANDO
A PRIMEIRA ETAPA EM CONSTRUIR UMA PISTA ESTÁ EM DECIDIR QUE TIPO DE PISTA VOCÊ QUER CONSTRUIR: MOTOCROSS OU SUPERCROSS? ESTA DECISÃO É REALMENTE MAIS FÁCIL DO QUE PARECE. SE SEU TERRENO TIVER MONTES E INCLINAÇÕES NATURAIS ENTÃO UMA PISTA DO ESTILO MOTOCROSS É O QUE VOCÊ ESTARÁ OLHANDO. AS PISTAS DE MOTOCROSS FEITAS EM TERRAS COMPLETAMENTE NATURAIS É MAIS COMUM DO QUE AS QUE O HOMEM FAZ. NA OUTRA MÃO, SE A TERRA QUE VOCÊ TEM QUE TRABALHAR DE ESTÁ PLANA, SERÁ MAIS FÁCIL PARTIR PARA UM ESTILO DE SUPERCROSS.

O ESPAÇO É O FATOR SEGUINTE EM SUA CONFIGURAÇÃO. PORQUE SE SUA PISTA ESTARÁ AO AR LIVRE, VOCÊ NECESSITARÁ MANTÊ-LA EM UMA MANUTENÇÃO. ISTO PODE INCLUIR A DRENAGEM DA ÁGUA APÓS UMA CHUVA, OU MOLHANDO – A APÓS UM PERÍODO SECO OU ENDIREITANDO LINHAS. ASSIM NÃO SOMENTE VOCÊ NECESSITA DE PISTAS, VOCÊ NECESSITA O ESPAÇO ENTRE ELAS A FIM DE PODER ENTRAR COM EQUIPAMENTO PARA MANUTENÇÃO DA PISTA. UMA PISTA BOA DE SUPERCROSS, DE TAMANHO ESTARIA UM COMPRIMENTO DE APROXIMADAMENTE 150 METROS E LARGURAS QUE VARIAM DEPENDENDO DE QUANTAS PISTAS VOCÊ NECESSITA. O COMPRIMENTO É NECESSÁRIO DE MODO QUE VOCÊ POSSA COMEÇAR COM A VELOCIDADE NECESSÁRIA FAZER OS SALTOS, COSTELAS E OUTROS OBSTÁCULOS E A LARGURA DEVEM SER FIGURADOS EM 6 A 8M POR A PISTA COM O MESMO ESPAÇO ENTRE AS PISTAS. AS PISTAS DE MOTOCROSS SÃO MAIS LONGAS, MAS A LARGURA POR A PISTA É A MESMA. LEMBRE-SE DE DEIXAR UMA ÁREA PARA ESTACIONAMENTO DA GALERA.


AGORA QUE VOCÊ SABE QUE TEM O ESPAÇO APROPRIADO, É HORA DE ENCONTRAR A MELHOR POSIÇÃO PARA SUA PISTA. PARA UMA PISTA DO MOTOCROSS, A MELHOR MANEIRA FAZER ISTO É ANDAR DE MOTO NO TERRENO SIMPLESMENTE. PRESTE A ATENÇÃO AOS MOVIMENTOS NATURAIS NA TERRA E MARQUE OS POSSÍVEIS OBSTÁCULOS. VOCÊ NÃO NECESSITA FAZER PLANTAS PARA ESTE TIPO DE PISTA, MAS SIMPLESMENTE ENCONTRA E USA – SE O QUE VOCÊ TEM E FAZ – SE OS AJUSTES E AS ADIÇÕES NECESSÁRIOS PARA FAZER O QUE VOCÊ QUER. NA OUTRA MÃO, PARA UMA PISTA DO ESTILO DE SUPERCROSS, VOCÊ NECESSITARÁ ALGUMA EXPERIÊNCIA. A FIM DE MANTER COISAS SEGURAS E TER OS OBSTÁCULOS ESPAÇADOS TODOS CORRETAMENTE, UM DESENHO É NECESSÁRIO.
A CONSTRUÇÃO

PRA COMEÇAR VERIFIQUE SE VOCÊ TEM O EQUIPAMENTO APROPRIADO. A TERRA É OBVIAMENTE O MAIS IMPORTANTE. NO CASO VOCÊ É AFORTUNADO BASTANTE EM TER ALGUMA TERRA COM INCLINAÇÕES OU MONTES, ENTÃO VOCÊ TEM UMA TERRA PRONTAMENTE DISPONÍVEL A VOCÊ. SE ACONTECER DE VOCÊ TER QUE TRABALHAR COM TERRENO LISO, ENTÃO VOCÊ NECESSITA PENSAR DE ONDE SUA TERRA VIRÁ?

O EQUIPAMENTO QUE VOCÊ PODE NECESSITAR É: FITAS DE MEDIÇÃO GRANDES, ESTACAS OU BANDEIRAS, UM TRATOR DE ESTEIRA, UMA RETRO ESCAVADEIRA E UM CAMINHÃO. O EQUIPAMENTO VARIA


DEPENDENDO DE QUE TIPO DE PISTA VOCÊ ESTÁ CONSTRUINDO E DA GRANA DISPONÍVEL. AS PISTAS DE SUPERCROSS ESTÃO APERTADAS, ASSIM UM BOBCAT PODE AJUDAR NAS MANOBRAS. UM TRUQUE GRANDE PARA MARCAR AS DISTÂNCIAS DO SALTO É POR ESTACAS SOBRE UM OU OUTRO LADO DA PISTA AONDE O JUMP COMEÇARÁ. USE O CAMINHÃO PARA EMPILHAR A TERRA NAQUELAS POSIÇÕES E TRAZER ENTÃO O TRATOR PARA DAR FORMA AOS SALTOS. MANTENHA EM MENTE QUE O SOLO ABAIXARÁ APÓS PASSAR O TRATOR ENTÃO TODAS AS PILHAS DE TERRA DEVERÃO SER MAIORES QUE O OBSTÁCULO PRONTO ATÉ QUE VOCÊ LHES DÊ FORMA. USE O BARRO SE PUDER EM TODA EXTENSÃO, POIS TRACIONA MELHOR E REQUERERÁ MENOS MANUTENÇÃO. AS PISTAS DE MOTOCROSS, NA OUTRA MÃO, PODEM SER CONSTRUÍDAS APENAS COM UM TRATOR. SEM MUITA MUDANÇA NO TERRENO, VOCÊ PODE EMPURRAR A TERRA PARA ONDE VOCÊ A NECESSITA COM O PRÓPRIO TRATOR. O FLUXO NATURAL DE PISTAS DO MOTOCROSS FAZ – LHES UMA CONFIGURAÇÃO RELATIVAMENTE FÁCIL, PROCURE USAR AS DESCIDAS COMO RECEPÇÃO DOS SALTOS

AO CONSTRUIR SUA PISTA DE MOTOCROSS, PENSE GRANDE COM OS MOVIMENTOS FLUINDO, MONTES E SALTOS. DEVEM TODOS TRABALHAR JUNTOS. NO CONTRÁRIO, AO CONSTRUIR SUA PISTA DE SUPERCROSS VOCÊ NECESSITARÁ CONSTRUIR SALTOS, COSTELAS E SEÇÕES DE RITMO. AMBAS AS PISTAS OFERECEM UMA EXPERIÊNCIA

COMPLETAMENTE DIFERENTE. AS PISTAS DE SUPERCROSS OFERECEM A PILOTAGEM TÉCNICA QUE ENFATIZA O SINCRONISMO, A COORDENAÇÃO, E O RITMO. QUANDO AS PISTAS DE MOTOCROSS OFERECEREM AQUELAS COISAS TAMBÉM, MAS AS PISTAS DE MOTOCROSS AJUDAM MELHORAR A RESISTÊNCIA, A ESCOLHA DE LINHAS, E A CONSCIÊNCIA GERAL DA PISTA. FAÇA A PISTA DIFÍCIL PARA EMPURRAR SUAS HABILIDADES, MAS NÃO A CONSTRUA DE FORMA QUE NINGUÉM CONSIGA ANDAR. POR EXPERIÊNCIA PRÓPRIA SALTOS COM 10 A 15M (DO FIM DO LANÇADOR AO INÍCIO DA RECEPÇÃO) SÃO FÁCEIS. 15 A 20 M MAIS DIFÍCEIS. 20 A 30 M NÍVEL PROFISSIONAL. MENORES QUE ISSO COMEÇA A FICAR PERIGOSO, POIS COM UM EMBALINHO A MAIS VOCÊ PASSA DA RECEPÇÃO.
UMA PISTA DESAFIANTE OFERECE AOS PILOTOS UM LUGAR PARA AFIAR SUAS HABILIDADES E PRATICAR OS FUNDAMENTOS QUE SÃO NECESSÁRIOS PARA TE LEVAR AO UM NÍVEL ACIMA.
ESPERO QUE TENHA AJUDADO E AGUARDO UM CONVITE PARA VISITAR A SUA PISTA.



se quiser posto os ooutros assim , ou te mando por emaill. joia:::
robertovarela
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Re: Construíndo minha pista de motocross

Mensagem por robertovarela »

Coloca aí que vai servir para todos, valeu pelas dicas.
MAGGION
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Re: Construíndo minha pista de motocross

Mensagem por MAGGION »

vou postar aqui mesmo.
espero que as imagens nao se percam..

Contrução de Pistas

Dicas para Construção de Pistas - Parte 1
Redação MotoX.com.br - Por Fernandão Dal Mas - Fotos: Maurício Arruda


Aproveitar desníveis do terreno é muito importante

Pistas de MotoCross ou Supercross são sempre polêmicas. Todas têm elogios e críticas. Geralmente tem a ver com o desempenho do piloto em cada uma delas. Ou seja, se andou bem, é boa, se andou mal, é ruim. Mas é bem verdade que assim como pilotos, também existem pistas boas e ruins.

Máquinas devem apenas marcar o traçado, sem escavar o chão
Particularmente acho que a pior pista é aquela que não oferece segurança ao piloto, que não aceita erros e é cheia de quinas e ângulos menores que a moto. Isso é terrível e ocorre normalmente por economia de terra ou máquinas. Um piloto consciente não deve aceitar correr sem segurança. Por isso, vamos ensinar nessa coluna tudo detalhadamente na tentativa de melhorar o nível das pistas no Brasil e também ajudar os pilotos a ler melhor uma pista e a tirar proveito técnico disso.

Nota importante: às vezes falta terra, maquinário ou até mesmo espaço. Em qualquer um dos casos, nunca sacrifique a largura da pista e dos obstáculos. A solução é diminuir a quantidade de obstáculos ou o comprimento do traçado. Mas o que fizer, faça bem feito, com largura e segurança. Deixe para aumentar a pista quando houver nova oportunidade. Lembre-se: pista segura, todos poderão andar, pista perigosa, só alguns.

Escolha do traçado - Parte 1

O traçado é a alma da pista. Se o traçado for bom, a pista é competitiva. Lembre-se que a maior parte das ultrapassagens é nas curvas. Os saltos podem ser variados, porém o traçado é a base.

Existem pontos vitais na escolha do traçado, veja quais:

- Terreno (local da construção): se o terreno for desnivelado, procure fazer a pista com subidas e descidas. Isso facilita muito, pois elas ajudam na construção de obstáculos e você pode economizar transporte de terra ao escavar nas laterais e entre o traçado. Além disso, facilita na hora de tirar a água da pista.

Durante a construção é preciso pensar na logística da pista

Não cave buracos fundos e sim faça um rebaixamento do terreno lateral da pista, jogando a terra nos lugares dos obstáculos e paredes de curvas. Se o terreno for em área plana, a terra dos obstáculos e paredes terão que ser transportadas de outro lugar. Nunca escave, pois isso pode resultar em lagoas no lugar.

- Sol: procure olhar a posição do sol, largada e grandes pulos contra o sol não são bons.


A primeira curva deve ser longa, para que todos entrem na mesma balada
- Posicionamento e logística: pense na logística da pista. Por exemplo: o box deve ser próximo a largada. A área para público deve estar posicionada em lugar privilegiado de visão, se possível que se veja todo o circuito. As cercas devem ser bem posicionadas, fortes, capazes de suportar a euforia do público e principalmente ter livre tráfego para resgate. Para ambulâncias, máquinas e carros, o ideal é uma estrada que dê a volta no circuito por fora da pista e por dentro da cerca. Serve também como área de escape e limpeza. Lembre-se sempre da galera do meio ambiente.

Limpe a área, e se você quiser economizar, use o material para os grandes obstáculos. Nesse caso amontoe os entulhos e sujeira de forma longitudinal ao terreno, para que depois que o traçado estiver pronto, você possa usar para fazer mesas e cobrir com uma boa camada de terra. Nota: cuidado com ferros e pedras, isso não é bom.

- Escolha do traçado: não escave o traçado, apenas marque com a máquina. Procure não fazer nada menos estreito do que seis metros. Lembre-se que motos derrapando ocupam um espaço de aproximadamente nove metros.

Faça primeiro a largada (nunca descendo). A primeira curva deve ser longa, para que todos entrem na mesma balada. A segunda curva deve ser um cotovelo ideal para definir as posições, a fim de que as motos não entrem emboladas nos obstáculos. Se a primeira curva não puder ser longa, deverá ser feito um paredão, tipo concha (aguarde próxima matéria). O resto do traçado deve conter variações de retas e curvas de alta, média e baixa velocidade. No caso do Supercross, uma só curva após a largada e de alta velocidade. O restante de média e baixa velocidade. Nota: aquelas curvas tipo S, não são legais, pois não possuem opção de ultrapassagem. Melhores são as curvas tipo 45º, 90º e 180º. Deixe os obstáculos por último para dimensionar velocidade e distância.




Fernandão Dal Mas, foi piloto de MotoCross durante 16 anos, construiu as pistas do Campeonato Brasileiro pelo período de 10 anos, possui domínio operacional dos equipamentos de terraplanagem e realizou a construção da pista de motocross do campo de provas da Honda Manaus.

Contato: [email protected]
MAGGION
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Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Construíndo minha pista de motocross

Mensagem por MAGGION »

e por ultimo essa outra.. ela fala da largura das pistas e das mesas..
olha so..


terça-feira, 12 de abril de 2011
CONSTRUIR UMA PISTA DE MOTOCROSS

Começar começando
A primeira etapa em construir uma pista está em decidir que tipo de pista você quer construir: Motocross ou Supercross? Esta decisão é realmente mais fácil do que parece. Se seu terreno tiver montes e inclinações naturais então uma pista do estilo motocross é o que você estará olhando. As pistas de motocross feitas em terras completamente naturais é mais comum do que as que o homem faz. Na outra mão, se a terra que você tem que trabalhar de está plana, será mais facil partir para um estilo de Supercross.

O espaço é o fator seguinte em sua configuração. Porque se sua pista estará ao ar livre, você necessitará mantê-la em uma manutenção. Isto pode incluir a drenagem da água após uma chuva, ou molhando-a após um período seco ou endireitando linhas. Assim não somente você necessita de pistas, você necessita o espaço entre elas a fim de poder entrar com equipamento para manutenção da pista.

Uma pista boa de Supercross do tamanho estaria a um comprimento de aproximadamente 150 metros e larguras que variam dependendo de quantas pistas você necessita. O comprimento é necessário de modo que você possa começar com a velocidade necessária fazer os saltos, costelas e outros obstáculos e a largura devem ser figurados em 6 a 8m por a pista com os mesmo espaço entre as pistas. As pistas de Motocross são mais longas, mas a largura por a pista é a mesma. Lembre-se de deixar uma area para estacionamento da galera.

Agora que você sabe que tem o espaço apropriado, é hora de encontrar a melhor posição para sua pista. Para uma pista de motocross, a melhor maneira fazer isto é andar de moto no terreno simplesmente. Preste a atenção aos movimentos naturais na terra e marque os possiveis obstaculos. Você não necessita fazer plantas para este tipo de pista, mas simplesmente encontra e usa-se o que você tem e faz-se os ajustes e as adições necessários para fazer o que você quer. Na outra mão, para uma pista do estilo de Supercross, você necessitará alguma experiência. A fim manter coisas seguras e ter os obstáculos espaçados todos corretamente, um desenho é necessário.

A construção


A fim começar verifique se você tem o equipamento apropriado. A terra é obviamente o mais importante. No caso você é afortunado bastante ter alguma terra com inclinações ou montes, então você tem alguma terra prontamente disponível a você. Se você acontecer trabalhar com terreno liso, então você necessita pensar de onde sua terra virá?

Algum equipamento que você pode necessitar é fitas de medição grandes, estacas ou bandeiras, uma trator de esteira, uma retro escavadeira e um caminhão. O equipamento varia dependendo de que tipo de pista você está construindo e da grana disponivel. As pistas de Supercross estão apertadas, assim que um bobcat (trator pequeno) pode ajudar nas manobras.

Um truque grande para marcar as distâncias do salto é pôr estacas sobre um ou outro lado da pista aonde o jump(s) começará. Use o caminhão empilhar terra naquelas posições e trazer então com o trator dar forma aos saltos. Mantenha em mente que o solo abaixará após passar o trator então todas as pilhas de terra deverão ser maiores que o obstaculo pronto até que você lhes dê forma. Use a barro se puder em toda extenção pois traciona melhor e requererá menos manutenção. As pistas de Motocross, na outra mão, podem ser construídas com apenas um trator. Sem muita mudança no terreno, você pode empurrar a terra para onde você a necessita com o proprio trator. O fluxo natural de pistas dos motocross faz-lhes uma configuração relativamente fácil, procure usar as descidas como recepção dos saltos

Ao construir seus motocross siga, pense grande com os movimentos fluindo, montes e saltos. Devem todos trabalhar junto. No contrário, ao construir sua pista de Supercross você necessitará construir saltos, costelas e seções de ritmo. Ambas as pistas oferecem uma experiência completamente diferente. As pistas de Supercross oferecem a pilotagem técnica que enfatiza o sincronismo, a coordenação, e o ritmo. Quando as pistas dos motocross oferecerem aquelas coisas também, mas as pistas dos motocross ajudam melhorar a resistência, a escolha de linhas, e a consciência geral da pista. Faça a pista difícil para empurrar suas habilidades, mas não a construa de forma a ninguém conseguir andar. Por experiência propria saltos com 10 a 15m (do fim do lançador ao inicio da recepção) são faceis. 15 a 20 m mais dificeis. 20 a 30 m nivel profissional. Menores que isso começa a ficar perigoso pois com um embalinho a mais você passa da recepção.

Uma pista desafiante oferece a pilotos um lugar para afiar suas habilidades e praticar os fundamentos que são necessários para te levar ao um nível acima.

Espero que tenha ajudado e aguardo um convite para visitar a sua pista.


outras dicas voce encontra no site
http://www.motox.com.br/Publix/?id=5471" onclick="window.open(this.href);return false;
Postado por Alfredo Marson às 16:22
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2 comentários:
SAMIR FAYEZ disse...
Legal aí sua explicação véio!
kkk

Eu sou Samir Fayez... Daqui das Montanhas do Sul de Minas e neste sábado e domingo passados (22 e 23 de outubro) terminei uma experiência de ajudar a coordenar a final da Copa São Paulo Minas de Velocross na cidade de Camanducaia (vizinho aí de francisco xavier... Sede do distrito de Monte Verde...
Então... E a adrenalina foi legal, tivemos que adiar a data pois choveu muito nos dias oficialmente marcados.
Graças à Deus... natureza nos abençou com um sucesso na remarcação...
Achei interessante sua dedicação à esses esportes crossísticos (kkk) que estão em evidência popular por aqui...
Reunimos 150 pilotos em 12 baterias de velocross e um público expressivo, entrada franca....Visual da hora...
Grana exclusiva de amigos patrocinadores... Show de Willing, Banda de Rock, Carreta palco..
E apesar da perfeição ser o limite... Ainda acreditamos que podemos mais.
Tá afim de nos ajudar a fazer uma pista?

entre em contato: [email protected]
Fé e muito obrigado!
25 de outubro de 2011 22:43
guderian disse...
boa tarde gostaria de saber se tem algum programa de computador para projetar modelo de pistas de motocross pois tenho um terreno e gostaria de fazer uma.
obrigado pela atenção, e o blog esta muito bom parabéns!!!

att Guderian
19 de junho de 2012 14:32
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http://www.amcracing.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;


espero que possa lhe ser util bem como p o resto da galera..
joia::: joia:::
robertovarela
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Re: Construíndo minha pista de motocross

Mensagem por robertovarela »

No meu caso a maior dificuldade é conseguir o barro(além da grana é claro kkkk), pois isso resulta em enormes buracos.

O que estou fazendo é cavar do lado aonde farei os saltos e enterro depois com restos de desmatamento e ponho uma camada boa de areia em cima.

Vou fazer também banheiros e colocar uns chuveirões pra galera.

O bom do local é que tem várias árvores de grande porte e fica todo mundo na sombra.
MAGGION
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Re: Construíndo minha pista de motocross

Mensagem por MAGGION »

poe mais fotos robertao..

eu queria fazer isso no sitio da familia mais nun rolou ainda..

voce pode fazer as "bases" das mesas com os restos dos desmatamentos e cobrir com terra assim tem que cavas menos.

so tem que tomar cuidado p nao ficar nada aparente..


outra possibilidade seria ja cavar toda essa area dos chuveiroes que voce pretende fazer p ja ganhar um pouco de terra..

o tracado ja esta todo feito??
lauroadriano
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Re: Construíndo minha pista de motocross

Mensagem por lauroadriano »

Como Marcel 2T comentou, deve ser o sonho de muita gente, mesmo! Eu achei excelente a sua ideia. No sítio dos meus pais, estou esboçando um local de treino para trilhas, para tentar melhorar algumas técnicas, mas só como lazer.

Uma dúvida: você está fazendo para lazer ou como investimento?
MAGGION
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Re: Construíndo minha pista de motocross

Mensagem por MAGGION »

o roberto creio ser lazer mais com infra estrutura para negocios..
pois ele ja preve uma area com chuveiro p galera..


la no sitio eu tinha ate lugar p fazer mais nun rolou;; meu pai vendeu a esteira..
MAGGION
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Re: Construíndo minha pista de motocross

Mensagem por MAGGION »

lauroadriano escreveu: No sítio dos meus pais, estou esboçando um local de treino para trilhas, para tentar melhorar algumas técnicas, mas só como lazer.
NO SEU CASO VOCE QUER FAZER UMA PISTA DE CROSS COUNTRY...

imagina so fazer algo como esse trecho da pista do alemao..

http://www.pistadoalemao.com.br/noticias/ver/id/33" onclick="window.open(this.href);return false;

tem ate tronco atravessado..
caveira:: caveira::
Dehdao
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Re: Construíndo minha pista de motocross

Mensagem por Dehdao »

MAGGION escreveu:
lauroadriano escreveu: No sítio dos meus pais, estou esboçando um local de treino para trilhas, para tentar melhorar algumas técnicas, mas só como lazer.
NO SEU CASO VOCE QUER FAZER UMA PISTA DE CROSS COUNTRY...

imagina so fazer algo como esse trecho da pista do alemao..

http://www.pistadoalemao.com.br/noticias/ver/id/33" onclick="window.open(this.href);return false;

tem ate tronco atravessado..
caveira:: caveira::
Tentei ir no dia que abririam o Cross Country lá, cheguei a pista tava fechada e não ia abrir. Pensa num coitado bravo diabo::

Voltei pra cantareira e fiz as trilhas de sempre ahaha
MAGGION
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Re: Construíndo minha pista de motocross

Mensagem por MAGGION »

doeu:: doeu:: doeu::
ai kcte..
ai e p xingar ate cansar...
pelas poucas fotos e pela descriçao parece estar excelente..
robertovarela
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Re: Construíndo minha pista de motocross

Mensagem por robertovarela »

Hoje a tarde instalei a bomba d'água do poço. Amanhã começo a colocar os tubos da irrigação. Com certeza não terei tempo em um final de semana pra colocar todos, mas quero leva água para os pontos principais e vai na mangueira mesmo por enquanto. Lá pro final do mês eu coloco tudo no automático. É que nos 2 próximos finais de semana tem umas provas que não posso deixar de participar.

Estou fazendo tanto pelo lazer como por investimento. Eu já tinha uma pista de velocross nesse local, mas ficou uns 6 meses abandonada e o mato cobriu. Como meu sobrinho voltou a treinar (passou 7 meses afastado devido a um acidente) resolvi fazer uma pista novamente pra ter nosso local de treino, só que a galera gostou bastante da idéia e como nessa cidade que estou fazendo a pista não tem nenhum local pra treinar e tem muitos pilotos, ela vai virar negócio mesmo.

Mas quero fazer uma coisa bacana, banheiros, chuveiros, estacionamento, local para as motos e pista toda cercada(estou terminando de murar toda a área da granja).

Tenho uma casa que fica perto da pista e quem sabe não vira um restaurante pra galera.

Por aqui falta uma pista com infra estrutura para piloto e família, é muito chato ir para um local sem ter como levar mulher e filhos, sempre estou ouvindo isso como uma reclamação ou desejo dos pilotos, então espero conseguir suprir essa lacuna e pelo menos não ter custos, ela se pagando já esta de bom tamanho.

Se eu conseguir treinar domingo, segunda feira coloco uns vídeos.

Abraço a todos.
lauroadriano
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Re: Construíndo minha pista de motocross

Mensagem por lauroadriano »

robertovarela escreveu:Hoje a tarde instalei a bomba d'água do poço. Amanhã começo a colocar os tubos da irrigação. Com certeza não terei tempo em um final de semana pra colocar todos, mas quero leva água para os pontos principais e vai na mangueira mesmo por enquanto. Lá pro final do mês eu coloco tudo no automático. É que nos 2 próximos finais de semana tem umas provas que não posso deixar de participar.

Estou fazendo tanto pelo lazer como por investimento. Eu já tinha uma pista de velocross nesse local, mas ficou uns 6 meses abandonada e o mato cobriu. Como meu sobrinho voltou a treinar (passou 7 meses afastado devido a um acidente) resolvi fazer uma pista novamente pra ter nosso local de treino, só que a galera gostou bastante da idéia e como nessa cidade que estou fazendo a pista não tem nenhum local pra treinar e tem muitos pilotos, ela vai virar negócio mesmo.

Mas quero fazer uma coisa bacana, banheiros, chuveiros, estacionamento, local para as motos e pista toda cercada(estou terminando de murar toda a área da granja).

Tenho uma casa que fica perto da pista e quem sabe não vira um restaurante pra galera.

Por aqui falta uma pista com infra estrutura para piloto e família, é muito chato ir para um local sem ter como levar mulher e filhos, sempre estou ouvindo isso como uma reclamação ou desejo dos pilotos, então espero conseguir suprir essa lacuna e pelo menos não ter custos, ela se pagando já esta de bom tamanho.

Se eu conseguir treinar domingo, segunda feira coloco uns vídeos.

Abraço a todos.
Eu, na sua situação, estaria curtindo demais e muito feliz. Espero que você tenha sucesso nessa sua empreitada e que o resultado supere suas expectativas.
lauroadriano
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Re: Construíndo minha pista de motocross

Mensagem por lauroadriano »

MAGGION escreveu:
lauroadriano escreveu: No sítio dos meus pais, estou esboçando um local de treino para trilhas, para tentar melhorar algumas técnicas, mas só como lazer.
NO SEU CASO VOCE QUER FAZER UMA PISTA DE CROSS COUNTRY...

imagina so fazer algo como esse trecho da pista do alemao..

http://www.pistadoalemao.com.br/noticias/ver/id/33" onclick="window.open(this.href);return false;

tem ate tronco atravessado..
caveira:: caveira::
A ideia é essa, mas tá um pouco longe disso... vergonha:: Espero que por enquanto. wink
MAGGION
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Re: Construíndo minha pista de motocross

Mensagem por MAGGION »

a parte da trilha e facl. e so pegar a mata fechada e abrir um pouco a estrada.. o problema e conciliar essa parte com o resto da pista.. (emendar uma na outra...)
Thiago Mundronga
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Re: Construíndo minha pista de motocross

Mensagem por Thiago Mundronga »

Bom dia Galera!

Sou Projetista e amante de trilha e Motocross e surgiu uma demanda para mim um cliente pediu para elaborar uma pista para competições. O pedido foi que eu criasse uma pista que atendesse os padrões das competições nacionais gostaria de pedia a ajuda de vocês.

Desde de já agradeço pela as dicas que já visualizei nos tópicos. A area disponivel e de dois hectares aproximadamente 20.000 metros quadrados.
MAGGION
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Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Construíndo minha pista de motocross

Mensagem por MAGGION »

tem esse topico aqui do forum...

http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... 34&start=0" onclick="window.open(this.href);return false;

na net você encontra VARIAS matérias com dicas para construção de pistas.

tudo depende do que o seu cliente quer.

se e motocross, veloterra, cross country

HA Thiago..

acima tem trs textos que eu COPIEI de matérias da net de sites como "MOTO.COM" "MOTOX" E ETC.
EU OS COLOQUEI EM VERMELHO..
da uma lida neles com calma que vc consegue bastante informação. joia:::
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