Carburador de 4T e 2T, tem diferença?
Carburador de 4T e 2T, tem diferença?
Olá amigos!
Qual a diferença do "bura" da 4T para a 2T?
Faço esta pergunta estranha, pois a minha moto esta com motor de XR200 e um bura de titan 150 (Que droga!).
E uma apessoa me comentou que poderia colocar um de RD135 !!!
Achei meio doido isso! Bura de 2T na 4T, ai vem está dúvida, FUNCIONA?????
Qual a diferença do "bura" da 4T para a 2T?
Faço esta pergunta estranha, pois a minha moto esta com motor de XR200 e um bura de titan 150 (Que droga!).
E uma apessoa me comentou que poderia colocar um de RD135 !!!
Achei meio doido isso! Bura de 2T na 4T, ai vem está dúvida, FUNCIONA?????
-
- Super Membro
- Mensagens: 1371
- Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49
Re: Carburador de 4T e 2T, tem diferença?
já vi bura de 2t em 4t eu sei que da mais tem que regular ele.. até tem um topico antigo aqui do forum falando de colocar bura de CR em tornado
Re: Carburador de 4T e 2T, tem diferença?
fala Girinnu...
irmao funcionar ate funciona...
mais acho que daria um trabalho do kcte
no seu caso acho que o melhor mesmo seria um bura da propria XR200, ou da XR250 Tornado
salvo se o seu espaço estiver muito reduzido p isso.
ai o jeito seria partir p mexer no ser bura ou por um de 2T com um venturi maior..
irmao funcionar ate funciona...
mais acho que daria um trabalho do kcte
no seu caso acho que o melhor mesmo seria um bura da propria XR200, ou da XR250 Tornado
salvo se o seu espaço estiver muito reduzido p isso.
ai o jeito seria partir p mexer no ser bura ou por um de 2T com um venturi maior..
Re: Carburador de 4T e 2T, tem diferença?
A diferença é que o carburdor de 2T é feito para funcionar ate um limite mais alto de rotações, e como o carburador possui basicamente 3 circuitos sendo um para baixa outro para médias e outro para altas rotações, assim ao colocar o de 2T em uma 4T ( onde as rotações são mais baixas) basicamente vai ser utilizado apenas os 2 primeiros circuitos assim o carb nunca vai funcionar perfeitamente. E é bem dificil fazer o acerto, precisa de tempo e um bom mecânico.
Mas girinu tem carb de xr200 por uns 100~150 pilas, dai com os gicle de tamanho originais não tem erro é colocar na moto e sair rodando. A mão de obra do mecânico tentando regular o 2T tu abate no preço do de xr200.
Mas girinu tem carb de xr200 por uns 100~150 pilas, dai com os gicle de tamanho originais não tem erro é colocar na moto e sair rodando. A mão de obra do mecânico tentando regular o 2T tu abate no preço do de xr200.
Re: Carburador de 4T e 2T, tem diferença?
Como ja disseram funcionar funciona, mas não vai render os 100% que poderia render nos 2T.
O Matheus Loyo aqui do fórum usa um de DT na XT225 dele e diz que funciona bem !
Mas tem muita gente que compra no ML esses Koso de 32 34 mm de 2T pra colocar em 4T e não acham regulagem justamente por ser como o Jacob falou, o volume de mistura que os 4 e 2T puxam em um determinado tempo é diferente..
Então melhor arranjar um da XR mesmo ou melhor seria um de 230...
O Matheus Loyo aqui do fórum usa um de DT na XT225 dele e diz que funciona bem !
Mas tem muita gente que compra no ML esses Koso de 32 34 mm de 2T pra colocar em 4T e não acham regulagem justamente por ser como o Jacob falou, o volume de mistura que os 4 e 2T puxam em um determinado tempo é diferente..
Então melhor arranjar um da XR mesmo ou melhor seria um de 230...
-
- Membro
- Mensagens: 861
- Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52
Re: Carburador de 4T e 2T, tem diferença?
Girinnu funciona sim , coloque um de dt 180 na sua xr , ela vai dar respostas mais rapidas porem bebe um pouco mais , a unica adaptação que fiz foi 2 calço de pvp msm nas entras deles porque o 4t é maior , na minha xt 225 funciona bem , a moto fica mais elastica ... eu gostei , mas se for ocmprar compre um mikuni , o meu nem marca tem , é fraquinho , se for comprar compre um bom .. qualquer coisa so chamar Girinnu
Re: Carburador de 4T e 2T, tem diferença?
calço de PVC no coletor ? não daria pra fazer com mangueira de radiador ? daria uma vedação mais garantida...
Re: Carburador de 4T e 2T, tem diferença?
Li os comentários galera, valew!
Mas a pergunta surgiu porque talvez iria sobrar um bura de RD135 aqui da galera, ai como estou com este "problema" de ter um bura de titan 150, surgiu a ideia de colocar, mas sabe né, já tive tantos problemas com meu "autobots" que arranjar mais um estou pensando 1000x antes de fazer algo. rsrsrsrsrs
E pelo que comentaram, e era quase certo, deve ser bem mais dificil de regular isso, deve ser mesmo...
Sobre o bura de Titan 150, será que consigo regular o mesmo no meu motor 200cc ou ele é pequeno demais mesmo? Pois estou com medo do meu espaço fisico entre motor x quadro x caixa de ar, irei medir com calma este final de semana, e até pegar um bura emprestado para ver realmente se vai caber ou não, caso de tudo certo, vou pensar em buscar realmente um de XR200 ou até de Twister...
E voltando ao bura de RD135: Se conseguir regular (fazer esta mágica),
será que fica melhor do que o de XR200 ?
Mas a pergunta surgiu porque talvez iria sobrar um bura de RD135 aqui da galera, ai como estou com este "problema" de ter um bura de titan 150, surgiu a ideia de colocar, mas sabe né, já tive tantos problemas com meu "autobots" que arranjar mais um estou pensando 1000x antes de fazer algo. rsrsrsrsrs
E pelo que comentaram, e era quase certo, deve ser bem mais dificil de regular isso, deve ser mesmo...
Sobre o bura de Titan 150, será que consigo regular o mesmo no meu motor 200cc ou ele é pequeno demais mesmo? Pois estou com medo do meu espaço fisico entre motor x quadro x caixa de ar, irei medir com calma este final de semana, e até pegar um bura emprestado para ver realmente se vai caber ou não, caso de tudo certo, vou pensar em buscar realmente um de XR200 ou até de Twister...
E voltando ao bura de RD135: Se conseguir regular (fazer esta mágica),
será que fica melhor do que o de XR200 ?
-
- Super Membro
- Mensagens: 1371
- Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49
Re: Carburador de 4T e 2T, tem diferença?
cara nao sei se o bura da 150 vai da conta desse 200, geralmente é ao contrario, bura de 200 em motor 150 mexido.. se nao entrar um de xr 200 tenta pelo menos uma de cg 150 sport dizem que da uma boa diferença do bura da 150 normal..
Re: Carburador de 4T e 2T, tem diferença?
OK...
Vou ver este item do espaço e mantenho a turma informado...
Vou ver este item do espaço e mantenho a turma informado...
João Neres escreveu:cara nao sei se o bura da 150 vai da conta desse 200, geralmente é ao contrario, bura de 200 em motor 150 mexido.. se nao entrar um de xr 200 tenta pelo menos uma de cg 150 sport dizem que da uma boa diferença do bura da 150 normal..
Re: Carburador de 4T e 2T, tem diferença?
Testei um de dt 200 em uma xtz 125 com um comandinho, virou outra moto, a média e alta dela ficou animal, cortava giro até em quarta marcha. Deu uma boa diferença sim. Gicle #150 e agulha #3 casa. O encaixe é praticamente perfeito, usa um secador de cabelos pra amolecer o condutor da caixa de ar, que é meio chato de encaixar. Más voltei para o original por causa do consumo e que o da 200 tava trancando a boia.
Testei em uma today 125, e ficou uma "M" total.
Testei em uma today 125, e ficou uma "M" total.
-
- Super Membro
- Mensagens: 1371
- Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49
Re: Carburador de 4T e 2T, tem diferença?
e ai will como ta a 200? ja ta rodando denovo?
Re: Carburador de 4T e 2T, tem diferença?
Hoje passei o dia em um local aqui de camping, e vi a moto de uma colega andando, uma bros 150 com bura de RD135.
Minha opinião:
1º Tem que acertar, isso é certo! Colocar de qualquer jeito dá M.......
2º Tirando o item regulagem, percebi que a moto dava falhas em baixa, mas em alta mandava bem até.
3º Consumo não nem mencionar, pois foi só uma volta.
Em resumo, vi que funcionou, e por ser uma 150, vi que ficou um pouco mais esperta, agora deixar 100% acertado é outra coisa...
Minha opinião:
1º Tem que acertar, isso é certo! Colocar de qualquer jeito dá M.......
2º Tirando o item regulagem, percebi que a moto dava falhas em baixa, mas em alta mandava bem até.
3º Consumo não nem mencionar, pois foi só uma volta.
Em resumo, vi que funcionou, e por ser uma 150, vi que ficou um pouco mais esperta, agora deixar 100% acertado é outra coisa...
Re: Carburador de 4T e 2T, tem diferença?
funciona uai, mas pra acertar é só na base do andar, ler vela, sentir a moto e desmontar pra trocar giclê e mudar agulha.
Consumo o Matheus Loyo disse que a 225 gostou de tomar a gasolina kk
Consumo o Matheus Loyo disse que a 225 gostou de tomar a gasolina kk
Re: Carburador de 4T e 2T, tem diferença?
hhehehhe pois é, acertar este é o principal objetivo de todos! rsrs
Mas tomar um gas, isso é fato!
Posso até andar de "opala", mas se tem torque pra isso, to dentro!
Mas tomar um gas, isso é fato!
Posso até andar de "opala", mas se tem torque pra isso, to dentro!
Re: Carburador de 4T e 2T, tem diferença?
Girinu, coloca o bura da DT lá então e faz o teste uai !
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem